quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ESCALA DA ARBITRAGEM PARA PRIMEIRA RODADA DO MUNICIPAL DE ITAPETINGA.


Bom dia a TODAS e a TODOS,
 
Neste final de semana estaremos dando início à nossa jornada esportiva do ano de 2011, começando pelo Campeonato Municipal de Itapetinga, e seguindos os demais campeonatos (Suburbanos, Escolinhas, Copa dos Campeões, Selebairros, etc.). Pedimos a todos os membros da Associação que nos ajudem a divulgar a escala para aqueles que não têm acesso a internet, para evitar alguns transtornos que porventura possam acontecer.
 
Pedimos também a proteção de DEUS em nossos jogos, apoio dos nossos companheiros e ainda, confiança em tudo que estaremos fazendo daqui por diante.
 
Neste domingo estaremos tendo a abertura do Campeonato Municipal da 1ª Divisão, onde todas as atenções estarão voltadas para esta competição, toda imprensa local e mais alguns convidados.
 
Diante do exposto, ficou assim definida a escala para este final de semana, observando que os horários aqui estabelecidos deverão ser para ESTAREM NO ESTÁDIO, e por favor, não atrasem.
 
DOMINGO
06.02.2011 - JUVENIL/SUB-19
HORÁRIO DE CHEGADA AO ESTÁDIO: 13h30m
FLUMINENSE  X  VILA RIACHÃO
ÁRBITRO CENTRAL: Leonardo Oliveira Carvalho
ÁRBITRO ASSISTENTE 1: Jeane Ribas Santos
ÁRBITRO ASSISTENTE 2: Jovan Oliveira Santos
ÁRBITRO RESERVA: Jaime Ferreira Silva
 
 
DOMINGO
06.02.2011 - AMADOR/ADULTO
HORÁRIO DE CHEGADA AO ESTÁDIO: 15h30m
FLUMINENSE  X  VILA RIACHÃO
ÁRBITRO CENTRAL: Eziquiel Sousa Costa
ÁRBITRO ASSISTENTE 1: Givaldo da Cruz Novais
ÁRBITRO ASSISTENTE 2: Arnaldo de Jesus Reis
ÁRBITRO RESERVA: Jaime Ferreira Silva
 
POR: AAFCI.

PACOTÃO DE RESULTADOS NO BRASIL E NO MUNDO. ANOTA AI!


Pré-Libertadores
Deportes Tolima-COL 2 x 0 Corinthians
Grêmio 3 x 1 Liverpool-URU
Alagoano
Santa Rita 3 x 3 CRB
Murici 2 x 1 Corinthians
Ipanema 2 x 1 Sport
CSA 0 x 2 Coruripe
Amazonense
Nacional 2 x 0 São Raimundo
Brasiliense
Ceilândia 1 x 1 Brasiliense
CFZ Brasília 0 x 2 Formosa
Gama 2 x 1 Brasília
Atlético Ceilandense 1 x 2 Botafogo
Carioca
Olaria 1 x 1 Macaé
América 3 x 1 Americano
Madureira 2 x 1 Cabofriense
Boavista 0 x 1 Resende
Bangu 1 x 1 Botafogo
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu
Catarinense
Criciúma 2 x 0 Metropolitano
Chapecoense 3 x 3 Figueirense
Brusque 2 x 2 Imbituba
Concórdia 1 x 1 Marcílio Dias
Avaí 2 x 1 Joinville
Cearense
Limoeiro 1 x 3 Crato
Guarany 2 x 1 Ferroviário
Itapipoca 1 x 0 Tiradentes
Horizonte 0 x 0 Fortaleza
Icasa 0 x 2 Ceará
Gaúcho
Lajeadense 4 x 0 Porto Alegre
Novo Hamburgo 2 x 0 Santa Cruz
Ypiranga 5 x 3 Cruzeiro
Caxias 3 x 0 Inter SM
Goiano
Anapolina 1 x 0 Goiás
Aparecidense 1 x 0 Morrinhos
Atlético 3 x 0 Goianésia
Santa Helena 0 x 1 CRAC
Vila Nova 2 x 0 Trindade
Mineiro
Caldense 0 x 2 América
Paraense
Castanhal 3 x 1 Independente
Remo 1 x 0 Águia
São Raimundo 1 x 2 Cametá
Paranaense
Paraná 1 x 1 Paranavaí
Corinthians-PR 1 x 0 Arapongas
Cianorte 2 x 0 Rio Branco
Roma 0 x 0 Operário
Cascavel 2 x 0 Atlético-PR
Pernambucano
Petrolina 1 x 0 Cabense
Araripina 0 x 0 Salgueiro
Náutico 2 x 1 Ypiranga
Potiguar
Palmeira de Goianinha 2 x 0 ASSU
Alecrim 0 x 0 Corintians
Baraúnas 0 x 1 ABC
Santa Cruz 1 x 0 Potiguar-M
América 1 x 0 Centenário Pauferrense


