quarta-feira, 9 de junho de 2010

Felipe Massa renova contrato com a Ferrari até 2012

Felipe Massa vai ficar na Ferrari até o final da temporada 2012. A escuderia italiana confirmou nesta quarta-feira a renovação de contrato com o piloto brasileiro por dois anos, acabando com possíveis especulações.


"É um motivo de orgulho para mim ser capaz de continuar a trabalhar com uma equipa que eu considero como uma segunda família", destaca o piloto brasileiro. “Para mim, é um motivo de orgulho poder continuar minha trajetória com a escuderia que é como minha segunda família", considera.

Stefano Domenicali, chefe da escuderia festeja a renovação. "Felipe faz parte da equipe há quase uma década e, junto de nós, cresceu como piloto e homem, atravessando momentos muitos difíceis". O piloto de 29 anos sobreviveu a um acidente quase fatal no treino de classificação para o GP da Hungria no ano passado.

Desde que entrou na Ferrari em 2006, Massa venceu 11 corridas, obteve pole positions e foi ao pódio 30 vezes em 69 corridas. Antes, ele correu por três temporadas pela Sauber. Ele atualmente está em sexto lugar na classificação do Mundial de Pilotos.

Ronaldo confessa arrependimento na ´história dos travestis`

Ronaldo se envolveu com um travesti em maio de 2008, mas o assunto parece ainda não estar enterrado de vez. Para tentar acabar de vez com essa história, o atacante declarou que se “arrepende da história dos travestis”, ao comentar a gravação do programa De Frente com Gabi, no SBT, que vai ao ar neste domingo.


A história até foi motivo de piada no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores de América entre Corinthians e Flamengo, no Maracanã. Antes do jogo, alguns travestis foram à porta da concentração corintiana no Rio de Janeiro.

Ronaldo também comentou que não gosta de concentração. "Tem hora que dá vontade de chutar o balde”, destaca. “Uma vez tive crise de ansiedade como um garoto rebelde e tive que ser medicado", revela.

O jogador corintiano se defende da acusação que está gordo. "Não tenho oscilação. Tenho o meu peso. É porque sou diferente dos outros jogadores".

Sobre o seu peso extra, a expectativa no Corinthians é que o atacante volte mais "pronto e enxuto" após a Copa do Mundo. O jogador não atua desde a estreia do time no Brasileirão, no dia 9 de maio, pois se recupera de uma contusão na panturrilha.

Redator: Fábio Shimab

Oito jogadores do Brasil passam por exame antidoping

Oito jogadores da seleção brasileira foram sorteados pela comissão antidoping da Fifa para um exame surpresa. Os testes foram realizados na manhã desta quarta-feira no Hotel Fairway, a concentração da equipe em Joanesburgo.


Os goleiros Julio Cesar e Gomes, os laterais Maicon e Gilberto, o zagueiro Juan, os meias Elano e Kleberson, e atacante Luís Fabiano foram os sorteados. Os médicos da seleção, José Luís Runco e Serafim Borges, acompanharam os jogadores durante o exame.

Na entrevista coletiva desta quarta-feira, o goleiro Gomes brincou que ele foi o mais “sortudo”, já que além do exame de urina também teve que tirar sangue para a comissão antidoping.

Redator: Romulo Tesi

O ROMANCE ESTÁ NA ÁFRICA... FALTAM 2 DIAS.

Algumas "poses" indiscretas de jogadores que estão participando da Copa do Mundo de 2010. Para alguns, apenas coincidência, para outros, quem sabe?

Confira e tire suas próprias conclusões:











E AI? QUAL SUA CONCLUSÃO?
HEHEHEHEHE...

São Paulo desiste de projeto para Morumbi ser abertura em 2014

O comitê paulista para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil abriu mão de receber a abertura, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira, ao desistir do projeto de reforma do Morumbi aprovado pela Fifa e que custaria R$ 630 milhões, valor inviável segundo dirigentes do São Paulo. Em um projeto mais modesto, as obras no estádio custariam cerca de R$ 280 milhões.


Apesar disso, clube e comitê negam que tenham desistido de abrigar a abertura da Copa. Creem que a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) irão flexibilizar as exigências e, com isso, aceitar a proposta dos paulistas. Pelo novo projeto que deverá ser enviado à entidade máxima do futebol, o rebaixamento do gramado e a demolição de dois níveis de arquibancada para a construção de apenas um nível, intervenções mais caras, serão removidos.

Lakers devolvem vitória fora de casa e abrem 2 a 1 na série

Na noite desta terça-feira, o Los Angeles Lakers se vingou do último jogo e superou o Boston Celtics, em Massachussets. Com a vitória por 91 a 84, os atuais campeões - que tiveram o astro Kobe Bryant como o cestinha da partida com 29 pontos - deixam a série melhor de sete, válida pela decisão da NBA, em 2 a 1.


Após conquistar uma derrota e uma vitória em Los Angeles, o Boston Celtics, campeão da Conferência Leste, tinha a pretensão de tomar a dianteira do confronto em casa. E o desejo ganhou contornos de realidade nos primeiros minutos de partida.

