terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mulher de uruguaio bate musa da Copa e vence prêmio Bola Rosa de Ouro

 O melhor jogador da última Copa do Mundo, o uruguaio Diego Forlán do Atlético de Madrid-ESP, bate um bolão também fora das quatro linhas. 


Isso porque, a sua mulher, a argentina Zaira Nara vence a última edição do Bola Rosa de Ouro, que premia a mais bela esposa, namorada, amiga ou até mesmo fã de atletas de futebol.


Zaira Nara ficou na frente de nada mais e nada menos, do que a “musa da Copa do Mundo”, Larrisa Riquelme, do Paraguai. A mulher de Forlán ganhou com uma diferença de 66 votos. 


A irmã da campeã, Wanda Nara, conquistou a sétima colocação, ela é esposa do argentino ex-Grêmio, Máxi Lopez.

Como o Portal Futebol Interior é um site democrático, não vamos dizer quem é a mais linda e sim mostrar algumas fotos das duas musas, para que vocês mesmos tirem suas próprias conclusões de quem é a mais bela.
Agência Futebol Interior

Após pedir demissão, ex-técnico troca farpas com presidente do Colo Colo

risson Marinho
Quintino Barbosa pediu demissão
Redação CORREIO
A comemoração do Colo Colo pela vitória contra o Rubro-negro, em pleno Barradão, na estreia do Campeonato Baiano 2011, deveria se estender por toda semana. Mas o ambiente nos bastidores do Tigre é o mais desagradável possível. Tudo por causa do pedido de demissão do técnico Quintino Barbosa, logo após o jogo contra o Leão. E quem está cuspindo fogo é o presidente José Maria. De acordo com o dirigente, o treinador até agora não comunicou sua saída.

"Ele (Quintino Barbosa) foi muito deselegante. Ainda estou muito surpreso com tudo isso. Eu só soube da demissão por terceiros. É uma pessoa que não tem caráter nenhum e ainda está me detonando pela imprensa. Vencemos o Vitória, mas o foco foi todo desviado por causa dele", disse Zé Maria, que confessou ainda não ter um substituto.

Quintino Barbosa se defende. O treinador admite que não chegou a comunicar sua saída ao presidente, mas tem justificativa. "O presidente não conversa comigo. Como vou falar alguma coisa a alguém que não conversa com você? É uma situação chata. Decidi ir embora do Colo Colo por causa do mal relacionamento com a diretoria, com ele", diz Barbosa.

Porém, o treinador não deve ficar muito tempo desempregado. Segundo Barbosa, já chegaram propostas do Nacional e do Esporte, ambos da Paraíba. Uma matéria datada do dia 13 de janeiro, no site Futnet dava conta do acerto entre o técnico e o Nacional. No dia seguinte, em matéria no Agora Esportes, ele negou o acerto, mas as conversas continuam. Especulação ou não, o presidente do Tigre não perdoou o ex-comandado.  

"Ele já estava negociando há muito tempo e foi para o Barradão sabendo que ia sair. Tanto é que, ao invés de viajar com o elenco no sábado, foi para Feira de Santana. Só apareceu em Salvador no domingo". Barbosa rebate. "Tenho propostas sim, mas não fechei com ninguém. Se tivesse saído do Colo Colo por causa disso, teria comunicado a ele. Eu preciso continuar trabalhando, né?". As informações são do Ibahia.
CORREIO DA BAHIA

Dankler viaja para jogar Ba-Vi da Copa São Paulo

Haroldo Abrantes / Ag. A TARDE
Zagueiro será titular contra o Bahia nesta terça-feira
Zagueiro será titular contra o Bahia nesta terça-feira
Após ter sido convocado pelo técnico Antônio Lopes para o duelo de domingo contra o Colo-Colo, quando o Vitória perdeu no Barradão por 1 a 0, o zagueiro Dankler viajou na manhã desta segunda-feira, 17, para disputar o clássico Ba-Vi, válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na estreia do Leão no Estadual, Dankler ficou no banco de reservas. Porém, na Copinha, o jovem atleta é uma das principais peças do time de Carlos Amadeu, comandante do rubro-negro na principal competição nacional para atletas de divisões de base.
No domingo, o rubro-negro baiano venceu o Barueri por 1 a 0 e garantiu vaga na terceira fase da competição, onde enfrenta o Bahia nesta terça-feira, 18, às 15h, com transmissão em tempo real do portal A TARDE On Line.

