sábado, 23 de julho de 2011

Começa em Porto Seguro o maior campeonato de Futebol Amador do Brasil

A festa do futebol amador interiorano começa onde nasceu o Brasil. As seleções de Porto Seguro e Canavieiras se enfrentam às 15 horas deste domingo (24), em jogo isolado da primeira rodada do Campeonato Intermunicipal 2011.

A partida está programada para o Estádio Antônio Carlos Magalhães, a Toca do Guaiamum. A bola vai rolar após as solenidades organizadas por autoridades de Porto Seguro e Federação Bahiana de Futebol, promotora do campeonato, que estará representada por sua diretoria.

Porto Seguro é o atual campeão do Intermunicipal e integra o Grupo 15 junto com Canavieiras, Belmonte e Eunápolis. Os demais 31 jogos da primeira rodada serão realizados dia 31/7.

Conforme informou o presidente da Liga de Porto Seguro, Zéu Bento da Costa, o programa começará às 14 horas com desfile das delegações.
Programação de abertura

14 h: Desfile das seleções;
14h20: Apresentação dos Índios Pataxós - Dança Awê;
14h40: Mirim Balada, com a garotada do Projeto PET de Porto Seguro
14h50: Execução do Hino Nacional pela Orquestra Sinfônica de Porto Seguro e Hasteamento da Bandeira Nacional
15h: Porto Seguro x Canavieiras

O último campeão do Intermunicipal não conseguiu manter a base da equipe vencedora em 2010, informa o presidente da Liga, Zéu Bento da Costa. Este ano, o grupo treinado por Jair Viveiros, o Ratinho, é formado por maioria de novatos do município e região.

Mas Ratinho tem experiência na competição. Foi volante bicampeão Itamaraju e vice-campeão por Porto Seguro.
Na temporada passada, Ratinho foi o auxiliar do técnico campeão, Beto Oliveira, e conhece todas as manhas para ganhar um título. O outro remanescente de 2010 é o zagueiro Marquinhos.

Segundo Zéu, a razão para o grupo não ter se conservado passa pela fuga de patrocinadores que em 2010 foram agregados pelo saudoso desportista Márcio Monte Alegre.

Mesmo assim o dirigente garante que o time que representará o município no campeonato será competitivo. “Essa garotada quer vencer e o Intermunicipal é uma porta aberta para o futuro”, explicou.
Ficha técnica

Porto Seguro x Canavieiras
Local: Estádio Antônio Carlos Magalhães, em Porto Seguro
Horário: 15 horas
Porto Seguro: Romário, Dune, Carô, Marquinhos e Rubens; Deda, Zelito, Iago e Vanilson; Ramon e Ismael. Técnico: Ratinho
Canavieiras: Acácico (Zé), Amarildo, Pituça, Marcos e Dandinho; Jairo, Babilônia, Juninho e Marivan; Max e Luciano. Técnico: Juca
Árbitro: Rosivaldo Bispo dos Santos (Itabuna)
Assistentes: Dorivan da Silva Gomes (Vitória da Conquista) e Reinaldo Alves de Oliveira (Teixeira de Freitas)

Fonte FBF/ Foto Geovan Santos

AS GRANDES SELEÇÕES DE ITAPETINGA

Em Pé: Geremias radialista, Zeza, Gil Senegal, Neto, Toninho, Sandro e Tarantine
Agachados: Indío, Joilson, Nino, Edvan, Burrego e Zelito massagista
Em Pé: Indío, Beto, ?, Cacau, Nem Leão, Rubão, Vandó, Paulo Cesár e Nem goleiro
Agachados: Gordo, Joilson, Zeinha, Miro, Vandick, Gil Senegal e Juca
Em Pé: Luciano, Pitágoras, Zé Antônio, Luis Carlos, ?, Souza, Neca, Beto e Dr. Bento
Agachados: Zé Marcos, Burrego, Batata, Charles, Indío e Gordo massagista
Em Pé: Roberto Paixão, Pitágoras, Nilton, Zé Antônio, Luis Carlos, Souza, Neca, Beto, Luciano técnico) e Edilson Lima
Agachados: Gordo massagista, Joilson, Charles, Burrego, Nino, Indío e Dr. Bento
Em Pé: Didi (roupeiro), Nem Leão, Vandó, Lameu, Hiram, Normando, Paulo Cesar, Wellington e Diva
Agachados: Gordo massagista, Indío, Miro, Nino, Lula, Vandick e Cabelo
Em Pé: Wellington, Índio, Lameu, Rubão, Vandó, Normando, Paulo Cesar, Dr. Bento, Cacau e Diva
Agachados: Cabelo, Burrego, Nino, Miro, Zé Marcos, Vandick e Gordo massagista
Em Pé: Rubão, Neca, Neto, Juca e Regis
Agachados: Índio, Juliano, Cocada, Nino, Zé Marcos e Leleta
COLABORAÇÃO: BLOG DO CHICO FERRO VELHO

CRONISTAS ESPORTIVOS DE ITAPETINGA

A galera boa de bola que comanda os principais programas esportivos na cidade de Itapetinga, já estão se mobilizando para realizarem mais uma cobertura do Campeonato Intermunicipal. 

