quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

DIGO QUE VALEU!!!! Torcida recebe garotada tricolor no aeroporto e faz festa de campeão

O Esquadrãozinho não carregou no aeroporto a taça de campeão da Copa São Paulo, mas a que trouxe também encheu a torcida de orgulho da garotada da base.


“Eles jogaram melhor que o Flamengo. O jogo terminou com o Bahia em cima e o goleiro adversário tendo trabalho”, disse o estudante Anderson Oliveira. Ontem, cerca de 100 tricolores foram recepcionar os superboys do Bahia. Coloriram o saguão de desembarque com faixas, bandeiras e bolas de soprar. Um barulhento bumbo ditava a cantoria. 

HOMENAGENS

“Abre passagem, o terror chegou. Rafael, Gladiador”, gritaram quando o artilheiro do time, com seis gols, apareceu. “Dá vontade de evoluir, voltar lá e dar o título pra essa torcida maravilhosa”, disse o atacante de 18 anos, emocionado. O meia Fábio, apelidado de Miniávine, também recebeu um carinho especial. “Fábio é seleção!”.  



A galera não homenageou apenas eles. Gritou o nome de todos do time. Os jogadores se juntaram à torcida e caíram na festa. Uh, Esquadrãozinho!
Clubes do Rio e São Paulo de olho no Bahia
A boa campanha do Bahia na Copa São Paulo de Juniores, a melhor de um time nordestino em 42 edições da competição, chamou a atenção de olheiros de clubes do Rio de Janeiro e São Paulo. “O Vasco se interessou pelo Jussandro e pelo Madson, o São Paulo pelo Fábio e o Flamengo pelo Rafael. Eles chegaram a perguntar, a manisfestar interesse, mas não houve nenhuma negociação concreta”, contou o técnico Laelson Lopes.

Jussandro é lateral-esquerdo de 18 anos, Madson é lateral-direito de 19 e os dois, suspensos, desfalcaram o time na final. Técnico dos profissionais, Rogério Lourenço é comedido ao falar da rapaziada, mas a tendência é que o atacante Rafael e Madson sejam integrados ao elenco. O Bahia carece de lateral-direito. Só tem Marcos.
CORREIO DA BAHIA

São Caetano mostra força e acaba com embalo do Santos no Paulistão


por GLOBOESPORTE.COM
Maikon Leite santos x São CaetanoMaikon tenta ganhar da zaga azul. Atacante não teve
um grande noite (Foto: Ag. Estado)
O São Caetano brecou o embalo santista no Paulistão. Nesta quarta-feira, na Arena Barueri, o Santos, que havia vencido seus três primeiros jogos, começou em cima e deu pinta de que faria mais uma vítima. Mas o Azulão mostrou força, poder de reação e empatou o jogo em 3 a 3 após estar duas vezes atrás no placar. Aliás, foram os primeiros gols da equipe do ABC no Estadual. Já o Peixe mantém sua média de três gols por jogo. Dessa vez, porém, a defesa não ajudou, cometendo várias falhas de marcação e posicionamento.
Mesmo com o resultado, o Santos se isolou na liderança do estadual, uma vez que o Americana foi derrotado pelo São Paulo, nesta quarta-feira. Com dez pontos, o Peixe tem um a mais do que o time do Interior e  do próprio Tricolor. Já o São Caetano soma seu primeiro ponto na competição, passando a lanterna para o Grêmio Prudente, que joga nesta quinta-feira contra o Botafogo-SP.
Próximos jogos
O Santos volta a campo no próximo domingo, também na Arena Barueri, para disputar o clássico contra o São Paulo, às 17h (horário de Brasília). Já o São Caetano, no sábado, às 19h30m, pega mais um time embalado: a Ponte Preta, em Campinas.

No Barradão, Vitória derrota o Conquista por 2 a 0

O Vitória derrotou o Vitória da Conquista por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (26) em partida vália pela 3ª rodada do Baianão no Barradão. Com o resultado, o Vitória vai a seis pontos e assume a liderança do Grupo 2, com o tropeço do Fluminense de Feira. Na próxima rodada, o Leão encara o Bahia de Feira no Alberto Oliveira e o Conquista recebe o Camaçari no Lomanto Junior.

Jogando em casa, o Vitória não demorou muito para abrir o placar. Aos 16 minutos, Elton cruzou e Alison, ex-Bahia, bem colocado na área, deu um toquinho de cabeça e marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão. Menos de dez minutos depois, o time rubro-negro ampliou com gol de Junior Timbó, que chutou da entrada da área. Dois a zero na metade do primeiro tempo.




