sexta-feira, 11 de junho de 2010

MAIS COPA 2010...Uruguai x França: retrospecto mostra que duelos entre campeões não costumam ser grandes jogos

A julgar pelo retrospecto, não espere muito do segundo jogo da Copa do Mundo de 2010. Uruguai e França é o único confronto da primeira fase que reúne duas seleções que já foram campeãs mundiais. Teoricamente, um clássico. Mas na história da competição, um encontro de peso como esse é sinônimo de poucos gols. Nas sete vezes em que dois campeões estiveram frente a frente na fase de grupos, houve cinco empates (três em 0 a 0) e apenas seis gols foram marcados (média inferior a um por partida). Será que uruguaios e franceses vão conseguir quebrar essa escrita e nos brindar com um jogão de bola na primeira rodada do grupo A?


A primeira vez que dois campeões tiveram de se enfrentar logo na primeira fase foi na Copa do Chile, em 1962. E começou a sina: um empate sem gols entre a Alemanha Ocidental (campeã em 1954) e Itália (bi em 1934/38).

Na Copa do México, em 1970, a tabela reservou dois choques de gigantes no início do Mundial. Um deles entre os campeões das três edições anteriores: Inglaterra, que defendia o título de 66, e o Brasil, então bicampeão de 58/62. Jairzinho fez o gol da vitória brasileira pela segunda rodada do grupo 3. Pelo grupo 2, os bicampeões Uruguai e Itália ficaram no 0 a 0.

O México parece atrair esse tipo de partida. Na Copa de 86, novamente houve dois confrontos de campeões na primeira fase. E tome empate. Itália x Argentina, pelo grupo A, e Uruguai x Alemanha Ocidental, pelo E, terminaram com o mesmo placar: 1 a 1.

A Copa de 2002 também teve clássico em dose dupla. No grupo F, a Inglaterra derrotou a Argentina por 1 a 0, gol de pênalti marcado por David Beckham. E o outro jogo, por coincidência, é o mesmo desta sexta-feira. França e Uruguai não saíram do 0 a 0 pelo grupo... A (opa, o mesmo desta Copa). Um péssimo presságio.

O GLOBO

COPA 2010 - A BOLA VAI ROLAR

Vai começar o maior evento esportivo do mundo. Nesta sexta-feira, às 11 horas, no Estádio Estádio Soccer City, em Joanesburgo, África do Sul e México dão largada à 19ª edição da Copa do Mundo, a primeira em solo africano.

A partida abre a competição e os times fazem parte ao Grupo 1, que ainda tem Uruguai e França, que se enfrentam no mesmo dia, porém, um pouco mais tarde, às 15h30.

Pela quinta vez em sua história, a seleção mexicana participará de uma estreia de Copa do Mundo pela sexta vez em sua história, sem conseguir vencer nenhuma. Tendo inclusive perdido o primeiro jogo das Copas do Mundo, em 1930 para a França.

Além disto, esta será a quarta vez que as duas seleções se enfrentam, com vantagens para aos mexicanos, que já venceram duas vezes, conseguiram um empate e foram derrotados uma vez.

Àfrica do Sul x México


Local: Soccer City, em Joanesburgo
Data: 11/06/2010
Horário: 11 horas
Árbitro: Rashan Irmatov (Usbequistão)

África do Sul

Khune; Gaxa, Khumalo, Mokoena e Masilela; Letsholonyane, Tshabalala, Pienaar, Dikgacoi (Khuboni) e Modise; Mphela.
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

México

Perez; Osório, Aguilar, Marquez e Salcido; Rodriguez,Juarez e Torrado; Javier Hernandez (Blanco), Vela e Dos Santos
.Técnico: Javier Aguirre

Agência Futebol Interior

Seleção Brasileira fez treino tático na Randburg High School

A Seleção Brasileira realizou um treinamento tático na manhã desta quinta-feira na Randburg High School.


Dunga e Jorginho, na primeira parte, dividiram o time em dois setores.
O setor defensivo com Julio Cesar, Maicon, Lucio Juan, Michel Bastos, Felipe Melo, Gilberto Silva enfrentou uma equipe com Daniel Alves, Kleberson, Ramires, Gilberto, Julio Baptista, Nilmar, Grafite – o objetivo era exercitar o posicionamento da defesa.

No outro lado do campo, Elano, Kaká, Robinho e Luís Fabiano atacavam contra Gomes (Doni), Luisão, Thiago Silva e Josué.

Na segunda parte, o objetivo era exercitar a movimentação do sistema ofensivo. Maicon, Felipe Melo, Michel Bastos, Elano, Kaká, Robinho e Luís Fabiano atacavam o time formado por Gomes, Daniel Alves, Luisão, Thiago Silva, Josué, Gilberto.
Do outro lado do campo, Doni, Lucio, Juan e Gilberto Silva enfrentavam Kleberson, Ramires, Julio Baptista, Nilmar, Grafite.
A terceira e última parte foi um coletivo, paralisado por Dunga para exercitar a marcação na saída de bola e repetição de faltas ao lado da área – em um time, Elano era o cobrador, Daniel Alves no outro.

IMAGEM DO DIA - Em clima de Copa, DJ topless põe o Brasil no peito

Em época de Copa do Mundo todos querem  aparecer de alguma maneira.

Alguns acertam, outros nem tanto.
Neste caso, acho que ficou ótimo... HEHEHE.

