quinta-feira, 28 de julho de 2011

Confira os árbitros definidos para a 1ª rodada do Campeonato Intermunicipal


Postado por Site FBF em 27/07 - em Ultimas Noticias


O Departamento de Árbitros da FBF definiu nesta quarta-feira (27/07) a escala de arbitragem para a 1ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador - 2011.


Confira abaixo a escala dos árbitros: CLIK NO LINK

Árbitros Escalados - Categoria Amador

 

Ponte e Guarani perdem dez mandos de campo


Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Confusão Guarani x Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tumulto no dérbi faz Ponte e Guarani perderem dez
mandos de campo (Foto: Marcos Ribolli)
A Ponte Preta e o Guarani foram punidos com a perda de dez mandos de campo por conta da confusão no dérbi campineiro do último dia 16. A pena foi aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira por maioria de votos. Além da pena, os clubes terão de pagar multas em dinheiro. A Macaca terá de desembolsar R$ 50mil, enquanto o Bugre R$ 100mil.
O tumulto teve início no intervalo da partida, logo após o locutor, Raul Lazaro ter provocado a torcida bugrina chamando-a de “galinhada”. Os torcedores do Guarani reagiram ateando fogo em um banheiro do estádio Moisés Lucarelli. Houve confronto entre a Polícia Militar e os bugrinos, que tentavam impedir os bombeiros de apagar o incêndio. O fogo só foi totalmente controlado no final do clássico.
GLOBO ESPORTE

Elano ameaça deixar o Peixe e revela tentativa de sequestro do pai


Por Adilson BarrosSantos, SP
O meia Elano, do Santos, não se escondeu. Após a derrota por 5 a 4 para o Flamengo, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, jogo em que perdeu um pênalti de forma infantil (veja no vídeo ao lado), tentando uma cavadinha displicente e jogando a bola nas mãos do goleiro Felipe, o jogador do Peixe veio a público para avisar que se continuar sendo vaiado da forma como foi, deixará o clube.
- Aqui é a minha casa, é onde eu me sinto bem. Mas não estou disposto a passar por essas situações (vaias). Prefiro ir embora. Principalmente porque eu tenho cinco anos de clube e quatro títulos, inclusive uma Libertadores. Minha trajetória é de coisas boas e títulos e não de erros - afirmou o jogador.
O jogador revelou ainda que está passando por um momento bastante complicado. Depois de fracassar na Copa América, quando também desperdiçou uma batida na disputa por pênaltis contra o Paraguai, nas quartas de final, ele viveu um trauma.
Na última segunda-feira, o pai de Elano foi refém de assaltantes que invadiram o sítio da família em Iracemápolis, no interior de São Paulo. No dia seguinte, os bandidos ainda tentaram sequestrar o pai dele.
Elano coletiva santos (Foto: Divulgação Santos FC)Elano admitiu o erro (Foto: Divulgação Santos FC)
- Na segunda-feira à noite, eu recebi uma ligação da mãe das minhas filhas para que fôssemos juntos à igreja. Quando eu estava lá, meu funcionário me ligou avisando que meu pai estava amarrado no sítio. Invadiram e levaram algumas coisas, inclusive minhas camisas da Seleção que eu dei para ele. Felizmente, na hora eles não sabiam que era meu pai. Ontem (na última terça-feira), já sabendo, voltaram para sequestrá-lo, mas não conseguiram – explicou.
"VAI PARA A NORUEGA ELANO"
GLOBO ESPORTE

Grêmio decepciona e não passa de empate com América-MG

Decepcionante. Esse é o momento vivido pelo Grêmio. O time tinha tudo para ganhar ânimo na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogava em casa, teve uma semana para treinar e tinha como adversário nesta quarta-feira um habitante usual da zona de rebaixamento, o América-MG. Mesmo que tudo parecesse conspirar a favor, o resultado não passou de um broxante 1 a 1.
A conseqüência é queda para a 14ª colocação na tabela e a aproximação da zona de rebaixamento. Ao término dos 90 minutos, dois pontos separam o Tricolor do Bahia, o primeiro rebaixável no momento. O Coelho segue em 18º e consegue um pouco mais de confiança após a goleada sofrida para o Ceará, na estreia do técnico Antônio Lopes.
O pior de tudo que ocorreu no Olímpico foi a atuação pouco convincente. Em quatro jogos, o treinador Júlio Camargo não conseguiu achar uma formação ideal e pena para fazer seu time ser superior ao oponente. O objetivo de conquistar todos os pontos em frente à torcida daqui para frente se esfarelou logo na primeira partida.
No sábado, o Grêmio reencontrará Ronaldinho Gaúcho em jogo contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. No domingo, o America-MG enfrenta o Coritiba, em casa.
GAZETA ESPORTIVA

Atlético-GO vence o Cruzeiro


Se o Cruzeiro entrou como bicho-papão, a mordida foi do Dragão. Há sete jogos sem vencer, o Atlético-GO se recuperou com o triunfo por 2 a 0 sobre o time mineiro, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada. Com os gols de Felipe, a equipe goiana chegou a 12 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ficando no 15º lugar.
Na próxima rodada, o Atlético vai a Porto Alegre, onde encara o Internacional, no Beira-Rio, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro volta a campo um dia antes, no sábado, às 18h30m, na Arena do Jacaré, quando recebe o Botafogo.


