segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ginasta romena com medalha internacional vira prostituta sem família saber


A ginasta romena Florica Leonida, de 25 anos, já foi campeã europeia na categoria júnior na trave e vice-campeã mundial com a equipe de seu país em 2003, mas mudou de rumo e hoje ganha a vida como prostituta de luxo na Alemanha, segundo publicou o site alemão Bild, que se baseou na imprensa local romena.

Descrita como “muito atlética” e “parque de diversão erótico” pelo catálogo de garotas de programa de que faz parte, Florica usava o nome de Ina para manter sua profissão sem que a família soubesse.

De acordo com a imprensa local, os parentes da ex-atleta acreditavam que ela trabalhava com um treinador esportivo na Alemanha até que um jornal da Romênia divulgou as fotos. O pai de Florica, Gheorghe, não reagiu nada bem à revelação do segredo e disse que a família estava envergonhada.

“Vamos nos mudar por causa disso. Talvez para o Canadá, porque tenho um irmão que mora lá”, teria dito ele ao jornal Libertatea.
Foto: Reprodução da internet / Libertatea
Florica não quis comentar as notícias e afirmou estar de férias com seu companheiro. De acordo com o jornal, ela de fato trabalhou com um preparador físico, mas teve problemas financeiros.
A Romênia é um dos países mais tradicionais na ginástica artística, e formou grandes atletas como Nadia Comaneci, a mais reconhecida do esporte. Nas Olimpíadas de Londres, três das nove medalhas que os romenos levaram para casa foram na ginástica, sendo uma delas de ouro.


Leia mais: http://extra.globo.com/f

Brasil fecha os Jogos com brilho na piscina e nas pistas


A alquimia nem sempre é a mais óbvia. Cada medalha de ouro dos Jogos Paralímpicos de Londres, assim como as olímpicas, é feita com apenas 1,34% de ouro, 92,5% de prata, 6,16% de cobre - e 100% de um esforço sobre-humano. O Brasil colheu 21 delas ao longo de 11 dias de competição na terra da Rainha e volta para casa com a campanha mais vitoriosa de sua história. A meta de ficar em sétimo lugar no quadro geral está cumprida, com 43 medalhas no total - 14 pratas e oito bronzes. O hábito de subir no pódio todo dia deve-se muito à natação e ao atletismo, mas não despreza a bocha, o futebol de 5, a esgrima, o judô e o goalball. Tem metal nobre à vontade para todos.
Paralimpíadas medalhistas Brasil (Foto: Fernando Maia/CPB)Os medalhistas brasileiros melhor campanha do país (Foto: Fernando Maia/CPBGLOBO ESPORTE

Resultados dos jogos da 7ª Rodada do Intermunicipal 2012



 

Porto Seguro 5X1 Eunápolis
Medeiros Neto 2X1 Prado 
Belmonte 0X0 Itamaraju
Itabuna 5X2 Canavieiras 
Una 2X2 Ilhéus
Buerarema 3X0 Ibicaraí 
Salinas da Margarida 2X2 São Francisco  do Conde 
Santo Antônio de Jesus 1X0 Maragogipe 
Ubaitaba 2X1 Valença 
Feira de Santana 0x0 Araci
Inhambupe 1X3  Biritinga
Coarací 2X0 Itapitanga 
Santo Amaro 5 X 2 Santa Bárbara
Simões Filho 1X1 Muritiba 
São Sebastião do Passé 0X2 Crisópolis
Alagoinhas 0X0 Rio Real 
Santo Amaro 5 X 2 Santa Bárbara
Miguel Calmon 0X0 Jacobina
Itapetinga 3X1 Itororó
Iguaí 0X4 Jitaúna
Luís Eduardo Magalhães 1X1 Belo Campo 
Macaúbas 1X2 Itambé 
Jequié 1X6 Ipiaú 
Uruçuca 3X0 Gandú 
Brumado 2X0 Condeúba 

 Fonte FBF 

Por Ligeirinho No Esporte 

Em 4º, Massa diz: 'Resultado positivo "


Felipe Massa terminou o GP da Itália em quarto e igualou sua melhor colocação na temporada, obtida em Silverstone. Terceiro colocado no grid de largada, o brasileiro lamentou não ter subido ao pódio e reclamou do grande desgaste dos pneus da Ferrari. Porém, ressaltou a importância do resultado para a equipe diante da torcida italiana, em Monza. Massa fez boa largada, e chegou a ultrapassar a McLaren de Jenson Button. A 14 voltas do fim, foi superado pelo companheiro Fernando Alonso, que completou a prova em terceiro e, logo depois, por Sergio Pérez, da Sauber. A vitória ficou  com Lewis Hamilton (McLaren). Com contrato válido apenas até o fim do ano, Massa quer garantir a vaga na escuderia vermelha em 2013.
- Lógico que, largando em terceiro, você sempre quer chegar mais na frente. Um pódio aqui seria, sem dúvida, sensacional. Mas acho que foi um bom trabalho hoje. A gente tinha um problema muito grande no consumo de pneu. Meu pneu traseiro não tinha mais nada no fim da corrida e acabou bem antes do que muitas equipes. Fernando também sofreu muito com pneu. Mas acho que foi um resultado positivo para a equipe, para mim, para o Alonso, pensando em uma corrida muito importante como essa – disse Massa.
Com o resultado, Massa superou Michael Schumacher e subiu para a décima posição no campeonato, com 47 pontos. Os pilotos voltam à pista para o GP de Cingapura, no dia 23 de setembro, 14ª etapa da temporada 2012.
GLOBO ESPORTE