Concurso de musas esquenta o Campeonato Paulista

Campeonato Paulista começou neste fim de semana com 20 clubes. E, além da emoção em campo, outro duelo promete esquentar a competição. O concurso Gata do Paulistão, promovido pela Federação Paulista de Futebol, apresenta vinte concorrentes de peso. No final, apenas uma, a mais votada pelos internautas no site da FPF, ganhará o título.
Confira algumas musas concorrentes abaixo e opine: quem leva o título?
Deborah Chalem - Americana


Renata Monteiro - Botafogo de Ribeirão Preto
Eliana Pasking - Bragantino
Ana Minerato - Corinthians


Priscila Cardoso - Grêmio Prudente
Naiana Nascimento - Ituano
Priscila Cruz - Linense
Danubia Santos - Palmeiras


Nayara Salim - Paulista


Vivi Pinheiro - Ponte Preta


Karine El Kurdi - Portuguesa
Juliana Carvalho - Santo André
Jéssica Barreto - Santos

Jogadores do Bahia vão usar numeração fixa em 2011

:Luiz Tito/Ag. A Tarde
Volante Boquita vai usar o número 30, o mesmo da época de Corinthians
Volante Boquita vai usar o número 30, o mesmo da época de Corinthians
Para realizar um antigo desejo da torcida tricolor, a diretoria do Bahia decidiu que os atletas do clube usarão numeração fixa nesta temporada, onde o time participa do Campeonato Baiano e ainda irá disputar a Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, osjogadores devem usar seus respectivos números já na próxima partida, quando o Bahia enfrenta o Feirense pela segunda rodada do Estadual, neste domingo, 23, às 16h, no estádio de Pituaçu.
Caso não ocorra contra o time de Feira de Santana, a estreia da numeração fica para a terceira rodada, no jogo contra o Ipitanga. Na derrota de domingo para o Serrano, a equipe de Rogério Lourenço utilizou a numeração tradicional, de 1 a 18.
Além da nova numeração, que foi definida entre o elenco e o departamento de futebol do clube, os atletas também terão seus nomes estampados nas camisas de jogo, para facilitar possíveis ações de marketing do tricolor e a identificação de cada jogador.
O meia Zezinho foi o escolhido para vestir a camisa 10. O jovem atleta terá a responsabilidade de ser o principal criador de jogadas do time até o fim do ano. Porém, alguns jogadores optaram por uma numeração mais ousada, como o volante Rafael Jataí, que usará a camisa 68, e o atacante Pedro Beda, que vestirá a 50. 

Confira a lista com a nova numeração dos atletas do Esquadrão:

1 - Tiago
2 - Marcos
3 - Luizão
4 - Nen
5 - Marcone
6 - Ávine
7 - Ananias
8 - Hélder
9 - Souza
10 - Zezinho
11 - Jael
12 - Omar
14 - Lucas
15 - Lenine
16 - Camacho
17 - Ramon
19 - Jones
20 - Magno
21 - Gabriel
22 - Titi
23 - Pablo
24 - George
25 - Thiego
27 - Dodô
30 - Boquita
50 - Pedro Beda
68 - Rafael Jataí
70 - Maurício
87 - Maranhão
90 - Bruno Paulo 
 * Com informações de Daniel Dórea, de A TARDE.

