segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Corpo de árbitro amador morto por vizinho continua no IML


Da Redação
O corpo do árbitro amador, morto por um vizinho na noite deste domingo (20), continua no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em Salvador. Carlos Augusto Ferreira Alcântara foi assassinado a facadas dentro do condomínio Clériston Andrade, em Lauro de Freitas.

Segundo testemunhas, Carlos Augusto tinha problemas de relacionamento com um vizinho identificado como José Alberto Duarte. O crime aconteceu por volta das 21h30 no andar térreo de um dos prédios do Conjunto Clériston Andrade.

Ainda de acordo testemunhas, o árbitro entrou no elevador, quando o suspeito segurou a porta e começou a discutir com ele. Em seguida, o suposto autor do homicídio, conhecido como Duarte, que também mora no prédio, esfaqueou o árbitro e fugiu do local. No momento do crime, vizinhos tentaram intervir na briga, mas a vítima já tinha sido atingido pela faca.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para prestar socorro à vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido. O caso está sendo investigado pela delegada Dilma Leite, da 23ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas). O vizinho acusado por testemunhas como autor do crime continua foragido.

Atleta da categoria de base do Grêmio morre de meningite

O atleta apresentou dores após retornar dos Jogos Abertos na terça-feira e acabou dando entrada no hospital na quinta-feira, sendo transferido para a UTI, onde acabou não resistindo à doença.

Jotinha atuava como volante e era visto como uma das grandes promessas do Grêmio Osasco pela comissão técnica. Jogador das categorias de base, o atleta fazia parte dos projetos de escolinha de futebol e estava no clube desde sua fundação, em 2008.

Após ingressar a categoria sub-20 da equipe, em 2009, o atleta passou a ser observado pelo técnico Toninho Moura para ser escalado no time principal, após a disputa da Copa São Paulo de Juniores. A tendência era que Jotinha viesse a substituir Mineiro, que está emprestado ao Bragantino e possui seus direitos federativos ligados ao clube.

O corpo do jovem jogador será velado nesta segunda-feira, às 18 horas, no velório municipal de Bela Vista, em Osasco.

Leia a nota de falecimento divulgada pelo Grêmio Osasco


NOTA DE FALECIMENTO

JONAS DOS SANTOS SOUSA - JOTINHA

O Grêmio Esportivo Osasco cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do jogador JONAS DOS SANTOS SOUSA “JOTINHA” que atuava na categoria sub20(juniores) e convida os colegas de profissão e amigos para o velório que estará acontecendo às 18hs no velório municipal da Bela Vista, em Osasco.

O enterro acontecerá as 08hs desta terça-feira(22/11) no cemitério do Santo Antônio, também em Osasco.

Agradecemos aos que fizerem presentes a este ato de solidariedade.

A causa da morte foi diagnosticada como sendo meningite

ESPN

Feito inédito põe Fred ao lado de Neymar no ataque do Prêmio Bola de Prata

A fantástica e improvável série de sete gols em dois jogos pelo Fluminense nas últimas duas rodadas rendeu a Fred o protagonismo de um fato inédito na história do Prêmio Bola de Prata, concedido pela revista Placar em parceria com os canais ESPN, e o colocou ao lado de Neymar como o segundo melhor atacante do Campeonato Brasileiro de 2011 após a 36ª rodada.

O camisa 9 tricolor fez quatro diante do Grêmio, no meio de semana, e, no domingo, marcou mais três na goleada sobre o até então embalado Figueirense. O desempenho resultou em notas 9,5, 9 e dois 8,5 pelo júri ESPN/Placar nas últimas seis rodadas, algo que jamais havia acontecido.

Fred, assim, chegou a 6,35 pontos de nota média e deixou para trás Leandro Damião (6,33), do Interncaional, e Borges (6,25), do Santos. Ele agora soma 20 gols na disputa nacional e ainda pode ultrapassar justamente o santista, que tem 23, na briga pela artilharia. 

