segunda-feira, 7 de maio de 2012

Paulo César apita Botafogo x Vitória


Depois do empate em 0 x 0 com o Bahia, ontem no Estádio Manoel Barradas Carneiro, pelas finais da Copa do Brasil, todas as atenções do Leão estão voltadas, pelo menos até quarta-feira, para a decisão de vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, no Estádio Olímpico João Havelange, em partida agendada para acontecer às 19h30, com transmissão ao vivo pela TV fechada.

Para essa partida, a diretoria de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), designou como árbitro principal o paulista Paulo César Oliveira (FIFA). Ele será auxiliado por Vicente Romano Neto (SP/FIFA) e Fábio Rogério Baesteiro (SP/CBF), enquanto Philip Georg Bennett (RJ/CBF) funcionará como árbitro reserva.

Na primeira partida realizada no Barradão, o placar final foi de Vitória 1 x 1 Botafogo, agora o time carioca avança para s quartas com um empate por 0 a 0. Já o Vitória consegue a vaga com empates por dois ou mais gols. Um novo 1 a 1 leva a decisão para a cobranças dos pênaltis.
FUTEBOL BAIANO

Heber Lopes apita Bahia x Portuguesa


Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o árbitro e os assistentes para o jogo entre Bahia x Portuguesa, que acontece nesta quinta-feira (10/05), às 19h30, no Estádio de Pituaçu. O árbitro central será Heber Roberto Lopes (PR/FIFA). Os seus assistentes serão Roberto Braatz (PR/FIFA), que esteve presente como assistente no Ba-Vi, realizado no último domingo (06/05) e José Carlos Dias Passos (PR/CBF).

O primeiro jogo realizado no Canindé deu empate de 0 x 0. Para avançar na competição, o Bahia precisa de uma vitória simples. Empate com gols, a vaga é da Portuguesa de Desporto do técnico Geninho, um novo 0 x 0, a decisão será conhecida através das cobranças de pênaltis. O jogo será transmitido ao vivo pela TV fechada.
FUTEBOL INTERIOR

Mano Menezes convocará seleção para amistosos nesta sexta-feira


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta segunda-feira que o técnico daseleção brasileira, Mano Menezes, divulgará na próxima sexta a lista de jogadores convocados para os jogos amistosos do Brasil contra Dinamarca, EUA, México e Argentina. A coletiva do treinador para o anúncio acontecerá às 10 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro.
Dos próximos quatro confrontos amistosos da equipe nacional, um acontecerá na Europa e os outros três nos Estados Unidos. O primeiro está marcado para o próximo dia 26 e o adversário será a seleção da Alemanha, em jogo realizado na cidade de Hamburgo.
Na sequência, a delegação brasileira viaja para os Estados Unidos, onde inicia a série de três embates em solo norte-americano. O primeiro acontece em Washington, capital do país, contra a seleção local, no dia 30. Quatro dias depois, em Dallas, os comandados de Mano Menezes entram em campo contra o México e, encerrando esta série de amistosos, a seleção brasileira duela com a Argentina, no dia 9 de junho, em New Jersey.
IG.

Ministério pode acabar com emissoras de rádios AMs e transformá-las em FMs



imageCircula dos bastidores do Ministério das Comunicações a idéia de se transformar todas rádios AMs do país em FMs.
Como o projeto de digitalização das emissoras não saiu do papel, esta seria uma solução viável.
Mas como o espectro de Frequência Modulada não comportaria todas as emissoras de Amplitude Modulada, inclusive as de grande potência (até de alcance nacional), elas ficariam restritas ao âmbito regional.
interiordabahia

EMPATE DEIXA O TIGRE NA VICE-LIDERANÇA


O Colo-Colo saiu na frente em Serrinha, mas acabou permitindo o empate do Astro, na segunda partida pela Divisão de Acesso do Campeonato Baiano de Futebol. Após a vitória heroica do último final de semana, a equipe abriu o placar em Serrinha aos 15min do primeiro tempo. Robert fez o dele. Exatamente aos 15min da segunda etapa o Astro deixou tudo igual com gol marcado por Eduardo.

