domingo, 22 de novembro de 2009

Ipitanga busca nova casa para Baianão 2010


Da Redação - Elton Serra

Como acontece todo ano, o time do Ipitanga vive a expectativa de saber onde mandará seus jogos no Campeonato Baiano. Ainda sem definir sua permanência na cidade de Senhor do Bonfim, o clube estuda novas possibilidades para mandar seus jogos no estadual de 2010.

A cidade de Serrinha surge como a primeira opção para o Ipitanga. Com o Estádio Mariano Santana reformado este ano, existe o interesse do Tucano em mudar para a região sisaleira em 2010. Inclusive, a prefeitura local já teria demonstrado interesse em receber um clube profissional no próximo ano.

Além de mudar-se para a cidade de Serrinha, o Ipitanga também já sondou jogadores da seleção serrinhense, que está disputando as semifinais do Campeonato Intermunicipal. O lateral direito Galego, o volante Júnior Ventura, o meia Pitchaco e o atacante Fabinho já estão sendo observados pelo diretor de futebol do clube, Renato Braz.
Renato Braz.

Como ainda não definiu onde será sua nova casa, o Ipitanga não divulgou a data de início da pré-temporada. A estreia do Tucano no Campeonato Baiano de 2010 acontece no dia 17 de janeiro, contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Junior.

DO TEMPO DA RADIOLA - PARTE I.


Olá pessoal, a partir de agora vamos contar um pouco das histórias, estórias e causos dos momentos que passamos junto com as equipes esportivas das rádios de Itapetinga.


Bem, vamos lá, o ano era 1992, a equipe que tinha no comando Juraci Nunes, se preparava para viajar rumo a cidade de Iguai, local onde a Seleção de Itapetinga iria jogar pelo Campeonato Intermunicipal.

A equipe: Juraci Nunes (Narrador), Laércio Rocha (Repórter), Coutinho Neto(Repórter) e nosso saudoso Caatiba(taxista) que era o responsável pelo transporte da equipe.

Desde aquela época, a preocupação com as linhas de transmissão já era grande, então, resolvemos viajar logo cedo para que tudo ocorresse bem na transmissão. Tudo pronto no Estádio e quase meio dia, fomos procurar onde almoçar.

Ai é que vai começar... Encontramos um restaurante de comida caseira, tipo "baratinho", e com uma equipe dessas, teria que ser muita comida. Nosso chefe, o “velho Jura”, resolveu fazer o pedido e solicitou da dona do local uma GALINHA CAIPIRA INTEIRA E UM PRATO DE CARNE ENSOPADA. Pronto, na base da coca cola esperamos até o momento da chegada dos pratos, meu saudoso amigo Caatiba, já estava agoniado, o negão Laércio nem se fala e eu pior ainda.


Chegou e caímos matando, quando estávamos acabando de almoçar, o insaciável Caatiba descobriu que os pés da galinha também estavam no prato, ai perguntou: “ Juraci você vai querer os pés da galinha?” Juraci que não é bobo respondeu: “ que nada, a comadre esqueceu de tirar as meias olha como estão pretos”. Mesmo assim nosso Caatiba não perdeu tempo e mandou pra dentro.

MORAL DA HISTÓRIA – ESTOMAGO CHEIO FAZ MILAGRE. JURACI DISPENSAR COMIDA.

Esse foi um caso de muitos outros que estaremos colocando para você se divertir.

Abraço a todos os companheiros.

Coutinho Neto

ABCD – 904

DRT- 1048 – DF.