Além do centroavante, chama a atenção após a 36ª rodada a queda ainda mais acentudada de Ronaldioho Gaúcho, do Flamengo, na briga pela Bola de Ouro, honraria máxima do prêmio e concedida ao melhor jogador no geral. O meia chegou a ser líder, mas a queda de rendimento o fez despencar para a quinta posição com 6,31. Neymar segue líder disparado com 6,80.  

Outro destaque é a volta do goleiro corintiano Júlio César ao posto de melhor goleiro com a nota 6,11, mas a diferença entre ele e Fernando Prass é apenas na quantidade de jogos, já que o vascaíno atuou mais vezes - 36 contra 31. 

Com mais um gol de bola parada e o Palmeiras voltando a vencer depois de 10 partidas, Marcos Assunção alcançou a nota 6,08 de média, passou o botafoguense Renato (6,06) e o corintiano Ralf (6,06) e virou o segundo melhor volante do prêmio ao lado de Paulinho (6,23), também do rival paulista.

Veja a lista, por posição, dos melhores jogadores do Brasileiro na disputa do Bola de Prata:


Bola de Ouro
Neymar, Santos Nota: 6,80 - Jogos: 20
Dedé, Vasco: 6,41 - 28
Fred, Fluminense: 6,35 - 23
Leandro Damião, Internacional: 6,33 - 26
Ronaldinho Gaúcho, Flamengo: 6,31 - 29

Neymar, praticamente certo com a Bola de Ouro do Brasileirão, viu tudo mudar a partir da segunda posição. Ronaldinho Gaúcho desabou para quinto e agora tem Dedé, Fred e Leandro Damião à sua frente.

Goleiro
Júlio César, Corinthians: Nota: 6,11 - Jogos: 31
Fernando Prass, Vasco: 6,11 - 36
Marcos, Palmeiras: 6,05 - 19
Marcelo Lomba, Bahia: 6,03 - 31
Vanderlei, Coritiba: 6,00 - 17

Briga boa nas últimas duas rodadas. Júlio César e Fernando Prass, goleiros de Corinthians e Vasco, respectivamente, estão empatados com a média de 6,11. Quem vai levar?

Lateral-direito
Mário Fernandes, Grêmio: Nota: 5,97 - Jogos: 31
Fagner, Vasco: 5,85  - 33
Mariano, Fluminense: 5,81 - 34
Danilo, Santos: 5,77 - 22
Cicinho, Palmeiras: 5,76 - 25

O gremista Mário Fernandes dificilmente perde a Bola de Prata de melhor lateral-direito do Brasileirão. Para o vascaíno Fágner levá-la, só se jogar muito nos últimos dois jogos.

Zagueiros
Dedé, Vasco: Nota: 6,41 - Jogos: 28
Rhodolfo, São Paulo: 5,93 - 29Chicão, Corinthians: 5,93 - 21
Antônio Carlos, Botafogo: 5,89 - 32
Paulo André, Corinthians: 5,86 - 14

Ninguém duvida de que Dedé é o melhor zagueiro do Brasil. Mas, e o seu colega de posição? Tudo segue indefinido, com o são-paulino Rhodolfo e o corintiano Chicão empatados. Mas tudo pode mudar.

Lateral-esquerdo
Juninho, Figueirense: Nota: 5,74 - Jogos: 33
Carlinhos, Fluminense: 5,69 - 29
Fábio Santos, Corinthians: 5,67 - 24
Cortês, Botafogo: 5,65 - 27
Dodô, Bahia: 5,64 - 14

Cortês era uma quase barbada como melhor lateral-esquerdo do Brasileirão. Mas seu desempenho caiu muito depois da convocação para a seleção. É o quarto colocado, praticamente sem chances de levar o prêmio. Os favoritos agora são Juninho, do Figueirense, e Carlinhos, do Fluminense.

Volante
Paulinho, Corinthians: Nota: 6,23 - Jogos: 33
Marcos Assunção, Palmeiras: 6,08 - 32
Ralf, Corinthians: 6,06 - 32
Renato, Botafogo: 6,06 - 26
Arouca, Santos: 5,96 - 25

Paulinho tem a vaga na mão. A outra está indefinida. Marcos Assunção assumiu a posição que era de Renato na rodada anterior e de Ralf na retrasada. Difícil definir quem vai levá-la.

