sábado, 11 de fevereiro de 2012

Assembleia: policiais decidem continuar em greve


Margarida Neide /AG. A TARDE
Policiais reuniram-se em assembleia nesta sexta e decidiram manter greve, contrariando comando da PM
Policiais reuniram-se em assembleia nesta sexta e decidiram manter greve, contrariando comando da PM
segunda assembleia entre policiais grevistas, realizada no Ginásio do Sindicato dos Bancários, após a desocupação da Assembleia Legislativa, acabou sem grandes novidades. Os participantes decidiram, na noite desta sexta-feira, 10, que a greve continua e que o seu desfecho ainda é imprevisível.
A medida se contrapõe ao posicionamento do comandante da Polícia Militar (PM), coronel Alfredo Castro, que determinou, na manhã desta sexta, que os PMs retornassem ao trabalho. "A partir de hoje a ausência ao trabalho não vai ser mais vista como adesão ao movimento grevista. A ausência está sendo vista como uma falta ao serviço, que, se confirmada, será punida com o rigor da lei", alertou.
De acordo com coronel Alfredo, os policiais faltosos podem ter o dia não trabalhado descontado do salário ou até mesmo ser presos em unidade militar.
O coronel afirmou ainda que a greve da corporação, que hoje completa 11 dias, terminou. Segundo ele, 85% do efetivo já está trabalhando em toda Bahia. Ele não especificou a situação em Salvador. As afirmações foram feitas em entrevista coletiva realizada no Quartel dos Aflitos.
ATARDE

UBAITABA - CAMPEONATO DE FUTEBOL SUB - 18 (JUVENIL) 2012 - CONVITE

POR: LUF UBAITABA

Bandeirinha que trabalharia em partida do Campeonato Potiguar deste fim de semana morre em acidente de carro!


http://www.serido190.com/sites/serido190/files/articles/images/clistenis_juni2.jpg
O assistente da Federação do Rio Grande do Norte de Futebol, Clístenis Juni de Souza Alves, morreu na madrugada de quinta-feira após se envolver num acidente de carro, na BR-304, próximo ao município de Macaíba, no interior potiguar. Ele estava num veículo com outras quatro pessoas, que ficaram feridas. Eles seguiam para o estádio municipal de Goianinha para trabalhar no jogo entre América-RN e Potiguar.
De acordo com testemunhas, o carro acabou colidindo com um animal que invadiu a pista. Clístenis Juni de Souza Alves chegou a ser levado para um hospital em Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta-feira. Os médicos informaram que ele sofreu um tramatismo craniano.
As outras quatro pessoas que estavam no carro eram repórteres de duas rádios que iriam trabalhar na cobertura do jogo. Três sofreram escoriações leves e já receberam alta. Esaú Andrade sofreu politraumatismo e segue internado.
Digão Futebol

Veja a tabela dos jogos deste sábado pelos Campeonatos Estaduais


 CAMPEONATO GOIANO
GOIÁS x VILA NOVA-GO






CAMPEONATO PERNAMBUCANO
ARARIPINA x SANTA CRUZ
 CAMPEONATO GAÚCHO
YPIRANGA-RS x CRUZEIRO
INTERNACIONAL x VERANÓPOLIS
 CAMPEONATO PAULISTA
OESTE x MIRASSOL
SÃO PAULO x SÃO CAETANO
PORTUGUESA x GUARATINGUETÁ
BOTAFOGO-SP x COMERCIAL-SP
XV DE PIRACICABA x BRAGANTINO
 CAMPEONATO PARANAENSE

CORITIBA x IRATY
http://www.seeklogo.com/images/F/Federacao_Paraense_de_Futebol-PA-logo-0F453618A6-seeklogo.com.gif CAMPEONATO PARAENSE

TUNA LUSO x S. FRANCISCO
 CAMPEONATO CEARENSE
CRATO x CRATEÚS
TIRADENTES x HORIZONTE
 CAMPEONATO CARIOCA
BONSUCESSO x MADUREIRA
FRIBURGUENSE x BANGU
MACAÉ x FLAMENGO
VOLTA REDONDA x FLUMINENSE
 CAMPEONATO ALAGOANO
CRB x ASA
SPORT ATALAIA x CSA



DIGÃO FUTEBOL

Pai passa mal durante velório de Wendel


Marcos da Silva chegou a desmaiar. Caixão foi coberto com bandeira do Vasco
Marcos da Silva, pai de Wendel, garoto quemorreu durante testes no Vasco, em Itaguaí na quinta-feira, passou mal e desmaiou durante o velório do filho nesta sexta-feira, na igreja de São João Nepomuceno (MG). Marcos foi atendido pelos médicos e encaminhado ao ambulatório, mas se recuperou e retornou ao velório já passando bem.