Corinthians não terá Ronaldo diante do Bragantino nesta quarta-feira


oto: Daniel Augusto Jr/AEZoomRonaldo fica fora do jogo de quarta-feira contra o Bragantino
Ronaldo fica fora do jogo de quarta-feira contra o Bragantino

Da Redação

esporte@eband.com.br

Ronaldo não vai estar em campo diante do Bragantino nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A decisão foi tomada em conjunto com o técnico Tite e o preparador físico Eduardo Silva, o Dudu.

“Nós preferimos poupar e trabalhar com ele separado esta semana. Até porque ele trabalhou bem e fez uma partida significativa no domingo”, disse em entrevista ao globoesporte.com.

A ideia é deixar Ronaldo em forma pra enfrentar o Tolima, no dia 26 de janeiro, no estádio do Pacaembu, na estreia da Pré-Libertadores. “Uma das ideias é poupá-lo agora e colocá-lo para ganhar ritmo para a Libertadores no domingo (o Corinthians recebe o Noroeste em casa). Vamos avaliar esse treinamento separado dele. Se deixar, o Ronaldo quer jogar todas”.

Sem Ronaldo, Jorge Henrique deve ser o titular, já que está recuperado de um desequilíbrio muscular nas coxas. Outra opção de Tite é improvisar Edno ao lado de Dentinho. Foi ele, aliás, que entrou no lugar de Ronaldo na vitória por 2 a 0 sobre a Lusa.

Redator: Fábio Shimab

Cutucada em árbitro no Twitter rende multa de R$ 26,7 mil a holandês Babel


or GLOBOESPORTE.COMLiverpool, Inglaterra
árbitro Howard WebbFoto-montagem publicada por Babel (Reprodução)
Uma simples provocação no Twitter custou caro ao holandês Ryan Babel. Bem caro. O jogador do Liverpool foi multado nesta segunda-feira em £ 10 mil (R$ 26,7 mil) pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA) por uma série de publicações na rede de microblogs na internet, entre elas a foto-montagem do juiz Howard Webb com a camisa do Manchester United.
Babel protestou contra Webb por conta do pênalti inexistente marcado em Berbatov, logo no início da partida contra o Liverpool, pela Copa da Inglaterra, e convertido por Ryan Giggs. Ele ainda expulsou o capitão Steven Gerrard na primeira etapa. No fim, os Diabos Vermelhos venceram por 1 a 0.
– E ainda o consideram um dos melhores árbitros. Isso é uma piada – disse Babel à época, antes de se desculpar posteriormente no Twitter.
– Isto é só uma reação emocional após perder um jogo importante. Sinto muito, Howard Webb – afirmou o jogador, também advertido sobre seu comportamento.

Ronaldinho aproveita folga para comemorar aniversário da sobrinha

De volta ao Rio de Janeiro, após cinco dias com o Flamengo na pré-temporada em Londrina, Ronaldinho Gaúcho aproveitou a noite de folga para prestigiar o aniversário de cinco anos de sua sobrinha Roberta, filha de Assis, em uma churrascaria na Zona Oeste do Rio de Janeiro.



Escoltado por vários seguranças, o camisa 10 da Gávea chegou à comemoração por volta de 21h30 e não falou com a imprensa. No local, encontrou familiares e amigos, como o volante do Vasco, Eduardo Costa.
- Somos amigos, mas dentro de campo cada um vai defender o seu – brincou o vascaíno.
Em um ato de solidariedade, os convidados levaram donativos para as vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro. Ronaldinho se reapresenta ao Flamengo nesta terça-feira, às 12h. Às 17h, ele treina no Ninho do Urubu pela primeira vez.
GLOBO ESPORTE

Cristiano Ronaldo tem o maior salário do futebol, segundo revista


Foto: Dominique Faget/AFPZoomCristiano Ronaldo ganha 11,5 milhões de euros por ano do Real Madrid
Cristiano Ronaldo ganha 11,5 milhões de euros por ano do Real Madrid

Da Redação

esporte@eband.com.br

O atacante português Cristiano Ronaldo é o jogador de futebol mais bem pago do mundo, com rendimentos de 12 milhões de euros por ano (R$ 26,8 milhões). A informação é da revista belga “Sport Foot Magazine”, que fez uma lista dos 50 atletas mais bem pagos.