Meias
Ronaldinho Gaúcho, Flamengo: Nota: 6,31 - Jogos: 29
Montillo, Cruzeiro: 6,21 - 33

Wellington Nem, Figueirense: 6,11 - 22
Marquinho, Fluminense: 6,08 - 30
Alex, Corinthians: 6,08 - 25

Ronaldinho Gaúcho, mesmo em uma fase terrível, mantém a ponta escorado no bom primeiro turno que fez com o Flamengo. Seu colega de posição é o cruzeirense Montillo.

Atacantes
Neymar, Santos: Nota: 6,80 - Jogos: 20
Fred, Fluminense: 6,35 - 23
Leandro Damião, Internacional: 6,33 - 26
Borges, Santos: 6,25 - 30
Júlio César, Figueirense: 6,18 - 19

Neymar tem companheiro novo no ataque: é o incrível Fred. Uma ascensão meteórica, com uma nota 9,5, outra nota 9 e dois 8,5 em seis rodadas é um feito sem precedentes na história do prêmio. Ele ultrapassou Leandro Damião e Borges e virou o maior favorito para o prêmio.

Sobre o prêmio 
A parceria entre a Revista Placar e os canais ESPN para a entrega do tradicional prêmio Bola de Prata do Campeonato Brasileiro segue na edição 2011. Durante a disputa, um corpo de jurados acompanha e atribui notas a todos os jogadores envolvidos nas partidas rodada a rodada.

Ao final do torneio nacional, os 11 atletas de maiores médias serão escolhidos como os campeões de sua posição e serão agraciados com um troféu Bola de Prata. Já o de melhor desempenho entre todos receberá a maior honraria, a Bola de Ouro. 

Para a análise, o Prêmio Bola de Prata Placar ESPN parte do princípio do esquema tático clássico, o 4-4-2, avaliando sempre as posições de goleiro, dois zagueiros, dois laterais, dois volantes, dois meias e dois atacantes.
ESPN

Lincoln briga com companheiro no vestiário e deve ser afastado do Avaí


A partida derrota para o Vasco da Gama, por 2 a 0, que decretou o rebaixamento do Avaí para a Série B do Campeonato Brasileiro, exaltou os ânimos dos jogadores do clube catarinense. No intervalo da partida, o atacante Lincoln e o volante Diogo Orlando teriam trocados socos, em decorrência de um desentendimento dentro de campo, quando Orlando pediu atenção ao companheiro.
Sem clima para continuar na equipe, Lincoln, que pertence ao Palmeiras, deve deixar o Avaí antes do término desta temporada. Após a partida o jogador foi para Belo Horizonte resolver problemas pessoais.
O elenco do Leão catarinense se reapresenta nesta terça-feira, data em que Lincoln deve se reunir com a diretoria do clube de Florianópolis para decidir o seu futuro.
O retorno ao Palmeiras estaria descartado, já que a transferência do atacante para o Avaí aconteceu porque o jogador se desentendeu com o técnico Luiz Felipe Scolari, que continua no comando da equipe alviverde.
GAZETA ESPORTIVA

Éder Luís passará por cirurgia, só volta em 2012 e vira desfalque na reta final

O atacante Éder Luís não poderá auxiliar o Vasco nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e nas partidas decisivas pela Copa Sul-Americana. O jogador passará por uma cirurgia no pé esquerdo e só poderá voltar aos gramados na próxima temporada.

A lesão aconteceu na partida do último sábado, contra o Avaí, quando o atleta precisou ser substituído após receber uma pancada. Um exame realizado nesta segunda-feira detectou fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e o departamento médico optou pela operação. 