Todos estão acreditando que a Seleção de Itapetinga venha obter bons resultados na competição.

Empolgação e vibração não vai faltar para essa galera boa de GOGÓ.
BOA SORTE A TODOS!!!!
HERNANDO CARDOSO -  O OLHO VIVO
EDILSON LIMA E O VELHO J. SANTOS O "BOCA DE LAGOA"

Professor Ênio, Coutinho Neto, Péo Oliveira e Láercio Rocha
Valdomiro Mota e Joilson Santos
UANDRER CHACHÁ -  "ACELERANDO" A NOTICIA


BAIANA É OURO - Ana Marcela festeja ouro na China e gordurinhas a mais


Calor, cansaço, desgaste físico e psicológico. Nada disso foi capaz de parar Ana Marcela Cunha na prova de 25km do Mundial de Xangai, na manhã deste sábado, na praia de Jinshan. A baiana de 19 anos surpreendeu ao conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil na competição chinesa na prova mais longa e desgastante da maratona aquática. Após perder a vaga para as Olimpíadas de Londres nos 10km, a vitória serviu para lavar a alma.
- Nos 800 metros finais, eu vi a oportunidade de passar o pelotão das primeiras colocadas e consegui me impor. Depois que eu perdi a vaga para Londres nos 10km, fiquei muito triste e sabia que precisava fazer alguma coisa aqui – desabafou Ana Marcela, que garantiu o ouro em 5h29m22s.
- Em provas de 25km, a gente queima muita gordura. Então, acaba ajudando ter umas gordurinhas a mais para queimar – brincou Ana Marcela, que pesa 70,5kg, com 1,64m de altura
GLOBO ESPORTE

Time do Bahia canta hino em homenagem à torcida tricolor



O Bahia divulgou nesta sexta-feira (22) um vídeo para agradecer o apoio que tem recebido da torcida nas partidas em casa - o tricolor é líder de público do Brasileiro este ano, com média de 29.090 pagantes por jogo - à frente de Corinthians, que tem 25.529, e Flamengo, com 20.690.
Apesar do apoio da torcida, o Bahia ainda não venceu em Pituaçu -  foram três empates e uma derrota. No domingo, o time enfrenta o Coritiba em casa e terá uma nova chance de vencer diante dos torcedores.
No vídeo, os jogadores aparecem cantando o hino do Bahia com a bateria da torcida organizada Bamor ao fundo. Os jogadores também dão pequenos depoimentos falando sobre a torcida. A gravação foi feita nesta quinta, antes do treino.
"Esperamos contar com este apoio mais uma vez, no próximo domingo, na partida contra o Coritiba, em Pituaçu", diz nota da assessoria tricolor.
CORREIO DA BAHIA

Ligação de Bruno para namorada será investigada


De acordo com o Jornal ‘‘O Tempo’’, uma ligação do goleiro Bruno feita no dia 2 de dezembro de 2010, em que o mesmo conversa com Ingrid Oliveira – a sua namorada – de dentro da Penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, onde está preso após o desaparecimento de Eliza Samúdio, será investigada pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) de Minas Gerais.

Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (Seds), caso haja autorização, os presos têm direito a telefonemas. No entanto, a Suapi, que já solicitou a abertura de um inquérito para apurar o caso, deseja saber se houve facilitação para o goleiro e abuso por parte de Bruno.

A ligação, que teve cerca de 12 minutos de duração e foi interceptada pelo serviço de inteligência do Ministério Público, com autorização da Justiça, teve a participação de dois funcionários da Nelson Hungria. De acordo com a segunda pessoa (uma mulher), a ligação foi autorizada pelo diretor da Penitenciária.

Bruno e sua namorada conversaram sobre o relacionamento dos dois, o dia a dia de Bruno na cadeia e sobre o processo envolvendo o goleiro.
LANCENET

Dani Bolina e Juju Salimeni posam de motoqueiras fantásticas



 
O Pânico na Tv encontrou uma forma de aumentar a participação de Dani Bolina e Juju Salimeni dentro do programa - o que normalmente se resume a dançar de biquíni no palco. O humorístico vai lançar um novo quadro, no qual as panicats serão desafiadas a tirar carteira de habilitação para moto.

