terça-feira, 8 de novembro de 2011

Irmã de Loco Abreu disputa reality show na Argentina


Do R7
Clarisa Abreu Gallo 700


Servindo a seleção uruguaia, Loco Abreu recebeu uma notícia que não o deixou muito satisfeito. Sua irmã, Clarisa Abreu Gallo, entrou na edição de um reality show na Argentina. As informações são do jornal carioca Extra.
O programa “Gran Hermano  2012” já havia começado, mas, por meio de voto popular, a modelo, de 21 anos, ganhou disputa contra outros concorrentes e entrou na casa.
Econômico em suas palavras, o centroavante do Botafogo preferiu não se estender no assunto, mas não mostrou muito entusiasmo com a notícia. Foi o que revelou ao jornal do Uruguai Ovacion.
- Eu respeito o mundo dela e procuro não me meter. Não quero me envolver com nada disso. Meu mundo é o futebol.
Embora esteja na seleção uruguaia, Loco Abreu estará de volta até o fim de semana, quando reforçará o Botafogo no clássico diante do Vasco, no domingo (13), às 19h, no Engenhão.
R7

Felipe recebe multa da diretoria do Flamengo


A ausência do goleiro Felipe não foi sentida na goleada por 5 a 1 sobre o Cruzeiro no último domingo, mas causou furor nos bastidores doFlamengo, que decidiu aplicar uma multa no salário do jogador para que a automedicação, fator que causou o veto, não seja repetida.
Na última sexta-feira, o jogador tomou por conta própria um medicamento para curar a dor de cabeça que sentia, mesmo consciente de que o departamento médico do Fla havia proibido qualquer medida que não tivesse sido recomendada pelo clube.
De acordo com o preparador físico do Fla, Antônio Mello, o jogador havia sido sorteado para participar do exame antidoping e, por sorte, foi vetado do time pelo técnico Vanderlei Luxemburgo instantes antes do apito inicial.
No calor da situação, Luxa esbravejou contra o comandado. "A irresponsabilidade dele foi muito grande ao usar um medicamento sem consultar o departamento médico. Não se faz, não se faz de jeito nenhum", disse, consciente de que o remédio seria facilmente detectável no exame antidoping.
IG

Vitória empata com o Americana e deixa o G-4 da Segundona

Redação iBahia
A noite desta terça-feira (8) não foi das melhores para o torcedor rubro-negro. Sem Marquinhos, o Vitória não fez uma boa partida contra o Americana, Preto foi expulso ainda no primeiro tempo e o empate em 0 a 0 acabou sendo comemorado pelos comandados de Vágner Benazzi. Porém, a vitória do Bragantino sobre o Salgueiro tirou o Leão do G-4 e agora o time não depende apenas das próprias pernas para voltar à primeira divisão.


Com 54 pontos, o Rubro-negro caiu para o 5º lugar. O Bragantino assumiu a 4ª colocação ao alcançar 55 pontos. Já o Americana chegou aos 53 e segue em 6º. Na próxima rodada, o Vitória encara o Criciúma, em mais um confronto direto na briga por uma das vagas na elite do futebol nacional. A partida acontece no sábado (12), às 16h20, no estádio Manoel Barradas. O rival do Leão na noite desta terça também terá um duelo com outro candidato a uma das vagas entre os quatro melhores. Na Ilha do Retiro, o Americana encara o Sport, sexta-feira (11), às 20h30.

Tabela da Série B
1 Portuguesa - 72
2 Náutico - 62
3 Ponte Preta - 58
4 Bragantino - 55
5 Vitória - 54
6 Americana - 53
7 Sport 52
Americana: Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê (Jonatas), Léo Silva, Válber e Danilo (Júlio César); Clodoaldo (Paulinho) e Marcinho. Técnico - Roberto Fernandes

Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Gabriel, Maurício e Fernandinho; Preto, Uelliton, Gilberto (Lúcio Flávio) e Geovanni (Felipe); Fábio Santos (Neto Coruja) e Neto Baiano. Técnico - Vágner Benazzi



