quarta-feira, 2 de março de 2011

Justiça decreta prisão de homem que atropelou ciclistas

 Justiça do Rio Grande do Sul concedeu na noite desta terça o pedido de prisão preventiva contra o motorista que atropelou os ciclistas do grupo Massa Crítica na noite da última sexta em Porto Alegre. Os policiais buscam o homem em uma clínica da região metropolitana da capital.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça, o delegado Gilberto Montenegro, que investiga o caso, disse que vai indiciar o motorista por tentativa de homicídio duplamente qualificada, já que houve motivo fútil e os ciclistas não tiveram chance de se defender.A prisão preventiva de Ricardo Neis foi decretada pela juíza Rosane Michels e o despacho chegou à Polícia Civil no final da noite. Os policiais foram até a clínica onde Neis estaria internado na cidade de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre.

Durante a tarde, Ricardo Neis tentou se internar em clínicas psiquiátricas, o que acabou conseguindo depois de uma tentativa frustrada. "Ele está muito abalado com toda a situação, estressado e não tem condições de trabalhar. Internamos em uma clínica para ele tentar se recuperar", disse ao iG o advogado Jair Jonco.

IG

Fifa oficializa Fielzão na Copa de 2014


Agora é oficial: o estádio do Corinthians está na lista dos palcos para a Copa de 2014, que vai acontecer no Brasil. Em comunicado oficial nesta terça-feira, a Fifa confirmou no Mundial a futura casa corintiana, a ser construída em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Na nota, a entidade também ratificou a exclusão do Morumbi da competição mais importante de países.
Como o Fielzão é candidato a sediar a abertura da Copa, o Timão aguarda a empresa para fazer o financiamento da ampliação de 48 mil para 65 mil lugares, capacidade mínima exigida pela Fifa para a partida inaugural. Em caso de aumento de assuntos, o orçamento chegaria a R$ 600 milhões.
Este valor seria o mesmo projetado para o Morumbi, primeira opção de São Paulo para receber a abertura. Por outro lado, o Tricolor não quis se enquadrar nas modificações pedidas pela Fifa no projeto enviado - que incluída rebaixamento do gramado e construção de cobertura do estádio - e teve seu campo eliminado do Mundial. A reforma atual do Morumbi deve chegar a R$ 250 milhões.
LANCENET

Luana Piovani deixa restaurante vaiada pela torcida do Flamengo

A atriz Luana Piovani (foto) se deu mal na noite do último domingo. Depois de chamar a polícia, alegando que o também ator Dado Dolabella estava frequentando o mesmo restaurante, a musa acabou sendo expulsa pela torcida do Flamengo debaixo de muitas vaias.


Recentemente, Luana Piovani acusou o ator de tê-la agredido na época em que eram namorados e a Justiça decretou que Dado Dolabella não poderia chegar próximo a atriz. No entanto, ele garantiu nem ter visto a atriz, que chamou a polícia e também acabou se dando mal.

"O Flamengo foi campeão, o Leblon estava lotado e ela foi vaiada por duzentas pessoas! Só descobri que ela estava lá ao ver os policiais e me retirei sem problemas. Quando eu saí, a galera gritou: ‘Úuuuuh, biscaaateee! Quer ibooopee! Quer aparecer!’. Aí ela teve que ir embora também... Não quero nem saber dessa pessoa!", comentou ator.

No domingo, o Flamengo bateu o Boavista por 1 a 0, no Estádio Engenhão, com gol de Ronaldinho Gaúcho e conquistou o título da Taça Guanabara. Vale lembrar que Dado Dolabella é torcedor rubro-negro.

AFI

FBF DIVULGA ESCALA DE ARBITRAGEM PARA A 10ªRODADA DO BAIANO 2011.


Departamento de Árbitros da FBF sorteou no ultimo dia 25/02, a escala de arbitragem das partidas válidas pela 10ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol da 1ª Divisão. 

Querendo ver melhor CLICK na imagem.


Fonte:FBF

Justiça obriga CBF a retirar título do Flamengo de 1987


A longa novela sobre o título brasileiro de 1987 ainda não acabou. O Juiz Francisco Alves, da Segunda Vara Federal de Pernambuco, deferiu o pedido do Sport e irá notificar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que a entidade revogue a decisão de dividir o campeonato daquele ano. Depois de informada oficialmente, a CBF terá 48 horas para declarar o Sport como único campeão de 87.
De acordo com a diretoria do clube pernambucano, os direitos do Sport são garantidos pela instância máxima do direito do país, o STJ (Superior Tribunal de Justiça). O processo foi transitado e julgado no ano de 1999 e, desde 2001, foi expirado o prazo para se recorrer da sentença.
Foto: Reprodução
Equipe do Flamengo campeã em 1987
Caso a CBF se recuse a cumprir a determinação do juiz, o Sport poderá entrar com ação de indenização por perdas e danos e multa diária à entidade e o presidente Ricardo Teixeira. Além disso, Teixeira poderia ser condenado pelo crime de desobediência à ordem judicial, cuja pena varia entre 2 e 3 meses de reclusão; ou ser enquadrado também no crime de violação de regulamento de campeonato, cuja pena prevê até três anos de prisão.
O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, através do site oficial do clube, fez questão de ressaltar o grande trabalho realizado pelo Departamento Jurídico do clube. “Parabenizo nosso grande vice-presidente jurídico, João Humberto Martorelli, pelo seu árduo trabalho nesse caso”, declarou.
 IG

Colo-Colo espera casa cheia hoje


O Colo-Colo vive a expectativa de casa cheia para a partida desta quarta-feira contra o Camaçari, às 20h30, no estádio Mário Pessoa. Só pelo Programa Sua Nota é Um Show foram liberados 4700 ingressos para troca.

Cada dez notas ou cupons fiscais equivalem a um ingresso. O prazo de cadastramento para troca terminou na segunda e pôde ser feito pelo telefone 73 610-1500. O período de troca terminou nesta terça.

Cada torcedor pôde retirar, no máximo, dois ingressos. A expectativa é de casa cheia por causa das duas vitórias consecutivas do Colo-Colo no Campeonato Baiano. A equipe está na terceira colocação do Grupo 1, com 15 pontos.

O time treinou nesta terça e está praticamente definido para a partida desta quarta-feira. O jogo será apitado pelo árbitro José Osmar Rios Macedo. Ele terá como assistentes Jefferson Abel Ferreira Lima e Claurito Venâncio Dias.

AREGIÃO