Internacionais
Inglês
Birmingham 2 x 2 Manchester City
Fulham 1 x 3 Newcastle
Blackburn 0 x 1 Tottenham
Liverpool 2 x 0 Stoke City
Bolton 1 x 0 Wolverhampton
Italiano
Fiorentina 1 x 0 Genoa
Palermo 2 x 1 Juventus
Chievo 2 x 0 Napoli
Sampdoria 0 x 1 Cagliari
Cesena 1 x 1 catania
Udinese 1 x 1 Bologna
Parma 0 x 1 Lecce
Roma 1 x 1 Brescia
Agência Futebol Interior

Com um a menos, Elano salva e Santos arranca empate com a Ponte Preta


Piervi Fonseca/Agif/AEZoomElano vibra: meia fez um gol e deu o passe para outro
Elano vibra: meia fez um gol e deu o passe para outro

Da Redação

esporte@eband.com.br

Um dos últimos invictos do Campeonato Paulista parecia que, enfim cairia. Mas Elano, mais uma vez em grande dia, fez um e deu passe para outro gol do Santos, que arrancou um empate por 2 a 2 nos minutos finais contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, em jogo da 6ª rodada da competição.

A Ponte abriu o placar no primeiro tempo, com Rômulo, mas Elano empatou de falta, ainda na etapa inicial. No início do segundo tempo, o Santos perdeu Rafael, expulso em lance de pênalti. Renatinho converteu e deixou a Ponte na frente. Mas Elano, de novo, salvou o Peixe da derrota, ao fazer bela jogada que resultou em gol de Maikon Leite.

Com o resultado, o Santos segue na liderança, com 14 pontos em seis jogos, mas pode perder o posto ainda hoje, em caso de vitória do Palmeiras sobre o Mirassol. Já a Ponte tem agora oito pontos e permanece na zona de classificação, posição ameaçada pelos outros times.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Santo André, no sábado (dia 5), às 19h30, no Pacaembu, enquanto a Ponte encara o Linense na quarta-feira (dia 9), às 19h30, no Moisés Lucarelli.

