quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ronaldo aproveita a praia em Ibiza e mostra ‘barriguinha’ e a "bundinha"

Ronaldo anda curtindo a aposentadoria dos gramados. Nos últimos dias, o ex-jogador foi a Ibiza, na Espanha, com toda a família, como informou o site tcheco Blick. Ele não se preocupou em esconder a barriguinha avantajada e só de bermuda amarela tratou de aproveitar a praia com a mãe Sônia Nazário, a esposa Bia Antony e os filhos. Bia contou no Twitter sobre a viagem: “De férias com a família inteira! Está tão gostoso isso aqui. Isso justifica a minha ausência, não é turma?”.
globo Esporte

Brasil sobe para 4º no ranking da Fifa, e Uruguai é 5º colocado


O ranking da Fifa foi atualizado nesta quarta-feira e trouxe cinco mudanças de posições em seu top 10. Quinto colocado na lista anterior, o Brasil subiu para o quarto lugar, enquanto o Uruguai assumiu o quinto posto, graças à conquista dotítulo da Copa América, que fez o país saltar nada menos do que 13 colocações.
Atual campeã mundial, a Espanha se manteve na liderança, com 1.588 pontos, enquanto Holanda e Alemanha seguem respectivamente na segunda e terceira posições. Eliminada nas quartas de final da Copa América, a seleção brasileira tem 1.202 pontos e agora vê os uruguaios próximos no ranking, com 1.156.
Já a Inglaterra, quarta colocada na atualização anterior, caiu para o sexto lugar nesta quarta, ficando logo à frente de Portugal, que se manteve em sétimo. Já a Itália passou da sexta para a oitava posição, enquanto a Croácia saiu do oitavo posto e passou a ocupar o nono. Fechando o top 10, a Argentina se manteve em décimo lugar, após ser eliminada pelo Uruguai nas quartas de final da Copa América. 
Confira o ranking das 10 primeiras desta quarta-feira:
SELEÇÃOPONTOS
1º Espanha1.588
2º Holanda1.542
3º Alemanha1.305
4º Brasil1.202
5º Uruguai1.156
6º Inglaterra1.146
7º Portugal1.076
8º Itália1.059
9º Croácia1.033
10º Argentina1.013

Fifa divulga datas da Copa do Mundo de 2014: começa em 12 de junho


A Fifa divulgou nesta quarta-feira as datas da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013. O Mundial será realizado de 12 de junho, com a partida de abertura, a 13 de julho, com a final. Os locais das partidas e da cerimônia abertura serão anunciados somente após a reunião do comitê executivo da Fifa nos dias 20 e 21 de outubro, em Zurique, na Suíça, na sede da entidade. Curiosamente, a data de estreia do Brasil cai no dia dos namorados no país.

A Copa de 2006 começou no dia 9 de junho e terminou no dia 9 do mês seguinte. Em 2010, a competição foi de 11 de junho a 11 de julho. Se seguisse essa lógica, o primeiro jogo da seleção cairia numa sexta-feira 13, data que traz pavor aos supersticiosos. "Tem gente que prefere a sexta-feira 13, mas acho melhor os casais se abraçando", brincou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação do COL.
A Copa das Confederações ocorrerá de 15 a 30 de junho de 2013, mas as sedes também só serão anunciadas em outubro. O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, em coletiva na Marina da Glória, no Rio, primeiro acenou com seis ou sete sedes para a competição. Depois, novamente indagado sobre o tema, abriu a possibilidade de haver entre quatro e sete sedes. As favoritas para receber a competição são o Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. Fortaleza também pleiteia uma vaga.

Questionado sobre o preço dos ingressos, Valcke afirmou que primeiro é necessário saber quais estádios, de fato, estarão aptos a receber jogos da Copa. "Para falar de ingressos, tem de ter estádios, tem de decidir as cidades. Temos de definir quantos assentos por categoria de ingresso e outros detalhes. Haverá ingressos caros, os de categoria 1, mas não há porque a Copa do Brasil ter preços muito diferentes das demais".
IG

Pelé é eleito 'patrimônio esportivo da humanidade'


Após uma votação feita por cerca de 330 mil pessoas de 72 países, o Rei do Futebol e Atleta do Século, Pelé, confirmou o status de melhor jogador de todos os tempos, e venceu os ex-atletas Garrincha, Romário, Ronaldo Fenômeno, além de Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, entre outros nomes, e foi escolhido "patrimônio esportivo da humanidade" do Brasil.

