sábado, 7 de agosto de 2010

FUTEBOL NO FIM DE SEMANA - SÉRIE A

Confira contra qual adversário seu time vai encarar neste fim de semana.

x

x

X

07/08 - 18:30 Botafogo - x - Atlético-MG

07/08 - 18:30 Guarani - x - Avaí
08/08 - 16:00 Corinthians - x - Flamengo
08/08 - 16:00 Santos - x - Internacional
08/08 - 16:00 Goiás - x - Palmeiras
08/08 - 16:00 Ceará - x - Atlético-GO
08/08 - 16:00 Grêmio - x - Fluminense
08/08 - 18:30 Vasco - x - Vitória
08/08 - 18:30 Cruzeiro - x - G.Prudente
08/08 - 18:30 Atlético-PR - x - São Paulo

Bragantino e América-MG vencem pela Série B

Dois jogos da 12ª rodada da Série B aconteceram nesta sexta-feira e os mandantes levaram a melhor. O Bragantino venceu o Ipatinga por 2 a 0, em Bragança Paulista, enquanto o América-MG superou o Duque de Caxias, por 2 a 1, em Sete Lagoas (MG).


O Bragantino não vencia desde a segunda rodada, e estava sem marcar há 480 minutos. Nesta sexta, Lúcio tratou de colocar fim ao jejum e Sílvio tirou de vez a zica.

Com isso, o time paulista deixou provisoriamente a zona de rebaixamento, com 13 pontos, em 14º lugar. O time mineiro, que vinha reagindo, continua com oito pontos, em 18.º lugar.

Na Arena do Jacaré, o América venceu com gols marcados por Jandson, de pênalti, e Thiago Silvy. Edson, de cabeça, diminuiu para o Duque, que se manteve com 12 pontos, em 15.º lugar. O América atingiu os 21 pontos, em quinto lugar, próximo do G-4.

A rodada começou terça-feira, com dois jogos, e será completada no sábado com seis confrontos. Os destaques ficam para os clássicos entre Paraná e Coritiba, na Vila da Capanema, e Náutico e Sport, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Confira os jogos e resultados da 12.ª rodada:

Terça-feira
Ponte Preta 2 x 0 Santo André
América-RN 1 x 3 Portuguesa

Sexta-feira
Bragantino 2 x 0 Ipatinga
América-MG 2 x 1 Duque de Caxias

Sábado
16h10
Paraná x Coritiba
Brasiliense x Vila Nova
Figueirense x Icasa
Náutico x Sport
ASA-AL x Bahia

21 horas
São Caetano x Guaratinguetá

EBAND

Pai de Neymar avisa: 'Ele sonha com a Europa'

Todo pai quer o melhor para o seu filho. No caso de Neymar da Silva Santos, pai do craque santista, a transferência para o Chelsea (ING) seria um desses casos. A proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões) balançou o jogador e a ida para o clube inglês, hoje, está na frente da permanência no Santos nesta temporada.


Na semana que vem, Silva Santos e o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, sentarão pela segunda vez com o presidente Luis Álvaro Ribeiro para tratar do futuro da Joia. Eles esperam um grande projeto, com reajuste salarial, premiação por convocação à Seleção e ainda plano de exploração de imagem.

Felipe Bolguese

CBF é condenada a pagar indenização por gestos de Dunga

Ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga rendeu à CBF uma multa no valor de R$ 20.400 a dois torcedores baianos por causa de gestos obscenos e xingamentos durante partida contra o Chile, em setembro do ano passado, no estádio Pituaçu, válido pelas Eliminatórias.


Segundo informações da Folha de S.Paulo, os torcedores Ricardo Pereira dos Santos e Valdimário Souza Malta decidiram entrar com uma ação por terem se sentido ofendidos com as atitudes do treinador. A juíza Luislinda Valois, da 18ª Vara de Substituições de Salvador, então, deu ganho a eles.

A decisão cabe recurso.

LANCEPRESS

Gay supera Bolt após dois anos de hegemonia do recordista

No reencontro dos homens mais rápidos do mundo, o norte-americano Tyson Gay bateu o jamaicano Usain Bolt na final dos 100m rasos da etapa de Estocolmo, na Suécia, da série Diamante da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), e ficou com a medalha de ouro. Esta é a primeira vez em dois anos que o jamaicano é superado.


Gay marcou 9s84, enquanto Bolt fez 9s97. Em terceiro ficou Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, com 10s10.

Os atletas não se enfrentavam desde 2009. O último encontro havia sido na final do mundial de atletismo em Berlim, na Alemanha, quando Bolt cravou o melhor tempo da história, com 9s58. Gay ficou em segundo, com 9s71.

Redator: Márcio Ceccarelli

CBF adia jogo entre Santos e Internacional

O jogo entre Santos e Internacional, que iria acontecer neste domingo, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília) foi adiado pela CBF. No entanto, a entidade ainda não definiu para quando a partida será remarcada.


O motivo é devido ao time gaúcho ter se classificado à final da Copa Libertadores diante do Chivas, do México. O primeiro jogo da decisão está marcado para quarta-feira e a equipe do técnico Celso Roth vai viajar no domingo à Cidade do México.

Redator: Fábio Shimab

Desligado do Fla, zagueiro Fabrício acerta com Palmeiras

O Palmeiras finalizou no início da noite desta sexta-feira a contratação do quarto reforço do clube somente nesta semana. Depois de trazer o volante Rivaldo, o meia Valdívia e o atacante Luan, o clube de Palestra Itália acertou com o zagueiro Fabrício, que obteve oficialmente o desligamento oficial com o Flamengo durante a tarde.


O vice-presidente de futebol alviverde, Gilberto Cipullo, foi quem confirmou o acordo. "O Fabrício se desligou do Flamengo e se apresenta ao Palmeiras na próxima segunda-feira", garantiu o dirigente palestrino, em entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol.

O defensor permanecerá por seis meses no Palmeiras e já recebeu o aval do técnico Luiz Felipe Scolari. Na visão do treinador, Fabrício, que é canhoto, ocupará um lugar no trio de zaga titular, que Felipão pretende implementar na equipe.

Campeão brasileiro de 2009 pelo Flamengo, Fabrício terá o curto período de contrato para convencer a comissão técnica da sua capacidade, em uma espécie de "contrato de risco". Caso seja aprovado, o jogador renovará automaticamente com o clube de Palestra Itália.
 
TERRA/GAZETA ESPORTIVA

Runco diz que Kaká poderia ter sido cortado da Copa

O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, rebateu ao vivo em entrevista ao programa “Esporte em Debate”, da Rádio Bandeirantes, as acusações do médico Marc Martens, que operou o joelho esquerdo de Kaká e disse que o meia brasileiro colocou sua carreira em risco ao jogar a Copa do Mundo.


Segundo ele, o corte do jogador na preparação em Curitiba foi cogitado. “Se o Kaká ao chegar não tivesse uma condição médica (grupo de profissionais) que soubesse trabalhar, ele seria cortado. Ele não conseguia levantar o joelho. Ele não conseguia fazer o levantamento do joelho e do quadril”.

“Como é que um rapaz que não conseguia levantar a perna e depois ele dava piques grandes nos treinamentos? Isso não é motivo de dizer que tinha um problema na cartilagem e que não poderia mais jogar, ainda mais pela repercussão que o Kaká tem no mundo”, completou.

EBAND