EBAND

Corinthians: vexame histórico na Libertadores


O Tolima (COL) ficará marcado no futebol como o responsável pela eliminação mais prematura do Corinthians e de um clube brasileiro na Copa Libertadores.
Na sua nona participação no mais importante torneio sul-americano, o Timão foi eliminado pelos colombianos de Ibagué na primeira fase.
Antes da queda desta quarta-feira, em oito edições equipes do Brasil tiveram de passar pelo estágio que antecede a disputa em grupos.
Em 2005, ano de criação desta etapa, o Palmeiras passou pelo Tacuary (PAR) ao vencê-lo por 2 a 0 no Palestra Itália depois de ter empatado em 2 a 2 no Paraguai. Na temporada seguinte, o Alviverde passou pelo Deportivo Táchira (VEN) com dois triunfos, em casa e fora. Além do rival corintiano de São Paulo, o Goiás também teve de passar pelo Deportivo Cueca (EQU) na mesma edição – igualdade (1 a 1) no Equador e 3 a 1 no Serra Dourada, na volta.
O Santos venceu as duas contra o Blooming (BOL) e o Paraná Clube, que não tem tradição internacional, bateu o Cobreloa (CHI), em 2007.
No ano seguinte, foi a vez do Cruzeiro passar pelo Cerro Porteño (PAR). O confronto no Paraguai, aliás, não completou os 90 minutos, já que a violência da torcida local fez o árbitro encerrar a partida.
Em 2009, o Palmeiras voltou a entrar na competição pela primeira porta: eliminou o Real Potosí (BOL) com a goleada de 5 a 1 no jogo em solo brasileiro e fez 2 a 0 no segundo duelo. Os bolivianos também foram despachados pelo Cruzeiro em 2010.
Neste ano, além do Corinthians, o Grêmio também teve de disputar as preliminares da Libertadores, contra o Liverpool (URU). Ao contrário do Timão, depois de um empate por 2 a 2 no Uruguai, o Tricolor Gaúcho venceu em casa por 3 a 1 e garantiu a vaga na fase de grupos. 
LONGE DE CASA... A MAIS DE UMA SEMANA...
As outras oito eliminações do Corinthians...

1977
Na única vez em que o Timão não passou da fase de grupos, a competição ainda previa o avanço de apenas um clube à fase seguinte, que foi o Internacional.

1991
Depois de ficar em segundo lugar do Grupo 3, com Flamengo, Nacional (URU) e Bella Vista (URU), caiu nas oitavas de final, diante do Boca Juniors (ARG), após derrota por 3 a 1 em Buenos Aires e empate em 1 a 1, em casa.

1996
Após eliminar o Espoli (EQU) nas oitavas, o Timão foi derrotado pelo Grêmio, nas quartas de final. No confronto, o Grêmio venceu em São Paulo, por 3 a 0. Em Porto Alegre, o Corinthians venceu por 1 a 0.

1999
Foi eliminado pelo rival Palmeiras, nas quartas de final. O Timão perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, mas reverteu o placar no jogo de volta. Porém, acabou derrotado nos pênaltis. Mais tarde, o Palmeiras seria campeão do torneio.

2000
Passou pelo Rosario Central (ARG), nas oitavas, e pelo Atlético-MG, nas quartas. Porém, o destino foi semelhante ao do ano anterior, e acabou eliminado pelo mesmo Palmeiras, também nos pênaltis, desta vez na semifinal. O ídolo Marcelinho Carioca errou o pênalti decisivo, defendido por Marcos.

2003
Se classificou com campanha quase impecável no Grupo 8, mas não passou das oitavas de final, sendo eliminado pelo River Plate (ARG), após duas derrotas pelo placar de 2 a 1.

2006
Novamente nas oitavas, contra o mesmo River Plate (ARG) e após mais duas derrotas. A primeira por 3 a 2, lá, e a segunda por 3 a 1, no Pacaembu.

2010
Apesar de ter feito a melhor campanha do torneio na fase de grupos, foi eliminado pelo Flamengo ainda nas oitavas de final. O clube carioca venceu a primeira por 1 a 0, e segurou a derrota por 2 a 1 no Pacaembu, no jogo de volta.
LANCENET

Gêmeas do nado sincronizado exibem silicone na praia durante gravação


Foto: AgNewsZoomBia (de azul) e Branca (de vermelho) exibem nova forma após cirurgia para colocar prótese de silicone
Bia (de azul) e Branca (de vermelho) exibem nova forma após cirurgia para colocar prótese de silicone

Da Redação

esporte@eband.com.br

Musas do esporte brasileiro, as gêmeas Bia e Branca, do nado sincronizado, mostraram o belo resultado da prótese de silicone que colocaram nos seios. As duas exibiram a nova forma durante a gravação de um comercial na última semana na praia da Reserva, na zona oeste do Rio. A cirurgia, realizada em outubro do ano passado, já era um desejo das irmãs por conta da carreira de modelo.

Atualmente, a dupla treina para o Pan-Americano. Fora da água, as duas também atuam como apresentadoras à frente do programa “Luau MTV".
     

