sexta-feira, 8 de julho de 2011

Exclusivo: Tevez é oferecido por empresário amigo de Kia ao Santos

Depois de dizer que não jogará mais pelo Manchester City, o atacante Carlitos Tevez pode retornar ao Brasil neste ano, mas não ao Corinthians: o argentino foi oferecido ao Santos pelo empresário Gustavo Arribas, amigo de Kia Joorabchian e com bom trânsito na Vila Belmiro.

A informação é do repórter da Rádio Estadão ESPN Fellipe Camargo. Tevez afirmou que não quer mais atuar na Europa, pois fica muito distante de suas duas filhas, que moram na Argentina. Assim, o ex-atacante de Boca Juniors, Corinthians e West Ham deve retornar à América do Sul.

Com saudade das filhas, Tevez quer voltar à América do Sul e pode parar no Santos
Com saudade das filhas, Tevez quer voltar à América do Sul e pode parar no Santos
Crédito da imagem: Reuters
O empresário argentino Gustavo Arribas, através do grupo de investimentos HAZ (sobrenomes de Fernando Hidalgo, Arribas e Pini Zahavi, respectivamente), tem no Santos o lateral esquerdo Alex Sandro, que pode ir para o Benfica, e está fazendo a ponte com Kia para a possível vinda de Tevez.

O atacante, que é ídolo de Boca Juniors e Corinthians, chegaria à Vila Belmiro aproveitando o bom momento vivido pelo time de Muricy Ramalho, atual campeão da Libertadores e que disputará o Mundial de Clubes da Fifa ao final deste ano, e ficando assim mais perto da família.

Contatado pela equipe do ESPN.com.br, o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, disse não ter conhecimento do assunto.

Atualmente, Carlitos Tevez está na Argentina disputando a Copa América.

O PAU COMEU - Discussão entre Burdisso e Messi expõe crise na seleção argentina


Alguns segundos após o apito final do juiz no empate por 0 a 0 entre Argentina e Colômbia, Lionel Messi ouviu, junto com as vaias da torcida, uma veemente cobrança do seu companheiro de equipe Nicolás Burdisso, lateral direito da Roma. "Moleque, tem que correr até a última jogada. Não pode deixar que te antecipem, p... que o pariu."
Logo, um jogador argentino interveio: "pronto, acabou aqui", colocando um ponto final na discussão entre Burdisso e Messi. Horas depois, no almoço de quinta-feira, eles se desculparam e fizeram as pazes. "São discussões de futebol, todos estavam com a cabeça quente, nada de brigas, está tudo bem", disseram, na intimidade da concentração.
O acontecimento, se não expõe um racha no grupo da seleção local, com certeza mostra a crise da equipe e o mal estar geral de um time que não consegue se encontrar em campo e cujo técnico, Sergio Batista, pensa em fazer várias mudanças para a partida decisiva contra a Costa Rica.
TERRA

MUSA DO PERU ESTÁ DE OLHO NO PINTO DE NEYMAR


Por Fábio Lima e Thiago BarrosRio de Janeiro
Irina Grandez, modelo peruana (Foto: Divulgação)Irina: ousadia é a marca da peruana na Copa
América da Argentina (Foto: Divulgação)
Se dentro de campo a Copa América tem rendido poucas emoções, fora das quatro linhas duas peruanas estão roubando o protagonismo dos jogadores. Com visual à la Larissa Riquelme, as modelos Irina Grandez e Daysi Araujo são os amuletos da seleção do Peru e fazem a alegria dos torcedores nas arquibancadas. Nesta sexta não será diferente. Assim como na estreia contra o Uruguai, a dupla de beldades vai estar no estádio para apoiar a equipe de seu país rumo a mais um resultado positivo na competição.
A equipe peruana fez seu primeiro jogo com o time desfalcado na Copa América e, mesmo assim, conseguiu um empate contra a Celeste, quarta colocada na última Copa do Mundo, o que foi visto como um bom resultado no país. Agora, o Peru volta a campo às 21h45m (de Brasília) buscando pontuar novamente para manter vivo o sonho de avançar à próxima fase, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM e do SporTV. Animada com o início promissor da equipe peruana, Irina promete surpreender a torcida caso o Peru conquiste a Copa América.
- Todos falam da Larissa Riquelme, mas vou fazer diferente. Posarei nua com as cores da bandeira peruana pintadas em meu corpo e deixarei os torcedores escreverem mensagens de apoio à seleção - revelou a modelo, em entrevista exclusiva por telefone, admitindo, no entanto, que um dos jogadores que a fazem suspirar é brasileiro.
- Gosto do Neymar, do cabelo dele... ele é um garotinho, o que para mim não tem problema. É um ótimo jogador e acredito que um dia terá o status de Pelé - elogiou.
Irina diz também que não existe rivalidade com a famosa torcedora paraguaia, que ganhou os holofotes do mundo durante a Copa do Mundo da África do Sul e que também está na Argentina para apoiar sua equipe na Copa América.
GLOBO ESPORTE

