quarta-feira, 9 de março de 2011

GAUCHÃO - Grêmio x Caxias: em jogo, título do turno e alívio para a Libertadores


Por Eduardo CecconiPorto Alegre
Renato Gaucho Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)Renato Gaúcho foi jogador, e agora treina o Grêmio
(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
Em 1983, vestindo a camisa 7 tricolor, Renato Gaúcho foi protagonista nas conquistas da Libertadores e do Mundial Interclubes pelo Grêmio. Idolatrado pelos torcedores, ele pode agora escrever mais linhas com seu nome na história gremista erguendo o primeiro troféu como técnico desde seu retorno ao clube do coração, em agosto do ano passado.
Às 21h50m desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, o Grêmio decide com o Caxias o título da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Quem vencer garante vaga na grande final da competição estadual. E, se o vitorioso da noite conquistar também a Taça Farroupilha - o segundo turno, será campeão de forma antecipada do Gauchão 2011.
GLOBO ESPORTE

MALUCO - Puxado por helicóptero, mexicano atinge 246 km/h em esqui aquático


Puxado por um helicóptero, o mexicano Fernando Reina Iglesias estabeleceu um novo recorde mundial para esqui aquático descalço. Ele chegou à velocidade de 246,2 quilômetros por hora durante a tentativa bem sucedida em Acapulco, no México.
Fernando Reina Iglesias alcançou os 246,2 km/h.  (Foto: AP)Fernando Reina Iglesias alcançou os 246,2 km/h. (Foto: APPOR: GLOBO ESPORTE

Argentina ultrapassa Brasil no ranking da Fifa; Espanha lidera


Após encontro com Cristiano Ronaldo em amistoso,
time de Messi assume quarto lugar de ranking da Fifa
A Argentina tirou o Brasil da quarta colocação do ranking mundial da Fifa, após a vitória sobre Portugal por 2 a 0 e a derrota dos brasileiros para a França por 1 a 0 no mês de fevereiro.
A Espanha continua na liderança da classificação de março, seguida de Holanda e Alemanha, tal como a Fifa divulga nesta quarta-feira. A lista é elaborada com os resultados dos 55 amistosos disputados no início de fevereiro.
Além de Argentina e Brasil, outra importante mudança no ranking foi protagonizada pela Croácia, que assumiu o oitavo lugar e deixou Portugal em nono. A Inglaterra permanece na sexta posição, seguida do Uruguai. A Grécia, em décimo lugar, completa a lista dos dez primeiros.
Confira o ranking de março dos 20 primeiros colocados:
1. Espanha - 1880 pontos
2. Holanda - 1730
3. Alemanha - 1486
4. Argentina - 1412
5. Brasil - 1411
6. Inglaterra - 1212
7. Uruguai - 1172
8. Croácia - 1071
9. Portugal - 1060
10. Grécia - 1038
11. Itália - 957
12. Noruega - 957
13. Rússia - 956
14. Chile - 954
15. Japão - 938
16. Gana - 931
17. Eslovênia - 916
18. França - 913
19. Estados Unidos - 894
20. Sérvia - 872

Jogadores de futebol caem na folia pelo Brasil

CONFIRA A FARRA DA GALERA.

FBF DIVULGA ESCALA DE ARBITRAGEM PARA A 11ªRODADA DO BAIANO 2011.

Querendo ver melhor CLICK na imagem.



Fonte:FBF

Romário e Bebeto marcam e veteranos do Brasil vencem amistoso na Chechênia


O "Brazil Stars", grupo de veteranos jogadores brasileiros, venceu por 6 a 4 um combinado da Chechênia, em um amistoso realizado no estádio Sultan Bilimkhanov, com renda destinada às vítimas de enchentes no Rio de Janeiro.
Os gols do Brasil foram marcados por Romário e Bebeto, duas vezes cada um, além de Cafu e Sávio. No adversário, o destaque ficou por conta do presidente da região russa do país, Ramzan Kadyrov, que fez dois gols e perdeu dois pênaltis.
A partida, a princípio, seria com a seleção brasileira campeã mundial em 2002. Cartazes com imagens de Felipão, Kaká, Ronaldo e Ronaldinho foram espalhados pela cidade, mas do elenco da época só Cafu e Denílson estiveram presentes.
Em compensação, a equipe contou com a presença de alguns campeões em 1994, como Romário, Dunga, Zetti, Raí, Zinho e Bebeto, além de jogadores que nunca vestiram a camisa verde-amarela em partidas de Mundiais, como Elber, Zé Maria, Sávio e Djalminha.
GAZETA ESPORTIVA