Brasil encara "franco-atirador" para comprovar superioridade


Melhor ataque do Sul-Americano Sub-20, único invicto e apontado como favorito por todos os adversários, o Brasil entra em campo contra a Colômbia na madrugada desta sexta-feira, às 0h10 (de Brasília), no Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa, para comprovar a superioridade difundida por quem acompanha o torneio.
A goleada por 5 a 1 diante do Chile na abertura do hexagonal final aumentou essa sensação, mas foi combatida pelos brasileiros nos dias que antecedem o desafio contra os colombianos. "Eu acho que sim (ainda estamos no mesmo nível dos outros). Ganhamos de 5 a 1, mas o primeiro tempo foi muito difícil. Cada jogo é uma história diferente", disse o técnico Ney Franco.
Franco-atirador
O Brasil ainda encontrará uma seleção que vive uma situação curiosa no torneio. Apesar da pressão natural de torcedores por uma boa campanha que culmine ao menos com uma vaga olímpica, a Colômbia tem como principal meta neste Sul-Americano preparar o time para o Mundial da categoria, que será disputado no país a partir de julho.
Com a vaga garantida para o torneio em casa ¿ o Sul-Americano oferece quatro lugares -, a seleção tem uma condição quase oficial de franco-atirador, sem a cobrança de uma das duas vagas olímpicas em jogo. Na última quarta-feira, o técnico da seleção principal, Hernán Darío Gómez, disse que o Mundial é o mais importante para a Colômbia e uma não classificação para Londres 2012 não pode interferir no trabalho de Eduardo Lara.

Quem
BRASIL: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro e Fernando; Oscar, Lucas e Neymar; Willian José. Técnico: Ney Franco
COLÔMBIA: Andrés Mosquera; Santiago Arias, Pedro Franco, Camilo Saiz e Sebastian Viáfara; Juan David Díaz, Gustavo Cuéllar, Javier Calle e Edwin Cardona (Michael Ortega); Castillo e Andrés Escobar. Técnico: Eduardo Lara.
Onde: Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa, no Peru
Quando: De quinta para sexta-feira, às 0h10 (de Brasília)
Por que?: segunda partida do Brasil na fase final do torneio que vale vaga nos Jogos Olímpicos e no Mundial Sub-20
Para ficar de olho
- Neymar e Castillo, jogadores que atuam na mesma faixa de campo e são considerados os craques das seleções
- arbitragem, muito criticada pelos brasileiros ao longo da competição< br> - Lucas, que marcou um golaço contra o Chile e vem ganhando espaço de destaque na Seleção Sub-20.
TERRA

Wanderley faz no fim e garante festa na estreia de Ronaldinho


GLOBOESPORTE.COM
Dois de fevereiro de 2011, às 21h57m. Um Ronaldinho saltitante entra pela primeira vez em campo como jogador do Flamengo. E já marcado. Não por adversários, mas por cinegrafistas que o acompanham até o limite da linha lateral. Último da fila, agita pernas e braços sem parar, como se fosse um boxeador a caminho do ringue. À espera do craque, um mosaico gigante da torcida rubro-negra: “Bem-vindo, R10”. Mas, se não fosse pelo reserva Wanderley, a festa terminaria com o gosto amargo do empate. O atacante entrou no segundo tempo e fez, com oportunismo, aos 40 minutos, o gol da vitória sobre o Nova Iguaçu, por 1 a 0, no jogo que foi válido pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara.

Com o resultado, o Fla chegou aos 15 pontos, com 100% de aproveitamento, deixando o Resende, que venceu o Boavista, em segundo, com 13. O time da Baixada Fluminense fica com oito, na quarta posição.

Confira a classificação completa e a tabela do Campeonato Carioca

Palmeiras vence o Mirassol e assume liderança do Paulistão

Foi suado, mas o Palmeiras bateu o Mirassol por 1 a 0 nesta quarta-feira, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, e tomou a liderança da competição, até então do Santos. O Peixe empatou com a Ponte Preta hoje mais cedo e o Verdão não deixou escapar a chance. Mesmo depois de muito tentar. O gol que valeu a ponta só saiu aos 32 minutos do segundo, em jogada do lateral-direito Cicinho, que cruzou rasteiro para Patrick finalizar para o fundo das redes.

