quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

COPA DO BRASIL - Veja quantas vezes cada estado recebeu os chamados grandes desde 2001

De 2001 até 2011, são 11 edições de Copa do Brasil. E em todas elas o estado de Sergipe teve ao menos a visita de um dos chamados grandes clubes brasileiros, privilégio identificado 10 vezes na Paraíba e em nove ocasiões em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Piauí. 

Os sul-matogrossenses só não foram contemplados pela CBF com a honraria nos anos de 2002 e 2007, embora tenham conseguido receber dois deles na mesma temporada, como em 2003, com Botafogo e Internacional; os mato-grosseses ficaram de fora da lista em 2001 e agora, em 2001; os piauienses em 2003 e 2007.



Por outro lado, Rio Grande do Norte, Amapá e Ceará jamais tiveram o gosto de hospedar a partir de 2001 qualquer confronto pela disputa nacional envolvendo Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo ou Vasco. 

Veja lista com a quantidade de anos que cada estado recebeu pelo menos um jogo dos chamados clubes grandes do país na Copa do BR desde 2001:    

Sergipe - 11 vezes
Paraíba - 10 vezes
Mato Grosso do Sul - 9 vezes - dois clubes em 2003.
Mato Grosso - 9 vezes
Piauí - 9 vezes

Alagoas - 6 vezes

Maranhão - 5 vezes

Acre - 4 vezes
Bahia - 4 vezes
Espírito Santo - 4 vezes

Goiás - 3 vezes
Santa Catarina - 3 vezes

Distrito Federal - 2 vezes
Amazonas - 2 vezes

Minas Gerais - 1 vez
Pará - 1 vez
Rio Grande do Sul - 1 vez
Tocantins - 1 vez
Roraima - 1 vez

Amapá - 0
Ceará - 0
Paraná - 0
Rio de Janeiro - 0
Rio Grande do Norte - 0
São Paulo - 0



ESPN

Londres divulga cronograma para Jogos Olímpicos de 2012

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Londres divulgou nesta terça-feira o cronograma oficial do evento, cuja abertura oficial ocorrerá em 27 de julho de 2012. A venda de ingressos para as competições começa a partir de 15 de março deste ano e se estenderá até 26 de abril de 2011.
A primeira disputa será no futebol feminino, com seis partidas marcadas para 25 de julho, a dois dias da cerimônia oficial de abertura, enquanto a estreia masculina será no dia seguinte, quando estão programados oito confrontos - a seleção brasileira já garantiu vaga nas duas categorias.
As primeiras medalhas serão das modalidades pistola de ar (masculino) e rifle (feminino), com final agendada para 13 horas (de Brasília) de 28 de julho. O principal pódio do dia, no entanto, deve ser para o ciclismo de estrada, quando Mark Cavendish lutará pelo primeiro ouro britânico.
O brasileiro Cesar Cielo, medalhista de ouro em Pequim-2008 na prova dos 50m livre, poderá tentar o bicampeonato na final de 3 de agosto. Dois dias antes, o nadador mais rápido do mundo pode decidir ainda os 100m livre, modalidade da qual também é o atual campeão mundial.
GAZETA ESPORTIVA

PAPO DE BOLEIRO - Modelo brasileira com maiores seios do mundo tenta se matar, diz jornal


Reprodução/TwitterZoomSheyla Hershey corre risco de morte
Sheyla Hershey corre risco de morte

Da Redação

entretenimento@eband.com.br

Segundo o site do jornal "Extra",  Sheyla Hershey, de 31 anos, que ficou famosa por ter os maiores seios do mundo tentou se matar na noite desta segunda-feira, dia 14, com uma overdose de remédios.

Ainda de acordo com a publicação, a moça, que é casada com um americano e mora no Texas, nos Estados Unidos, sofre de transtorno bipolar e está em depressão após ser obrigada a retirar os implantes que lhe deram fama.