Sobrinho de Popó reage a assalto e é assassinado em Sergipe


O sobrinho do deputado federal e ex-pugilista, Acelino Popó Freitas, Paulo Roberto Coelho Júnior, 20 anos, foi vítima de latrocínio, por volta de 1h da manhã desta terça-feira, 8, no município de Itabaianinha, a 118 quilômetros de Aracaju.
Ele reagiu a uma tentativa de assalto e foi atingido por dois tiros disparados por um rapaz que tentou roubar uma corrente que levava no pescoço. Segundo a delegada Rosana de Souza Freitas, que responde interinamente pela coordenadoria de delegacias do interior, equipes da Polícia Civil estão na região à procura do latrocida.
No momento do crime, Paulo Roberto estava acompanhado da namorada e mais duas amigas, brincando na praça principal de Itabaianinha. A namorada de Paulo e as duas amigas, que não tiveram os nomes divulgados, disseram em depoimento à polícia que um homem se aproximou da vítima, jogou cerveja em seu rosto e tentou arrancar a corrente. Como Paulo reagiu, o rapaz sacou uma arma e disparou dois tiros. A vítima ainda chegou a ser levada para o hospital da cidade, mas morreu no trajeto.
Paulo Roberto, que morava em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, resolveu passar o Carnaval em Itabaianinha para ficar com a namorada, que mora em Itabaianinha e fugir do Carnaval da capital baiana, que considerava violento.
O pai de Paulo Roberto e irmão de Popó, Paulo Roberto Coelho, estava inconsolável, no Instituto Médico Legal  (IML), em Aracaju, aguardando a liberação do corpo para o sepultamento. O horário do enterro não foi divulgado.
ATARDE

Desafio do Bahia na volta ao Carnaval é ganhar a quinta seguida


Aristeu Chagas | A TARDE
Treino do Bahia na segunda-feira de Carnaval na preparação do jogo contra o Feirense
Treino do Bahia na segunda-feira de Carnaval na preparação do jogo contra o Feirense
Como seria bom ser jogador de futebol e nunca perder. Voltar pra casa e sempre contar para a família e os amigos que fez acontecer, jogou muita bola e saiu com o triunfo...
Por enquanto, esta tem sido a vida do zagueiro Willian Thiego com a camisa do Bahia. Depois de amargar a reserva por oito rodadas, entrou na fogueira do Ba-Vi e, desde então, tem dado conta do recado. São quatro partidas, nenhum ponto perdido e apenas um tento sofrido. “Mas eu fiquei louco com aquele gol que a gente tomou contra o São Domingos. Ouvi da arquibancada a torcida metendo o pau na zaga”, lembra o exigente beque, sobre o gol levado quando o tricolor vencia por 5 a 0.
Quarta-feira, às 21h50, o Esquadrão visita o Joia da Princesa, em Feira de Santana, para enfrentar o Feirense. É a oportunidade de alcançar, pela primeira vez na temporada, cinco triunfos consecutivos. Marca que a equipe não atingiu em 2010. Apesar da bela campanha do acesso na Série B, chegou mais perto no primeiro semestre. Vinha de quatro vitórias no Baianão, mas perdeu na sequência para o Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil.
m 2009, estreou no Estadual com empate diante do Itabuna, porém, a partir do segundo jogo, contra o Ipitanga, vieram nove sucessos. Número expressivo, mas que Thiego acredita ser possível bater. “Dá, sim. A gente pode conseguir qualquer coisa”, garante, antes de ressaltar: “Os últimos dois jogos da primeira fase nós temos que ganhar de qualquer jeito.”
O zagueiro só lamenta o fato de a parada para o Carnaval ter acontecido justamente na melhor fase da equipe. “Acho que acabou dando uma quebrada no ritmo, mas, em compensação, deu pra descansar um pouco”, disse ele, que não foi à Avenida. Recebeu a visita da filha Wellen, de 5 anos, que mora com a ex-esposa, e preferiu ficar com ela tomando banho de mar e de piscina.
Sobre o período em que ficou fora do time titular, Thiego reserva críticas ao ex-treinador Rogério Lourenço. “Ele não me respeitou e não respeitou o critério. Eu vinha sendo titular na pré-temporada e o Nen só entrou porque eu não fui regularizado. Depois, ele preferiu colocar o Luizão. Não entendi o porquê”, reclama.
Águas passadas. Quarta-feira, vai jogar ao lado de Luizão, no lugar do suspenso Titi. “Nada a ver. Ele é meu amigão. O negócio era com Rogério”

Kaká ficará 15 dias sem jogar por lesão no joelho

O meio de campo Kaká, do Real Madrid, ficará 15 dias sem jogar devido a um leve edema na parte lateral externa de seu joelho esquerdo, informa um boletim médico divulgado no site oficial do clube.


Depois da partida contra o Deportivo La Coruña, Kaká reclamou de dores no joelho, que o impediram de ser escalado para o duelo contra o Racing Santander neste último fim de semana.

A equipe médica do Real Madrid recomendou que o jogador fique ausente dos gramados por duas semanas. O brasileiro, portanto, não disputará as partidas contra o Hércules e o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, além do jogo contra o Olympique de Lyon, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. 



LANCENET

Barcelona massacra o Arsenal e vai às quartas

Eletrizante é pouco para definir o que foi a classificação do Barcelona às quartas de final da Liga dos Campeões, após vencer o Arsenal por 3 a 1 no Camp Nou, nesta quarta-feira. No placar agregado, vaga conquistada após a derrota para os londrinos por 2 a 1 fora de casa. Messi, Xavi e Iniesta, sempre brilhantes, provaram novamente qual é o melhor time do mundo. O Barcelona dá prazer em assistir um jogo de futebol.