Festa no Canindé: Lusa empata com o Sport e é campeã da Série B


Por Felipe ZitoSão Paulo
Depois de 38 anos, o torcedor da Portuguesa pôde soltar o grito de "É campeão". Com um empate de 2 a 2 num belíssimo jogo contra o Sport, no Canindé, a Lusa coroou uma campanha irrepreensível e conquistou, por antecipação, o título da Série B do Campeonato Brasileiro. A Portuguesa foi a 72 pontos, dez a mais que o Náutico. Como faltam apenas três rodadas, o time rubro-verde não pode mais ser alcançado. O empate mantém o Sport na luta por uma vaga na Série A - com 52 pontos, três a menos que o Bragantino, novo integrante do G-4.
Ao som de "We Are The Champions" ("Nós Somos os Campeões"), do Queen, os jogadores comemoraram o título junto com a torcida - 12.829 pessoas foram ao Canindé, no maior público registrado pela Lusa nesta Série B.
- É bonito demais ver o Canindé deste jeito. A gente pediu este apoio desde o início. Eu nunca tinha visto o estádio assim. Tomara que seja a primeira de muitas - disse o meia Marco Antônio, camisa 10 da equipe.
- Esse título significa um marco na minha carreira. A gente teve a oportunidade de dar um título para a Portuguesa. Demorou, mas chegou - comemorou o goleiro Weverton, único que participou de todos os jogos da campanha.

Em ascensão, Vitória faz confronto direto pelo G-4 contra o Americana


Os três triunfos consecutivos do Vitória colocaram a equipe dentro do G-4 da Série B. Para manter-se no grupo que consegue o acesso à elite do futebol nacional, a equipe baiana enfrenta o Americana, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Décio Vitta, em um confronto direto por posições na parte de cima da tabela do Nacional.
Após um campeonato sem muito brilho, a equipe de Vagner Benazzi começou a crescer na reta final da Segundona. Faltando quatro rodadas para o encerramento do Nacional, o time rubro-negro depende apenas de suas forças para retornar à Série A. Mais do que isso, bater o Americana, no interior de São Paulo, deixaria os donos da casa a quatro pontos do Leão, afastando a Águia do acesso.
Durante este bom momento, Benazzi finalmente conseguiu definir sua equipe titular. Contra o Americana, porém, o comandante será obrigado a realizar alterações. Na defesa, Jean recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Com isso, o jogador dá nova oportunidade para Maurício, que fará dupla de defesa com Gabriel Paulista.
A grande dúvida paira no ataque: um dos destaques do time e artilheiro do Vitória na Série B com 13 gols marcados, o atacante Marquinhos está fora do encontro. Após a goleada sobre o Salgueiro, o atleta sentiu dores na coxa, e está vetado para a partida. Em seu lugar, Benazzi testou Felipe, Xuxa e Neto Baiano.
O último, porém, está praticamente descartado, pois não tem o mesmo estilo de jogo do lesionado. 'Não posso perder o fio da meada. Quando o Marquinhos joga, o time joga com velocidade, então eu tenho que colocar um jogador veloz ao lado do Fábio [Santos]', explicou Benazzi, em entrevista para o Correio da Bahia. Apesar da constatação, o treinador deverá revelar o substituto apenas momentos antes da partida.
No Americana, o time busca reencontrar o caminho das vitórias. Há sete jogos sem vencer - são duas derrotas e cinco empates -, o time caiu na tabela e está com 52 pontos, a um do G-4. Vindo de um 0 a 0 com a Ponte Preta, o Águia trata o duelo desta terça-feira como uma 'decisão' e espera contar com o apoio do torcedor: para isso, a diretoria colocou os ingressos no Décio Vitta a preços promocionais.
Dentro de campo, a equipe não contará com o meia Fumagalli e o volante Gercimar, ambos suspensos. A boa notícia, porém, fica por conta do retorno do atacante Clodoaldo, que não enfrentou a Macaca, pois fora punido por acúmulo de cartões amarelos.
FICHA TÉCNICA
AMERICANA X VITÓRIA
Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Data: dia 8 de novembro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Pereira Joia (ambos do RJ)
AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Válber e Marcinho; Clodoaldo e Paulinho Dias
Técnico: Roberto Fernandes
VITÓRIA: Douglas; Nino Paraíba, Maurício, Gabriel Paulista e Fernandinho; Uelliton, Preto, Gilberto e Felipe (Xuxa); Geovanni e Fábio Santos
Técnico: Vagner Benazzi

Ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro é o novo diretor de futebol do Volta Redonda


Com a estrutura física pronta e a espera de um clube em competições mais representativas, a diretoria do Volta Redonda, visando voos mais altos, anunciou nesta terça-feira a contratação do gestor Paulo Carneiro para ser o novo diretor executivo geral de futebol.


