segunda-feira, 25 de outubro de 2010

INTERMUNICPAL 2010 - FASE DO "MATA-MATA"

As principais Seleções da Bahia confirmaram seu favoritismo e se matém firmes em mais uma fase do Campeonato Intermuncipal de Seleções Amadoras.

Nesta fase, os jogos são eliminatórios no  sistema de "mata-mata" com jogos de ida e volta. Dois resultados iguais favorece quem obteve a melhor campanha nas fases anteriores.

Confira os próximos confrontos.


GR MANDANTE VISITANTE

25 Araci x São Fco. do Conde

24 Valença x Serrinha

27 Santa Luz x Santo Amaro

26 Itagibá x Conc. do Coité

29 Bom Jesus da Lapa x Porto Seguro

28 Coarací x Jitaúna

31 Belo Campo x Itororó

30 Belmonte x Itiruçu

COUTINHO NETO
ABVD - 904
DRT-DF. 2948

Após derrota para o Botafogo, rubro-negros ganham folga neste domingo

Após a derrota de 1x0 para o Botafogo no sábado, 23, no Rio de Janeiro, o elenco do Vitória recebeu folga neste domingo, 24. A delegação rubro-negra retornou da capital carioca na madrugada e os atletas foram liberados no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.

O grupo reapresenta-se na Toca do Leão às 8h30 desta segunda-feira, 25, quando inicia os preparativos para a partida contra o Vasco da Gama no próximo sábado, 30, no Barradão. Na terça-feira, 26, treinam em dois turnos no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Já quarta e quinta-feira, as atividades serão concentradas no período da tarde.


Para a partida contra o Vasco, o treinador Antônio Lopes contará com o retornos dos jogadores Uelliton e Schwenck, que cumpriram suspensão contra o Botafogo. Porém, o comandante não poderá contar com o lateral Nino e o meia Bida, que receberam o terceiro cartão amarelo

ATARDE

Ávine completa 180 jogos pelo Bahia e diz estar no melhor momento da carreira

Um dos principais destaques do Bahia na série B deste ano, o lateral esquerdo Ávine tem um motivo a mais para comemorar a goleada sobre o Asa de Arapiraca por 5x1 no último sábado, 23, em Pituaçu. É que, além de marcar um dos gols do Esquadrão na partida, o jogador completou 180 jogos com a camisa tricolor e se tornou o atleta do atual elenco que mais vezes defendeu o clube.
Além de balançar as redes, Ávine tem participado das principais jogadas de ataque do Bahia fazendo assistências que deixam seus companheiros em condições de marcar. Já são 14 gols marcados no clube, sendo metade deles somente este ano. "Acho ótimo marcar, mas meu objetivo maior é deixar os atacantes de cara", afirmou o jogador, logo após a vitória que colocou o Bahia na terceira colocação e cada vez mais perto do acesso à Série A do Brasileirão.

De acordo com o lateral, a receita para o sucesso da fase atual vem de dentro da própria casa. "Devo isso a minha família. Meu filho mudou completamente minha forma de ver as coisas. Hoje, corro por ele. Estou no melhor momento da minha vida e também tenho que agradecer todo apoio da comissão técnica e da diretoria do Bahia, que confiaram em mim. Quero fechar a temporada colocando o Bahia na Série A", concluiu.

ATARDE

PSV humilha o rival Feyenoord e aplica goleada de 10 a 0

Líder do Campeonato Holandês, o PSV aplicou a pior derrota ao ex-campeão europeu Feyenoord ao golear o time por nada menos do que 10 a 0, no estádio Philips, em Eindhoven, neste domingo.


O brasileiro Jonathan Reis marcou três gols, com Ibrahim Afellay, Ola Toivonem, Jeremain Lens (2), Balazs Dzsudzsak (2) e Orlando Engelaar completando o placar.

O Feyenoord, tradicionalmente um dos três grandes clubes do país e vencedor da Liga dos Campeões em 1970, ficou com dez jogadores aos 34 minutos do primeiro tempo, quando o meio-campo Kelvin Leerdam foi expulso.

A pior derrota da equipe havia sido um 8 a 2 sofrido diante do Ajax, em Amsterdã, em 1983. Os 10 a 0 entram negativamente na história do clube de Roterdã.

*Com Reuters

Brasil perde título para Espanha e vê cair invencibilidade de 163 jogos

A Espanha venceu o Brasil por 2 a 1 neste domingo e conquistou o título do Grand Prix de futsal, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis-GO. De quebra, acabou com uma invencibilidade de 163 jogos da seleção brasileira.


Os gols da partida foram marcador pelo ala Rafa Usín e o fixo Ortiz. Fernandinho descontou para a equipe verde-amarela. O craque Falcão, que buscava o gol de número 300, passou em branco.

Ele ficou de fora das últimas três partidas por conta de uma lesão na panturrilha e, na final, passou boa parte do jogo no banco de reservas. Sem estar 100% fisicamente, Falcão amargou mais uma vez uma derrota para o rival.