E os gols, naturalmente, vieram. Xavi, em jogada - para variar - espetacular, marcou 2 a 1. E de pênalti, cometido por Koscielny em Pedro, Messi fez o terceiro. Os ingleses ainda tentaram a reação no tudo ou nada, mas o time da casa seguiu dominando as ações no campo de ataque. Uma tremenda classificação. Uma pena que o confronto entre os times tenha acontecido logo nas oitavas de final, a exemplo do que aconteceu na temporada passada. Mas resultado merecido do Barça, contra um (belo) time do Arsenal que, infelizmente, preferiu se defender em lugar de jogar futebol.


LANCENET

Jogo-treino nesta quarta-feira será teste para volta de Ganso

Liberado pelo médicos para ficar à disposição da comissão técnica do Santos, o meia Paulo Henrique Ganso está muito próximo de voltar aos gramados. Mas para que isso aconteça, o jogador precisa ser submetido a testes para avaliar a sua resposta a trabalhos mais intensos com bola. Por isso, o meia irá participar do jogo-treino envolvendo os atletas não relacionados contra a Portuguesa e o time sub-20 do Peixe, nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

A atividade servirá para avaliar o desempenho do joelho esquerdo de Paulo Henrique, que operou o ligamento cruzado anterior no final de agosto do ano passado. Caso sua atuação seja satisfatória, o meia pode até mesmo ter a sua volta antecipada. Inicialmente, ele retorna aos campos no duelo com o Colo Colo (Chile), dia 16, em Santiago, pela Copa Libertadores da América.



Neste caso, Ganso poderia retornar diante do Botafogo-SP, sábado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. "A programação do Paulo está sendo diária. Estamos vendo esse processo com calma. Se a evolução do Ganso for boa até o final de semana existe a possibilidade de ele jogar um tempo contra o Botafogo-SP", afirmou o técnico interino, Marcelo Martelotte.

"Porém vamos ter que esperar para ver como ele irá se sair nesse jogo-treino e nas demais atividades. Não queremos apressar ou atropelar a ordem natural das coisas", complementou o treinador.



ESPN

Brandão nega acusações de violência sexual


Foto: Gerard Julien/AFPZoomBrandão (à dir.) em ação com a camisa do Olympique
Brandão (à dir.) em ação com a camisa do Olympique

Da Lancepress

esporte@eband.com.br

A advogada do atacante brasileiro Brandão, Patricia Clusan, disse que o jogador nega todas as acusações de que teria violentado uma jovem de 23 anos semana passada. O jogador do Olympique de Marselha foi preso nesta terça-feira, acusado de agredir sexualmente uma jovem em seu carro, no estacionamento, após saírem de uma boate em Aix-en-Provence.

Segundo testemunhas que estavam no local, os dois estavam visivelmente bêbados. "Ele não é um bandido. Está aguardando o desenrolar da história serenamente. Foi uma relação totalmente consentida. Brandão ficou totalmente surpreso quando foi interrogado", declarou Clusan.

Rescisão de Adriano com a Roma reabre no Brasil disputa pelo Imperador


Foto: Andreas Solaro/AFPZoomAdriano com a camisa da Roma: rivais brasileiros devem fazer ´clássico` pelo atacante
Adriano com a camisa da Roma: rivais brasileiros devem fazer ´clássico` pelo atacante

Da Redação, com Lancepress

esporte@eband.com.br

rescisão de Adriano com a Roma, comunicada em nota oficial pelo clube em sua página na internet, reacendeu a corrida dos clubes brasileiros pelo Imperador. A disputa pelos gols do atacante, de 29 anos, já é antiga e incluiu três gigantes do futebol brasileiro: Flamengo, Corinthians e Palmeiras.

Desde que encerrou sua segunda passagem pelo Flamengo, clube pelo qual começou sua carreira, o centroavante está na mira do clube da Gávea, que, porém, não admite de forma oficial o interesse no retorno do jogador.

“Tenho carinho pelas pessoas que demonstram carinho pelo Flamengo. Apesar disso, preciso ter habilidade, sensibilidade e clareza para me pronunciar. Oficialmente não há nada disso, nenhuma conversa”, disse a presidente Patrícia Amorim. Apesar disso, a própria mandatária rubro-negra afirma publicamente que as portas estão abertas para o Imperador, mas impõe condições. “Para ele voltar tem que ser uma repetição de 2009. O interesse tem de partir do Adriano”, disse.

Atletas do elenco rubro-negro, como Léo Moura, fazem coro para a volta do atacante. “Se estiver livre, com certeza quero vê-lo no Flamengo. Há espaço para ele nosso time”, disse o lateral.

Apesar da intenção de trazer Adriano de volta, nenhuma sondagem oficial ou proposta foi feita pelo atleta.

EBAND