sábado, 11 de dezembro de 2010

Ronaldo e Zidane fazem jogo contra pobreza na Grécia na terça-feira


Foto: Grizar Junior/AEZoomRonaldo é embaixador da boa vontade da ONU desde 2000
Ronaldo é embaixador da boa vontade da ONU desde 2000

Da Redação

esporte@eband.com.br

Ronaldo e Zidane, ex-companheiros de Real Madrid e embaixadores da boa vontade de ONU, entram em campo na próxima terça-feira, dia 14, para disputar a oitava edição do Jogo Contra a Pobreza, em Atenas, no estádio Karaiskakis, do Olympiakos. O jogo reunirá os amigos de Ronaldo e Zidane contra um combinado de de jogadores do atual elenco e ex-jogadores do clube grego, chamado Olympiacos All Star team.
O jogo contará com a participação de Didier Drogba, que também é embaixador da boa vontade, e de outros jogadores como Mahamadou Diarra e Raul Albiol, do Real Madrid. Outros ex-atletas como Pavel Nedved, Giovanni Van Bronckhorst, Pauleta, Nuno Gomes, Ronald de Boer e o brasileiro Sonny Anderson também foram convocados para a partida.

A partida servirá para arrecadar recursos para ajudar 25 milhões de pessoas atingidas pelo terremoto no Haiti, em janeiro, e também pelas enchetes que assolaram o Paquistão, em julho. A partida deverá ser transmitida para mais de 20 países.

Confira a lista de jogadores confirmados:

Zinedine Zidane (France)
Ronaldo (Brasil)
Didier Drogba (Costa do Marfim)
Pedro Pauleta, Fernando Couto e Pinto (Portugal)
Boa Morte e Nuno Gomes (Portugal)
Pavel Nedved (Rep. Checa)
Pierre Van Hooijdonk, Ronald de Boer e Gio Van Bronckhorst (Holanda)
Gheorghe Popescu (Romênia)
Luciano da Silva, William e Sonny Anderson (Brasil)
Albiol (Espanha)
Mahmadou Diarra (Mali)
Sabri Lamouchi (França)

Redação: Renan Falcão

Vasco apresenta proposta oficial por Jael

O atacante Jael, do Bahia, está cada vez mais próximo do Vasco. Segundo o agente do jogador, Adriano Spadoto, nesta sexta-feira foi feita uma proposta oficial pelo Cruzmaltino e uma reunião com o clube baiano vai definir tudo.

– Vou me reunir com o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, e, até quarta-feira, apresentarei a proposta. Pode ser que o Vasco precise pagar a multa rescisória ou podemos ter algum outro acerto. Eles querem que eu reponha a saída do Jael com um jogador meu. É questão de negociar – disse o agente, garantindo que Rafael Coelho não será envolvido na negociação, pois está praticamente acertado com o Atlético-PR.
Jael deve acertar por empréstimo de dois anos. Ele tem contrato com o Bahia, também de empréstimo, até maio de 2011 e seus direitos pertencem ao Brasa, do interior de São Paulo.

LANCENET

Ricardo Oliveira tem 'dia do fico' no São Paulo

 pequena são-paulina Pietra Victória, de cinco anos, está muito perto de receber seu primeiro presente de Natal. É que seu pai, o atacante Ricardo Oliveira, pode selar neste sábado sua renovação de contrato com o São Paulo, encaminhada nos últimos dias.
O emissário que o Sampa enviou para negociar com o Al-Jazira (EAU), clube ao qual Ricardo pertence, voltou nesta sexta-feira de viagem e o negócio deve ser concluído.
– Amanhã (sábado), devo ter novidade, devo ficar sabendo de tudo. Minha filha é são-paulina, está super feliz, e seria um presente de Natal para ela e para mim a renovação – disse Ricardo Oliveira, em entrevista exclusiva ao LANCENET!.
O otimismo do atacante, que até esta noite aguardava uma ligação do diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, é apoiado nas declarações do próprio dirigente. Ele, nem ninguém no São Paulo acredita em outro desfecho que não a permanência do atacante por mais uma temporada.
– Tenho certeza de que vamos manter o Ricardo Oliveira, mas não sei ainda os detalhes. O São Paulo quer, ele quer e o Al-Jazira, também. Falta só resolvermos situações de ordem comercial – disse João Paulo, ao LANCENET!, em entrevista feita no começo do dia.
Mais tarde, o dirigente não atendeu às ligações da reportagem, mas outras pessoas ligadas ao clube garantiram que a boa nova deve mesmo vir neste sábado. Na negociação, o Tricolor deverá ceder um jogador, provavelmente o atacante Mazola, mais uma quantia em dinheiro.
Enquanto isso, Ricardo reiterou o desejo de permanecer, disse que ainda não fez as malas e revelou que todos ao seu redor querem sua permanência no Morumbi.
O jogador ainda contou o porquê de ter sido poupado na última rodada do Brasileirão, mesmo com sua recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo concluída.
– Conversei com a comissão-técnica e já estávamos pensando no ano que vem, comigo aqui – disse.
LANCENET

