quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Comentarista fica desolado com goleada do Bahia sobre o Vasco e leva o troféu Pior da Semana


O blog preparou uma série de categorias para os deslizes e melhores momentos dos narradores e comentaristas. Segue abaixo a seleção de momentos inspirados da telinha nos últimos sete dias.
Flagra na cabine
O programa “É Gol”, do Sportv, levou o quadro “O Gol que eu Narrei” a São Januário e filmou a cabine de transmissão com o narrador Jader Rocha e o comentarista André Loffredo durante a goleada de 4 a 0 do Bahia sobre o Vasco no último domingo. Diante do vexame do time da casa, Loffredo até tentou se controlar, mas não escondeu o seu desolamento. No segundo gol, chegou a fazer um beicinho. Quando Souza fechou a goleada do Bahia, o comentarista olhou para baixo e balançou a cabeça negativamente, demonstrando mais tristeza até do que o contido técnico Cristóvão Borges à beira do campo…
UOL

Ausências de Fred e Ronaldinho revelam mágoa de Mano com veteranos


Ao deixar Fred e Ronaldinho Gaúcho fora dos jogos contra a Argentina, Mano Menezes reforça os indícios de que está magoado com alguns veteranos.
 Gente ligada ao treinador bate na tecla de que Fred e Ronaldinho, entre outros medalhões, não mostraram comprometimento com o time nacional ao serem chamados por Mano. Por esse relato, eles decepcionaram o treinador que esperava ver jogadores calejados liderando os mais jovens.
 A ajuda dos craques rodados era considerada fundamental para o técnico conduzir a transição de gerações na seleção.
A ausência da dupla numa convocação só para atletas de times brasileiros não é o único sinal de que Mano se transformou num cara mais rancoroso do que em seus tempos do Corinthians. No clube, perdoou Ronaldo mais de uma vez pela tal falta de comprometimento (expressão menos agressiva usada por treinadores para reclamar de atletas que não se cuidam fora de campo, perdem a forma física e atrapalham o time).
O treinador mostra que agora é mais de guardar mágoas ao dar indiretas a Romário, seu maior desafeto, e até ao dizer que a seleção jogou contra a China com uma raiva gostosa da torcida paulista. Reação natural para quem tem apanhado tanto.
A sorte do técnico é que Ralf não é tão rancoroso, e vai atender à convocação mesmo depois de Mano dizer que o corintiano não é o volante moderno exigido pela seleção. Mais incompreensível do que essa contradição, é a convocação de Fábio Santos. O lateral-esquerdo tem jogado bem menos do que na Libertadores e foi brindado com a vaga no time nacional num momento em que já é questionado até por parte da torcida de seu time.
BLOGDOPERRONE

Ubatã: Protesto de Servidores Públicos interdita a BR-330



Servidores reclamam de atrasos salariais (Foto: Ubatã Notícias)
Diversos servidores públicos municipais interditaram no início da tarde desta terça-feira (11) a BR-330, ainda na zona urbana de Ubatã, para protestar contra os salários atrasados por parte da Prefeitura. Mais cedo, os manifestantes já haviam queimado pneus em frente à sede do poder executivo municipal.
Segundo informou alguns servidores, os atrasos chegam a 4 meses e já comprometem as necessidades básicas. “O movimento é pacífico. Queremos apenas chamar a atenção das autoridades para o nosso problema, pois já está faltando até alimento em nossa mesa”, disse um servidor público.
Os manifestantes querem sentar com o prefeito Edson Neves (PSD) para discutir o pagamento dos salários atrasados, bem como a garantia de que não haverá mais problema no que se refere à quitação dos vencimentos. Um grupo de manifestantes ainda ocupa o prédio da Prefeitura de Ubatã e servidores da sede do executivo não estão trabalhando neste momento.
PREFEITO DIZ QUE MANIFESTAÇÃO TEM CUNHO POLÍTICO
Ao Ubatã Notícias, o prefeito Edson Neves afirmou que os atrasos salariais são oriundos de gestões passadas e que os recursos que chegaram aos cofres públicos, após o seu retorno ao comando do executivo, não foram suficientes para regularizar a folha salarial. O alcaide disse ainda que o movimento é político. “É só observar os rostos das pessoas que estão à frente da manifestação e coordenando as ações. São bem conhecidos e todos sabem a que grupo político pertencem. O que posso garantir é que pagaremos os salários, mas precisamos, por exemplo, que os manifestantes desocupem o prédio da Prefeitura para que seja elaborada a folha salarial do município. Regularizaremos a situação. Já conversamos com a APLB e conversaremos com todas as categorias. O diálogo é aberto e há transparência na nossa gestão”, disse Neves.
Redação Ubatã Notícias