Já o Cruzeiro, que vinha de duas vitórias seguidas, vê sua reação ser parada. O time permanece com 18 pontos, na oitava posição, mas pode cair para nono, caso o Ceará vença o Atlético-PR na quinta-feira.
GLOBO ESPORTE

André estreia com gol e garante vitória do Galo sobre o Fluminense

Competência + estrela = uma estreia perfeita. André precisou de apenas oito minutos para começar a mostrar que valeu a pena toda força feita pelo Atlético-MG para contar com seu futebol. Este foi o tempo que o atacante precisou após entrar em campo, aos 22 minutos do segundo tempo, para decretar a vitória do Galo sobre o Fluminense, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Ipatingão, em Ipatinga, pela 12ª rodada do Brasileirão.



O estreante, por sinal, foi o responsável por salvar uma noite que vinha sendo marcada por um futebol lamentável no interior de Minas Gerais. Com muitos passes errados e jogadas duras, tricolores e atleticanos protagonizavam um dos piores jogos do Campeonato Brasileiro. Melhor para o ex-fiel escudeiro de Neymar, que ganhou ainda mais destaque em sua primeira vez pelo Galo.
A vitória impediu que a combinação de resultados da rodada colocasse o Atlético-MG para a zona de rebaixamento e leva dias de paz ao time, que chega aos 14 pontos, na 13ª posição. Sábado o compromisso é fora de casa, diante do Palmeiras, às 21h (de Brasília), no Pacaembu. Já o Flu segue sua gangorra no Brasileirão: são seis derrotas e cinco vitórias em 11 jogos, o que coloca os cariocas em décimo, com 15 pontos. O rival de domingo, às 16h, no Engenhão, é o Ceará.
GLOBO ESPORTE

Botafogo sai do sufoco e vence Avaí de virada no Engenhão

O Botafogo não fez uma grande partida mas conseguiu um importante resultado ao derrotar o Avaí, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Engenhão. O time alvinegro quebrou um jejum de quatro jogos sem vitória e melhorou sua posição no Campeonato Brasileiro. Agora o clube soma 19 pontos e ocupa a sexta posição. O Leão segue em situação complicada e está no penúltimo lugar, com apenas sete pontos ganhos.
O jogo foi caracterizado por muitos erros cometidos pelas duas equipes. E a torcida do Botafogo, insatisfeita com a situação da equipe, não escondeu seu desagrado com o técnico Caio Júnior, hostilizado durante a maior parte do jogo. O Avaí teve maior posse de bola mas não soube transformar o domínio em gols.
Na próxima rodada o Botafogo vai enfrentar o Cruzeiro na Arena do Jacaré. O Avaí receberá o Corinthians na Ressacada.
GAZETA ESPORTIVA

Palmeiras bate o Figueirense, em Florianópolis, e volta ao G4

O Figueirense recebeu o Palmeiras nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e perdeu por 1 a 0. O resultado mantém o Figueira, com 16 pontos, no nono lugar do nacional. Enquanto isso, o vencedor, o Verdão, sobe para o quarto lugar, com 22, dentro do G4.

Na próxima rodada, o time de Florianópolis encara o Bahia, em Salvador, no estádio de Pituaçu, domingo, às 18h30. Já os paulistas recebem o Atlético Mineiro, no estádio do Canindé, em São Paulo, sábado, às 21h.

FUTNET

São Paulo abre 4 a 0, permite reação do Coritiba, mas fica com a vitória


por Marcelo Prado
O São Paulo justificou nesta quarta-feira a sua fama de visitante indigesto no Campeonato Brasileiro. Depois de ser dominado pelo Coritiba nos primeiros 15 minutos, o time ganhou um gol de presente e, com muita facilidade, fez 4 a 0 no marcador. Mas o Coxa, guerreiro e apoiado por sua torcida, mostrou um espírito incrível de reação, diminuiu a vantagem para 4 a 3 e, por muito pouco, não conseguiu o inacreditável empate(veja os melhores momentos no vídeo ao lado).
Foi a primeira vitória de Adilson Batista no comando do Tricolor e a quinta da equipe em sete partidas disputadas longe do Morumbi no Brasileirão. É o segundo melhor aproveitamento de um time visitante na competição (71,4%), perdendo apenas para o líder Corinthians (que tem 80%, fruto de quatro vitórias e um empate em cinco jogos).
Com o triunfo, a equipe do Morumbi, que segue na vice-liderança na tabela, chegou aos 25 pontos e diminuiu para três a desvantagem para o rival de Parque São Jorge. Já o Coritiba, que sofreu sua segunda derrota em casa, segue na faixa intermediária, com 14 pontos
Os dois times voltarão a campo no próximo fim de semana. O Coritiba buscará a reabilitação diante do América-MG, domingo, em Sete Lagoas (MG). No mesmo dia, o São Paulo receberá a visita do Vasco no estádio do Morumbi.
GLOBO ESPORTE

Neymar brilha, marca dois, mas Gaúcho desequilibra e Fla vence Santos


Um jogo como há muito tempo não se via. Assim pode ser resumida a vitória do Flamengo sobre o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Em uma partida emocionante, com grande atuação de Neymar, autor de dois gols de sua equipe, o já veterano Ronaldinho Gaúcho desequilibrou para os rubros-negros balançando as redes três vezes e dando ao seu time a vitória, por 5 a 4.
Com o resultado, os cariocas se mantém na terceira posição do Campeonato Brasileiro, só que agora com 24 pontos ganhos. O Peixe caiu para a 16° colocação, com 11 pontos e três jogos a menos em relação a maior parte dos seus concorrentes no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano visita o Atlético-PR, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena de Baixada. Já os cariocas recebem o Grêmio, um dia antes, no Engenhão.
GAZETA ESPORTIVA