Em junho do ano passado, Sheyla, que nasceu em Vitória (ES), teve uma infecção bacteriana gravíssima em seus seios devido a tantas operações. Foi nessa época que ela foi orientada a se livrar do silicone se quisesse sobreviver.

Em entrevista ao veículo, Derik Hershey, marido da modelo, disse que ela está em coma e corre risco de morte.


Redatora: Tatiane Moreno

Lopes relaciona jogadores para Copa BR


O treinador do Vitória, Antônio Lopes, nem esperou o amistoso do time reserva contra o Ypiranga nesta tarde e já divulgou a lista dos jogadores relacionados para a partida desta quarta-feira, contra o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h (horário de Salvador), pela Copa do Brasil.

Nesta relação, dois são os retornos na equipe. O zagueiro Alison e o meia Bida voltam aos gramados depois de ficarem de fora do duelo contra o Atlético, pelo Campeonato Baiano no domingo. O primeiro estava lesionado e foi poupado. Já Bida cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Confira a relação:
Goleiros – Viáfara e Douglas
Laterais – Léo, Ernani e Romário
Zagueiros – Alison, Reniê e Léo Fortunato
Volantes – Uelliton, Edson Magal, Bida e Esdras
Meias – Elkeson, Júnior Timbó e Felipe
Atacantes – Rildo, Edson, Pedrão e Neto Baiano.


BAHIA NOTICIAS

Bahia está definido para estreia na Copa do Brasil


Arisson Marinho/Correio
Chiquinho faz quatro modificações no time
Redação CORREIO
O momento é de mudança. A saída de Rogério Lourenço do comando foi a primeira delas. Agora, o técnico Chiquinho de Assis tenta dar a sua cara ao time do Bahia. Para partida de estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (16), contra o São Domingos-SE, o treinador terá quatro modificações em relação ao time titular na derrota para o Camaçari, no Armandão.

A primeira e mais esperada já foi confirmada na segunda, assim que saiu a lista de relacionados. O goleiro Tiago sequer foi relacionado e Omar assume a responsabilidade de guardar a meta tricolor. Na lateral-esquerda, Dodô volta de lesão na hora certa, já que Ávine sofreu uma lesão no púbis e só deve retornar aos gramados em março.

Na manhã desta terça-feira, a equipe treinou no estádio da partida, em Aracaju. Na atividade, o treinador fez mais duas alterações. No meio, Marcone ganhou o lugar de Rafael Jataí, enquanto Jones ficou com a vaga que era de Pedro Beda no ataque.

"Viemos buscar um bom resultado aqui em Aracaju, respeitando o time do São Domingos, que vem demonstrando ter qualidade no campeonato estadual, mas o Bahia precisa se impor e precisamos muito de uma boa apresentação nesta quarta-feira", afirmou Chiquinho de Assis, em entrevista ao site oficial do clube. Ele sabe que precisa de uma boa vitória para levantar a moral do time antes do clássico BaVi, que será disputado no próximo domingo (20), em Pituaçu.

Com as mudanças feitas pelo treinador durante os treinamentos, o provável time titular tem Omar, Marcos, Luizão, Titi, Ávine, Marcone, Boquita, Hélder, Camacho, Jones e Souza. A bola vai rolar às 21h de quarta, no estádio Lourival Batista, o Batistão. A TV Bahia transmite o duelo ao vivo e você também poderá acompanhar o duelo em tempo real pelo site do correio24horas e Portal iBahia. As informações são do Ibahia.

