sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Petkovic deixa sua marca na História do Maracanã

(Foto: Jorge William - Agência O Globo)

O sérvio Petkovic se juntou nesta sexta-feira aos grandes craques que fizeram história no Maracanã. O jogador do Flamengo colocou seus pés na Calçada da Fama do estádio e demonstrou muita emoção com a homenagem recebida. Acompanhado de Márcia Lins (secretária estadual de Turismo, Esportes e Lazer), Marcos Braz (vice de futebol) e Delair Dumbrosck (presidente em exercício), Petkovic, sob os gritos de hexa, agradeceu à torcida rubro-negra.

- Obrigado a vocês por me trazerem de volta. Se sou ídolo, é porque vocês me tornaram - disse o jogador, que falou do sentimento em atuar no Maracanã:

- Aqui é a minha casa, com muito orgulho. Quem já jogou aqui sabe as emoções que se sente quando vemos a vibração da torcida, que faz o Maracanã dançar.

A chance de receber uma homenagem tão significativa nunca passou na cabeça do jogador. Petkovic admitiu que esta homenagem coincide com o momento de maior glória de sua carreira.

- Tive muitos sonhos e alcancei 90% deles, mas não tive a ousadia de sonhar tão alto. É o ápice da minha carreira. Não sei como expressar tanta alegria - disse.

Petkovic é o quinto jogador estrangeiro a ter a honra de por os pés na Calçacada da Fama do Maracanã. Antes dele, somente Franz Beckenbauer, Elias Figueroa, Romerito e Eusébio haviam tido a oportunidade de deixar sua marca na História do estádio.

Oferecimento:



Fonte: LANCEPRESS!
 
Da redação: Uandrer Chachá

RESENHA ESPORTIVA FASCINAÇÃO NOS ESPORTES DE 20/11.



Olá amigos, ainda em lincença médica e com saudades de todos, estamos enviando as manchetes da resenha de hoje na apresentação de Uandrer Chachá e comentários de Valdomiro Mota, o Explosivo do Rádio.
Bom final de semana a todos e fiquem com DEUS.

MANCHETES DE HOJE

  1. LDU ARRASA RIVER E PEGA FLUSÃO NA FINAL DA SULAMERICANA.
  2. BAHIA QUER VENCER PARA DAR FÉRIAS ANTECIPADADAS.
  3. HOJE O PACOTÃO É COMPLETO COM CHACHÁ.
  4. ESPORTE LOCAL
  5. HORA DA VERDADE. TRÊS JOGOS AMANHÃ PELO MUNICIPAL DE ESCOLINHAS.
  6. PROJETO VENHA BRINCAR COMIGO VAI MOBILIZAR O AMÉRICO NOGUEIRA DOMINGO.
  7. TÉCNICO JOÃO CARLOS PEGA GANCHO DE 90 DIAS. SAIBA O PORQUÊ.
  8. INTERMUNCIPAL 2009. ARBITRAGEM SUPOSTAMENTE FAVORECE PORTO SEGURO.
  9. E MAIS, VALDOMIRO MOTA COMENTA A RODADA DA SEMI-FINAL.
OFERECIMENTO:


Fone: (77) 3261 - 9613
Av. Gerson de Oliveira na Nova Itapetinga. Direção de Eronilson.




O COMENTÁRIO DE VALDOMIRO MOTA. INTERMUNCIPAL 2009.



VALDOMIRO MOTA ESTÁ NA ÁREA!!!!

"Bom dia, companheiros da família Fascinação, é com alegria que volto falar com vocês, esta semi-final do intermunicipal, vai ser duríssima, duas seleções representando o recôncavo, uma do sul e a outra do extremo sul, quem é a favorita?
 Na nossa opinião vai ser "pedreira" esta semi-final, vimos jogar duas seleções, Coaraci e Porto Seguro, mas as campanhas de São Francisco do Conde e Serrinha, já diz por si própria, que não vai ser mole, sim e ai? Quem vai pra final? Vejo com grandes possibilidades de ser Serrinha X São Francisco do Conde, mas futebol já dizia o saudoso Nelson Rodrigues, "é uma caixinha de supresa".
 Bem que Itapetinga poderia estar nesta semi-final, acreditamos que este intermunicipal, serviu como um alicerce, para 2010.



Um forte abraço a todos nossos companheiros,"

Valdomiro Mota.


DA REDAÇÃO: COUTINHO NETO.

BOMBA! JOÃO CARLOS PEGA 90 DIAS DE GANCHO.