Em noite 'amaldiçoada' de Messi, Argentina empata com o Peru


Pode ser mera coincidência, mas o fato é que, no dia em que os peruanos fizeram uma macumba contra Messi, o argentino esteve em noite apagada e viu a Argentina empatar por 1 a 1 com o Peru, no Estádio Nacional de Lima, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Antes da partida, na concentração da seleção peruana, torcedores usaram uma espada para “cortar” a perna do craque argentino em um pôster do camisa 10 do Barcelona. A imagem correu o mundo, e Messi pouco fez nesta terça-feira, quebrando uma sequência de seis marcando gols pela seleção argentina.
Mesmo sendo dominada, a Argentina segurou o empate e segue na liderança isolada das eliminatórias. Com 14 pontos, está um à frente de Colômbia e Equador. Já o Peru, que teve até pênalti desperdiçado por Claudio Pizarro, soma agora sete pontos e permanece na sétima colocação, longe da zona de classificação para a Copa.
Messi e Higuain, Peru x Argentina (Foto: Agência AP) Camisa 10 esteve apagado (Foto: Agência AP)
Pizarro desperdiça pênalti

Com o Estádio Nacional de Lima abarrotado de torcedores, o Peru aproveitou o clima de otimismo e se lançou ao ataque desde o início, surpreendendo a Argentina. Logo aos dois minutos, Di Maria derrubou Jefferson Farfán na área, e o árbitro Wilmar Roman marcou pênalti. Na cobrança, Claudio Pizarro bateu no meio do gol, e Sergio Romero fez a defesa.
O pênalti desperdiçado, porém, não intimidou os peruanos, que continuaram com ímpeto ofensivo. Do outro lado, a Argentina não conseguia articular jogadas. Muito bem marcado, Messi esteve apagado na etapa inicial, enquanto Di Maria teve uma noite abaixo da média, errando passes infantis no meio-campo.
Peru sai na frente, mas Higuaín empata
Empurrado pela torcida, o Peru dominava o jogo e não demorou a abrir o placar. Aos 22, Lobaton foi lançado na direita nas costas de Di Maria e cruzou rasteiro para Zambrano marcar. Estádio Nacional em êxtase.
Carlos Zambrano, Peru x Argentina (Foto: Agência Reuters)Carlos Zambrano marcou o gol do Peru  (Foto: Agência Reuters)
O gol peruano, no entanto, acordou os argentinos. Se Messi e Di Maria não estavam inspirados, Lavezzi assumiu a responsabilidades, criando as melhores jogadas argentinas. E foi justamente dos pés do atacante do Paris Saint Germain que nasceu o gol de empate. Após longo lançamento de Frederico Fernández, Lavezzi avançou pela direita e cruzou na medida para Gonzalo Higuaín chutar de primeira e empatar. Foi o sexto gol do atacante do Real Madrid, que agora divide a artilharia das eliminatórias da América do Sul com Luís Suárez, do Uruguai.
Trave salva argentinos
No segundo tempo, um jogo eletrizante e violento. Insatisfeitas com o empate, as duas seleções partiram para o ataque, mas quem esteve mais perto foi o Peru, com um chute de fora da área do corintiano Luís Ramirez, que carimbou a trave.
Disputada, a partida também teve lances fortes e violentos. Em uma dividida, Fernando Gago levou a pior, bateu a cabeça no chão e ficou desacordado por alguns instantes. O volante do Valencia teve de ser substituído por Guiñazu, do Inter.
No fim, o Peru, ainda melhor no jogo, tentou a última cartada, com o corintiano Paolo Guerrero entrando no jogo. No entanto, ele não teve tempo para nada. Já Messi, em noite "amaldiçoada", ficou em campo durante 90 minutos, mas nem de longe lembrou o craque mais celebrado atualmente do futebol.
globo esporte