 O reality deve ter o primeiro episódio exibido neste domingo (24). As gatas foram clicadas nesta sexta-feira (22) usando justíssimos macacões de couro para virar motoqueiras.

Contador dá soco em torcedor "médico" que insinuava doping


Já fora da briga pelo título da Volta da França, o tricampeão Alberto Contador irritou-se nesta sexta-feira com um torcedor durante a 19ª etapa da prova, e lhe deu um soco. Fantasiado de médico e com uma seringa na mão, o espectador caçoava do espanhol, pego no exame antidoping após vencer a edição do ano passado da competição.
Contador foi suspenso após ser flagrado com o anabolizante clembuterol em teste realizado na edição de 2010 da Volta da França. A Federação Espanhola, no entanto, recorreu da suspensão no início desta temporada e o ciclista voltou a competir normalmente.
O espanhol que na quinta-feira desistiu de brigar pelo tetracampeonato da prova por não ter condições de acompanhar o ritmo de seus rivais por conta de dores no joelho, demonstrou valentia e foi um dos destaques da etapa desta sexta-feira.
Ele disparou na ponta já no início da disputa, a última em montanhas da Volta da França, mas acabou ultrapassado no fim e encerrou a 19ª etapa na terceira colocação, 23s atrás do francês Pierre Rolland. Na classificação geral, ele é o sexto colocado, 3min55s atrás do líder Andy Schleck.
GAZETA ESPORTIVA

Overdose leva à internação “El Diablo” Wlodarczky


Em suposta tentativa de suicídio, o polonês Krzysztof “El Diablo” Wlodarczyk, 29, foi internado inconsciente em hospital de Varsóvia, capital da Polônia. Segundo os primeiros relatos, ontem o atual campeão CMB cruzador (90,7k) teria ingerido grande quantidade de antidepressivos em virtude de diversos problemas pessoais que tem enfrentado nos últimos tempos. Depois de permanecer sob coma induzido durante várias horas, o atleta já respira por seus próprios meios sem risco de morte.
Wlodarczyk (45-2-1, 32 KOs) havia telefonado para o cunhado por volta do meio-dia de ontem e, de acordo com Tomasz Babilonski, ele percebeu que algo estava errado. “Eu o conheço há 16 anos, é casado com minha irmã Gosia, e sei que cada casal tem seus dias bons e ruins, mas nunca imaginei que ele chegaria tão longe”, disse emocionado Babilonski.
Por sorte, “El Diablo” Wlodarczyk também tinha entrado em contato telefônico com os amigos e lutadores Tomasz Hutkowski e Pawel Kolodziej que conseguiram chegar à sua casa, arrombar a porta e promover os primeiros socorros. A mulher Gosia estava na Espanha e retornou imediatamente à Varsóvia depois de receber a notícia trágica. Com o incidente, o mais provável é que as negociações para o embate de unificação entre Wlodarczyk e o alemão Marco Huck (campeão OMB) sejam descartadas.
GAZETA ESPORTIVA

Vitória encara a líder Portuguesa em Pituaçu


Eduardo Martins/Agência A Tarde
Geraldo está confirmado como titular contra Lusa
Geraldo está confirmado como titular contra Lusa
O Vitória enfrenta a Portuguesa, neste sábado, 23, em Pituaçu, num dos encontros mais importantes daSérie B 2011. A Lusa é líder e tem o melhor ataque da competição, com 28 gols em 11 jogos. Para o confronto, o Leão vem reforçado por Geraldo e Lúcio Flávio, prontos para estrear.
O primeiro está confirmado na equipe titular e é a esperança de que o Leão finalmente tenha um autêntico camisa 10 no elenco. O segundo, outro concorrente à vaga, vai iniciar a partida no banco de reservas e servirá de opção para o técnico Geninho.
Além dos meias, contratados nesta semana, o rubro-negro também contará com os retornos de Fernando, Nino Paraíba e Rodrigo Mancha na defesa. Os três não participaram da última partida, quando a equipe sofreu uma terrível derrota para o Goiás, por 4 a 1, fora de casa.
Mas nem todas as notícias são boas para a defesa rubro-negra. Enquanto alguns retornam, Alison, capitão da equipe, está suspenso. O garoto Gabriel Paulista será, mais uma vez, seu substituto.
O ataque também vem desfalcado. Edu, Marquinhos e Rildo ainda se recuperam de contusão. Marcelo será o companheiro de Neto Baiano no setor.
Para terminar a 12ª rodada no G-4, além de vencer a Portuguesa, o Vitória tem que torcer por tropeços de Paraná, ABC e Náutico, que jogam fora de casa.
Provocações - O atacante Jael, que vinha provocando o Vitória antes da partida, não participará do confronto. O atleta, que já defendeu o Bahia, rescindiu seu contrato com a Portuguesa e está próximo de um acerto com o Flamengo.
ATARDE