Recomeçar: entre a dor e a fé, Inter estreia na Libertadores-2011


Por Alexandre AlliattiDireto de Guaiaquil, Equador
Bolatti Cavenaghi estádio George Capwell  (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Cavenaghi e Bolatti: atrações devem ficar no banco
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Recomeçar, usar a Libertadores para afogar as mágoas do Mundial, fazer o tal do Mazembe parar de martelar tanto na memória vermelha, deixar a imagem de Kidiaba, o goleiro quicador, um pouco mais distante – mas alcançável, porque é sempre preciso lembrar. Chegou a hora de o campeão da América iniciar a defesa de seu título. É nesta quarta-feira, às 22h, que o Inter dá largada à luta pelo tricampeonato continental. O adversário é um velho conhecido, o Emelec, no estádio George Capwell, em Guaiaquil.
Com a base do Mundial mantida, mas também com reforços importantes, o Colorado intensifica seu sotaque castelhano. Agora, são quatro argentinos no elenco da Libertadores. A Guiñazu e D’Alessandro, sempre titulares, foram acrescidos o volante Bolatti e o atacante Cavenaghi, que devem ficar no banco esta noite. A continuidade do trabalho e a qualidade do elenco são as apostas vermelhas para manter a recente rotina de títulos.
O adversário é um velho conhecido. O Emelec enfrentou o Inter quatro vezes nas duas últimas participações coloradas na Libertadores. Perdeu três e empatou uma. Agora, tem como aliado o péssimo gramado de seu estádio, que certamente incomodará o bom pé dos jogadores vermelhos, formadores de um time claramente técnico.
GLOBO ESPORTE

Chechênia anuncia amistoso contra Seleção do Penta de 2002


Foto: DivulgaçãoZoomRonaldo foi o principal jogador o pentacampeonato em 2002, onde ficou famoso com o corte
Ronaldo foi o principal jogador o pentacampeonato em 2002, onde ficou famoso com o corte "cascão"

Da Redação

esporte@eband.com.br

O Ministério do Esporte e Turismo da Chechênia anunciou nesta terça-feira que vai realizar no dia 10 de março um amistoso contra a seleção brasileira que conquistou a Copa do Mundo de 2002. A equipe brasileira vai enfrentar um combinado local, chamado de “equipe de Razman Kadyrov”. O nome é uma homenagem ao presidente da Chechênia, que pode participar da partida a ser realizada na capital Grozny.

Segundo o ministro Khaidar Alkhanov, em entrevista ao portal “RIA Novosti”, “se tudo der certo, os chechenos terão a oportunidade de ver grandes jogadores como Ronaldo, Ronaldinho e Kaká”. A vontade local é de convidar também o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o presidente da Uefa, Michel Platini, além dos astros Marco van Basten e Frank Rijkaard.

Outro holandês, Ruud Gullit, foi anunciado nos últimos meses como o novo treinador do Terek Grozny, time da capital chechena. Enquanto Roberto Carlos pode ser o novo reforço do Anzhi Makhachkala, time do Daguestão, região vizinha da Chechênia.

As duas regiões estão no norte do Cáucaso, onde separatistas rebeldes buscam a independência da Rússia. Eles foram responsáveis por uma série de atentados no país, como sequestro no teatro de Moscou e o massacre em uma escola em Beslan. A mais recente, em janeiro, foi a explosão de um homem-bomba no Aeroporto Internacional de Domodedovo, quando 36 pessoas morreram.

Redação: Renan Falcão

Nervoso em casa, Milan perde do Tottenham e se complica

O Milan recebeu o Tottenham nesta terça-feira no estádio San Siro, em Milão. No entanto, mais pareceu que atuava White Hart Lane, estádio do adversário inglês. Acuado em seu campo e respirando mais apenas no segundo tempo, os italianos foram surpreendidos quando resolveu atacar e perderam por 1 a 0 em casa.
Para chegar às quartas de final da Copa dos Campeões, o rubro-negro milanês agora precisa vencer por um gol de diferença no jogo de volta, em 9 de março, e marcar ao menos dois gols. Vitória por 1 a 0 leva o confronto para a prorrogação. Qualquer outro resultado garante a surpresa inglesa.
Adicionar legenda
Pelo que apresentou no primeiro tempo, os anfitriões devem credenciar ao goleiro Abbiati, que saiu machucado com 18 minutos de partida, e à má pontaria dos homens de frente do clube londrino o fato de não ir para o intervalo com uma derrota parcial. No segundo tempo, o time ganhou ânimo com a entrada de Pato no lugar de Seedorf, mas se perdeu no excesso de nervosismo e levou gol de Crouch, aos 34 minutos do segundo tempo, em contra-ataque puxado do campo da defesa por Lennon.
Agora, o Milan se volta para manter sua liderança tranquila no Campeonato Italiano. A equipe enfrenta o Chievo no domingo para, pelo menos, continuar a três pontos do segundo colocado, o Napoli. Já o Tottenham recebe o Arsenal em um duro confronto na tentativa de se aproximar da liderança na liga inglesa.
GAZETA ESPORTIVA