O velório de Wendel, de 14 anos, aconteceu na manhã de hoje. Sobre o caixão foi colocada uma bandeira do Vasco. O enterro está marcado para as 14h, no cemitério da cidade.

Wendel fazia testes para o time sub-15 do Vasco, no CT do clube em Itaguaí, no Rio de Janeiro. O garoto sofreu um mal súbito e foi atendido em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu.

Ex-espião da CBF poderá assumir cargo no Flamengo


IMAGEM ILUSTRATIVA

O Flamengo poderá anunciar nas próximas dias o nome de Jairo dos Santos como novo gerente do clube. A indicação de Jairo partiu do novo vice de futebol, Paulo César Coutinho.

As conversas acontecem desde a última semana e Jairo está analisando a oferta rubro-negra. Recentemente ele recusou exercer um cargo na CBF.

Jairo dos Santos tem ligações com o Rubro-Negro desde 1976, quando Cláudio Coutinho, pai de Paulo César, foi contratado pelo Fla. Em 2002, ele chegou a ocupar a função de gerente geral de futebol, substituindo George Helal. Na década de 1980 ele também trabalhou na diretoria do clube.

O novo diretor do Flamengo ficou conhecido por ser o espião da Seleção Brasileira durante oito Copas do Mundo. Ele foi o observador do Brasil, inclusive, na conquista dos mundiais de 1994 e 2002.


Leia mais no LANCENET! 

Domingo, Dia 12: Bahia x Vitória da paz!




A cidade de Salvador viveu momentos difíceis nos últimos dias, mas aos poucos, tudo vai voltando à normalidade.

Neste domingo, Bahia e Vitória se enfrentarão em Pituaçu, no primeiro clássico do ano e as duas equipes querem dar um exemplo de espírito esportivo e paz.

A rivalidade tem que ficar só dentro de campo! Vamos fazer um belo espetáculo nas arquibancadas, indo e voltando do estádio em paz.

O torcedor baiano sempre foi exemplo para todo o Brasil de bom comportamento e excelente convivência entre torcedores de Bahia e Vitória, desde os tempos da Fonte Nova, quando existia torcida mista, com tricolores e rubro-negros sentados lado a lado.

Pensando nisso, as diretorias de Bahia e Vitória se uniram para pedir que seus torcedores vão para Pituaçu vestidos de branco, em uma demonstração de paz, que neste momento, é o que a Bahia e Salvador estão precisando.

Os jogadores das duas equipes entrarão em campo com camisas alusivas a esta campanha.

Faça sua parte. Vá de branco, vá em paz!!!
FUTEBOL BAHIANO

FBF confirma realização do clássico BaVi no domingo; saiba onde comprar seu ingresso


Evandro Veiga
Ednaldo Rodrigues confirma o clássico para domingo (12)
É oficial: o BaVi deste domingo (12), válido pela oitava rodada do Campeonato Baiano 2012, não será adiado. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou, nesta sexta-feira (10), a realização do clássico em Pituaçu. O anúncio da entidade foi divulgado após reunião entre a FBF, representantes do comando da Polícia Militar e o presidente Marcelo Guimarães Filho, do Bahia, mandante do jogo.

Havia a possibilidade de adiamento por conta da greve da Polícia Militar (coronel Alfredo Castro diz que paralisação acabou), mas depois do encontro desta sexta ficou decidido que o clássico acontecerá. Segundo o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, a segurança está garantida para o jogo no estádio de Pituaçu e entorno. "O clássico está confirmado. Nos foi garantida a segurança para realização dos seis jogos da rodada", disse ao iBahia Esportes.