BOMBA - Hotel da Seleção em Córdoba sofre tentativa isolada de roubo

O hotel onde a Seleção Brasileira está hospedada em Córdoba (ARG) foi palco de uma confusão na manhã desta sexta-feira, véspera do jogo contra o Paraguai. Um senhor argentino, de aproximadamente 55 anos, se infiltrou no local reservado para entrevistas dos jogadores e tentou roubar equipamentos de jornalistas.

A CBF reservou uma área no andar de baixo do Sheraton. Dentro do local, só pode entrar a imprensa brasileira, munida de uma pulseira azul, No ambiente ao lado, porém, onde a imprensa esperava pela chegada dos atletas, o "intruso" observava as malas. Ele chegou a pegar uma mochila, mas foi visto e expulso do local.

Os seguranças tiveram de intervir para conter a indignação dos jornalistas e o argentino, que tentava se explicar em vão, foi expulso do hotel e detido. Em seguida, ele foi levado para delegacia para prestar depoimento.
LANCENET

Ex-lutador de jiu-jitsu diz que agiu em legítima defesa ao agredir vigia em MS


Do G1 MS
Ex-lutador de jiu-jitsu é suspeito de matar vigia em Campo Grande (Foto: Tawany Marry/G1 MS)Airton Pinheiro diz que desferiu dois ou três socos
(Foto: Tawany Marry/G1 MS)
O técnico de informática e ex-lutador de jiu-jitsu, Airton Colognesi Pinheiro, 30 anos, suspeito de matar o vigia Adelson Eloi Nestor de Almeida, 46 anos, na madrugada de quinta-feira (7), disse à reportagem do G1que agiu em legítima defesa. “Eu me defendi de uma agressão. Quando ofende a minha integridade física eu vou me defender e sempre vou fazer isso”, disse Pinheiro, em entrevista nesta sexta-feira (8).
O crime aconteceu depois que o vigia pediu para que Pinheiro não passasse pelo pátio do posto de combustíveis, que já estava fechado. Ele ignorou a advertência e se sentou em uma mesa de sinuca que fica dentro da área do posto. “Eu estava cansado e me sentei, quando ele chegou e me deu uma paulada no joelho”, disse o técnico.
Segundo o suspeito, Almeida teria usado uma barra de ferro para agredi-lo e forçá-lo a sair do local. “Eu tomei a barra de ferro dele, acertei alguns socos nele, mas não para matar, eu fiz isso para me defender. Jamais pensei que ele ia morrer por causa de dois ou três socos”.
Ex-lutador de jiu-jitsu é suspeito de matar vigia em Campo Grande (Foto: Tawany Marry/G1 MS)Roupa de ex-lutador estava suja de sangue
(Foto: Tawany Marry/G1 MS)
Pinheiro nega que tenha fugido do local do crime. Segundo registro da ocorrência na Polícia Civil, ele foi encontrado a aproximadamente 190 metros de onde aconteceu a briga. O suspeito disse que viu as pessoas se aproximando do vigia e foi sentar no gramado, à espera da polícia. “Quando eu saí de lá ele estava tentando se levantar, por isso quando eu soube que ele morreu eu não acreditei”, disse.
Em nenhum momento, durante a entrevista, Pinheiro disse que usou a barra de ferro para agredir o vigia.  A advogada do suspeito, Cleuza Mongenout, pretende alegar lesão corporal grave seguida de morte. O ex-lutador pemanece preso na delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
G1