O Leão conseguiu segurar o resultado bem. Junior Timbó teve outra chance de aumentar aos 30 minutos, quando mandou um chute forte que passou perto da trave esquerda do goleiro Marcão. No segundo tempo, o Bode tentou criar chances para criar um resultado melhor. Aos 17, Lei se esticou todo mas não conseguiu chegar na bola, dentro da área rubro-negra. A situação ficou complicada quando Silvio fez falta forte em Esdras e foi expulso, deixando o Conquista com um a menos.
O Bode continua com três pontos e na quinta colocação do grupo 1.
CORREIO DA BAHIA

Fla bate o Americano


por Richard Souza
As boas-vindas foram para Thiago Neves, mas a noite desta quarta-feira teve outro dono. O atacante Wanderley caminha a passos largos como forte candidato a xodó da torcida rubro-negra. No estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, em dia de pouco brilho da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, o camisa 33 decidiu ao marcar os dois gols da vitória sobre o Americano, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Se Thiago Neves foi um estreante discreto, Wanderley chamou a atenção como goleador e pela vibração. A euforia na hora de comemorar é marca do jogador, que começa a brigar por um lugar no time titular.

Thiago ficou em campo até os 16 minutos do segundo tempo. Esforçou-se, mas ainda precisa de ritmo de jogo. O que Luxa queria era colocá-lo para jogar. O técnico acredita que só assim ele vai encontrar a melhor forma.

Com o resultado, o Fla lidera o Grupo A com nove pontos e 100% de aproveitamento. Os campistas perdem a invencibilidade. Agora, são dois empates e uma derrota. Com dois pontos, estão em quinto lugar.
Na quarta rodada, o Americano recebe o Boavista, no Godofredo Cruz, em Campos, às 17h (de Brasília). O Flamengo enfrenta o Vasco, no Engenhão, às 19h30m, no primeiro clássico do ano.

Confira a classificação e a tabela de jogos do Campeonato Carioca
GLOBO ESPORTE

Tucano se "assanha" dentro de casa e arranca empate contra o Bahia


Redação CORREIO
Depois de abrir dois gols de vantagem, o Bahia empatou em 3 a 3 com o Ipitanga na noite desta quarta-feira (26) pela terceira rodada do Baianão e saiu de Senhor do Bonfim com somente um ponto a mais. Com isso, o tricolor vai a 4 pontos e continua na quarta posição do Grupo 1 - atrás Bahia de Feira, Colo Colo e Atlético.
Em uma partida com muitas reviravoltas e polêmicas de arbitragem, o tricolor fez um bom primeiro tempo, abrindo o placar com apenas 3 minutos de jogo depois que Ananias sofreu pênalti e Jael bateu no cantinho, fazendo 1 a 0. O segundo gol veio aos 25 do primeiro tempo, depois de cruzamento de Ananias. Jael tocou para Camacho driblar o zagueiro e mandar no cantinho, fazendo a festa da torcida do Bahia. Jael ainda perdeu a chance de fazer o terceiro aos 32, quando invadiu a área e chutou para fora. Camacho estava livre pela esquerda.
Mas o Ipitanga reagiu no segundo tempo. No primeiro minuto, Leilson cobrou falta mandando no canto do goleiro Tiago e mostrou que os próximos 45 minutos iam ser uma guerra. Aos 17, Leilson cruzou da linha de fundo e Sassá, sozinho na pequena área, só fez mandar para as redes, diante das reclamações da torcida de um impedimento.
O técnico Rogério Lourenço mudou o time, ainda buscando a vitória. Ele tirou Bruno Paulo, Boquita e Rafael Jataí para colocar Maurício, Maranhão e Pedro Beda, mas nada parecia fazer efeito e era o Ipitanga quem ameaçaca mais. O jogo já tinha cara de empate quando, aos 43, Maurício acertou um lindo chute de fora da área e virou para o tricolor. Torcida e jogadores comemoraram.
Mas um vacilo da defesa do Bahia fez com que a história do jogo mudasse mais uma vez. Aos 48, sozinho pela direita, o artilheiro Sassá recebeu e mandou cruzado no cantinho, tirando do goleiro Tiago. Tudo igual em Senhor do Bonfim.
No domingo, o Bahia enfrenta o Fluminense em Pituaçu. Já o Ipitanga enfrenta o Colo Colo em Ilhéus.
Confira os resultados da rodada:
Vitória 2 x 0 Vitória da Conquista
Camaçari 1 x 1 Colo Colo
Serrano 0 x 2 Bahia de Feira
Fluminense 1 x 2 Atlético
Feirense e Juazeiro se enfrentam amanhã, encerrando a rodada.
Para conferir a classificação do Baianão, clique aqui.

Com gol nos acréscimos, Camaçari empata com o Colo Colo no Armandão


Redação CORREIO
No apagar das luzes o Camaçari evitou derrota em casa e empatou em 1 a 1 com o Colo Col,o nesta quarta-feira (26), no estádio Armando Oliveira. Jussimar abriu o placar para a equipe de Ilhéus, mas, nos acréscimos do segundo tempo, Klézio aproveitou rebote em escanteio e igualou para o time do Pólo.

