segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PENETRA EM CAMPO.

COLO COLO DE PRIMEIRA MÃO. SÓ AQUI EM SUA RESENHA ELETRÔNICA.



Edu Lima assume o comando técnico do Colo-Colo.

 Após a tentativa de contratar Preto Casagrande e Nelsinho Góes, a diretoria do Colo-Colo anunciou o nome do novo treinador para a próxima temporada. Trata-se de Edu Lima, que chega à cidade de Ilhéus na próxima quinta-feira.



Eduardo Lima de Carvalho, de 44 anos, é natural de Belo Horizonte e se destacou como jogador no Cruzeiro, com passagens por Vitória, Bahia, Atlético-MG, Internacional, Guarani, Flamengo, Ceará e Paraná Clube. Como treinador, iniciou sua carreira nas divisões de base do Cruzeiro.

Em 2007, Edu Lima teve uma rápida passagem pelo Fluminense de Feira de Santana, mas problemas políticos o tiraram do clube. Este ano, retorna ao futebol da Bahia sob o aval de Walter Telles, diretor de futebol do Colo-Colo.

A comissão técnica de Edu Lima será formada pelo preparador físico Gabriel Silva pelo treinador de goleiros Zé Carlos, que estava no Itabuna. O início da pré-temporada do Colo-Colo está prevista para o próximo dia 7 de dezembro.

DA REDAÇÃO: COUTINHO NETO.

PENSAMENTO DO DIA.


Se você conta com alguém que tem menos qualidades que você, isso levará à sua degeneração. Se você conta com alguém com qualidades iguais às suas, você permanece onde está. Somente quando conta com alguém cujas qualidades são superiores às suas é que você atinge uma condição sublime."
(Dalai Lama)

DA REDAÇÃO: COUTINHO NETO


Vitória perde de goleada para Fluminense


Cinco minutos decidiram o jogo do Fluminense e Vitória neste domingo, 29, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Cinco minutos de um leão apático e de um tricolor com raça. O resultado disso foram dois belos gols do time carioca. Primeiro Alan recebeu a bola de González e marcou sem chance para Gléguer. Em seguida, foi a vez de Fred fazer um golaço em um chute de primeira.


Com esse resultado, a equipe de Mancini tentou se encontrar em campo, chegou a armar bons contra-ataques com Leandro pela esquerda, trabalhando com Magal, Leandrão e Nino. Mas o rubro-negro não chegou a sufocar o time carioca. Em uma partida de equilíbrio, os minutos foram passando até terminar o primeiro tempo.


O Fluminense começou o segundo tempo assim como o primeiro: atacando. Mas desta vez o leão soube dessarmar o tricolor. O jogo continuou equilibrado com trocas de contra-ataque até que aos 14 minutos González avança para a área do Vitória e montou uma chance de gol para o Fluminense, que ainda perdeu, mas Conca pegou o rebote e chutou sem chance para Gléguer.

A partir daí a festa foi da torcida carioca no Maracanã, que comemorava a saída da zona de rebaixamento. Para coroar a partida, Conca aproveitou mais um rebote aos 42 minutos após Adeilson perder o tempo da bola de cara para Gléguer, se enrolar com um zagueiro do leão e cair. Com o gol livre, Conca não teve dificuldade para marcar seu segundo gol no jogo.

Para manchar a festa Fluminense, Diguinho se desentendeu com Bida e Leandrão e iniciou uma confusão no campo. Diguinho precisou ser segurado pelos colegas de time e acabou expulso junto com Leandrão. O Vitória já tinha perdido o zagueiro Fábio Ferreira, que levou um cartão amarelo após derrubar Adeilson aos 32 minutos de jogo.

Apesar da derrota, o leão continua na luta pela Copa Sul-americana e só precisa de um empate contra o Goiás neste domingo, 6, no Barradão, para conquista a vaga pelo segundo ano consecutivo. Já o Fluminense comemora a saída da zona do rebaixamento.
Assistindo ao jogo 55.083 torcedos. Foram 52.408 pagantes e uma renda R$ 557.642,00.
ATARDE.

São Paulo leva virada do Goiás e despenca para quarto


O São Paulo entrou em campo com a chance de se tornar campeão brasileiro com antecipação, neste domingo, mas perdeu por 4 a 2 para o Goiás e despencou para a quarta colocação. Depois da derrota no jogo incrível, o time de Ricardo Gomes ficou bem mais distante do sonho de levantar o troféu nacional pela sétima vez.


Além de levar a virada no Serra Dourada, o Tricolor ainda foi prejudicado pelos resultados de seus concorrentes diretos. O Flamengo venceu o Corinthians, tirou o Jason da ponta e assumiu a dianteira, com 64 pontos. Internacional e Palmeiras chegaram aos 62, mesmo número do Tricolor, que leva desvantagem nos critérios de desempate.

Washington abriu o placar, mas Vítor, Rithelly e Fernandão viraram a contagem. O Coração Valente ainda descontou, mas Léo Lima deu números finais ao placar.


Com isso, para chegar ao título, o Tricolor não depende mais das próprias forças. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisará de uma vitória sobre o Sport, no Morumbi, e ainda terá de torcer por tropeços de Flamengo e Internacional, além da necessidade de passar o Palmeiras no saldo de gols.
FICHA TÉCNICA


GOIÁS 4 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 29 de novembro de 2009, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

Cartões amarelos: Fernando, Rithelly, Douglas, Iarley, Júlio César (Goiás). Hugo (São Paulo)

GOLS: GOIÁS: Vítor, aos 21, e Rithelly, aos 38 minutos do primeiro tempo. Fernandão, aos 21, e Léo Lima, aos 27 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Washington, aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo

GOIÁS: Harlei; Rafael Toloi, Ernando e Leandro Euzébio; Vítor, Rithelly (Amaral), Fernando, Léo Lima e Douglas (Júlio César); Iarley e Fernandão (Romerito)
Técnico: Hélio dos Anjos

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Rodrigo (Marlos); Jean, Arouca (Henrique), Hernanes, Jorge Wagner (Oscar) e Junior Cesar; Hugo e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

Flamengo vence o Corinthians e fica perto do título


Os jogadores do Corinthians receberam o apoio que esperavam neste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A torcida não pediu para o time prejudicar o São Paulo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, mas, ainda assim, o Flamengo venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança com a derrota do Tricolor para o Goiás.


O Flamengo, agora garantido na Copa Libertadores, passou a ser o favorito à conquista do troféu. Totaliza agora 64 pontos ganhos, contra 62 de Internacional, Palmeiras e São Paulo. Na última rodada, no próximo domingo, poderá ser campeão até se empatar com o Grêmio no Maracanã. Com 49 pontos, o Corinthians encerrará a sua campanha diante do Atlético-MG no mesmo dia, no Mineirão.



Petkovic e Zé Roberto comemoram: Flamengo só depende de si na última rodada

Um dos gols que colocaram o Flamengo na ponta da tabela foi marcado por Zé Roberto, aos 26 minutos do primeiro tempo. Pouco antes, Ronaldo havia se machucado e deixado o campo no duelo contra o seu time de coração - até então os corintianos gritavam "o Adriano pipocou" para provocar o astro adversário, que está machucado.

Já no final do jogo, aconteceu um dos fatos mais inusitados da temporada: revoltado com a arbitragem, que assinalou pênalti para o Flamengo, um torcedor do Corinthians invadiu o gramado e trocou socos com o assistente. Leonardo Moura converteu a cobrança, o goleiro Felipe ficou parado, e o confronto terminou.

FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS 0 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 29 de novembro de 2009, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)

Cartões amarelos: Moradei, Souza, Chicão, Elias, Escudero, Dodô e Felipe (Corinthians); Álvaro, Toró, Petkovic, Ronaldo Angelim e Willians (Flamengo)

Cartões vermelhos: Mano Menezes e Chicão (Corinthians)

Gols: FLAMENGO: Zé Roberto, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Leonardo Moura, aos 48 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Felipe; Jucilei, Paulo André, Chicão e Escudero (Dodô); Elias, Edu (Moradei), Boquita e Matías Defederico; Jorge Henrique e Ronaldo (Souza)
Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic (Fierro); Zé Roberto e Bruno Mezenga (Dênis Marques)
Técnico: Andrade
FONTE: GAZETA ESPORTIVA