O craque brasileiro perdeu dois Mundiais para os espanhois (2000 e 2004). A vingança veio com a conquista da Copa em 2008, mas em partida que é considerada na estatística como empate, já que a vitória brasileira aconteceu apenas na cobrança de pênaltis.

No duelo deste domingo, Falcão poderia enfim voltar a ganhar dos espanhois, algo que não acontece desde 2005, mas parou também na boa atuação do goleiro Luis Amado e viu a derrota em pleno ginásio Newton de Faria em Anápolis (GO).

“Foi bom que todo mundo viu que a gente lutou infelizmente em Brasil e Espanha só pode vencer um. Estavam as duas equipes invictas e eles tiveram a felicidade de ganhar”, disse o ala

EBAND

Renato diz que Grêmio ainda sonha: 'Eu tenho que pensar em título, sim'

O empate por 2 a 2 com o Internacional, no Estádio Olímpico, impediu que o Grêmio entrasse no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, mas não tirou a esperança de Renato Gaúcho. Para ele, o time ainda está na luta por uma vaga na próxima Libertadores e até pelo título nacional. No momento, o Grêmio está na oitava colocação, com 47 pontos, sete atrás do líder Fluminense.


"Degrau a degrau, a gente pensa em Libertadores e aquela luzinha no final do túnel está ficando mais forte. Faltam sete jogos, vinte e um pontos a serem disputados e nós estamos a sete do líder. Eu tenho que pensar em Libertadores e em título, sim. É difícil, mas vai depender muito das três próximas rodadas", afirmou.

ESPN

Flamenguistas e vascaínos contestam destempero do árbitro no clássico

A arbitragem de Gutemberg de Paula Fonseca no clássico entre Vasco e Flamengo conseguiu arrancar muitas reclamações de ambos os times pelo Campeonato Brasileiro neste domingo. Após o empate por 1 a 1, no Engenhão, jogadores e técnicos contestaram o destempero do árbitro, que se exaltou após algumas discussões. Segundo o meia Felipe, até ameaças o juiz fez dentro de campo.


"Ele estava bastante exaltado. Além de me ameaçar depois de expulsar o Dedé, dizendo que eu ia ser o próximo, ele falou que eu estava há muito tempo fora do Brasil, que não o conhecia e que ele era muito bom", relevou o jogador nos vestiários do Engenhão. O tumulto citado aconteceu no segundo tempo, após entrada dura do zagueiro do Vasco em Willians, pela qual recebeu direto o cartão vermelho.

O técnico cruzmaltino, Paulo César Gusmão, que foi expulso pelo excesso de reclamação, não poupou críticas a Gutemberg. "Quando a gente é bom, não precisa falar para os outros. Acho que, quanto menos aparecer, principalmente a arbitragem, mais você mostra que tem capacidade. Ele é um grande árbitro, é carioca e conhece a história do clássico, mas teve dois pesos e duas medidas", apontou.

Segundo o treinador do Vasco, Gutemberg teria dito, ao ser cobrado: "Se eu fui injusto, o problema é meu". As reclamações não vieram apenas do lado alvinegro. Os flamenguistas também foram à loucura - especialmente o meia Renato Abreu, diante das marcações no primeiro tempo. O jogador admitiu que perdeu a cabeça e, após o apito final, foi se desculpar com Gutemberg de Paula Fonseca.

"No segundo tempo ele melhorou, mas fui conversar com ele depois do jogo. Eu disse algumas coisas, foi coisa de momento. Falei o que não devia, admito, mas foi o que aconteceu e muita gente viu no primeiro tempo", disse o jogador, tentando mostrar arrependimento. Com a voz da experiência, Vanderlei Luxemburgo minimizou as polêmicas da arbitragem e reclamou apenas do excesso de faltas anotadas.

"Eu não vi nada de mais. Vi o árbitro acertar e errar para os dois lados. Quanto ao lance da expulsão, ainda não vi na TV, mas o pessoal diz que o rapaz (Dedé) foi mais duro do que o normal. Se tivesse que reclamar de alguma coisa, diria que foram tantas paradas que isso acabou prejudicando a nossa equipe. Mas não temos o que lamentar", complementou o comandante do Flamengo.

Fluminense arranca empate contra Atlético-PR e assume a ponta

O Fluminense chegou a ficar por duas vezes atrás no placar, mas arrancou um empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time carioca chegou aos 54 pontos, se igualou ao Cruzeiro, e assumiu provisoriamente a liderança do campeonato por levar vantagem no saldo de gols (18 a 11).


O Atlético-PR tinha a chance de entrar para o G-4 em caso de vitória. Mas com o resultado segue na sétima colocação, com 47 pontos. Na próxima rodada, quinta-feira, o Fluminense recebe o Grêmio, às 21h, no Engenhão. No mesmo dia e horário, o Atlético enfrenta o São Paulo, na Arena Barueri.

EBAND