A cirurgia será realizada ainda esta semana, quinta ou sexta-feira. A previsão de liberação para treinos com bola gira em torno de dois meses e, portanto, o atacante só deve estar disponível para as primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

ESPN

Pior time do Brasil emplaca público bizarro: nenhum pagante


Maga, de Santa Catarina, pior time do Brasil, foi apresentado com todas as honras pelo blog no dia 20 de outubro. A equipe nunca nem empatou um jogo. Vitórias, nem pensar. Em três anos de existência, só derrotas. E, na última partida da sua participação na 3ª divisão do Campeonato Catarinense, contra o Inter de Lages, emplacou o incrível público de nenhum torcedor pagante.
Veja no borderô abaixo. Nenhum realzinho arrecadado. Com as despesas da partida, o Maga foi obrigado a pagar R$ 1.550,00.

POMBO SEM ASA

NEYMAR DISPENSOU... E VOCÊ?


Nesta segunda-feira, 21, Carol Abranches aproveitou o sol que finalmente brilhou sobre o Rio para ir à praia e dar um mergulho no mar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. No entanto, o biquíni pregou uma peça na modelo e Carol acabou pagando peitinho!
Carol Abranches (Foto: Dilson Silva / Agnews)Carol Abranches (Foto: Dilson Silva / Agnews)EGO

Dois torcedores morrem em estádio antes de final


Por GLOBOSPORTE.COMJacarta, Indonésia
torcedora é retirada por policiais em confusão na partida da Malásia contra a Indonésia (Foto: AP)Torcedor é retirado do estádio pela polícia após
a confusão antes da final dos Jogos (Foto: AP)


A Malásia conquistou a medalha de ouro de futebol masculino dos Jogos do Sudeste Asiático nesta segunda-feira, mas a final com a Indonésia foi marcada pela morte de dois torcedores no estádio Bung Karno, em Jacarta.
O estádio com capacidade para 90 mil pessoas ficou lotado e houve confusão na entrada da torcida no Bung Karno. A polícia tentou conter os torcedores com tiros para o alto, em vão. Na tentativa de invadir o Bung Karno, pelo menos duas pessoas morreram e outras várias ficaram desacordadas.
A partida terminou empatada em 1 a 1, com direito a prorrogação. Nos pênaltis, a Malásia bateu a anfitriã Indonésia por 4 a 3 e manteve a medalha de ouro.
- Estou muito triste pela derrota. É pior por ter sido para a Malásia - afirmou Dhany, da seleção local.
torcedora é retirada por policiais em confusão na partida da Malásia contra a Indonésia (Foto: AP)Desacordada, mulher recebe ajuda de torcedores e policiais para ser atendida por médicos (Foto: AP)

Presidente do Conquista garante: “objetivo é chegar na série A”



Bicampeão da Copa Governador do Estado, o Vitória da Conquista entra como o favorito do interior ao título baiano, mas o presidente do time, Ederlane Amorim, quer mais do que isso. O objetivo do cartola conquistense é garantir vaga nas divisões superiores do futebol brasileiro.
“O nosso grande objetivo é chegar na série A do brasileiro. Claro que sabemos as dificuldades que iremos encontrar. Em 2008 o América (MG) nos tirou a vaga na série C por causa de um gol e hoje eles estão na série A, então é possível chegar, mas para isso a gente precisa de investimento, de apoio, principalmente da parte logística da competição, ainda mais que a CBF não contempla com nada, nem na série D, nem na C”, disse ao Galáticos Online.
Sobre a fórmula de disputa do baiano, Ederlane Amorim aprova a escolhida no arbitral. “Agrada! Eu inclusive falei no arbitral que a gente sempre fez boas campanhas quando foi com pontos corridos. Chegamos inclusive na final de 2008, quando foi nesse formato e em 2009 ficamos de fora do G-4 por causa de um ponto. Já em 2010 e 2011, com essa mudança, a gente ficou de fora da semifinal mesmo tendo uma pontuação muito maior do times que estiveram lá”, vibrou.
O presidente aponta as vantagens da competição ser com pontos corridos. “Esse formato premia sempre a melhor equipe, a que melhor se prepara para a competição e não aquelas que conseguem vaga depois de sorte em um jogo, então aceitamos e acredito que a gente possa repetir as boas performances dos anos anteriores”, afirmou

Fonte: Galáticos Online