Massa elogia carro em pista molhada


O brasileiro Felipe Massa colocou a Ferrari em primeiro lugar no segundo treino livre para o GP da Inglaterra. Correndo em pista molhada, o piloto comemorou a melhora gradativa de seu carro no traçado de Silverstone, nesta sexta-feira.
AFP
Felipe Massa foi o mais rápido na segunda sessão, com a pista molhada, após muita chuva em Silverstone
 Oclima significa que foi um dia difícil, com chuva afetando tanto a primeira quanto a segunda sessão. No entanto, parece que o carro está muito bom na chuva, o que é positivo para o resto do fim de semana, levando em conta que há mais chance de chuva", afirmou o brasileiro. A previsão para o treino classificatório, neste sábado, é de mais chuva.
"Essa também é a razão pela qual só usei um jogo de pneus intermediários. Eu tinha um pouco de granulação nos pneus dianteiros, especialmente no começo da segunda sessão, mas, perto do fim, a situação melhorou e o desempenho dos pneus melhoraram", analisou Massa.
Apesar de ter ficado contente com o resultado desta sexta, Massa reconheceu que o tempo chuvoso não ajuda nas análises das atualizações que a Ferrari trouxe para Silverstone.
"É difícil dizer onde estamos comparados aos outros, já que a condição da pista muda de maneira contínua. Não é fácil nem medir mais profundamente os novos componentes que trouxemos para cá", finalizou o piloto da Ferrari.
O GP da Inglaterra de F-1 será realizado neste domingo, dia 10, a partir das 9h (de Brasília).
GAZETA ESPORTIVA

CAS confirma pedido da Fina por suspensão de Cielo


Foto: DivulgaçãoAmpliar
Medalhas sob ameaça: Fina pede anulação dos resultados de Cielo no Aberto de Paris

A CAS (Corte Arbitral do Esporte) confirmou nesta sexta-feira que recebeu da Fina (Federação Internacional de Natação) um pedido de suspensão a Cesar Cielo, Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked. Os quatro nadadores foram flagrados em exame antidoping pelo uso da substência furosemida na última edição do Troféu Maria Lenk, em maio.

Em sua apelação, a Fina pede que a advertência aplicada pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquárticos) aos atletas seja substituída por uma pena maior. O período desta suspensão fica a encargo do Tribunal. De acordo com o regulamento da Wada (Agência Mundial Antidoping), a punição prevista para casos como este é de dois anos, mas a sanção pode ser reduzida ou até mesmo anulada caso seja atestado que não houve culpa ou negligência por parte dos atletas.
Devido à proximidade do Mundial de Xangai, que será realizado entre os dias 16 e 31 de julho, a Fina demanda urgência na análise do caso. Ela quer que os quatro nadadores sejam ouvidos e julgados pelo mesmo painel de árbitros.
No entanto, a CAS, que leva um ano em média para resolver seus processos, deixa claro que a análise rápida só é possível se houver consenso entre todas as partes envolvidas. Caso haja acordo quanto a este ponto, o Tribunal estabelecerá um calendário processual a fim de que seja possível chegar a uma decisão, a priori, até o dia 24 de julho.
A Fina exige ainda que todos os resultados obtidos por Cielo e companhia desde os dias 7 e 8 de maio, datas dos exames que mostraram a furosemida, até o início do período de inelegibilidade sejam anulados. Para o campeão olímpico e mundial, isso significaria a perda de três medalhas de ouro conquistadas no Aberto de Paris.
IG

