sábado, 5 de dezembro de 2009

EXCLUSIVO!! DEFINIDO TIME DO GRÊMIO.


SEM COMENTÁRIOS... KKK

MANCHETES DE JORNAIS



ESPORTIVOS


Placar

Seleção encara Portugal na 1ª fase

Lance

Meia Danilo volta a negociar com o Corinthians

Gazeta Esportiva

Muricy culpa Luxemburgo pela queda de rendimento do Verdão

Jornal dos Sports

Cuca não revela escalação
 
fonte: jornalsportnews

PENSAMENTO DO DIA.





"As dificuldades ensinam e fortalecem; as facilidades iludem e enfraquecem. Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário". (Provérbio japonês)

TORCEDOR DO "GRÊMIO"... RAFINHA BASTOS CQC.

Atacante da seleção serrinhense prega humildade na final


Artilheiro da seleção de Serrinha no Campeonato Intermunicipal, com 14 gols marcados, o atacante Pitchaco vive a expectativa de disputar mais uma decisão. No domingo, contra a seleção de São Francisco do Conde, o jogador quer assumir a artilharia da competição.


Pitchaco concorre com o atacante Ró, da eliminada seleção de Santa Luz, que marcou 15 gols no Intermunicipal. Porém, o destaque da seleção serrinhense mantém a humildade e o discurso de grupo. "Nossa equipe não tem sapato alto e trabalha pensando em nossas famílias. Trabalhamos com honestidade, perdemos muitas noites para dar o máximo de nós", declarou o atacante.

Formado na seleção de Conceição de Coité, atual tetracampeã e que não participou da edição de 2010 em virtude de reformas no estádio da cidade, Pitchaco sente saudades do 'super-time' coiteense. "Sinto saudades, porque é minha casa. Deu saudades de Zé Gambirra [técnico], Carijé [zagueiro], mas vamos trabalhar para estarmos juntos novamente no próximo ano".

A primeira partida da grande final do Campeonato Intermunicipal acontecerá no domingo, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, às 15h

SITE FUTEBOL BAIANO NA INFORMAÇÃO

Brasileirão: Jogos que não valem nada abrem a última rodada


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou dois jogos sem graça para abrir a última rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. Enquanto Atlético-MG e Corinthians lutam pela honra, o já rebaixado Náutico encerra sua passagem pela elite contra o Avaí.


No Mineirão, o duelo preto e branco colocará dois times em baixa e que lutam pela honra. O Atlético-MG, que chegou a ser líder, ficou de fora da Libertadores e já não vence há quatro jogos, após cair diante do Palmeiras, por 3 a 1.
 
Enquanto isso, o Corinthians está na pior fase da Era Mano Menezes. Com a derrota, por 2 a 0, para o Flamengo, o Timão chegou a três insucessos consecutivos, fato que não acontecia desde 2007. Enquanto o Galo está na sexta colocação, com 56 pontos, o Corinthians tem 49, na décima posição.


Despedidas!


Nos Aflitos, Náutico e Avaí fazem um duelo de despedidas. Os dois clubes vão perder seus treinadores. Geninho é visto como um técnico caro par a Série B, enquanto isso Silas deve fechar com o Grêmio.

Rebaixado, o Timbu tenta se recuperar da derrota, por 5 a 3, para o Santo André. Enquanto isso, o time catarinense empatou com o Santos, por 2 a 2. Se o time da casa soma 38 pontos, na penúltima colocação, o Avaí tem 54, na nona posição.

É campeão!


No domingo, oito jogos encerram o Campeonato Brasileiro 2009. O destaque fica por conta da briga pelo título entre Flamengo, Internacional, Palmeiras e São Paulo. Apenas o rubro-negro carioca depende apenas de suas forças.

No rebaixamento, Santo André, Botafogo, Coritiba e Fluminense lutam contra as duas vagas restantes. Sport e Náutico já estão na Série B.

Confira os jogos da última rodada:

Sábado  - 19h30






Náutico-PE x Avaí-SC
Atlético-MG x Corinthians-SP





Domingo - 17h

São Paulo-SP x Sport-PE
Santos-SP x Cruzeiro-MG
Barueri-SP x Atlético-PR
Coritiba-PR x Fluminense-RJ
Internacional-RS x Santo André-SP
Flamengo-RJ x Grêmio-RS
Vitória-BA x Goiás-GO
Botafogo-RJ x Palmeiras-SP

FONTE: AFI
POR: COUTINHO NETO.

POLÊMICA! Muricy rebate Luxemburgo e diz faltar ética no futebol


Em desabafo nesta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho rebateu às críticas que tem recebido à frente do Palmeiras e respondeu às declarações de Vanderlei Luxemburgo. O treinador do Santos disse na terça-feira que seria campeão brasileiro, com rodadas de antecedência, caso ainda estivesse no comando do rival.


A resposta veio nesta sexta. Muricy criticou as declarações e explicou a queda de rendimento do Palmeiras quando ocupava a liderança do Brasileiro. "Futebol não tem ética. Por isso eu não gosto de falar de outro time ou técnico. É bom o Vanderlei ouvir isso. O time caiu de produção quando teve os desfalques. Não tinha jogadores iguais aos que saíram. O time é forte, mas no ano que vem vamos montar um plantel ainda mais forte", prometeu.


Muricy lembrou suas conquistas recentes para responder às críticas que tem recebido neste final de Brasileiro. "Fui vice-campeão em 2005, campeão em 2006, bi em 2007 e tri em 2008. Em qualquer lugar do mundo seria elogiado, mas aqui sou questionado. Espero ser campeão mais uma vez. Foi para isso que me contrataram".

O treinador aproveitou a entrevista coletiva para reafirmar o bom clima no grupo do Palmeiras. "Quanto mais pisam nesse grupo, mais ele fica junto. Teve a briga do Obina e do Mauricio, mas isso não quer dizer que todos se odeiam aqui. Meu trabalho, agora, é esse. Deixar o grupo ainda mais junto", completou.

Para Muricy, os socos e pontapés que o atacante Vágner Love trocou com três torcedores fortaleceram a união dos jogadores. "Vocês não têm ideia de como isso une o grupo. Vai ficar todo mundo mais junto porque foi um companheiro teu que passou por isso".

FONTE: AFI
POR: COUTINHO NETO

Vasco acerta renovação de quatro jogadores do elenco de 2009



Fernando, Nilton, Magno e Paulinho já assinaram novos vínculos com o clube da Colina. Diretoria ainda vai divulgar duração dos contratos.


A diretoria do Vasco acertou a renovação de contrato de quatro jogadores do elenco que disputou a Série B em 2009. O zagueiro Fernando, os volantes Paulinho e Nilton e o meia Magno vão permanecer no clube na temporada 2010. O clube da Colina não revelou a duração do vínculo dos atletas.


Fernando e Nilton são considerados peças-chave para o time-base que vai ser montado para a temporada 2010. Magno e Paulinho, por sua vez, são considerados duas promessas e devem ser mais aproveitados pelo novo treinador, que vai ser escolhido na próxima semana. Com Dorival Júnior, os dois tiveram poucas oportunidades.

Na próxima semana, a diretoria espera acertar a prorrogação dos contratos de Ramon e Titi, ambos do Internacional. Além deles, o clube ainda espera a definição do atacante Elton, que deve se transferir para o exterior.

O elenco cruzmaltino se reapresenta no dia 4 de janeiro de 2010 e vai iniciar a preparação para o Campeonato Carioca. O grupo vai realizar a pré-temporada em Vila Velha, no Espírito Santo, por dez dias.

FONTE: GLOBOESPORTE
POR: COUTINHO NETO