DECISÕES PROFERIDAS EM 17 / NOVEMBRO / 2009

PROCESSO Nº. 282/09. - PARTIDA: SELEÇÃO DE COARACI X SELEÇÃO DE ITAPETINGA – INTERMUNICIPAL – Realizada em 11.10.09 – DENUNCIADO (S): JOÃO ALVES PEREIRA, Técnico de Futebol da Liga de Itapetinga, incurso no Artigo 187, II, e 185,II c/c 157,II do CBJD; JONATHAS SILVA RODRIGUES, atleta Amador da Liga de Itapetinga, incurso no Artigo 250 do CBJD; GILVAN SOUTO DOS SANTOS, atleta Amador da Liga de Itapetinga, incurso no Artigo 250 do CBJD; EGRESSON DA SILVA VAZ, atleta Amador da Liga de Coaraci, incurso no Artigo 250 do CBJD; RODRIGO PEDRA DOS SANTOS, atleta Amador da Liga de Itapetinga, incurso no Artigo 252 do CBJD. Relator Dr. PAULO MAGALHÃES NÓVOA. Procurador Dr. GUSTAVO CUNHA PRAZERES. DECISÃO: Acordam os Juízes desta Egrégia Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva, por unanimidade em julgar procedente a denúncia para condenar JOÃO ALVES PEREIRA, Técnico de Futebol da Liga de Itapetinga, como infrator do Artigo 187, II, a pena suspensão por 30 (trinta) dias, e como infrator do Artigo 185, II c/c 157, II todos do CBJD, a pena de suspensão por 60 (sessenta) dias, totalizando a pena de 90 (noventa) dias de suspensão, (Término da pena previsto para o dia 16 de Fevereiro de 2010), por ofender e tentar agredir o Árbitro Central no final da partida; Com relação a RODRIGO PEDRA DOS SANTOS, atleta Amador da Liga de Itapetinga, como infrator do Artigo 252 c/c 182 do CBJD, e por ser reincidente conforme fls. 16 dos autos, condenando-lhe a pena de suspensão por 04 (quatro) partidas, reduzindo da metade por ser atleta não profissional, fixando a pena de suspensão por 02 (duas) partidas compensando-lhe a automática. E absolvendo, JONATHAS SILVA RODRIGUES, atleta Amador da Liga de Itapetinga, GILVAN SOUTO DOS SANTOS, atleta Amador da Liga de Itapetinga, e EGRESSON DA SILVA VAZ, atleta Amador da Liga de Coaraci, todos da imputação do Artigo 250 do CBJD, por restarem comprovadas que as infrações cometidas pelos denunciados infringiram a regra do jogo e não cometeram infrações disciplinares durante a partida acima mencionada válida pelo XXXV Campeonato Intermunicipal de Seleções.

FONTE: FBF
DA REDAÇÃO: COUTINHO NETO
RADIO FASCINAÇÃO DE ITAPETINGA 1080AM.

Copa Sul-Americana: LDU faz 7 no River e enfrenta o Flu na final


Bieler, três vezes, Espindola, Bolaños, Mendez e De La Cruz marcam para os anfitriões

Parece Libertadores, mas na verdade é Copa Sul-Americana. Após o Fluminense vencer o Cerro Porteño e garantir presença na decisão, foi a vez da LDU fazer o dever de casa nesta quinta-feira. Após derrota no Uruguai, goleou o River Plate por 7 a 0, em atuação de gala diante de sua torcida, no Estádio Casablanca, em Quito. Com o resultado, brasileiros e equatorianos repetirão a final da Libertadores de 2008.


Na ocasião, a LDU levou a melhor na decisão por pênaltis. Em Quito, o então time de Ceballos e Guerrón venceu o Fluminense por 4 x 2. No Maracanã, o Tricolor deu o troco e fez 3 x 1. A decisão passou em branca na prorrogação e foi decidida nos pênaltis, quando Thiago Neves, Conca e Washington perderam suas cobranças e a LDU faturou a Libertadores.
 
FONTE: GAZETAONLINE.
OFERECIMENTO:



NACIONAL GÁS BUTANO DO PRIMAVERA. FONE: 3261-2090.

ARBITRAGEM PARA O INTERMUNCIPAL FASE SEMI-FINAL.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DE COMPETIÇÃO

JOGO: 01 COARACÍ x SÃO FRANCISCO DO CONDE

CIDADE: COARACÍ ESTÁDIO: MUNICIPAL DE COARACÍ


ÁRBITRO: JAILSON MACÊDO FREITAS DE: SALVADOR
ASSISTENTE 1: LUIZ CARLOS SILVA TEIXEIRA DE: SALVADOR
ASSISTENTE 2: MICK SANTOS DE JESUS DE: FEIRA DE SANTANA