O empate deixou o Tigre ilheense na segunda colocação do Grupo 2. A equipe soma quatro pontos. O líder é o Jacuipense, que ganhou do Guanambi, ontem, por 1 a 0 (WO), e tem seis.

As duas equipes jogam pela liderança no próximo sábado, 12, quando o Colo-Colo recebe o time de Riachão de Jacuípe, às 16h, no estádio Mário Pessoa.
pimenta na muqueca

Nicole Bahls presenteia o namorado com muitos beijos

EGO RIO
Victor Ramos fez aniversário e foi presenteado pela namorada Nicole Bahls com muitos beijos. Neste domingo, 6, o jogador de futebol comemorou seus 23 anos em festa na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Nicole Bahls comemora aniversário do namorado Victor Ramos no Rio (Foto: Rodrigo dos Anjos / Ag. News)
Nicole Bahls comemora aniversário do namorado Victor Ramos

Confira TODOS os resultados deste domingo pelo Brasil e pelo Mundo


Confira os resultados deste domingo:
Paulistão
Guarani 0 x 3 Santos
Paulista A3
Capivariano 2 x 0 Internacional
Rio Branco 2 x 1 Batatais
Guaçuano 2 x 2 Marília
Grêmio Osasco 3 x 1 Juventus
Segundona Paulista
Tanabi 2 x 1 Araçatuba
Fernandópolis 0 x 1 CAV
José Bonifácio 2 x 1 Novorizontino
Jaboticabal 1 x 1 Matonense
Olímpia 4 x 0 Taquaritinga
Guariba 2 x 0 Lemense
Américo 1 x 0 Pirassununguense
Atibaia 0 x 0 Nacional
Ecus 0 x 2 Manthiqueira
União Mogi 2 x 2 Jacareí
Joseense 4 x 1 Mogi das Cruzes
São Vicente 3 x 2 Portuguesa Santista
EC São Bernardo 2 x 2 Mauaense
Acreano
Independência x Rio Branco
Náuas 1 x 4 Andirá
Juventus x Alto Acre
Amapaense
São Paulo 1 x 0 Santos

Amazonense
Fast Clube 0 (3) x 0 (1) Rio Negro
Baiano
Vitória da Conquista 1 x 4 Feirense
Vitória 0 x 0 Bahia

Brasiliense 
Sobradinho 1 x 4 Ceilândia
Carioca 
Fluminense 4 x 1 Botafogo

Catarinense 
Avaí 3 x 0 Figueirense

Cearense 
Fortaleza 0 x 0 Ceará
Gaúcho 
Caxias 1 x 1 Internacional

Goiano 
Atlético 2 x 2 Goiás
Maranhense 
Santa Quitéria 4 x 0 Bacabal
Cordino 0 x 0 Imperatriz
São José 2 x 1 Sabiá
Maranhão 0 x 4 Viana
Mineiro
América 1 x 1 Atlético

Paraibano
Campinense 0 x 2 Sousa

Paranaense 
AtléticO 2 x 2 Coritiba

Pernambucano
Santa Cruz 0 x 0 Sport

Potiguar
ABC 0 x 2 América

Rondoniense 
Ji-Paraná x Espigão
Vilhena x Genus
Moto x Rolim de Moura
Sergipano
São Domingos 3 x 0 River Plate
Confiança 1 x 0 Sergipe
INTERNACIONAIS
Argentino
Godoy Cruz 0 x 1 Lanús
All Boys 0 x 0 San Lorenzo
Olimpo 1 x 2 Newell's Old Boys
Racing Club 2 x 0 Estudiantes
Atlético Rafaela 2 x 2 Boca Júniors
Francês 
Valenciennes 3 x 4 PSG
Evian 2 x 1 Ajaccio
Lyon 1 x 1 Brest
Inglês 
Newcastle 0 x 2 Manchester City
Aston Villa 1 x 1 Tottenham
Bolton 2 x 2 West Bromwich
Fulham 2 x 1 Sunderland
Queens Park Rangers 1 x 0 Stoke City
Wolverhampton 0 x 0 Everton
Manchester United 2 x 0 Swansea City
Italiano 
Cagliari 0 x 2 Juventus
Internazionale 4 x 2 Milan
Siena 0 x 2 Parma
Atalanta 0 x 2 Lazio
Bologna 2 x 0 Napoli
Novara 3 x 0 Cesena
Palermo 4 x 4 Chievo
Udinese 2 x 0 Genoa
 
