terça-feira, 11 de setembro de 2012

FBF ESCALA "SOPRADORES DE APITO" PARA 8ª RODADA DO INTERMUNICIPAL



No próximo domingo (16), será realizada a oitava rodada da maior competição de futebol amador do país. O Intermunicipal 2012 está a todo vapor, com brigas acirradas nos oito grupos.

Confira a escala da 8ª rodada:

Escala 8ª rodada

Mano convoca Luís Fabiano, Bernard e Fábio Santos para encarar Argentina

Mano Menezes anunciou o retorno de Luís Fabiano após dois anos à Seleção. Foto: Ricardo Matsukawa/TerraUm dos grandes destaques do São Paulo na atual temporada, o atacante Luís Fabiano, titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, retornou à equipe nacional na noite desta segunda-feira. O técnico Mano Menezes, após o massacre por 8 a 0 sobre a China, em Recife, anunciou a volta do camisa 9 do time do Morumbi para o Superclássico, série de dois amistosos contra a arquirrival Argentina. lista para o Superclássico das Américas teve como maior base o próprio grupo que esteve em São Paulo e Recife nesses últimos dois amistosos. Arouca, chamado pela primeira vez para os duelos contra África do Sul e China, foi mantido para o duelo contra os argentinos; assim como Paulinho, do Corinthians, e Réver, do Atlético-MG. 

Quem também retorna ao time são os meias Jadson e Thiago Neves, destaques de São Paulo e Fluminense no Campeonato Brasileiro. Os dois ocupam o lugar que teoricamente poderia ser preenchido por Paulo Henrique Ganso, afastado dos gramados por conta de lesão e que vive uma grande indefinição em relação ao futuro no Santos (ou a ida para o São Paulo). 

Confira a lista dos convocados: 
Goleiros: Cássio (Corinthians), Jefferson (Botafogo) 
Laterais: Carlinhos (Fluminense), Fábio Santos (Corinthians), Lucas Marques (Botafogo) e Marcos Rocha (Atlético-MG) 
Zagueiro: Dedé (Vasco), Réver (Atlético-MG) e Rhodolfo (São Paulo) 
Volantes: Arouca (Santos), Fernando (Grêmio), Paulinho (Corinthians) e Ralf (Corinthians) 
Meias: Jadson (São Paulo), Lucas (São Paulo), Thiago Neves (Fluminense) e Bernard (Atlético-MG) 
Atacantes: Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional), Luís Fabiano (São Paulo) e Wellington Nem (Fluminense)

Fonte  
Fábio de Melo Castanho
Direto do Recife/ terra

Intermunicipal 2012: Domingo é jogo para buscar a liderança


No Próximo domingo (16), a Seleção do Povo luta pela liderança do Campeonato Intermunicipal 2012. Pela oitava rodada, o confronto direto entre Ipiaú X Itapetinga pode colocar a equipe ipiauense no topo da tabela. No estádio Pedro Caetano, o técnico Netão e os jogadores vão contar com o apoio do fiel torcedor da nossa terra.

Confira a tabela de classificação:

Intermunicipal 2012: A importância de ficar entre os primeiros


Por: Márcio Martins (twitter: @marcioitapoanfm)

Pelo regulamento do Campeonato Intermunicipal, caso a Seleção de Ipiaú termine a primeira fase da competição em 2º lugar, enfrenta o 3º colocado do grupo 6, que hoje é a seleção de Belo Campo. Por outro lado, terminando na liderança do seu grupo, a seleção do povo pega o 4º colocado do grupo 6, hoje lugar ocupado pela seleção de Luis Eduardo Magalhães.

Em qualquer das posições (1º ou 2º) a seleção ipiauense teria a vantagem de atuar a segunda partida em seu mando de campo, no estádio Pedro Caetano, daí a importância de ocupar as primeiras colocações na tabela do intermunicipal.

Ubatã: Manifestantes ateiam fogo em pneus na porta da Prefeitura em sinal de protesto


 Diversos manifestantes atearam fogo em pneus e madeiras nesta terça feira pela manhã (11), por volta das 08:30h, em frente a sede da Prefeitura Municipal de Ubatã, visando protestar pelo recebimento de salários. Ontem (10), funcionários da educação, administração, zeladores, vigilantes, dentre outras categorias já haviam protestado em frente a residência do prefeito municipal Edson Neves (PSD).
Funcionários afirmam que possuem vários meses em atraso e um professor da zona rural que está com 1 ano de salários atrasados chama a atenção de todos devido a irresponsabilidade das gestões com o pagamento dos salários.


Ubatã trocou de prefeito 11 vezes nos últimos 3 anos e 9 meses e a cada dia vive a expectativa de mais uma troca. Os prefeitos que assumem sempre afirmam que o problema da falta de pagamento "é culpa da gestão passada", principalmente o alcaide atual, Edson Neves.

