quinta-feira, 30 de junho de 2011

Kaká está na mira do Galatasaray

O Galatasaray está de olho em Kaká, do Real Madrid. De acordo com o "AS", o técnico do clube turco, Fatih Terim, pretende montar um elenco para tornar o clube novamente protagonista no futebol nacional, e em lugar de destaque nas competições europeias.

Forlán e Reyes, do Atlético de Madrid, receberam propostas oficiais do Galatasaray, mas decidiram permanecer na Espanha. O problema é que o Campeonato Turco não aparece como uma opção válida para o brasileiro.

Além de Kaká, o Galatasaray também sonda Drogba, do Chelsea, e Cambiasso, da Internazionale. Garay, também do Real Madrid, é outro que interessa, mas deve acabar indo para o Benfica envolvido na transferência de Fabio Coentrão para os merengues.

LANCENET

Santos vacila e perde do Figueirense


Tamanha foi a festa após conquistar a América pela terceira vez em sua história que, uma semana depois, o Santos continua de "ressaca" no Brasileirão. Desfalcado de suas principais estrelas, o Peixe não teve forças para segurar o ímpeto do arrumado Figueirense e acabou derrotado, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli.
Sem Elano, Ganso e Neymar, o futebol campeão da Copa Libertadores parecia ter viajado à Argentina para servir a Seleção Brasileira. Mal na armação e inofensivo na finalização, o Santos foi presa fácil para o Figueirense, que marcava bem no meio e mantinha os laterais constantemente acionados na frente. O atacante Aloísio, oportunista, marcou os dois gols catarinenses. Rychely diminuiu para o Peixe.
Com o resultado, o Santos continua em situação delicada na tabela do Brasileiro, e é somente o 16º colocado, com cinco pontos (uma posição à frente do rebaixamento). Com duas partidas a menos que a maioria das equipes, o Peixe pode entrar na zona da degola caso o Coritiba vença o Ceará, nesta quinta-feira, em Coritiba.
O Figueirense, surpresa deste Nacional, chegou a 13 pontos e assumiu a 4ª colocação. Assim como o São Paulo em 2005, o Fluminense em 2009, o Internacional em 2010 e outros ex-finalistas da Libertadores, o Santos vive a sina dos maus resultados e perdeu a segunda no Brasileiro. Em casa, o Figueirense manteve seu 100% de aproveitamento. Se Muricy quiser seu quinto título Nacional, terá que explicar a seus comandados que o Mundial é só em dezembro.
LANCENET

Com nova falha de Ceni, São Paulo perde do Bota e deixa liderança

Quando o São Paulo parecia ter se recuperado em campo da goleada sofrida diante do Corinthians, Rogério Ceni falhou. E deu início à segunda derrota seguida do São Paulo, desta vez por 2 a 0, para o Botafogo, no Morumbi, que custou a liderança do Campeonato Brasileiro.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, o goleiro do Tricolor aceitou um chute fraco de Elkeson, que abriu o placar na fria noite desta quarta-feira. Aos sete minutos da etapa final, coube ao jovem zagueiro Luiz Eduardo cometendo em Maicosuel um pênalti que Herrera converteu para definir o marcador.
Sob intensas vaias e gritos de burro para Paulo César Carpegiani, o São Paulo termina a sétima rodada estacionado nos 15 pontos conquistados com cinco vitórias nos primeiros jogos. Já os cariocas reforçam sua posição dentro da zona de classificação para a Libertadores, de olho na ponta, agora ocupada pelo Corinthians.
GAZETA ESPORTIVA

Cruzeiro surpreende e goleia o Vasco no Rio: 3 a 0


O Vasco recebeu o Cruzeiro nesta quarta em São Januário e fez valer o velho ditado: "Quem não faz, leva". Após domínio e desperdício de oportunidades no primeiro tempo, o Cruz-Maltino viu a Raposa construir goleada de 3 a 0 no segundo, gols de Leandro Guerreiro, Montillo e Roger.
Com a vitória, o time celeste continua 100% sob comando de Joel Santana, em dois jogos, duas vitórias. O Gigante da Colina, mais uma vez em casa, perde a oportunidade de manter-se na briga pela ponta da tabela.
Com a vitória, o cruzeiro chega aos nove pontos e pula para a 10ª colocação na tabela. O Vasco permanece em 6º, com 11 pontos. A Raposa enfrenta o Grêmio em Sete Lagos na próxima quarta. Já o Vasco visita o Corinthians no Pacaembu.
LANCEPRESS