 
Agência Futebol Interior

Santos vence Guarani e põe a mão na taça


Alvinegro derrota o Bugre por 3 a 0 e fica muito perto de ser tricampeão paulista consecutivo
Ganso e Neymar celebram o primeiro gol do Santos contra o Guarani / Roberto Vazquez/ Futura PressGanso e Neymar celebram o primeiro gol do Santos contra o GuaraniRoberto Vazquez/ Futura Press

    Ouça também

  • RB: Ouça o gol de Ganso na voz de José Silvério
  • RB: Ouça o primeiro de Neymar na partida
  • RB: Ouça o outro de Neymar, que garantiu a vitória

Com um gol de Ganso e dois de Neymar, o Santos venceu o Guarani por 3 a 0 neste domingo, no Morumbi, e colocou uma mão na taça do Campeonato Paulista. O Peixe foi superior em toda a partida e agora pode perder por até dois gols de diferença no próximo domingo, no Morumbi, que fica com o título.

Neymar chegou aos 104 gols pelo Santos e se igualou a João Paulo e Serginho Chulapa, os maiores artilheiros da história do clube pós era-Pelé. E como fez na semana passada, o camisa 11 homenageou um ídolo do Peixe. No jogo passado foi Juary, neste domingo foi Chulapa.


A torcida gostou do show e, antes do término da partida já gritava: "Não é mole não, no Centenário vou gritar tricampeão!”. 

Renda e público: R$ 1.849.376/ 40.146 pagantes
Cartões amarelos: Ewerton Passos e Fábio Bahia (GUA); Adriano e Henrique (SAN)
GOLS: 42'/1ºT, Ganso (0-1); 20'/2ºT, Neymar (0-2); 46'/2ºT, Neymar (0-3)

GUARANI: Emerson, Bruno Peres (Thiaguinho - 33'/2ºT), Domingos, Neto (Andre Leone - 22'/1ºT) e Bruno Recife; Ewerton Passos (William Favoni - intervalo), Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Medina; Fabinho e Bruno Mendes. Técnico: Vadão

SANTOS: Aranha, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano (Ibson - 43'/2ºT) e Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho

Após atuação de gala, Deco recebe elogios até dos adversários da final



Em sua primeira final no futebol brasileiro,Deco foi um dos grandes destaques da goleada do Fluminense por 4 a 1 sobre o Botafogo. Com participação decisiva em dois gols do Tricolor (veja os lances do clássico no vídeo ao lado), o meia ajudou a equipe das Laranjeiras a colocar uma mão na taça estadual e foi elogiado até pelos adversários.
- Já havia enfrentado o Deco na época em que eu jogava pelo Sevilla (Deco atuava pelo Barcelona). Ele tem uma excelente visão de jogo. Não poderíamos ter dado espaço para a equipe deles - disse o botafoguense Renato.
Fellype Gabriel, que exerce a mesma função de Deco, também exaltou o adversário. Para o meia do Botafogo, Deco soube explorar bem o fato de o Fluminense ter um jogador a mais no segundo tempo e os espaços deixados pelo Botafogo.
- Na segunda etapa, com um jogador menos, a coisa complicou. A gente tentou empatar o jogo com um a menos, e eles fizeram o placar no contra-ataque. Marcar o Deco é muito difícil – lamentou Fellype Gabriel.
Renato e Deco na partida entre Fluminense e Botafogo final carioca (Foto: André Durão / Globoesporte.com) (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Se recebeu elogios dos adversários, Deco também foi exaltado por Fred.
- O Deco é craque.
Mais uma vez Deco foi decisivo no Campeonato Carioca de 2012. Na final da Taça Guanabara contra o Vasco, que garantiu uma vaga ao Fluminense na decisão estadual, o meia teve uma de suas melhores atuações pelo Tricolor. Na ocasião, o camisa 20 marcou um gol de fora da área, surpreendendo o goleiro Fernando Prass.
GLOBO ESPORTE

Fluminense 4 x 1 Botafogo: Veja os gols




O Botafogo foi derrotado por 4 a 1 pelo Fluminense, resultado que deixa o Fluminense mais próximo de ser campeão do Estadual do Rio 2012. No jogo deste domingo no Engenhão, o time tricolor contou com uma atuação brilhante de Deco e o oportunismo de seus atacantes para conseguir a vitória com placar elástico. Veja os gols 


ECPP perde para Feirense em casa


A partida que deveria servir para o ECPP Vitória da Conquista reverter a vantagem no confronto com o Feirense, na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Baiano 2012, acabou com um resultado inesperado e complicando a situação do alviverde na disputa.

O Bode foi derrotado pelo Feirense pelo placar de 4×1, em jogo marcado pela arbitragem muito ruim que em menos de 30 minutos tinha aplicado cartões amarelos em todo o sistema defensivo do ECPP, inclusive no lance do segundo gol do time visitante em que não existiu sequer a falta.
FUTEBOL BAIANO

Bahia empata com Vitória, no Barradão, e mantém vantagem



A expectativa era de muitos gols e um jogo emocionante. Mas não foi bem assim. No primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, Bahia e Vitória não saíram do 0 a 0 no Barradão. O resultado faz com que o Tricolor precise de apenas um empate para encerrar o jejum de dez anos e voltar a conquistar um título estadual. O segundo jogo será no próximo domingo, no estádio de Pituaçu.
Com 23.319 torcedores no estádio, a beleza do clássico ficou somente na arquibancada. Com o resultado, o Bahia segue sem ganhar do Vitória este ano – foram dois empates e um derrota. O Rubro-Negro, por outro lado, manteve a invencibilidade no Barradão. A equipe ainda não sabe o que é perder em casa este ano.
Antes da finalíssima da competição, os times voltam a campo no meio da semana para decidir a continuidade na Copa do Brasil. O Vitória enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, na quarta-feira. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. No dia seguinte, em Pituaçu, o Bahia tem pela frente a Portuguesa. O confronto em São Paulo terminou 0 a 0.
globo esporte

Técnico Falcão convoca torcida do Bahia


O resultado não foi ruim, trata-se do Vitória e dentro do seu cercado. Mas ficou a clara sensação que era possível ampliar a vantagem e jogar tranqüilo em Pituaçu para levantar o caneco depois daquele tempo enorme que já estamos cansados de saber.

Após o empate em 0 a 0 com o Vitória, o técnico Paulo Roberto que hoje fugiu um pouco do estilo de tranqüilo e calmo, elogiou o desempenho de seus jogadores e pediu o apoio do torcedor para a partida contra a Portuguesa, nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio de Pituaçu.


“Tivemos um time com boa saída e viemos para ganhar o jogo. O empate não é de todo mal”, resumiu o treinador, que foi expulso durante a partida.

O treinador aproveitou para convocar o torcedor. “Faço um apelo para estarem quinta-feira e depois pensarem na final do baiano. Nosso objetivo é passar pela Portuguesa que já vem trabalhando sem ter que atuar”.

Falcão também falou dos seus atletas. “Gostei muito do empenho do time. Fomos diferente do outro Ba-Vi (3 a 2 para o Vitória). Para se ter noção do empenho, o Souza foi para o sacrifício. Ele sentiu uma contusão e depois de uma revisão médica ele se colocou à disposição para atuar”.