Ex-mulher de Maradona fica retida em aeroporto

Claudia Villafañe, ex-mulher de Maradona, ficou retida por quase quatro horas nesta quinta-feira no aeroporto de Johanesburgo, junto a outros argentinos que foram à África do Sul para a Copa do Mundo.


Quase 60 passageiros de um voo da Aerolíneas Argentinas foram parados por agentes que buscavam evitar a entrada de torcedores violentos no país.

Como os passageiros contaram à imprensa argentina, os oficiais de imigração subiram no avião com uma lista de nomes e fizeram 58 pessoas descerem, entre elas a ex-mulher de Maradona.

A maior parte do grupo recebeu permissão para entrar na África do Sul após um processo simples de identificação. Por outro lado, Claudia e outros dez passageiros foram retidos durante quase quatro horas para "averiguação de antecedentes".

- Fiquei retida quatro horas e tiraram de mim o passaporte, não me deram explicações. Depois me deixaram ir, me disseram que tinha sido um erro e me pediram desculpas - disse a ex-mulher de Maradona.

Após o incidente, Maradona agradeceu à Embaixada e o Consulado da Argentina na África do Sul pela ajuda no caso.

Apresentadora de TV promete ficar nua no ar se o Chile vencer a Copa

As chances de o Chile ser campeão mundial na África do Sul não parecem ser tão grandes quanto as de Brasil, Argentina, Inglaterra, Espanha e outros favoritos. Mas a torcida para que isso aconteça vai aumentar muito mais nesta quinta-feira depois do anúncio da apresentadora da TV chilena, Claudia Conserva. A beldade prometeu apresentar o programa matinal "Pollo em Conserva", do canal privado "La Red", completamente nua, caso a "Roja" levante a taça.


- Há um grupo de pessoas no Facebook que dizem que, se o Chile ganhar a Copa, sairão para comemorar nus pelas ruas. Por causa disso, eu faço essa promessa aqui. Se a seleção chilena sair campeã, venho fazer o programa nua - avisou Conserva.

A loura, que já venceu o concurso de beleza "Miss 17" há alguns anos, se uniu assim à febre que se apoderou de todos os canais de televisão chilenos que encheram seus programas de futebol, um fervor suscitado pela equipe comandada por Marcelo Bielsa.

O anúncio da apresentadora deu um susto nos demais participantes do programa e em poucos minutos as redes sociais que giram em torno da televisão estavam saturadas de mensagens enviadas por admiradores que sonham em ver a promessa cumprida.

O Chile está no Grupo H com Espanha, Suíça e Honduras e fará a sua estreia na próxima quarta-feira, às 8h30m (de Brasília), contra os hondurenhos, em Nelspruit.

GLOBO ESPORTE

Glen Davis sai do banco, rouba a cena, e Celtics empatam a série final

Nem Kobe Bryant, nem Paul Pierce. O grande nome do jogo 4 da final do NBA veio do banco. Com uma disposição invejável, Glen Davis infernizou a vida da defesa dos Los Angeles Lakers e deu a vitória ao Boston Celtics por 96 a 89. Agora, está tudo igual na decisão: 2 a 2. As duas equipes voltam a se enfrentar no TD Garden neste domingo, às 21h (horário de Brasília).


Com uma ótima atuação, Kobe foi o grande cestinha da partida, com 33 pontos. O espanhol Pau Gasol também foi importante, com 21. Paul Pierce, em boa partida, foi o principal pontuador dos Celtics, com 19. Mas nenhum deles superou a performance de Davis, com 18 pontos, cinco rebotes e muita entrega.

Bisneta de Mandela morre em acidente na África do Sul

Uma bisneta de Nelson Mandela morreu na manhã desta sexta-feira (11) em um acidente de carro, após deixar o show de abertura da Copa do Mundo da África do Sul, realizado na quinta (10) em Soweto, informou a Fundação do ex-presidente sul-africano.


Zenani Mandela completou 13 anos na última quarta-feira (9). Ela é neta de Zindzi Mandela, filha do líder sul-africano.

A polícia local deteve o motorista do carro da família Mandela, e investiga a possibilidade de homicídio culposo, informou o coronel Noxolo Kweza.

As informações sobre as circunstâncias do acidente, porém, ainda são desencontradas. Segundo a polícia, não há envolvimento de outro veículo no acidente, mas o carro teria capotado em uma estrada perto do centro de Johanesburgo. As agências internacionais noticiam que a ex-mulher de Mandela, Winnie, estava no carro e teria sido levada a um hospital, mas a Fundação nega a informação.

A Fundação informou ainda que a família de Mandela pediu privacidade sobre a tragédia, e confirmou que o ex-presidente tem nove bisnetos.

O ex-presidente sul-africano, que faz 92 anos em julho, é aguardado na abertura oficial da Copa do Mundo nesta sexta-feira (12), em Johanesburgo.

G1

Portuguesa anuncia a contratação de Dodô, ex-Vasco

A Portuguesa anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Dodô, de 36 anos, que estava no Vasco. O jogador será apresentado na próxima segunda-feira, de acordo com nota postada pelo clube no Twitter.


O jogador chegou a ficar afastado do futebol por dois anos por doping. Na volta, fez um bom começo de Estadual pelo Vasco, mas caiu de rendimento e passou as sete rodadas do Brasileirão na reserva.

A Portuguesa está em sexto lugar na tabela da Série B. A equipe volta a atuar no dia 13 de julho contra o Duque de Caxias, fora de casa.

EBAND