Com isso, credores, professores, funcionários da saúde, administração, segurança, proprietários de imóveis alugados á PMU, possuem debitos á receber da Prefeitura. O prefeito Edson Neves não comentou a queima de pneus em frente a sede do executivo. Funcionários, credores e proprietários de imóveis prometem mais protestos e ações contra a prefeitura. Ubatã em caos total.
( Notícias de Ubatã )

Juninho foi dispensado da seleção de Ipiaú



No último final de semana a paciência da diretoria da Liga Desportiva Ipiaú e de Netão, técnico da seleção de Ipiaú se ababou.
O meio campista Juninho foi dispensado da seleção de pois de vários avisos e broncas por sua indiciplina. O jogador que não atua desde a partida contra Jitaúna, se recupera de um problema misterioso no pé esquerdo e estava entregue ao departamento médico da seleção.
Informações dão conta de que o jogador combinava medicamento e bebidas alcoolicas, o que retardava sua recuperação e que seus companheiros de seleção que estão hospedados na casa dos atletas chegaram a fazer diversas reclamações ao treinador Netão por conta da indiciplica de Juninho.
O próprio técnico Netão já teria chamado a atenção do jogador que pela terceira vez foi flagrado pelo treinador consumindo bebidas alcoolicas e fumando.
Juninho foi titular na estréia contra Iguaí e ficou no banco por mais 3 partidas e não chegou a marcar nenhum gol com a camisa da seleção de Ipiaú.
Juninho foi o segundo jogador dispensado da seleção de Ipiaú. No início da semana passada o goleiro Wagner também foi dispensado depois de ter participado de uma partida no campo da Baixada na manhã que antecedeu o jogo de Ipiaú contra Jitaúna no Estádio Pedro Caetano.
IPIAÚ ON LINE

Karen Kourouzan seria a nova vítima do Imperador

Se ainda não balançou as redes e sequer entrou em campo no seu retorno ao Flamengo, Adriano Imperador já marcou um belo "gol" fora das quatro linhas. De acordo com a colunaRetratos da Vida, do Jornal Extra, o atacanterubronegro estaria de caso com Karen Kourouzan (foto), coleguinha do Caldeirão do Huck.

Apesar da musa já ter negado qualquer romance com o Imperador, através de sua assessoria de imprensa, os dois estariam juntos, tanto que foram vistos em um bar em São Cristovão. Karen Kourouzan e Adriano estão evitando saírem publicamente, tanto que a maioria dos encontros é na casa do atacante rubronegro.

Após arrancar suspiros de muitos marmanjos aos sábados, durante o Caldeirão do Huck, Karen Kourouzan será capa da Playboy do próximo mês. A musa está solteira desde que terminou o namoro com o cantor sertanejo Gusttavo Lima.

FUTEBOL INTERIOR

Dunga e Marcelo Oliveira são os nomes preferidos de Roberto Dinamite


Vasco se prepara para o jogo da quarta-feira contra o Palmeiras, pelo Brasileirão , ainda sem comandante. O nome do novo técnico da equipe ainda é o principal assunto no clube, que, tenta manter o sigilo. No entanto, especula-se que Dunga e Marcelo Oliveira sejam os nomes fortes.
Roberto Dinamite, presidente do Vasco, preferiria Dunga, mas estaria em dúvida, assim como o restante da diretoria. O ex-técnico da seleção brasileira já defendeu o time vascaíno dentro das quatro linhas, conquistado o Campeonato Carioca de 1987. Com 38 anos, Dunga está desempregado desde 2010, quando comandou o Brasil na Copa do Mundo.
Outro nome forte em São Januário é o de Marcelo Oliveira. O diretor de futebol Daniel Freitas já afirmou que o ex-técnico do Coritiba "é interessante". A baixa pedida salarial, comparando com a de Dunga, é um dos motivos que podem facilitar as negociações. No entanto, Oliveira teria dito que só gostaria de voltar a treinar uma equipe na próxima temporada.
"O Marcelo Oliveira é um treinador que se encaixa no perfil que nós estamos procurando. Além disso, por ele estar livre, torna-se melhor para negociar do que com um que esteja empregado em outro clube", explicou Dinamite, que, antes, revelou que a diretoria cruz-maltina já recebeu mais de dez ofertas de pretendentes ao cargo técnico da equipe.
A ausência de um treinador renomado no Vasco deverá durar, pelo menos, até o final desta semana. Enquanto isto, o ex-zagueiro Gaúcho terá a missão de comandar interinamente os jogadores. "Eu sempre vivi o Vasco. Tenho amor pelo Vasco. Isso é o que eu posso dizer agora. É o princípio de tudo. Depois, iremos pensar no resto", disse Gaúcho.
Gaúcho ainda revelou que irá conversar com Dinamite sobre o time. "Eu vou estar com o Roberto Dinamite antes do jogos. Nós vamos ver o que ele me diz. Estou aguardando as orientações", disse o interino, que também pode ser substituído por Renato Gaúcho e Joel Santana, nomes que correm por fora.
IG.