O único brasileiro no ranking é Kaká, companheiro do português no Real Madrid. O meia está em sétimo na lista, recebendo 9 milhões de euros (R$ 20 milhões) por ano, junto com o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, do Milan, e o zagueiro John Terry, do Chelsea.

Em segundo lugar ficou o atacante Wayne Rooney, do Manchester United, que ganha 11,5 milhões (R$ 25,7 milhões) de euros por ano. Lionel Messi, eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo, é apenas o terceiro, recebendo 11 milhões de euros. O Manchester City, conhecido gastador, tem dois atletas entre os 10 primeiros, o volante Yayá Touré e o atacante Emmanuel Adebayor.

Veja a lista dos 10 maiores salários do futebol (valores em euros por ano)

1 - Cristiano Ronaldo (Real Madrid): 12 milhões
2 - Wayne Rooney (Manchester United): 11,5 milhões
3 - Lionel Messi (Barcelona) 11 milhões
4 - Yaya Touré (Manchester City): 10,8 milhões
5 - Samuel Eto'o (Inter de Milão): 10,5 milhões
6 - Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique): 9.7 milhões
7 - Zlatan Ibrahimovic (Milan): 9 milhões
7 - Kaká (Real Madrid): 9 milhões
7 - John Terry (Chelsea): 9 milhões
10 - Emmanuel Adebayor (Manchester City): 8,4 milhões

Redação: Renan Falcão
     

Copa SP: Santos encerra a rodada com vitória e classificação

Atual vice-campeão da Copa São Paulo de futebol Junior, o Santos deu mais um passo na competição. No jogo que encerrou a rodada desta segunda-feira, o time da baixada santista derrotou o Rio Preto, por 2 a 1, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.

Nas quartas de final, o Santos encara o vencedor do clássico baiano entre Bahia e Vitória, que jogam nesta terça-feira, às 16 horas, em São Paulo. Kassio e Pedro Castro marcaram ainda no primeiro tempo para o Santos. Tiago descontou para o Rio Preto no início do segundo tempo. Na segunda metade da etapa final, o lateral-direito santista, Crystian foi expulso.

Nesta terça-feira, serão definidos os últimos quatro classificados para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As quatro partidas previstas para o dia são Ponte Preta x Porto Feliz (16h), Nacional x Internacional (16h), Vitória x Bahia (16h) e São Paulo x Flamengo (21h).

Copa São Paulo – Oitavas de final
Terça-feira

Pão de Açúcar 2 x 0 Paulista
Fluminense 1 x 2 América-MG
Coritiba 1 (4) x 1 (1) Atlético-PR
Santos 2 x 1 Rio Preto


FUTEBOL INTERIOR

Neymar acerta pênalti, brilha e garante vitória do Brasil


Criticado em 2010 por despediçar seis pênaltis e preterido por Dunga na convocação para a Copa do Mundo, o santista Neymar começou 2010 disposto a se firmar como um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Na estreia do Brasil pelo Sul-americano Sub-20, o atacante abriu o placar convertendo uma penalidade, fez outros três gols - o último por cobertura - e deu ao Brasil uma boa vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, em Tacna, no Peru.
Atual bicampeão, o Brasil inicia a competição com a liderança do Grupo B, que conta ainda com Equador e Colômbia (que empataram por 1 a 1 na preliminar), além da Bolívia, que folgou na rodada inicial. Os três melhores avançam para o hexagonal final, quando estarão em jogo quatrovagas para o Mundial da categoria, na Colômbia, sendo que campeão e vice se garante nas Olimpíadas 2012.
seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira, quando encara a Colômbia, novamente em Tacna, às 00h10 (de Brasília). Nesta partida, o volante Zé Eduardo e o atacante Henrique, expulsos contra o Paraguai, não poderão atuar. Na preliminar, os paraguaios encaram a Bolívia.
GAZETA ESPORTIVA