Renato machuca joelho em rachão e vira dúvida


Tudo estava correndo bem no treino de reconhecimento do Flamengo no estádio Rei Pelé. Torcedores em festa pela presença dos ídolos, roda de bobinho e corrida. Mas após 40 minutos de atividade, veio a má notícia: em uma dividida com o goleiro Paulo Victor, Renato acabou machucando o joelho esquerdo e preocupa para o jogo desta quarta-feira, às 22h, contra o Murici. O treino durou cerca de 35 minutos na noite desta terça-feira.

Ao sair do gramado, alguns garotos pediram para tirar foto com o meia e perguntaram se a lesão era grave.

- Vamos tratar. Vamos tratar - lamentou o jogador, visivelmente preocupado.
LANCENET

Governador de SP avisa que Ronaldo estará no comitê para Copa de 2014


O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou na noite desta terça-feira que Ronaldo, agora ex-jogador, fará parte do comitê do Estado para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O político paulista também informou que o Fenômeno será homenageado nesta quarta.
- Surpresa boa para todos vocês: amanhã o Ronaldo receberá do @ governosp a Medalha do Mérito Esportivo. E também será nomeado membro especial do comitê da Copa em São Paulo – informou Alckmin via Twitter.
Por Agência de notícias e GLOBOESPORTE.COMsão paulo

Marcos volta ao Palmeiras após problema familiar

Ausente na vitória contra o Americana, o goleiro Marcos se reapresentou ao Palmeiras para iniciar os treinos de preparação para a próxima rodada do Paulistão, no compromisso contra o Mogi Mirim. O atleta foi dispensado no final de semana em virtude dos problemas de saúde de sua sogra, que acabou falecendo no sábado. 

"Precisamos entender esse momento, a sogra era que como se fosse uma mãe para ele", afirmou Fernando Miranda, um dos auxiliares do técnico Luiz Felipe Scolari.

Em virtude da movimentada vida de jogador de futebol, Marcos nunca escondeu o valor que dá aos seus familiares. Há dois anos, o arqueiro já havia ficado extremamente abalado com a morte de seu pai. 

O Palmeiras entra em campo contra o Mogi Mirim no domingo à tarde. Desta forma, Marcos terá a semana inteira para se preparar e esquecer a decepção familiar.



GAZETA ESPORTIVA

Santos estreia com empate contra o Deportivo Táchira, na Venezuela


Da Redação

esporte@eband.com.br

O Santos ficou no empate sem gols com o Deportivo Táchira nesta terça-feira, na Venezuela, em sua estreia pelo Grupo 5 da Copa Libertadores – Cerro Porteño e Colo Colo, que completam a chave, jogam apenas na quinta-feira.

O resultado não é ruim para o Alvinegro Praiano. No entanto, a equipe que contou com o retorno de Neymar poderia ter saído de campo com a vitória. Dominou o primeiro tempo da partida e desperdiçou muitas oportunidades de gol. Na etapa final, o Peixe diminuiu o ritmo, os anfitriões, que contaram com grande apoio da torcida, equilibraram a partida, mas não chegaram a assustar.

O Santos volta a jogar pela Libertadores no dia 2 de março, contra o Cerro Porteño, na Vila Belmiro. Um dia antes, o Deportivo Táchira receberá o Colo Colo. Agora, o Alvinegro praiano se prepara para o clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.