Ônibus da seleção argentina é apedrejado

A passagem da seleção argentina por Lima não está sendo tranquila. Na noite desta segunda-feira, logo após o treino da equipe no Estádio Nacional, o ônibus da delegação foi apedrejado por torcedores peruanos. Uma das pedras quebrou o vidro de uma janela do lado esquerdo do veículo, bem perto de onde estava sentado o técnico Alejandro Sabella. Ninguém ficou ferido.

“Quando saímos do estádio, havia muita gente e logo nos assustamos com as pedradas. Eu estava do lado atingido. Alguns torcedores estavam com bumbos, acho que a pedra veio dali, não sei”, disse ao diário argentino "Olé" o vice-presidente do Boca Juniors, Juan Carlos Crespi.

Na porta do hotel onde os argentinos estavam hospedados, mais confusão. Um grupo de torcedores tentou fazer barulho para evitar que os jogadores descansassem. Neste caso a polícia peruana agiu e dispersou o tumulto.

A seleção argentina treinou nesta segunda-feira a portas fechadas no Estádio Nacional de Lima. Peru e Argentina jogarão se enfrentam nesta terça-feira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.

BAND

Fifa registra desenho e confirma tatu-bola como mascote da Copa


Mascote tatu bola copa do mundo brasil 2014 (Foto: Divulgação)A versão colorida do mascote da Copa do Mundo
de 2014: ainda sem nome  (Foto: Divulgação)
A Fifa registrou nesta terça-feira no site de patentes europeias (OHIM) o desenho do mascote da Copa do Mundo de 2014, confirmando o tatu-bola como animal escolhido para representar o país. Assimcomo a bola Brazuca, o nome será escolhido em votação na internet.
No OHIM, a Fifa disponibilizou imagens em preto e branco e em 3-D do tatu-bola, que será amarelo e terá o casco azul. A ideia de ter o "Tolypeutes tricinctus" como símbolo do Mundial do Brasil surgiu no Ceará e foi apresentada apenas em fevereiro ao Ministério do Esporte e ao Comitê Organizador Local (COL) pela ONG Associação Caatinga, idealizadora do projeto.
No texto da campanha, a Associação Caatinga explica que o "Tolypeutes tricinctus" é o tipo de tatu mais ameaçado do Brasil e que a caça já o fez desaparecer de muitos estados. Para defender a escolha da mascote, a ONG lembrou que o nome original do tatu-bola foi dado devido à habilidade de curvar-se sobre si mesmo para se proteger quando ameaçado, ficando no formato de uma bola.
Confira todos os mascotes de Copas até hoje:
Mascotes Copa do Mundo  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
GLOBO ESPORTE

Atlético-PR 4 x 1 CRB: Veja os gols




O Furação se retou. Dando inicio a vigésima terceira rodada da Série B. o Atlético aplicou 4 x 1 no Clube de Regata Brasil e segue correndo atrás da classificação. Nos últimos 9 jogos, o Atlético-PR venceu sete e empatou dois e para completar, na tarde desta terça-feira, chegou a marca de dez gols nos últimos dois jogos, já que vinha de goleada em cima do morto Grêmio Barueri, por 6 a 0. Com o resultado, o time do Paraná com 43 pontos chega ao terceiro lugar, mas dependerá de outros resultados para assegurar a vaga do G4




Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz266MmCpVs

Fla-Flu nas alturas: rivais dividem avião na viagem até São Paulo


Abel Braga e Dorival Junior Aeroporto (Foto: Assessoria de Imprensa do Flamengo)Ao lado de Gum e Diguinho, Abel Braga e Dorival
Júnior chegam a São Paulo na tarde desta terça
As delegações de Flamengo e Fluminense dividiram o mesmo voo para São Paulo no início da tarde desta terça-feira. Os dois times entram em campo nesta quarta, pela 24ª rodada do Brasileirão. Os rubro-negros enfrentam o Santos, na Vila Belmiro, às 22h. Os tricolores visitam a Portuguesa, no Canindé, às 19h30m.
O clima entre os jogadores e membros da comissão técnica foi amistoso. Os grupos se cumprimentaram à espera do embarque e dentro da aeronave. O meia Thiago Neves foi um dos últimos a entrar no avião, de cabeça baixa, mas falou com os antigos companheiros de Flamengo. O camisa 10, convocado para defender a seleção brasileira no Superclássico das Américas, jogou no Rubro-Negro durante toda a temporada passada, foi campeão carioca e ajudou a equipe a se classificar para a Libertadores.
Outro encontro de ex-colegas de trabalho envolveu o diretor de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, e o técnico do Flamengo, Dorival Júnior. Eles estiveram juntos no Vasco, em 2009, na campanha do time para voltar à Primeira Divisão.
Apesar de ocuparem o mesmo voo, Flamengo e Fluminense estão em lugares bem diferentes na tabela do Brasileirão. O Fla é só o 13º, com 27 pontos – tem um jogo a menos. O Flu é o líder, com 50 pontos.
Abel Braga e Dorival Junior Aeroporto (Foto: Assessoria de Imprensa do Flamengo)
Abel Braga, Felipe (de boné) e Ibson desembarcam em São Paulo para jogos do Brasileirão