Abbondanzieri ataca de lateral em treino do Inter em Abu Dhabi


Foto: Jefferson Bernardes/VipcommZoomAbbondanzieri conversa com Celso Roth durante treino nesta sexta-feira
Abbondanzieri conversa com Celso Roth durante treino nesta sexta-feira

Da Redação

esporte@eband.com.br

O técnico Celso Roth teve que improvisar no primeiro treino coletivo do Inter em Abu Dhabi para a disputa do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa. O goleiro Abbondanzieri atuou como lateral-direito.

Com 10 minutos de bola rolando, o jogador argentino deixou o campo para a entrada de Sultan, de 19 anos, cedido pelo Al-Jazira para completar o grupo de jogadores do Inter.

Daniel, lateral direito de origem, jogou pelo lado esquerdo. No time titular, nenhuma surpresa, com posicionamento em formato de losango no meio-campo.

A equipe principal: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Rafael Sóbis e Alecsandro.

O time reserva: Lauro; Pato (Daniel), Ronaldo Alves, Juan e Sultan; Derley, Giuliano, Andrezinho, Eduardo Sasha e Oscar; Leandro Damião.

EBAND

Romário aparece em shopping com olhos roxos e nariz inchado

 Fotos de Marcio Alves

O baixinho Romário, eleito deputado federal em 3 de outubro, foi flagrado no shopping Barra Point, com os olhos roxos e um imenso curativo no nariz. Engana-se, porém, quem pensa que o ex-jogador se meteu em alguma briga ou acidente de trânsito. Romário foi submetido a uma blefaroplastia, que nada mais é do que uma cirurgia plástica para retirar aquela bolsa de gordura que se acumula sob os olhos. E é absolutamente normal que o paciente fique com os hematoma nos olhos. O curativo no nariz? Ah, o Peixe aproveitou o ensejo, corrigiu um desvio de septo e fez uma pequena plástica para não fazer feio em Brasília. 


JORNAL EXTRA

Pachuca subestimou o Mazembe, E....


Ao invés de ficar feliz com a derrota do Pachuca, considerado antes do Mundial o principal obstáculo para que o Internacional chegasse à decisão da competição, o vice de futebol do clube gaúcho ressalta que é preciso estar alerta. Segundo Fernando Carvalho, a derrota dos mexicanos para o Mazembe, do Congo, é um aviso sobre aquilo que o Inter não poderá cometer na próxima terça, quando enfrenta o time africano.
"Valeu como lição para nós. O Pachuca é o melhor time, tem melhor grupo e jogadores mais conhecidos, mas subestimou o adversário. Escalou meias como volantes ou laterais, coisa que não são. Com isso, deu liberdade para o Mazembe, que é uma equipe que marca, chega junto e é rápida no contra-ataque", declarou o dirigente à Rádio Gaúcha.
Em 2006, como presidente do Internacional, Carvalho viveu momentos de apreensão na semifinal do Mundial, quando a equipe sofreu para bater os egípcios do Al-Ahly, por 2 a 1. Aquele jogo de quatro anos atrás e o desta sexta reforçaram um pensamento que a todo instante ele faz questão de passar para o grupo de jogadores: "não dá para subestimar o adversário. Temos que jogarcomo a gente sempre joga. Se formos aquele time compacto, que marca e persegue a bola a todo instante, temos muita chance. Mas se jogarmos como o Pachuca, sem garra e determinação, correremos riscos".
O presidente Vitório Piffero foi outro que se surpreendeu com o futebol pobre do time mexicano. Para ele, as principais características do Mazembe são a força e a velocidade. Fernando Carvalho destacou os desempenhos de Singuluma e Kaluyituka, além de Sunzu, que foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo.
GAZETA PRESS

