segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Romário critica Fifa sobre Lei Geral da Copa


Deputado Federal usa o Twitter para protestar, critica Agnelo Queiroz e Eduardo Paes e é claro: 'O Brasil sifu!'
Romário voltou a fazer críticas à Fifa / Foto: Brizza Cavalcante/Câmara.gov.brRomário voltou a fazer críticas à FifaFoto: Brizza Cavalcante/Câmara.gov.br

O deputado federal Romário (PSB-RJ) criticou em seu Twitter neste domingo a Lei Geral da Copa em relação à questão da meia entrada dos ingressos. Ele se irritou com o fato de o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz e o prefeito do Rio Eduardo Paes acenarem que o país deve respeitar o acordo com a Fifa e pagar a diferença dos ingressos.

"A Fifa vai ter lucro de bilhões e não quer pagar uma conta de R$ 180 milhões? Tem que ter meia entrada e quem tem que pagar a conta é a Fifa", postou o Baixinho, completando em seguida: "Lei é lei e tem de ser cumprida! O Brasil tem de parar com esse negócio de ser escravo da Fifa. A soberania do país tem de ser respeitada."

Para o Baixinho a Lei Geral significa uma coisa: "É o seguinte, galera... O Brasil entra com aquilo, a Fifa entra com aquele outro... E o Brasil sifu!"

Fórum Legislativo no Rio

Nesta segunda-feira, Romário estará no Rio visitando as obras para o Mundial. A cidade é a penúltima sede visitada pelo Fórum Legislativo da Copa-2014, que é coordenada pelo Baixinho.
BAND

Rafael Moura pode ser denunciado por cusparada em Renato Abreu

O atacante Rafael Moura ficou irritado após receber uma cotovelada do flamenguista Renato Abreu e, ao fim do Fla-Flu deste domingo, revidou com uma cusparada na nuca do adversário. Flagrado pelas câmeras de televisão, ele corre risco de ser denunciado pelo STJD.

Nesse caso, o He-Man seria enquadrado no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que indica pena variável de seis a doze partidas de suspensão.

Como o árbitro Felipe Gomes da Silva não viu o lance, a súmula da partida não deve prejudicar o atacante do Fluminense. Para que ele seja denunciado, os procuradores do STJD terão de analisar as imagens da TV.

As imagens também podem complicar Renato Abreu, justamente por causa da suposta cotovelada. Caso entenda que o lance foi intencional, o STJD pode enquadrar o meia rubro-negro no artigo 254-A, sob risco de pena de quatro a doze partidas de gancho.

Quem já sabe que será julgado é Souza. O apoiador do Fluminense foi expulso no fim do jogo após uma entrada dura em Bottinelli. O técnico Abel Braga, expulso por reclamação, deve ser citado na súmula e também irá ao tribunal.

Rafael Moura pode se complicar após cusparada no clássico
Rafael Moura pode se complicar após cusparada no clássico
Crédito da imagem: Photocamera
ESPN

Léo rebate reclamação palmeirense de falta de fair play no gol do Santos


O gol da vitória do Santos no clássico deste domingo, na Vila Belmiro, causou reclamações no Palmeiras. Segundo alguns jogadores, o lateral esquerdo Léo deveria ter colocado a bola para fora, pois Danilo estava caído no gramado.

Porém, o veterano camisa 3 do Santos deu continuidade a jogada e cruzou a bola na medida para o gol de Borges. Indagado sobre o lance, após a partida, Léo se defendeu sobre as acusações palmeirenses de falta de fair play.

"Eu parei. Como eles vieram para cima, dei continuidade ao lance. Normal", explicou Léo, que garantiu que não irá ficar chateado com os alviverdes pelas críticas disparadas ao final do clássico.

Experiente, o lateral disse estar acostumado com esse tipo de reclamação e não polemizou em cima das declarações do goleiro Deola, um dos atletas mais irritados com o lance. "Não vou ficar chateado com o Deola. Se não tivesse saído o gol, ele não abriria a boca", ponderou.

O técnico santista, Muricy Ramalho, também minimizou as reclamações do adversário. "Tem hora que esse tipo de situação (colocar a bola para fora porque algum jogador alguém está caído) passa. Não tinha porque parar o lance, pois ninguém ficou no chão", arrematou.

ESPN

Campeonto Intermunicipal 2011 - 11ª rodada

Mata de São João 1 x6 Crisópolis
Feira de Santana 2x2 Santaluz
Valente 9x0 Simões Filho
Arací 0x1 São Francisco do Conde
Jitaúna 1x2 Valença
Ipiaú 2x1 Castro Alves
Salinas da Margarida 1x2 Itagibá
Laje 1x1 Jequié
Livramento de Nossa Senhora 1x4 Itapetinga
Barreiras 2x1 Ibicaraí
Itororó 1x0 Barra
Condeúba 1x2 Irecê
Prado 0x1 Ubaitaba
Porto Seguro 0x0 Ilhéus
Coaraci 3x2 Itamarajú
São José da Vitória 1x3 Belmonte

fonte FBF

Leandro Euzébio: Árbitro é flamenguista


Zagueiro tricolor deixou o campo do Engenhão transtornado com a arbitragem do Fla-Flu
Leandro Euzébio deixou o campo do Engenhão transtornado com a arbitragem / Foto: Wallace Teixeira/PhotocameraLeandro Euzébio deixou o campo do Engenhão transtornado com a arbitragemFoto: Wallace Teixeira/Photocamera
Após a derrota do Fluminense no clássico, Leandro Euzébio deixou o campo do Engenhão transtornado com a arbitragem do Fla-Flu. Com a cabeça quente, o zagueiro tricolor disse que o juiz Felipe Gomes da Silva torce para o Flamengo. Os jogadores do Flu reclamam da falta marcada sobre Muralha, que gerou o segundo gol do Rubro-Negro no clássico.