O atacante Lionel Messi, camisa 10 do Barcelona, e o ex-jogador Hugo Sánchez, ídolo do Real Madrid e que já defendeu outros clubes como Pumas-MEX e Atlético de Madrid, também ganharam o título de seus respectivos países (Argentina e México).
pelé despedida morumbi brasil x austria (Foto: Agência Estado)O Rei do Futebol agora é 'patrimônio esportivo da humanidade' (Foto: Agência Estado)
Um total de 42 jogadores argentinos, 57 brasileiros e 41 mexicanos disputavam a nomeação para se tornar "patrimônio esportivo da humanidade", em cada um dos três países. O objetivo seria "impulsionar a consolidação da importância da preservação da realidade esportiva no mundo todo". A campanha teve uma duração de quatro meses.
GLOBO ESPORTE

Gustavo deixa delegacia em silêncio e pode ter demissão do Sport revista


Por Edgard Maciel de SáDireto de Barão de Cocais, MG
O goleiro Gustavo prestou depoimento por cerca de 20 minutos na delegacia de Barão de Cocais, no interior de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira. Na frente do delegado da pequena cidade localizada a cerca de 90km da capital Belo Horizonte, o jogador voltou a se dizer arrependido pela agressão ao volante Elivélton, do Vasco, em partida válida pela Taça BH de Futebol Júnior. Ele deixou o local sem falar com a imprensa e será indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, com motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que estava de costas e não pode se defender. A demissão do Sport, anunciada no site oficial do clube pernambucano logo após o ocorrido, no entanto, pode ser revista.
Segundo o diretor das categorias de base do Sport, Carlos José de Araújo, nenhuma decisão definitiva será tomada antes do retorno de Gustavo a Recife, o que deve acontecer nesta quinta-feira. Para o dirigente, não é hora de "encerrar" a carreira do goleiro, e sim de apoiá-lo.
- Toda a delegação do Sport está apoiando o jogador. Não pelo o que ele fez em campo, mas sim pela questão psicológica. Sobre a demissão, só saberemos mais para frente. Primeiro ele voltará a Recife para conversar com o presidente Gustavo Dubeaux. É hora de dar apoio a esse jovem e não de crucificá-lo - disse Carlos.
gustavo sport goleiro (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)Gustavo deixa a delegacia de Barão de Cocais
(Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)
Gerente de futebol amador do Sport, Gustavo Bueno foi até Barão de Cocais apenas para acompanhar o caso e deixou clara sua maior preocupação: não deixar o jogador marcado como um marginal.
- Não podemos tratar o menino como criminoso, marginal. Isso não existe. Foi um lance que não cabe no futebol e como representante do Sport eu concordo com isso. Mas é preciso ter discernimento. Gustavo é um jogador em formação e outros casos semelhantes já aconteceram. Até mesmo com atletas famosos que não deixaram de seguir suas carreiras profissionais por causa disso - explicou.
De cabeça baixa, Gustavo chegou à delegacia às 10h acompanhado do diretor Carlos, do médico Leocádio Soares, e de mais três atletas do Sport que foram citados no Boletim de Ocorrência da agressão e se manifestaram como testemunhas: 
Wanderson, Ronaldo e Renê. Durante o depoimento, o goleiro não chorou e voltou a se dizer arrependido do que classificou como um ato impensado. Segundo o delegado de Barão, Paulo Tavares, o inquérito está quase concluído, faltando apenas a finalização das provas técnicas.
- O depoimento foi tranquilo e Gustavo disse o que eu já previa. Só preciso receber o autos de corpo de delito (ACD), os laudo periciais e as imagens da televisão. Depois disso, o caso estará nas mãos da Justiça - explicou.
GLOBO ESPORTE

Tite apoia chegada de chinês ao Corinthians

técnico do Corinthians aprovou a contratação de um chinês, ainda que o jogador não chegue para reforçar o time exatamente dentro das quatro linhas do gramado. A assessoria de imprensa do clube confirmou que o negócio, revelado pela GE.Net na manhã da última terça-feira, está adiantado.
"O Rosenberg (Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing) coloca aquilo que é importância para o clube como entidade, para ter intercâmbio e abrir situações de marketing, que transcendem o lado de dentro do campo", comentou Tite, mostrando-se preparado a levar adiante a ideia incomum.
A intenção do departamento de marketing é explorar a força de sua fornecedora de material esportivo no país asiático (o mais populoso do mundo) para expandir a marca Corinthians mundialmente. "Nós temos uma coisa muito forte para internacionalizar a marca do clube que é a Nike, que é a maior vendedora de material esportivo na China", empolga-se Rosenberg.
O atleta procurado não teria dificuldade para se adaptar ao clube, pois, conforme a reportagem antecipou, ele sabe falar português. Pelo projeto, o chinês poderia ser escalado nos minutos finais de partidas fáceis da equipe ou nem mesmo entrar em campo. Tite, entretanto, diz que gostaria de avaliar a qualidade do "reforço" se sua contratação for efetivada pela diretoria.
"A partir do momento em que ele estiver aqui, vou ter uma condição de avaliação maior. Isso (ideia de contratar um chinês) é de dimensão maior, da grandeza do Corinthians", comentou.
GAZETA ESPORTIVA