Paulo Carneiro tem um currículo expressivo no cenário esportivo brasileiro. Diretor, vice-presidente e ex-presidente do Vitória entre os anos de 1988 e 2000, Paulo foi o primeiro dirigente a comandar um clube S.A no Brasil, gerindo o mesmo Vitória neste novo modelo entre 2000 e 2005.

Nos anos seguintes, Paulo Carneiro chegou a trabalhar no rival Bahia e no Bahia de Feira de Santana. O dirigente também foi o idealizador da Liga do Nordeste, que arrecadou mais de R$ 15 milhões aos clubes que participaram.

Engenheiro, Paulo Carneiro foi vereador em Salvador e deputado estadual na Bahia.

“Buscávamos, há tempos, um profissional com o gabarito do Paulo Carneiro. Para o torcedor ter uma ideia, não foi uma negociação fácil, mas estamos apostando, e muito, no trabalho que será desenvolvido no clube. Vamos viver, a partir de agora, um Voltaço com um pensamento diferente. Queremos ser grande, por isso a necessidade de se pensar assim”, comentou o presidente do clube, Rogério Loureiro.

Paulo Carneiro, que assinou contrato na manhã desta terça-feira, será apresentado à imprensa nesta quinta, às 9 horas, na sede do clube.
 
Acompanhe o FI no Twitter. Clique aqui! 

Ex-jogador larga esposa para morar com apresentador da Globo


Uma informação publicada pela jornalista Fabíola Reipert, em sua coluna no portal R7, está causando um verdadeiro alvoroço na internet. A colunista informou que existe “um belo ex-jogador de futebol”, que deixou a esposa para morar com um apresentador da Rede Globo.
Fabíola não deu “nomes aos bois”, mas afirmou que o global “ainda não saiu publicamente do armário”. Além disso, segundo a coluna, a mulher do ex-jogador estaria indignada com a traição, uma vez que estaria fazendo um sério tratamento médico.


Como já era de se esperar, os sites de humor não perderam a oportunidade de fazer “piadinhas” com a notícia. O Kibeloco colocou uma enquete logo abaixo da notícia: “Qual o melhor comentário sobre a notícia acima?”.

As opções são “a) Serão Caio Ribeiro e Tiago Leifert?; b) Serão Renato Gaúcho e William Waack?; c) Serão Edmundo e Faustão?; d) Serão Leonardo e William Bonner?; e) Não dá pra saber. Afinal, tirando o Raí e o Zeca Camargo, no futebol e na TV, é tudo boiola!”

O site Ruim de Bola também destilou seu veneno e foi ainda mais longe. O portal repercutiu a notícia de Fabíola Reipert e fez uma relação com uma declaração do ex-jogador Sócrates, que brincou que tem “muito bambi na família”.

Piadas à parte, a dúvida sobre quem é o novo “casal de pombinhos” ainda paira no ar...
AFI

Aldo quer ingresso barato na Copa para beneficiários do Bolsa Família

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta terça-feira (8) que pediu ao secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, que sejam disponibilizados ingressos mais baratos para os beneficiários do programa Bolsa Família e comunidades indígenas.