“Vocês vão ver pela televisão que não foi falta do Lanzini no segundo gol deles. O juiz estava usando a camisa do Flamengo por baixo do uniforme”, disparou o jogador.

Além do camisa 85, o técnico Abel Braga também estava inconformado. Ele disparou diversas críticas ao árbitro. Segundo Abelão, Felipe Gomes da Silva influenciou diretamente no resultado do jogo.

“No segundo gol, não foi falta nenhuma. Se o resultado estivesse ao contrário, aquela falta inventada sobre o Muralha não seria marcada. O juiz nem chegou a apitar e o Bottinelli cobrou. No amarelo do Diguinho, a bola fugiu do domínio e ele deu o amarelo”, criticou o treinador.

Inter faz três no Vasco


Domingo foi o dia que permitiu ao Inter manter o sonho de buscar o tri da América em 2012. Não só pela vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, que vinha embalado pela liderança, mas também porque jogou um futebol convincente, sem dar oportunidades ao adversário. Com a atuação no Beira-Rio, os colorados seguem acreditando na possibilidade de escalar a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
A diferença para o primeiro classificado à Libertadores, o Botafogo, diminuiu para três pontos. Os gaúchos seguem no sétimo lugar, porém, atuação traz perspectivas futuras otimista, pois todos os concorrentes diretos serão adversários até o fim da competição. O Vasco terá de secar o Corinthians no fechamento da 28ª rodada para se manter na liderança da competição.
Os cariocas só não levaram um placar mais alargado, como nas derrotas para o Coritiba (5x1), Botafogo (4x0) e América-MG (4x1), pois Fernando Prass estava inspirado. O goleiro efetuou quase uma dezena de defesas difíceis.
Sua atuação no primeiro tempo dava a impressão de que o Inter sentiria a ausência do lesionado Leandro Damião. No segundo tempo, junto com a chuva vieram os gols. Tudo se resolveu com D'Alessandro, Índio e Tinga.
Na quarta-feira, os colorados enfrentam o São Paulo, fora de casa. O Vasco tentará a recuperação no dia seguinte contra o Atlético-PR, novamente como visitante.
GAZETA ESPORTIVA

Polícia investiga assalto à casa de Neto

A Polícia de Campinas investiga o assalto à casa do ex-jogador e comentarista da Band e daRádio Bandeirantes, Neto, ocorrido na manhã deste domingo. Entre os artigos levados pelos bandidos estão, além de equipamentos eletrônicos, joias e relógios.

Em entrevista a Milton Neves, no Domingo Esportivo Bandeirantes, Neto destacou que ninguém da família dele estava no local no momento do crime. Para o comentarista da Band e daRádio Bandeirantes, os bandidos conheciam a residência e estudaram o momento certo para agir, quando o imóvel estivesse vazio.



BAND

Timão derrota Dragão, assume a liderança e deixa Adriano estrear


O Corinthians não encontrou resistência alguma na noite deste domingo, no Pacaembu, e derrubou com facilidade o Atlético-GO, por 3 a 0. Ligado em campo desde os minutos iniciais, o time resolveu tudo rapidamente, na primeira etapa - Leandro Castán, Willian e Alex fizeram os gols. De quebra, a equipe ainda ultrapassou o Vasco na tabela de classificação e reassumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, agora com 51 pontos (um acima do concorrente carioca, que foi vencido pelo Internacional).
A festa teve início bem cedo. Enquanto esperavam pelo começo do jogo, marcado para as 18 horas, os torcedores acompanhavam o andamento dos demais resultados da 28ª rodada. Comemoraram especialmente a derrota do Vasco por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio. O tropeço do então ponteiro abriria caminho para o Corinthians, com uma vitória simples, pairar novamente na primeira posição. Os festejos se seguiram no momento em que o atacante Adriano foi anunciado no placar e subiu a campo.
O centroavante, porém, só faria sua estreia nos minutos finais da etapa complementar. Antes disso, os 11 titulares preparam o terreno, conforme o próprio camisa 10 havia pedido durante a semana. "Espero que dê tudo certo. É lógico que ainda não estou bem para jogar uma partida inteira. Se o Tite precisar, vou tentar ter um bom papel. É difícil, mas o que vale é a disposição, a vontade de ajudar", repetiu Adriano, antes do confronto, no caminho até o banco de reservas.
No período em que esteve em campo, Adriano movimentou-se pouco, mas foi a cereja do bolo na festa armada para a vitória que recolocou o Corinthians no primeiro lugar.
GAZETA ESPORTIVA

Confira TODOS os resultados deste domingo pelo Brasil


Confira os resultados deste domingo:
Brasileirão
Corinthians 3 x 0 Atlético-GO
Santos 1 x 0 Palmeiras
Flamengo 3 x 2 Fluminense
Internacional 3 x 0 Vasco
Avaí 3 x 0 Atlético-PR
Ceará 1 x 1 Figueirense
Série C
Joinville 4 x 1 Brasiliense-DF
Chapecoense 2 x 3 Ipatinga-MG
Série D
Cuiabá-MT 2 x 0 Independente-PA
Treze-PB 3 x 3 Santa Cruz-PE
Oeste 3 x 1 Mirassol
Copa Paulista
Palmeiras-B 1 x 2 São Bernardo
Segundona
CAV 0 x 0 PC São José
Guaçauno 0 x 0 Independente
 
Acompanhe o FI no Twitter.