Vitória enfrenta Bragantino em Pituaçu

Eduardo Martins/Agência A Tarde
Felipe Alves vai fazer sua estreia no gol rubro-negro contra o Bragantino
Felipe Alves vai fazer sua estreia no gol rubro-negro contra o Bragantino
Insatisfeito com o time, Geninho já pensava em alterar a equipe do Vitória. Com os vários desfalques desta semana, o técnico não teve escolha e vai mesmo ter que modificar o time. Contra o Bragantino, nesta sexta-feira, 8, o rubro-negro coloca à prova sua nova formação, no Estádio de Pituaçu, às 21h, pela décima rodada da Série B 2011.
São pelo menos quatro baixas importantes no elenco do Leão: o goleiro Fernando Leal, o volante Neto Coruja e os atacantes Marquinhos e Rildo. Além das alterações forçadas, Geninho sinalizou, logo após a derrota para o Barueri, por 1 a 0, pela última rodada, que queria mudar o time. Nino Paraíba e Edu, principais alvos das críticas do treinador, têm suasvagas ameaçadas.
No coletivo realizado na quarta, 6, em Pituaçu, Geninho começou com Xuxa no meio campo e Edu no ataque. Porém, com um fraco rendimento deste time no primeiro tempo, colocou Felipe ao lado de Geovanni na criação e Marcelo acompanhando Neto Baiano na frente. Funcionou, e o time, com participação direta destes jogadores, marcou quatro gols. Na lateral direita, Nino Paraíba disputou todo o coletivo.
Assim, surgiu a dúvida na cabeça do treinador rubro-negro, que tem até alguns minutos antes da partida para revelar qual será a equipe titular. Para amenizar, pelo menos o substituto de Fernando Leal, no gol, está decidido. Será o recém-contratado Felipe Alves, que realizará sua estreia com a camisa rubro-negra.
O triunfo em casa pode garantir a entrada do Leão no G-4 da Série B. Para isso, basta que o Americana perca seu jogo, com o Boa Esporte, em casa. O Vitória tem 14 pontos e saldo de um gol. O time paulista tem 17 e dois gols de saldo.
CLICK PARA AMPLIAR

Seleção Brasileira já está em Córdoba


Por Julyana Travaglia e Márcio IannaccaDireto de Córdoba, Argentina
torcedora mirim, robinho, seleção brasileira (Foto: Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM)Pequena torcedora conseguiu foto e autógrafo de
Robinho (Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM)
Seleção Brasileira já está em Córdoba, onde no sábado enfrenta o Paraguai pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Em voo fretado direto de Buenos Aires até a cidade onde se apresentará, o time de Mano Menezes completou o trajeto em 1h10m. No avião, de pequeno porte, os jogadores passaram o tempo conversando, ouvindo música e brincando uns com os outros. O desembarque da equipe foi feito pela pista para evitar tumulto no aeroporto.
O dado curioso ficou por conta do avião que conduziu a delegação até Córdoba. Um pato estava desenhado na fuselagem da aeronave. Se depender da ave e da sorte, o atacante Alexandre Pato poderá ter dias melhores no confronto diante dos paraguaios, já que passou em branco na estreia contra a Venezuela, no último domingo, em La Plata.
Enquanto a delegação deixava o aeroporto pela pista, mais de 50 pessoas aguardavam a chegada de parentes e amigos a Córdoba. Por conta das cinzas do vulcão chileno Puyehue, vários voos de Buenos Aires até a cidade, que fica a 770km da capital argentina, foram cancelados.
Pato ilustra fuselagem do avião que conduziu a Seleção até Córdoba (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Pato ilustra fuselagem do avião que conduziu a
Seleção a Córdoba (Foto: Márcio Iannacca)
Na chegada ao hotel, por volta de 22h, somente uma fã esperava com ansiedade a entrada de um jogador em especial no saguão. Ana Carolina, de 10 anos, aguardava por Robinho e dele conseguiu uma foto e um autógrafo.
O Brasil treina no estádio Mário Kempes na tarde desta sexta-feira, quando fará o reconhecimento do gramado do palco da disputa com os paraguaios. 
Depois de empatar em 0 a 0 no primeiro jogo, contra a Venezuela, o Brasil precisa vencer para não depender dos resultados da última rodada da fase de grupos para seguir na competição. O Paraguai vive o mesmo, pois empatou também sem gols com o Equador na primeira disputa da competição.
GLOBO ESPORTE