Felipe França troca choro por sorriso e é campeão mundial nos 50m peito


No Mundial de 2009, em Roma, Felipe França ajoelhou-se no pódio e, com a medalha de prata pendurada no pescoço, desabou em choro. Ao seu lado, de pé, o sul-africano Cameron Van Der Burgh era o dono do ouro nos 50m peito. Dois anos depois, tudo mudou. Na manhã desta quarta-feira, já de noite na China, o brasileiro precisou de 27s01 para conseguir o que parecia improvável: derrubou o temido adversário, bateu em primeiro na piscina de Xangai e arrancou uma inédita medalha de ouro para o Brasil. No pódio, manteve-se de pé e não derramou uma lágrima. Ouviu o hino e sorriu. Desta vez, um sorriso de campeão mundial.
felipe frança mundial de natação 50 metros peito (Foto: Satiro Sodré / AGIF)O sorriso e a mordida na medalha: Felipe França é o novocampeão mundial (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Van Der Burgh não ficou sequer com a prata. Com o tempo de 27s19, chegou em terceiro, atrás do italiano Fabio Scozzoli, que cravou 27s17 e garantiu o segundo lugar. Religioso, Felipe misturou em sua lista de agradecimentos o divino e o terreno.
- Não tenho muita coisa para falar, apenas dou graças a Deus por ganhar essa medalha de ouro. Treinei bastante para isso, junto ao meu técnico Arilson e ao biomecânico Paulo César. Desde o começo do ano temos trabalhado na performance de cada centímetro na piscina para melhorar o desempenho de cada segundo, de cada centésimo, a cada dez metros, a cada cinco metros - afirmou o novo campeão mundial.
GLOBO ESPORTE

STJD denuncia Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho por forçarem cartões

A polêmica declaração de Thiago Neves (foto) na semana passada pode custar caro para ele e Ronaldinho Gaúcho. De acordo com o meia, os dois forçaram o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, para não atuarem diante do Ceará na rodada do final de semana. Devido a isso, o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schimitt, denunciou os flamenguistas no artigo 258 - assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.


Após a partida diante do Verdão, Thiago Neves revelou que combinou com Ronaldinho Gaúcho para ficarem de fora do jogo contra o Ceará, acreditando que seria uma partida mais tranquila - no final o Mengo apenas empatou, por 1 a 1, em Macaé. O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou bastante irritado com a atitude dos dois jogadores.

"Tudo que acontece durante os jogos é analisado pelo tribunal. Essa é a nossa função. Analisar o que ocorre nas partidas e discutir a consequência dos fatos fora do campo. Podemos denunciar e levar a julgamento qualquer coisa que julgarmos fora da normalidade. Os cartões do Ronaldinho e do Thiago Neves, são, no mínimo, episódios que merecem ser melhor discutidos", comentou Paulo Schimitt.

O julgamento dos dois jogadores ainda não tem nenhuma data marcada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho podem ser punidos com 1 a 10 partidas. Ambos são peças fundamentais no esquema tático de Vanderlei Luxemburgo e podem desequilibrarem qualquer jogo.
FUTEBOL INTERIOR

Santos recebe o Flamengo para acabar com a invencibilidade do rival


Rodrigo Pinheiro
FUTNET
Nesta quarta-feira, Santos e Flamengo farão o jogo mais esperado da décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo desta quarta-feira, na Vila Belmiro, será marcado pelo duelo da dupla Paulo Henrique Ganso e Neymar contra Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho.

Ronaldinho e Thiago Neves estão de volta ao Flamengo depois de cumprirem suspensão por terem forçado o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Palmeiras na semana passada. Já o Santos terá o retorno de Ganso, Neymar e Elano depois do fiasco na Copa América. Será a primeira vez neste Brasileirão, que o treinador Muricy Ramalho escalará o Santos com sua força máxima.

A baixa do Flamengo é o volante Airton, que está suspenso por ter agredido Souza no Fla-Flu. Já o Santos não contará com Danilo, que está na Seleção Sub-20, mas terá a estreia de Alan Kardec e Ibson, ex-jogador do Flamengo.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X FLAMENGO

Estádio: Vila Belmiro, São Paulo (SP)
Data/hora: 27/07/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago e Erich Bandeira

Santos: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Alex Silva, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Luiz Antônio, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

INTERMUNICIPAL 2011 GRUPO 10- Condeúba X Itambé

SELEÇÃO DE CONDEÚBA
A Seleção de Condeúba joga nesse domingo no Parmenão(em Condeúba) contra a seleção de Itambé,a Seleção de Condeúba,segundo os comentários a seleção vem mais forte do que no ano passado,e mais experiente é óbvio.


Vamos lá torcedor condeubense no domingo às 15:00 h,é  no Parmenão a estréia da Seleção de Condeúba.
SELEÇÃO DE ITAMBÉ

SÉRIE B - RESULTADOS

érie B 2011
ESPN
26julABC2 X 2São CaetanoLeia a matéria  
26julSalgueiro1 X 1ASALeia a matéria  
26julIcasa0 X 1CricíumaLeia a matéria  
26julNáutico2 X 0VitóriaLeia a matéria  
26julParaná0 X 1Ponte PretaLeia a matéria  
26julPortuguesa0 X 0AmericanaLeia a matéria  
26julGoiás2 X 1SportLeia a matéria  
26julGrêmio Barueri1 X 0Vila NovaLeia a matéria  
26julBragantino1 X 2Boa E.C.Leia a matéria  
26julGuarani4 X 0Duque de CaxiasLeia a matéria  
mais resultados