Com o resultado, o Tigre, que ainda não perdeu na competição, chegou aos cinco pontos ganhos e é o terceiro colocado do grupo 1. Já o Camaçari tem quatro pontos e também é terceiro, mas do grupo 2. Na próxima rodada, domingo (30), o Colo Colo recebe o Ipitanga, enquanto o Camaçari visita o Vitória da Conquista. As informações são do Ibahia.

Grêmio e Liverpool-URU empatam no Centenário


Eduardo CecconiDireto de Montevidéu, Uruguai
Empate fora de casa. E ainda marcando dois gols. No papel, o 2 a 2 do Grêmio diante do Liverpool-URU, na quarta-feira, no Centenário (Montevidéu), pela fase preliminar da Taça Libertadores, não pode ser considerado ruim. Mas ficou para os tricolores um gosto de que poderia ter sido melhor. O time esteve duas vezes em vantatagem no marcador, mas permitiu que a equipe uruguaia empatasse.
Com o saldo qualificado sendo critério decisivo, o Grêmio joga por um empate de 0 a 0 ou 1 a 1 no Olímpico, em 2 de fevereiro, para classificar-se ao Grupo 2 da competição continental.
André Lima e Douglas fizeram os gols do time gaúcho. Maureen Franco e Nicolas Guevara marcaram para o anfitrião. Todos no primeiro tempo.
Pancadaria nas arquibancadas
Pouca gente no setor visitante do Estádio Centenário assistiu aos gols de Franco, Douglas e Guevara. Torcedores do Liverpool-URU atacaram os tricolores com pedaços de cadeiras arremessados à distância, e os gremistas revidaram da mesma forma. Após minutos de hostilidade mútua, policiais uruguaios invadiram a área destinada aos tricolores.
Mas eles eram poucos. Alguns torcedores do Grêmio decidiram enfrentá-los, e durante quase dez minutos o conflito se deu com violência. Em menor número, os policiais resistiram até controlar o tumulto. Foi o único momento no qual o público do Liverpool se manifestou com maior força, em um momento de rivalidade fronteiriça, gritando:
- Uruguai! Uruguai! Uruguai!
GLOBO ESPORTE

Timão só empata com Tolima: 0 a 0


or Carlos Augusto Ferrari e Leandro CanônicoSão Paulo
A vibração deu lugar ao nervosismo. O apoio virou impaciência. Na Libertadores, muitas vezes o Corinthians não parece Corinthians. Sem a força que lhe é característica em jogos decisivos e sem o apoio incondicional da Fiel, o Timão apenas empatou por 0 a 0 com o colombiano Tolima na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, em partida válida pela primeira fase da competição sul-americana.
É verdade que o caráter eliminatório do confronto com os colombianos aumentou a pressão sobre o Timão. Se estivesse direto na fase de grupos, talvez a equipe entrasse em campo mais leve. Mas não foi assim. Exagerando nos erros de passe e sem qualquer força de criação, os donos da casa chegaram a ver o Tolima criar problemas. O contra-ataque deles era bem armado, mas a finalização...
Porém, dos males, o menor. Como não sofreu gols no Pacaembu, o Corinthians joga em Ibagué, na Colômbia, na próxima quarta-feira, com a vantagem do empate com gols. Um novo 0 a 0 leva a decisão da vaga na fase de grupos para os pênaltis. Quem vencer, é claro, avança ao Grupo 7, que já conta com o também brasileiro Cruzeiro, o argentino Estudiantes e o paraguaio Guarani.
A delegação alvinegra viaja para a cidade colombiana na noite de domingo, depois do duelo com o São Bernardo, às 19h30m, pela quarta rodada do Paulistão. Nesse jogo, por sinal, a formação será reserva, como já anunciou o técnico Tite.

BOTAFOGO goleia o Madureira e segue líder


por GLOBOESPORTE.COM
No último domingo, o Botafogo teve a "ajuda" de dois gols contra para dar início à goleada sobre o Cabofriense. Nesta quarta-feira, também contou com a sorte ao se beneficiar de erros da defesa adversária para vencer por 4 a 1 o Madureira, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Mesmo com um jogador a mais durante todo o primeiro tempo, o Alvinegro teve uma atuação de altos e baixos, que irritou os pouco mais de 2 mil torcedores presentes ao estádio. O trio de ataque formado por Herrera, Loco Abreu e Caio, além do lateral-direito Alessandro, marcaram os gols do time de Joel Santana.
O resultado mantém o Botafogo na liderança do Grupo B da Taça Guanabara, com a melhor campanha no Campeonato Carioca. No entanto, tem um jogo a mais do que o Fluminense, que entra em campo nesta quinta. No próximo sábado, o Alvinegro volta ao Engenhão para enfrentar o OIaria, enquanto o Madureira enfrenta o Duque de Caxias fora de casa.