terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Novo reforço da zaga do Bahia é Átila, atleta formado no Corinthians



Mais um reforço para a temporada 2010 chegou ao Bahia nesta segunda-feira (11): o zagueiro Átila, de 19 anos, é a nova contratação do tricolor.


Formado nas divisões de base do Corinthians, o jovem jogador já defendeu a seleção brasileira nas categorias sub-14, sub-15, sub-16 e sub-17. Ele jogou no time paulista por nove anos - o Corinthians emprestoiu o atleta até o final do ano.

Com 1,88m de altura e 80 kg, Átila irá reforçar a zaga do Bahia, que já conta com também com o novo contratado Vagner, que chegou a Salvador na quinta-feira (7).

Flu confirma mais rescisões de contrato


Depois de Ruy e Paulo Cesar, a diretoria do Fluminense confirmou as rescisões de contrato do ex-capitão do time Luiz Alberto, do atacante Roni e do volante Wellington Monteiro. Os casos de Leandro Amaral e Tartá ainda estão indefinidos, mas a tendência é que estes jogadores também vão deixar as Laranjeiras.


Procurado pela reportagem do LANCE!NET, o vice de futebol do Tricolor das Laranjeiras, Ricardo Tenório, explicou todos os casos:


– Luiz Alberto, Paulo Cesar e Wellington Monteiro não são mais jogadores do Fluminense. Com o Roni conseguimos um acordo e ele também não continua. No caso do Leandro Amaral, devemos ter uma reunião na próxima semana para definir o que vamos fazer. Urrutia é outro que está definido e o Tartá deve ser emprestado ainda esta semana. Falta apenas decidir para qual time ele irá – disse, revelando que, assim como Paulo Cesar, Luiz Alberto e Wellington Monteiro não aceitaram o acordo amigável.

LANCENET


Maradona é eleito pior treinador do mundo em 2009 pelo IFFHS


O ano de 2009 não foi bom para a seleção argentina. Os alvicelestes tiveram sérias dificuldades para conquistar uma vaga na Copa do Mundo e chegaram a ser goleados pela Bolívia por 6 a 1 durante as Eliminatórias. De acordo com o ranking da Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), porém, foi pior ainda para Diego Armando Maradona. Em ranking feito pelo instituto, o hermano foi considerado o pior técnico do mundo na última temporada.


Com júri formado por 85 pessoas de todos os continentes, o IFFHS equiparou Maradona a Gerardo Martino, do Paraguai, Lloyd Hebert, da Nova Zelândia, e Shaibu Amodu, da Nigéria, treinador da seleção contra a qual a Argentina estreia no Mundial da África do Sul, no dia 12 de junho, em Johanesburgo. Todos eles receberam apenas cinco votos. Alguns técnicos, porém, não receberam nenhum voto. É o caso de Huh Jung Moo, da Coreia do Sul, segunda adversária argentina na Copa.


Empatados no primeiro lugar ficaram Vicente del Bosque, da Espanha, e Fábio Capello, da Inglaterra. Em segundo ficou Marcelo Bielsa, do Chile, e em terceiro o comandante da seleção brasileira, Dunga.

Gazeta Esportiva

Segunda fase da Copa São Paulo começa nesta terça-feira


A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira a tabela da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E os confrontos eliminatórios começam já nesta terça, quando acontecem três partidas. Depois, serão mais 11 jogos na quarta e outros dois na quinta.


Na primeira fase, que contou com 92 clubes participantes, foram três rodadas para a definição dos 32 classificados. Mas, a partir de agora, a Copa São Paulo de Futebol Júnior terá apenas confrontos eliminatórios, até a disputa da grande final, marcada para o dia 25 de janeiro.

Nesta terça-feira, a abertura da segunda fase do torneio será com o jogo entre Paulista e Vasco, a partir das 14 horas, em Taubaté. Na sequência, São Paulo e Vitória se enfrentam às 16 horas, em Jaguariúna. E, fechando o dia, o Flamengo encara o CFZ (DF) às 20 horas, em Araras.

Confira a tabela da segunda fase:

Terça-feira
Paulista (SP) x Vasco (RJ) - 14 horas
Vitória (BA) x São Paulo (SP) - 16 horas
CFZ (DF) x Flamengo (RJ) - 20 horas

Quarta-feira

Botafogo (RJ) x São Carlos (SP) - 14 horas
Guarani (SP) x Primeira Camisa (SP) - 16 horas
América (SP) x Juventude (RS) - 16 horas
Santos (SP) x Goiás (GO) - 16 horas
Figueirense (SC) x Pão de Açúcar (SP) - 16 horas
Bahia (BA) x Barueri (SP) - 16 horas
Remo (PA) x Desportivo Brasil (SP) - 16 horas
Portuguesa (SP) x Rio Preto (SP) - 16 horas
Coritiba (PR) x Confiança (SE) - 19 horas
Inter de Limeira (SP) x Campinas (SP) - 20 horas
Corinthians (SP) x América (MG) - 21 horas

Quinta-feira

Cruzeiro (MG) x Paraná (PR) - 16 horas
Palmeiras (SP) x Fluminense (RJ) - 21 horas

Futebol Baiano.net