Com Kevin Garnett dando mostras de que iria desequilibrar, a franquia de Massachusetts animou os torcedores presentes no TD Garden ao abrir 12 a 5. Mas, o início triunfal durou pouco. A partir de então, quem passou a controlar o duelo foram os visitantes, que souberam aproveitar o erros dos anfitriões e fecharam o primeiro quarto nove pontos à frente (26 a 17).

Com Bryant, naqueles dias mágicos, os representantes da Flórida mantiveram a postura agressiva, abriram 12 pontos de vantagem e foram para os 20 minutos finais com uma distância considerável.

No entanto, na volta do intervalo, os 'trintões' dos Celtics provaram o porquê eliminaram a sensação Cleveland Cavaliers nos playoffs, dificultaram a vida dos atuais campeões e levaram a decisão para o último quarto. Antes do início da parte final, o placar apontava 65 a 61 para os Lakers.

Mal a bola subiu e os avassaladores Celtics reduziram a distância em apenas um ponto, deixando o a partida ainda mais aberta. Porém, apesar da ostensiva ameaça dos donos da casa, os talentos individuais do Lakers, sobretudo o armador Derek Fisher, entraram em ação e frearam o ímpeto dos verdes.

Restando pouco mais de dois minutos para o estouro do cronômetro, os visitantes mantiveram uma gordurinha de quatro tentos (82 a 78) e só administraram o resultado para chegar à segunda vitória no confronto. Nos instantes finais, ainda sobrou tempo para Fisher protagonizar mais uma bandeja incrível e decretar a vitória dos Lakers em território inimigo.

O próximo jogo, mais uma vez em Boston, será na quinta-feira, às 22h (horário de Brasília)

Contestada, atual campeã mundial desembarca na África do Sul

A vencedora da Copa do Mundo de 2006 foi uma das últimas seleções a pisar no país que sediará a edição de 2010 do Mundial. Sob desconfiança por conta dos maus resultados recentes, a Itália desembarcou nesta quarta-feira no aeroporto de Johannesburgo, dois dias antes da abertura oficial do evento.


Nos últimos 12 meses, a seleção comandada por Marcello Lippi pouco brilhou. Além de ter sido eliminada da Copa das Confederações do ano passado ainda na primeira fase, sofrendo derrotas para Brasil e Estados Unidos, a Itália decepcionou nos últimos amistosos antes do Mundial na África do Sul: perdeu por 2 a 1 para o México e empatou sem gols com a Suíça.

Não bastasse os resultados ruins e o futebol muitas vezes questionado, a Itália conviveu com outras turbulências recentemente. Lippi optou por não convocar jogadores como os atacantes Giuseppe Rossi e Antonio Cassano e ainda amargou a lesão do meio-campista Andrea Pirlo.

Alguns torcedores italianos aguardavam, com bandeiras em mãos, os tetracampeões mundiais no aeroporto de Johannesburgo. Antes de entrarem no ônibus oficial da delegação, os jogadores, de terno e gravata, e o técnico Lippi acenaram para os fotógrafos.

A Itália, cabeça de chave do Grupo F, a Itália inicia em 14 de junho, contra o Paraguai, a defesa do título conquistado nos pênaltis em 2006. Os pupilos de Lippi ainda medem forças com Nova Zelândia, dia 20, e Eslováquia, em 24.

REDAÇÃO TERRRA

Flamengo- Patricia Amorim confirma negociação com Felipão

O Flamengo entrou na briga para ter Felipão. Patricia Amorim confirmou nesta terça-feira a negociação com técnico. Porém, a presidente do Flamengo disse que ao fazer a proposta, Internacional e Palmeiras estavam na frente e ressaltou que o ex-técnico da Seleção Brasileira ainda está longe da Gávea.


- Todo grande atleta ou grande técnico interessa ao Flamengo, mas é claro que o Felipão está longe de acertar. O Flamengo tem uma proposta para o futuro do futebol. O primeiro passo foi com o Zico. Desde então, todos os grandes nomes interessam ao clube. Sei que não estamos perto de fechar , mas estamos tentando - explicou, ressaltando não ter nada concreto entre o Rubro-Negro e Felipão.


- De concreto ainda não tem nada. Concreto é quando assina o contrato. Tem de ser perguntado a quem está a frente do futebol do Flamengo. O Zico já vai estar aqui na segunda-feira. Podem perguntar para ele.

Patricia falou ainda que não sabe ao certo, caso as negociações tenham um fim feliz, qual seria o papel de Felipão no futebol do Flamengo.

- O Flamengo foi a Portugal. Não sei ainda qual seria a função do Felipão, deleguei este papel para o Zico, cabe a ele definir qual estrutura é a melhor para o Flamengo. Felipão tem outras propostas, como a do Palmeiras e a do Internacional, que estão até um pouco à frente, mas eu acho com que a chegada do Zico ele pode ficar mobilizado com a nossa proposta - exaltou.

Patricia revelou ainda que o flerte com o treinador pentacampeão não é atual, mas reafirmou que o técnico do Flamengo é Rogério Lourenço e não entende a preocupação do comandante rubro-negro.

LANCEPRESS