ARBITRO RESERVA 1: EDVALDO JOAQUIM ARAÚJO DE: SANTA LUZIA
ARBITRO RESERVA 2: ANTÔNIO LACERDA DE JESUS DE: COARACÍ

JOGO: 02 PORTO SEGURO x SERRINHA

CIDADE: PORTO SEGURO ESTÁDIO: MUNICIPAL DE PORTO SEGURO



ÁRBITRO: ROSALVO DA SILVA MOTA DE: VITÓRIA DA CONQUISTA
ASSISTENTE 1: RAIMUNDO CARNEIRO DE OLIVEIRA DE: SALVADOR
ASSISTENTE 2: JOSÉ CARLOS OLIVEIRA DOS SANTOS DE: SALVADOR

ARBITRO RESERVA 1: LUCIANO TRIGUEIRO XAVIER DE: ILHÉUS
ARBITRO RESERVA 2: JEFFERSON LEMOS DOS SANTOS DE: PORTO SEGURO

Wilson do Espírito Santo Paim
Presidente da CEAF/BA



OFERECIMENTO: STATUS CONTABILIDADE - Com profissionais competentes para atender as necessidades de sua Empresa. Resposável Técnico: Cosme Pereira. Fone: 3261-1397.

Presidente do Vitória diz que o time reage já no domingo


Faz tempo que não se via tanta gente, ou melhor, tantos profissionais da imprensa baiana juntos no Barradão. Na manhã desta quinta-feira, 19, Alexi Portela convocou todos para uma coletiva após os treinos, na Toca.


O assunto foi um mistério e as especulações eram em torno de alguma bomba, como a dispensa de algum jogador, técnico demitido ou dirigente de saída. Porém, não foi nada disso. “Estou convocando a imprensa para dizer que está tudo bem no clube”, assegurou o presidente do Vitória.

Mas Alexi aproveitou para esclarecer algumas coisas interessantes. A primeira foi com o técnico Vagner Mancini, que está mantido no cargo. “Mancini tem contrato até 2010 e ainda tem nossa confiança. O time todo caiu de produção e creio que não é motivo para tirar o treinador”, garantiu o cartola.

Alexi não acredita em racha na equipe, mas um relaxamento. “O grupo todo relaxou achando que não caia mais e tinha a Sul-Americana assegurada. Isto não pode acontecer, pois eles são profissionais e têm contrato para cumprir. Mas acho que o clima é outro e nosso foco agora é vencer o Barueri, nosso jogo chave do ano”, disse.

FONTE: ATARDE
 

 
 

Av. Gerson de Oliveira na Nova Itapetinga. Direção de Eronilson.

Triunfo contra o Guarani antecipará férias dos titulares no Bahia


O triunfo providencial contra a Ponte Preta, no último sábado, proporcionou à direção tricolor adiantar o planejamento para 2010. A intenção é fazer com que o grupo se reapresente para a próxima temporada o quanto antes. Assim, o período de preparação seria o ideal.


No papel, tudo bonitinho, mas, para que a ideia possa ser posta em prática, é preciso que o time consiga se salvar no jogo decisivo deste sábado, 21, contra o Guarani, pela penúltima rodada. A vitória garante o tricolor na Série B do ano que vem. O empate também pode servir, se América de Natal ou Brasiliense forem derrotados.

Os últimos ingressos de cadeira foram vendidos nesta quinta-feira, 19, e, com a certeza de Pituaçu lotado, a responsabilidade de atingir o objetivo logo aumenta ainda mais. “É um jogo muito importante. O Guarani briga para subir, mas nosso time vem numa crescente. Esperamos dar esse presente para o torcedor”, disse o goleiro Marcelo.

Aliás, o camisa 1 está na lista dos jogadores que a diretoria pretende manter para 2010. Jael, Bruno Silva, Leandro, Alex Maranhão, Nen, Nadson, Paulo Isidoro e Marcos também interessam. Já Juninho e Elton deverão ser reavaliados. Quanto ao técnico Paulo Bonamigo, nada definido, apesar de o superintendente Elizeu Godoy já ter se posicionado a favor da permanência do comandante.

Para antecipar a reapresentação, o presidente Marcelo Guimarães Filho pretende dar férias aos atletas citados acima na segunda-feira. Isso se a salvação for assegurada amanhã.

Seis jogadores do júnior serão incorporados ao profissional e começaram nesta semana um trabalho especial de força. O zagueiro Tiago, o lateral-esquerdo Vitor, o volante Pink, os meias Vander e Maurício e o atacante Hélder são os nomes.

Nesta quinta-feira, 19, teve treino em Pituaçu e Bonamigo deixou duas dúvidas: Bruno Silva ou Marcone e Juninho ou Hélton Luiz. Marcelo, com dores no pulso, foi poupado, mas não preocupa.

As novidades na equipe, com três desfalques, serão o zagueiro Márcio Alemão, o volante Nunes e o meia Adriano Gabiru.
 
FONTE: ATARDE
OFERECIMENTO: