segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bahia contrata goleiro do Flamengo por empréstimo até 2012

Marcelo Lomba desembarca em Salvador esta semana para assinar contrato e ser integrado ao elenco tricolor. Depois de receber um 'não' do Vila Nova ao tentar contratar Michel Alves, a diretoria do Bahia acertou neste domingo (15) o empréstimo do terceiro goleiro do Flamengo.

Encostado no clube carioca desde o início do ano, Lomba chega para ficar até o Campeonato Baiano de 2012. Pórem, uma cláusula no contrato pode fazê-lo volta ao time da Gávea. É só o Fla pedir e pronto. O caso é o mesmo de Tiago, goleiro do Vasco que está no Fazendão.

Marcelo Lomba se transferiu para a Ponte Preta no início da temporada, mas retornou ao Rio de Janeiro por causa de um problema contratual. Após a volta, apenas treinou no Ninho do Urubu. Em 2010, ele chegou a ser titular do Flamengo, mas a irregularidade nas atuações não agradou aos torcedores. Felipe foi contratado e Vanderlei Luxemburgo promoveu o jovem Paulo Victor, da base, ao posto de segundo goleiro.

Jair - Nesta segunda-feira (16), a diretoria do Bahia vai se reunir com o dirigentes do Bahia de Feira para acertar a contratação do goleiro Jair. Arqueiro foi eleito o melhor goleiro do Baianão em 2009 e 2010. Em 2011, também está no páreo.



IBAHIA

Após cinco anos, troféu do Baiano retorna ao interior


Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, o Bahia de Feira de Santana se consagrou campeão baiano inédito neste domingo, em 73 anos de história. Além disso, foi inserido na galeria dos três times do interior que já levantaram o troféu do Estadual, ao lado do Fluminense de Feira (duas vezes) e do Colo-Colo (uma vez).
A conquista faz o time feirense esquecer o certame de 2010, quando foi eliminado na semifinal pelo Bahia da capital. Para não repetir o feito, o clube trouxe de volta o técnico Arnaldo Lira, que deixou o clube após o Estadual de 2010, e o meia Bruninho, após passagem pelo Vitória.
O jogador foi um dos destaques do time no estadual e com o fim do Baiano foi vendido para o Cruzeiro, segundo informou no domingo o presidente do Conselho Deliberativo, Jodilton Souza.
Além dele, o atacante João Neto também esteve em evidência. Neto marcou oito gols no campeonato e tornou-se artilheiro do clube. Na decisão, o atacante deu passe para o primeiro gol e marcou o do título.
O Bahia de Feira encerra o Campeonato Baiano com o título do Torneio Início, campeonato de abertura disputado entre todos os times que participaram do Estadual. Foi a única equipe que ficou invicta até a oitava partida, e em toda a competição, perdeu apenas três vezes, empatou seis e ganhou 12 jogos.
Jamais foi derrotado dentro de casa e marcou 34 gols. Fez 40 pontos e teve quase 70% de aproveitamento ao longo do certame.
TERRA

Bahia provoca rival Vitória após título do Tremendão no Barradão


O futebol baiano tem sido permeado pelas provocações. Não são apenas os torcedores e jogadores que entram nessa, mas até o clube. Logo após a derrota do Vitória para o Bahia de Feira neste domingo, que evitou o penta do Leão, o site oficial do Tricolor destacou o resultado e trouxe uma provocação: "todo mundo tenta, mas só o Bahia é penta".

Eliminado na semifinal do Campeonato Baiano 2011 pelo Rubro-negro, o Bahia temia perder o posto de único penta campeão do estado. Pela segunda vez, o Leão desperdiçou a chance de cravar cinco títulos seguidos. Só o Bahia detém o feito no estado e foi hepta entre 1973 e 1979.

"A Diretoria do Esporte Clube Bahia parabeniza o Bahia de Feira pela conquista do título baiano de 2011. Ao Vitória, parabenizamos por mais um Vice-campeonato e pela bela campanha que fez ao longo da competição, tropeçando nos dois últimos BA-Vis, dentro do Barradão, com duas incontestáveis derrotas e desejamos boa sorte na Série B.
Todo mundo tenta, mas só o Bahia é Penta!! Aliás, Penta, Hexa e Hepta!!!", ironiza a nota do site.

Ávine provoca - Fora da final do Campeonato Baiano 2011, os jogadores do Bahia tiveram que aguentar as provocações rubro-negras. Neste domingo, após o triunfo do Tremendão, que evitou o penta do Leão, o lateral-esquerdo Ávine (@Avine_6) aproveitou para rebater as brincadeiras em sua página no microblog twitter.

"Ah, só pra lembrar pros 'vice' que a pipoca que eu tava comendo tava show de bola (risos). Imagina aí", largou Ávine. O atleta faz referência ao que disse o meia-atacante Elkeson após a classificação em cima do Tricolor na semifinal. O jogador do Leão falou que Ávine ia ver a final em casa, pela televisão, comendo pipoca.
IBAHIA

Com cinco de Alex, Fener goleia e decisão fica para a última rodada


Por GLOBOESPORTE.COMIstambul
alex fenerbahçe gol (Foto: Divulgação / Site Oficial do Fenerbahçe)Alex foi muito festejado pelos companheiros pelos
gols (Foto: Divulgação / Site Oficial do Fenerbahçe)
Fenerbahçe e Trabzonspor seguem batalhando pelo título turco ponto a ponto. Neste domingo, as duas equipes venceram seus compromissos, deixando a decisão do campeão para a última rodada, que acontece no próximo domingo, dia 22 de maio. O destaque do dia foi o meio-campista brasileiro Alex. Em noite de gala, o apoiador marcou cinco, sendo três de pênalti, dos seis gols da goleada do Fener sobre o Ankaragucu, por incríveis 6 a 0.
Esta é a segunda vez na carreira em que Alex marca cinco gols numa partida. A outra foi em 14 de dezembro de 2003, quando ainda jogava pelo Cruzeiro, contra o Bahia, em goleada por 7 x 0 na última rodada do Brasileirão, que veio à cabeça do jogador logo após a partida.

Festa do Peixe tem 'trupe' de Neymar e poucos dirigentes


Os convidados da festa do título do Santos, com exceção aos jogadores, atenderam em sua grande maioria por desconhecidos. Com pouca presença de dirigentes e sem o amigo Ganso, que não compareceu as comemorações no Centro da cidade de Santos em uma boate fechada pelos jogadores, Neymar levou a sua "trupe" (amigos pessoais) para as comemorações do título paulista.
- Vou comemorar só hoje porque depois tenho que trabalhar. Quarta tem jogo da Libertadores - disse a Joia
Ao lugar, compareceram Maikon Leite, Alex Sandro, Elano, Alan Patrick, Tiago Alves, Felipe Anderson, Crystian e Pará, esse passou rapidamente com um casaco, de capuz, para não falar com os repórteres presentes ao local. A festa ainda teve poucas os dirigentes santistas, como Eduardo Musa, gerente de novos negócios e responsável pela carreira de Neymar.
- São decisões, muito jogos importantes. Temos que conviver com eles. Eu pedi para que eles me ajudassem já que tinha sido duas vezes campeão brasileiro e nunca do Paulistão - afirmou Elano.
Os jogadores ganharam folga nesta segunda-feira e só volta a terça, às 16h, no CT do PAEC em São Paulo.
LANCENET

Queniano campeão olímpico morre após cair do terraço de sua casa


Por Agências de notíciasNyahururu, Quênia
Samuel Wanjiru na Maratoan de Chicago 2010 (Foto: agência getty image)Samuel Wanjiru foi campeão da Maratona de
Chicago em 2010 (Foto: agência getty image)
Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim-2008, Samuel Wanjiru foi encontrado morto na noite deste domingo. O queniano de apenas 24 anos não resistiu após sofrer uma queda do terraço de sua casa. A polícia ainda investiga se a queda foi acidental ou proposital.
Wanjiru caiu do terraço localizado no primeiro andar de sua casa, em Nyahururu. O chefe da polícia local, Jaspher Ombati, disse que o atleta queniano parece ter morrido devido a hemorragias internas.
- Posso confirmar que Wanjiru está morto. Ainda não está claro se foi um suicídio ou se ele pulou de raiva, ou o que fez com que ele caísse. Ele saltou da varanda do primeiro andar para o chão. Estava sangrando pelo nariz e pela boca, e pode ter sofrido lesões internas - disse o chefe da polícia.
Ombati disse que a polícia está investigando um possível triângulo amoroso que pode estar por trás da morte de Wanjiru. A esposa do maratonista, Triza Njeri, disse aos policiais que encontrou o marido na cama com outra mulher. O casal teria se trancado no quarto e, depois, Wanjiru teria pulado da varanda.

Muro do Parque São Jorge é pichado após perda de título


A derrota para o Santos por 2 a 1 e, consequentemente, a perda do título do Campeonato Paulista, foi motivo de vandalismo no Parque São Jorge. Ainda na noite deste domingo, o muro da sede social do Corinthians foi pichado.
O principal alvo de críticas foi Tite. Apesar dos protestos, o treinador já teve sua permanência no Timão assegurada pelo presidente Andrés Sanchez ao término da partida na Vila Belmiro. 
"Time de mercenário", "Cadê a vergonha?" e algumas siglas sem identificação (provavelmente, alguma gangue ou código) foram as outras frases pichadas no local, que é distante da portaria principal.
LANCENET