Cruzeiro derrota o Vasco e sobe na tabela


por GLOBOESPORTE.COM
Se um torcedor do Botafogo parasse para assistir ao jogo entre Vasco e Cruzeiro, nesta quarta-feira, teria a nítida sensação de estar revendo as atuações de seu time no ano passado. Ao melhor estilo Joel Santana, a Raposa entrou no campo de São Januário fechada na defesa e apostando no contra-ataque. E deu certo. Venceu por 3 a 0, gols de Leandro Guerreiro, Montillo e Roger (de pênalti), e subiu para a décima posição do Campeonato Brasileiro, com nove pontos. Esta foi a segunda vitória do Cruzeiro em duas partidas sob o comando de Joel, que estreou no 2 a 1 sobre o Coritiba.

O tão esperado duelo entre Felipe e Montillo quase não foi visto em campo. Apagados, os dois meias pouco faziam na partida. Até que o argentino, em uma linda jogada, deixou sua marca e deu uma demonstração de que ainda pode ser decisivo: após receber passe de Marquinhos Paraná, pelo lado esquerdo da área, ele colocou a bola entre as pernas de Dedé e concluiu sem chance para Fernando Prass.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. Às 19h30m (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Grêmio na Arena Jacaré, em Sete Lagoas. Um pouco mais tarde, às 21h50m, o Vasco encara o Corinthians, no Pacaembu.

Tite admite: 'O resultado mais justo seria o empate'


Por Carlos Augusto FerrariDireto de Salvador
O Corinthians saiu de Pituaçu líder do Campeonato Brasileiro, mas sem deixar o técnico Tite  totalmente satisfeito. Após a vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Salvador (assista aos melhores momentos), o treinador admitiu que o Bahia merecia ter chegado ao empate e fugiu da badalação por chegar ao primeiro lugar com um jogo a menos que a maioria dos rivais.
- Não fizemos um bom primeiro tempo. Foi melhor no segundo, eu cobrei no intervalo. Fizemos 20, 25 minutos do segundo tempo bem, mas depois caímos no finalzinho, e teve o sufoco do Bahia. O campeonato dá e tira. O resultado mais justo seria o empate, assim como contra o Flamengo (1 a 1) seria a nossa vitória. Hoje, o campeonato nos devolveu – afirmou.
Julio Cesar se destacou no segundo tempo com defesas importantes, evitando o gol do Tricolor baiano. Para Tite, porém, a chegada do adversário só aconteceu em chutes de longe ou jogadas de bolas paradas, o que mostra a força defensiva do Timão.
- O Julio esteve bem, mas foram finalizações de média distância. Sempre peço para não dar possibilidade de infiltração aos adversários. É inevitável a bola de média distância. Aí te vira, Julio – ressaltou.
O triunfo no Nordeste colocou o Corinthians com 16 pontos, um a mais que o São Paulo, derrotado pelo Botafogo, no Morumbi. O Timão ainda tem um jogo a menos, contra o Santos, dia 10 de agosto, na Vila Belmiro. O treinador alvinegro não dá tanta importância ao primeiro lugar neste momento.
- A referência importante no campeonato se dá com 13 ou 15 rodadas. Campeão vai ser quem estiver no bloco de cima no último terço. Estamos caminhando – completou.
GLOBO ESPORTE

Renato Gaúcho entrega cargo. Presidente marca reunião


BEIJIM, BEIJIM...

Quando a crise parecia ter sido estancada, uma entrevista colocou em dúvida o futuro do Grêmio. Após o vice de futebol Antônio Vicente Martins garantir a permanência de Renato Gaúcho e o treinador fazer planos sobre a recuperação do time no Brasileirão, depois do empate com o Avaí, o presidente Paulo Odone surpreendeu: marcou uma reunião de avaliação do trabalho para a quinta-feira e não garantiu a permanência do técnico.
O discurso diferente tem explicação: o treinador colocou o cargo à disposição. De acordo com o Sportv, Renato pediu demissão ainda no vestiário do Olímpico. Irá conceder entrevista coletiva nesta quinta após se despedir de jogadores e funcionários do clube.
A reapresentação dos jogadores está marcada para às 15h30min desta quinta. 
IG