Caso o pedido de Aldo Rebelo seja atendido, indígenas e beneficiários do Bolsa Família também poderiam ter direito a adquirir ingressos da categoria 4. "Há partes de população, como as atendidas pelo Bolsa Família, que deveriam ter acesso a esses ingressos", disse.
Contrária à cobrança da meia-entrada nos jogos da Copa, a Fifa anunciou a categoria 4 como forma de impedir a cobrança de ingressos pela metade do preço. Segundo Aldo, a questão dameia-entrada não é um "problema incontornável".
G1

Leandro Damião é o novo cliente da empresa de Ronaldo


A empresa de marketing esportivo do ex-jogador Ronaldo ganhou mais um cliente. O centroavante Leandro Damião, do Internacional, chegou a um acordo para que a 9ine agencie a sua imagem, nesta segunda-feira.
"Acordo fechado. Leandro Damião faz parte do time 9ine. A empresa de Ronaldo será a responsável pelo trabalho de imagem do atleta", publicou Vinícius Prates, empresário do atacante, no Twitter.
Também pela rede social, Ronaldo divulgou fotos suas ao lado de Leandro Damião, com quem jogou videogame na sede de sua empresa. "Seja bem-vindo", escreveu, após a 9ine divulgar o acerto com o "reforço de Seleção".
Leandro Damião é torcedor declarado do Corinthians - último clube que Ronaldo defendeu em sua carreira.
Além de Leandro Damião, Ronaldo já gerencia as imagens do atacante Neymar, do Santos, e do meia Lucas, do São Paulo. Em outras modalidades, a 9ine trabalha com Anderson Silva, do MMA, Falcão, do futsal, do surfe, e Pedro Barros, do skate.
GAZETA ESPORTIVA

Flamengo discute como quitar dívida com Ronaldinho

Depois da empolgante vitória sobre o Cruzeiro, que permite ao Flamengo manter vivo o sonho do título brasileiro, os dirigentes do clube deixaram a festa de lado e se sentaram com representantes da Traffic para tratar do contrato referente à exploração da imagem de Ronaldinho Gaúcho.

Em longa reunião, nesta segunda, no Rio, novos parâmetros para o acordo foram propostos pela empresa parceira do clube na contratação do astro. O vice-presidente jurídico rubro-negro, Rafael de Piro, se mostrou otimista quanto a uma resolução do problema ainda esta semana.

- Avançamos bem. As coisas estão caminhando, mais um pouquinho e tudo deve estar resolvido. É um contrato que envolve muitos valores, remunerações, propriedades do clube. Acredito que até o fim da semana esteja pronto.

Depois que o novo compromisso for assinado, a Traffic promete quitar cerca de R$ 1,5 milhão que estão atrasados da parte que cabe à empresa. O Flamengo tem arcado com R$ 250 mil por mês.

O próximo compromisso do Fla é indigesto. O Coritiba, adversário do domingo, no Couto Pereira, tem histórico de goleadas e vitórias contundentes sobre os cariocas. O técnico Vanderlei Luxemburgo não terá o zagueiro Alex Silva, suspenso, mas Renato volta de gancho.
R7

Jovem é morta por engano após briga entre torcedores


Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
A estudante Pamella Munike Valpato, de 17 anos, foi morta com um tiro na cabeça, na noite de domingo (6), na Vila Mauá, em Goiânia. Segundo a polícia, o alvo dos disparos era o namorado dela, que teria se envolvido, minutos antes do crime, em uma briga entre torcidas rivais dos times Goiás e Vila Nova. O rapaz não foi atingido.
De acordo com informações da polícia, a garota voltava a pé de uma festa de um site de relacionamentos na companhia do namorado e de dois primos, quando eles foram abordados por dois homens em uma moto. Os motoqueiros fugiram sem deixar pistas.
Segundo o delegado Ernane Oliveira Cazer, o autor do crime faz parte de uma torcida organizada. “Nós temos dados concretos sobre a autoria. A Polícia Civil está fazendo diligência para tentar localizar o autor e prendê-lo o mais rápido possível. O que temos de informação é que ele é um torcedor do Vila Nova e faz parte da torcida organizada do time, a Sangue Colorado.”
Motivação
Segundo amigos da vítima, o namorado de Pamella teria sido fotografado no jogo do Goiás e Vila, na sexta-feira (4), perto de um caixão que os torcedores do Goiás levaram para o estádio. O caixão estaria simbolizando o rebaixamento do time colorado e nele estariam escritas as iniciais de torcedores do Vila Nova que foram assassinados.
“Tiraram uma foto e o namorado da Pamella estava perto do caixão. Eles viram essa foto. E eles já estavam querendo matar o povo mesmo”, conta um amigo da vítima, que não quis se identificar.