Evandro Veiga
Ednaldo Rodrigues confirma o clássico para domingo (12)
É oficial: o BaVi deste domingo (12), válido pela oitava rodada do Campeonato Baiano 2012, não será adiado. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou, nesta sexta-feira (10), a realização do clássico em Pituaçu. O anúncio da entidade foi divulgado após reunião entre a FBF, representantes do comando da Polícia Militar e o presidente Marcelo Guimarães Filho, do Bahia, mandante do jogo.
Havia a possibilidade de adiamento por conta da greve da Polícia Militar (coronel Alfredo Castro diz que paralisação acabou), mas depois do encontro desta sexta ficou decidido que o clássico acontecerá. Segundo o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, a segurança está garantida para o jogo no estádio de Pituaçu e entorno. "O clássico está confirmado. Nos foi garantida a segurança para realização dos seis jogos da rodada", disse ao iBahia Esportes.
Com a confirmação por parte da FBF, o Bahia deve antecipou a venda de ingressos para o duelo das 17h de domingo. A ideia inicial era começar a comercializar apenas no dia do jogo, mas o presidente Marcelo Filho, via Twitter, afirmou que as vendas seriam feitas logo após a garantia de que a partida seria realizada. "Havendo confirmação do jogo, começamos de imediato!", escreveu o cartola tricolor. Os pontos de venda são as bilheterias dos estádios de Pituaçu e do Barradão. A entrada custa R$ 30 (arquibancada) e R$ 60 (cadeira) - cadeiras são exclusivas para torcedores do Bahia.
Confira nota publicada no site oficial da FBF na tarde desta sexta:
Na manhã desta sexta-feira (10), o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, o assessor jurídico da entidade, Manfredo Lessa, o presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, além do comandante do BEPE, Major Henrique Melo, e do Coronel Alfredo Castro, estiveram numa reunião para acertar os últimos detalhes da 8ª rodada do Campeonato Baiano 2012, inclusive a confirmação do clássico BaVi, no próximo domingo, em Pituaçu.
Ouvindo a avaliação positiva dos mandantes da PM por garantir força ostensiva com mais de 800 homens dentro de campo e adjacências, o presidente contou com a anuência do Esporte Clube Bahia, mandante do jogo, em realizar a partida.
CORREIO DA BAHIA