Com 16 pontos, o Palmeiras passa a ter dois a mais que o Santos, vice-líder com 14. Já o Mirassol segue com 10 pontos, em quarto lugar, ainda tranquilo na disputa por uma das oito vagas para a próxima fase.

O próximo compromisso do Palmeiras no Paulistão será contra o rival Corinthians, no domingo, às 17h, no Pacaembu. Já o Mirassol enfrenta o Bragantino, no mesmo dia, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid.


EBAND

Torcida picha muros do Parque e escolhe Ronaldo como vilão principal


Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Um grupo de aproximadamente 50 torcedores pichou muros do Parque São Jorge no início da madrugada desta quinta-feira, após a eliminação do Corinthians da Taça Libertadores da América 2011. Irritados com a derrota por 2 a 0 para o Deportes Tolima-COL e a consequente despedida da competição continental, corintianos deixaram registradas ofensas direcionadas aos chamados medalhões da equipe, em especial a Ronaldo. Também sobrou para o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que na véspera do confronto com os colombianos, sentiu uma lesão na coxa direita e acabou substituído por Fábio Santos, que não foi bem. Entre as frases, nada delicadas, estão dizeres como: 'R.C pipoca', 'Fora Tite' e 'Fora Andrés', em referência ao treinador e o presidente do Timão, respectivamente.
protesto da torcida do Corinthians com pichações (Foto: Futura Press)A ausência de Roberto Crlos, na véspera do jogo com o Tolima-COL não foi perdoada (Foto: Futura Press)
Referindo-se ao atacante como gordo, os torcedores pediam a saída do veterano craque. Os trabalhos de marketing feitos pelo Fenômeno também foram lembrados e criticados nas pichações.
protesto da torcida do Corinthians com pichações (Foto: Futura Press)Ronaldo e o técnico Tite também não escaparam das ofensas dos torcedores (Foto: Futura Press)
Outros personagens visados no protesto foram o também pentacampeão mundial Roberto Carlos e o presidente Andrés Sanches, também "intimados" a deixar o Timão pelos exaltados torcedores.
protesto da torcida do Corinthians com pichações (Foto: Futura Press)Também sobrou para o presidente Andrés Sanches (Foto: Futura Press)
Os manifestantes, que também chegaram a arremessar algumas pedras, deixaram o local após a chegada da polícia. Ninguém foi detido.

GLOBO ESPORTE

BOMBA!!! Roberto Carlos diz que Tite o tirou de jogo contra o Tolima


Desfalque no duelo da noite desta quarta-feira contra o Tolima, em Ibagué, o experiente lateral esquerdo Roberto Carlos declarou que não foram as dores na coxa direita que o vetaram. Segundo ele, a opção por sua ausência no jogo da Pré-Libertadores, que terminou com derrota por 2 a 0, foi do técnico Tite.
"(A ausência no jogo) Não foi por causa da dor, não. O Tite achou melhor, pela semana que tive, pelos três dias que não treinei (na semana passada). A ideia era não forçar muito a barra", disse o lateral, no intervalo.
Roberto Carlos só havia feito um treino com bola depois da partida de ida, na quarta-feira passada, no Pacaembu, quando acusou dores "insuportáveis" na coxa direita. Justamente por achar que poderia jogar, ele viajou à Colômbia e foi titular do treino de reconhecimento do gramado do Estádio Manuel Murillo Toro.
Horas antes, deu entrevista coletiva e admitiu que sentia medo de não sair com a classificação na partida. Sua situação clínica, apesar de preocupar, estava controlada. O médico Julio Stancati afirmou que o jogador não tinha lesão, apenas mialgia (dores musculares). Sua escalação dependia dos treinos na Colômbia.
Na visão de Tite, o reserva Fábio Santos mostrava melhores condições físicas do que Roberto, por isso era a melhor opção para a partida. Os colombianos, a todo momento, apostaram na correria com lançamentos em profundidade.
TERRA
TER