Loco é suspenso por beijar escudo do Botafogo


Emprestado pelo Glorioso, o atacante do Figueira havia tomado tal atitude com o intuito de cutucar a torcida do Flamengo
Uruguaio poderia ter pegado até seis partidas de suspensão / Divulgação/FigueirenseUruguaio poderia ter pegado até seis partidas de suspensãoDivulgação/Figueirense
 O uruguaio Abreu foi denunciado pelo próprio tribunal, com pena máxima de até seis partidas. O uruguaio, assim, não enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30, no Orlando Scarpelli.
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

Série A: Bahia é o sexto na média de público


No ranking de média de público do Campeonato Brasileiro da Série A, o Bahia está na sexta posição. Isso porque, em 12 jogos, o tricolor levou 187.115 pessoas ao Estádio de Pituaçu. Com isso, a média do Esquadrão de Aço é de 15.593.

O maior público do Bahia jogando em casa foi na partida contra o Flamengo. No dia 15 de julho, 29.206 pessoas foram ao Estádio de Pituaçu assistir o tricolor. Já o menor público aconteceu no jogo contra a Portuguesa, quando 8.166 compareceram ao estádio para acompanhar a partida.

Em relação ao Campeonato Brasileiro de 2011, a média do tricolor teve uma queda considerável. Ano passado, no final do torneio, o Esquadrão de Aço levou 22.741 pessoas por jogo. Ou seja, uma diferença de 7.148 pessoas.

Porém, faltando ainda sete partidas no Estádio de Pituaçu, a média do tricolor pode aumentar. Em 2011, o Bahia teve a segunda melhor média da Série A, ficando atrás apenas do Corinthians, que acabou conquistando o título.



Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz2683IfmQs

SÉRIE B - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO



Resultados da 23º rodada - Série B

Atlético-PR 4 x 1 CRB-AL
América-MG 2 x 5 São Caetano-SP
Avai-SC 2 x 1 Ipatinga-MG
Vitória-BA 3 x 2 Boa Esporte-MG
ASA-AL 1 x 0 Joinville-SC
Guaratinguetá-SP 2 x 0 Paraná-PR
ABC-RN 0 x 1 Ceará-CE
Bragantino-SP 1 x 0 América-RN
Guarani-SP 1 x 0 Barueri-SP
Goias-GO 1 x 0 Críciuma-SC



ead more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz268352WRk

Vitória 3 x 2 Boa Esporte: Veja os gols

Vitória não jogou nada e ganhou tudo.


O torcedor, seja ele qual for, quer vencer, observar espetáculos, acreditar que seu time é o melhor do mundo e, se possível, pular no crânio do adversário já morto e depois sair alarmando pelos becos e cantos que matou e ainda matou de goleada, acho que é assim em qualquer parte do planeta onde a bola tenha o aspecto e contornos ligeiramente arredondado.

O time hoje foi horroroso, jogou pedras e garrafas vazias em todos os santos, MAS, MAS, somou três pontos, e é o somatório destas vitórias choradas e até imerecidas, com outras com grandes atuações, que conduz qualquer time para o objetivo traçado no inicio do ano, que é o acesso para a primeira divisão. No resto é conversa fiada para que o boi não durma de pé.

Depois do jogo, o técnico PC Carpegiani, o melhor técnico do Vitória dos últimos anos, falou sobre a partida, reclamou do árbitro que foi péssimo para ambas as equipes e justificou a ausência do volante Uelliton.

- Fizemos um ruim primeiro tempo. No segundo tempo, o time conseguiu marcar o terceiro gol, tranquilizou a partida e impôs o futebol de sempre – afirmou.

Carpegiani, que citou o erro do árbitro ao validar o segundo gol do time visitante, explicou o veto ao volante Uelliton, minutos antes da partida, em Salvador.

- No último treino, quando estávamos treinando falta, o Uelliton sentiu dores. Fez tratamento ontem, hoje (terça-feira), e preferi não arriscar. Poderia ter jogado, mas não quis essa escolha. Conversei com ele e o deixei de fora – contou.

Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz2682fRd00