Com a confirmação por parte da FBF, o Bahia deve antecipou a venda de ingressos para o duelo das 17h de domingo. A ideia inicial era começar a comercializar apenas no dia do jogo, mas o presidente Marcelo Filho, via Twitter, afirmou que as vendas seriam feitas logo após a garantia de que a partida seria realizada. "Havendo confirmação do jogo, começamos de imediato!", escreveu o cartola tricolor. Os pontos de venda são as bilheterias dos estádios de Pituaçu e do Barradão. A entrada custa R$ 30 (arquibancada) e R$ 60 (cadeira) - cadeiras são exclusivas para torcedores do Bahia.

Confira nota publicada no site oficial da FBF na tarde desta sexta:
Na manhã desta sexta-feira (10), o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, o assessor jurídico da entidade, Manfredo Lessa, o presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, além do comandante do BEPE, Major Henrique Melo, e do Coronel Alfredo Castro, estiveram numa reunião para acertar os últimos detalhes da 8ª rodada do Campeonato Baiano 2012, inclusive a confirmação do clássico BaVi, no próximo domingo, em Pituaçu.

Ouvindo a avaliação positiva dos mandantes da PM por garantir força ostensiva com mais de 800 homens dentro de campo e adjacências, o presidente contou com a anuência do Esporte Clube Bahia, mandante do jogo, em realizar a partida.
CORREIO DA BAHIA

Marielson Silva será o árbitro de Vitória da Conquista e Serrano


Por Luciano Pina
A FBF divulgou na tarde desta sexta (10), a escala de árbitros para a oitava rodada do Campeonato Baiano.
No clássico Vitória da Conquista e Serrano que será realizado neste domingo (12), às 17 horas, no estádio Lomanto Junior, o árbitro será o conquistense Marielson Alves Sila, auxiliado por Edinaldo Vasconcelos Ribeiro e Ricardo Tavares Pereira, das cidades de Itabuna e Ibicarai, respectivamente, o 4º árbitro será o conquistense Germínio Veira dos Santos.
Confira o restante da arbitragem:
Bahia x Vitória – Estádio Roberto Santos (Pituaçu)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra de: Salvador
Assistente 01: Raimundo Carneiro Oliveira de: Salvador
Assistente 02: Elicarlos Franco de Oliveira de: Salvador
Bahia de Feira x Fluminense – Estádio Alberto Oliveira 
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido de: Salvador
Assistente 01: José Carlos Oliveira dos Santos de: Salvador
Assistente 02: Arlã José Estrela de Souza de: Salvador
Juazeiro x Juazeirense – Estádio Adauto Moraes
Árbitro: Moarcy Sobrinho Andrade Cruz de: Miguel Calmon
Assistente 01: Jucimar dos Santos Dias de: Salvador
Assistente 02: Mick Santos de Jesus de: Feira de Santana
Feirense x Itabuna – Estádio Pedro Amorim
Árbitro Johnn Herbert Alves Bispo de: Salvador
Assistente 01: Carlos Vidal Pereira de Oliveira de: Camaçari
Assistente 02: Silvério José Lopes Lima de: Valente
Camaçari x Atlético – Estádio Armando Oliveira
Árbitro Florismar Costa de Jesus de: Lauro de Freitas
Assistente 01: Luiz Carlos Silva Teixeira de: Salvador
Assistente 02: Cláudio Santos Oliveira de: Salvador

Neymar relata pânico: ‘Minutos mais tristes da minha vida’


Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
O atacante Neymar deixou o gramado do estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, como herói da virada do Santos sobre o Botafogo, por 4 a 1. Com três gols e uma assistência, teve atuação impecável no segundo tempo e desequilibrou. Ainda assim, postou no Twitter que passou pelos “minutos mais tristes” de sua vida na noite desta quinta-feira.
Já nos últimos minutos de jogo, Neymar dividiu com o goleiro Juninho em lance de ataque e desabou no gramado reclamando de dores – ele foi atendido pelo médico do Peixe. Com um choque sofrido no “gogó”, o atacante diz não ter conseguido respirar e relatou o momento de pânico na saída do gramado (veja o lance no vídeo ao lado).
No Twitter, além de comemorar a vitória, comentou o lance.
– Muito feliz pelos três gols, ainda mais pelo time ter jogado muito! Parabéns a todos! Quanto ao lance, foram os minutos mais tristes da minha vida – postou.