Cielo estreia em Xangai nadando os 50m borboleta

Após ser absolvido do caso de doping e autorizado a competir o Mundial de Xangai, o brasileiro César Cielo estreará na competição nadando os 50m borboleta.
O programa de provas tem início na noite do sábado (de Brasília), com as eliminatórias. No domingo serão realizadas as semifinais, e a final dos 50m borboleta, prova em que o brasileiro não é especialista, está marcada para a terça-feira, a partir das 7h (de Brasília).
Cielo tem o melhor tempo do ano na distância e, mesmo assim, não se coloca entre os favoritos. "Os 50 m borboleta é uma prova nova para mim, em que estou tentando buscar, quem sabe, até uma medalha. Sem muita pretensão, mas também não vou entrar completamente displicente, achando que é uma prova em que não posso estar entre os favoritos", afirmou.
GAZETA ESPORTIVA

Exames de Zico descartam dengue e meningite: 'Estou bem', diz o ídolo


Por Marcelo BaltarRio de Janeiro
Pedro Cirillo, médico do Zico (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Pedro Cirillo, médico de Zico: suspeita agora é de
virose (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
A família chegou a suspeitar, mas Zico não está com meningite. O ídolo rubro-negro passou por exames na tarde desta sexta-feira, e a equipe médica do hospital Rios D'or descartou a doença especulada. No início da noite, o próprio Zico acalmou os fãs e disse que está bem.

- Estou no quarto nesse momento. Os exames saíram e estou bem. Queria agradecer a todos aqui pela preocupação. Amanhã devo estar em casa - postou o ídolo em seu Twitter.

O ex-jogador chegou ao hospital com forte dor de cabeça e náusea, foi medicado e passou por um check-up. Ele passará a noite em um quarto do hospital e será submetido a novos exames na manhã deste sábado. Se nada grave for detectado, receberá alta. Sua esposa Sandra está com Zico, que também recebeu a visita do filho Thiago.

- Optamos por fazer exames mais detalhados de malária e meningite porque ele passou por Cuiabá recentemente e teve contato com Antonio, seu neto, que está internado aqui se recuperando de meningite. Mas as duas doenças foram descartadas. Aparentemente, é uma virose - disse o médico Pedro Cirillo, que também informou que o Galinho não sofre de dengue.
Cirillo é médico pessoal de Zico e amigo de infância do ídolo rubro-negro.
- Zico está bem, medicado. Está até brincalhão. A febre baixou, a fotofobia diminuiu. Já comeu arroz com legumes. Amanhã (sábado), ele passará novamente por todos os exames e, na hora do almoço, pode ter alta - finalizou o médico, que concedeu entrevista coletiva no fim da tarde.
O neto Antonio, de dez meses, foi internado na última quarta-feira e recebeu alta da CTI pediátrica nesta sexta.  No entanto, terá de permanecer internado no hospital por 21 dias, período necessário para completar o ciclo do tratamento para  meningite

Justiça de SP nega habeas corpus a ex-jogador Zé Elias


Carolina IskandarianDo G1 SP
Zé Elias (Foto: Carolina Iskandarian/G1)O pai de Zé Elias segura a imagem do menino
Jesus trazida por um fã do jogador
(Foto: Carolina Iskandarian/G1)
O desembargador Joaquim dos Santos, da 2ª Câmara de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou na noite desta sexta-feira (22), em caráter liminar, o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-jogador Zé Elias. Ele está preso desde a tarde desta quinta-feira (21) no 33º Distrito Policial (Vila Mangalot), em Pirituba. A delegacia é destinada a presos que não pagam pensão alimentícia.
Zé Elias foi detido e levado para o distrito após se apresentar à Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo. Na manhã desta sexta, 70 pessoas estavam presas no local, dividindo seis celas. O ex-jogador só pode receber visita de familiares a cada 15 dias.
Sem saber disso, às 20h, o pai do jogador foi ao distrito policial tentar vê-lo. Em vão. O jeito foi deixar um bilhete para que os policiais entregassem ao preso. “Disseram que visita é só às quartas-feiras. Então, escrevi um bilhete dizendo que estou solidário e para ele ter fé”, contou o comerciante José Elias Moedin, de 57 anos.
Ele lamentou o fato de um desembargador do Tribunal de Justiça ter negado na noite desta sexta o habeas corpus que poderia liberar o ex-jogador da cadeia e afirmou esperar “que a Justiça seja feita”. De acordo com o comerciante, Zé Elias “nunca deixou de pagar” a pensão aos filhos, mas admitiu que a situação do filho ficou complicada quando ele perdeu o emprego. “Quando você está desempregado, como faz para pagar?”
GLOBO ESPORTE