Fluminense renova contrato de Conca por cinco anos


Com nove gols e 17 assistências no Brasileirão, o argentino Dario Conca ajudou o Fluminense a conquistar o bicampeonato. Agora, ele deu outra boa notícia à torcida tricolor e renovou seu contrato, que ia até o final de 2011, por cinco anos.
Ele se reuniu com o presidente da patrocinadora Unimed, Celso Barros, e com o vice de futebolAlcides Antunes. Com o novo acordo, válido até dezembro de 2015, Conca terá uma salário próximo ao de jogadores como Fred e Deco, que recebem cerca de R$ 700 mil reais por mês.
"É mais uma felicidade que o Fluminense me dá. O Celso e o Alcides foram muito legais, entenderam minha vontade de permanecer no clube e ajudaram nessa permanência. São duas pessoas maravilhosas", elogiou o argentino.
Conca foi escolhido o melhor meia e o jogador de maior destaque do Campeonato Brasileiro pelaBola de Prata da revista Placar e da emissora de televisão ESPN Brasil, e pelo prêmio Craque do Brasileirão, da Confederação Brasileira de Futebol.
"Estou muito feliz por tudo ter dado certo. Quero continuar no Flu por muito tempo, representando essa torcida maravilhosa", exaltou o jogador de 27 anos.
Com a situação resolvida, Conca vai viajar com a família. No início do ano que vem, será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e só deve voltar a jogar na Libertadores, perdendo o começo do Campeonato Carioca.
GAZETA PRESS

Corinthians anuncia contratação do zagueiro Wallace, ex-Vitória


Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
wallace vitória Wallace, reforço anunciado pelo Corinthians
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
O Corinthians anunciou a contratação do zagueiro Wallace, na noite desta sexta-feira, por intermédio de seu site oficial. O jogador, que defendeu o Vitória no Campeonato Brasileiro, já acertou com o clube paulista, faltando apenas os exames médicos para que ele assine o contrato, cuja duração não foi divulgada.
O zagueiro, que completa 23 anos no próximo dia 26, é o primeiro reforço do Timão para a temporada de 2011. Wallace chega ao Corinthians para repor a vaga deixada por William, que encerrou sua carreira após o Brasileirão.  Outro titular que o time paulista perdeu foi o volante Elias, contratado pelo Atlético de Madrid.
Apesar de ter participado da boa campanha do time baiano na Copa do Brasil, competição na qual foi vice-campeão, ele também esteve na equipe do Viória que este ano foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador também interessava ao Flamengo.
Ficha do jogador
Nome Completo: Wallace Reis da Silva
Procedência: Vitória
Data de Nascimento: 26/12/1987
Naturalidade: Conceição do Coité - BA
Peso: 80kg
Altura: 1,84m
Posição: zagueiro.
GLOBO ESPORTE

INTERMUNICIPAL 2010 - O MASSACRE DE COITÉ

Novos pombinhos na área! Atriz revela namoro com Ronaldinho Gaúcho

Dois meses após ser flagrada na noite de Milão ao lado do craquebrasileiro Ronaldinho Gaúcho, a modelo e atriz italiana Sara Tommasi confirmou o namoro com o jogador. 


A revelação a bela morena de olhos castanhos foi feita em entrevista à revistaChi.


“É verdade, eu admito. Eu e Ronaldinho estamos juntos”, disparou a musa, que negou os boatos sobre um possível noivado. “Ainda é muito cedo para falar sobre o assunto. Estamos bem juntos, só isso”, completou.



Além dos trabalhos como modelo, Sara tem ganhado destaque na Itália como atriz. 


Ao todo, ela já participou de quatro filmes: Ultimi della classe (2008), Il falco e la colomba (2009), Crimini: Neve sporca (2010), I delitti del cuoco (2010).


AFI

Queda de alambrado deixa 250 feridos em jogo na Jordânia


Por GLOBOESPORTE.COMAmã, Jordânia
Torcedores machucados na Jordânia no jogo Al Wehdat x Al FaisaliTorcedor machucado na Jordânia (Foto: Reuters)
Cerca de 250 pessoas, incluindo 30 policiais, ficaram feridas nesta sexta-feira após a queda de um alambrado em um estádio na cidade de Amã, na Jordânia, durante o jogo entre Al Wihdat e Al Faisaly. Tudo aconteceu por causa do confronto entre os torcedores dos dois clubes no fim da partida. A informação é da polícia local.
- Torcedores se enfrentarm no fim do jogo entre o Al Wihdat e Al Faisaly. Quando o público começou a sair, um grupo de pessoas começou a atirar pedras. Os torcedores tiveram um ataque de pânico e correram para sair, acabando de derrubar uma grade de ferro, deixando 250 pessoas feridas, incluindo 30 policiais. Não houve mortes - disse o porta-voz disse a polícia.
O time do Al Faisaly é composto na maior parte dos atletas jordanianos, enquanto o Al Wihdat tem em seu time, principalmente jordanianos de origem palestina, considerando o representante de 1,8 milhão de refugiados palestinos que vivem no país. O Al Wihdat derrotou Al Faisaly por 1 a 0.
GLOBO ESPORTE