quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Alta temperatura em Nova York tira bielorrussa Azarenka do US Open


As altas temperaturas registradas na cidade de Nova York tiraram a bielorrussa Victoria Azarenka do US Open, nesta quarta-feira. A cabeça de chave número 10 já deu sinais do problema com o calor logo no primeiro game do jogo com a argentina Gisela Dulko, válido pela segunda rodada.


Ela pediu atendimento médico quando perdia por 3 a 0 no primeiro set. Depois, quando sacava em 5 a 1 contra, Azarenka desabou no chão da quadra Grandstand. A bielorrussa recebeu bolsas de gelo para aliviar um pouco o calor, que bate os 30ºC em Nova York.

Gisela Dulko, agora, enfrenta na terceira rodada a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que derrotou a indiana Sania Mirza também hoje por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4.

ESPN

Presidente do Goiás é afastado e corre risco de impeachment

A fase conturbada que o Goiás está vivendo neste ano, que resulta neste momento na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos em 17 jogos, não se reflete apenas dentro de campo. Fora dele, a briga política pelo poder é acirrada, e na noite da última terça-feira o conselho deliberativo do clube decidiu por suspender por 30 dias o presidente Syd de Oliveira de seu cargo. Nesse período, o presidente do conselho, Hailé Pinheiro, assumirá a presidência do esmeraldino.


As razões alegadas para o afastamento foram o não cumprimento das resoluções do estatuto do clube, o não pagamento de impostos e contas não-declaradas.

O afastamento de Syd de Oliveira é temporário, mas o conselho deliberativo do Goiás pretende que o dirigente não retorne ao cargo. Para isso, o grupo irá convocar uma assembleia para o dia 10 de setembro, na qual será pedido o impeachment de Syd.

Dentro de campo, o Goiás jogará nesta quarta-feira com o Atlético-MG, às 21h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. Uma vitória tirará provisoriamente o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Seleção brasileira encara Eslovênia pelo Mundial da Turquia

A seleção brasileira de basquete enfrenta a Eslovênia nesta quarta-feira pela quarta rodada do Mundial de basquete da Turquia. O BandSports transmite a partida ao vivo a partir das 15h30.


O duelo é válido pelo Grupo B e é visto pelo técnico do Brasil, Rubén Magnano, como fundamental para garantir um confronto mais tranqüilo na próxima fase – avançam os quatro primeiros de cada um dois grupos, que se enfrentarão de acordo com o seu desempenho. Por exemplo: 1º do Grupo A, contra o 4º do Grupo B e assim por diante.
O time verde-amarelo vem de duas vitórias e uma derrota, para os Estados Unidos, por apenas dois pontos. “Serão praticamente três finais consecutivas (incluindo as oitavas)”, disse o treinador, que contará com a volta do pivô Anderson Varejão, mesmo sem ainda estar 100% recuperado de lesão. “Contar com ele vai ser importante para a rotação no garrafão, para não sobrecarregar Tiago Splitter, e também para termos mais jogo interior.”

O armador Leandrinho conhece um pouco a equipe adversária. Na temporada passada, ele foi companheiro do armador Goran Dragic. “Sabemos que a Eslovênia vem para cima, mas estamos encarando esse e os outros jogos que virão como verdadeiras finais, como jogos das nossas vidas. Com relação ao Dragic, nós temos uma relação muita boa e somos bem amigos. Ele ficou e eu tinha que pensar o que era melhor para a minha carreira e abrir o olho. O que eu desejo para ele é o melhor”, diz Leandrinho, que se transferiu para o Toronto Raptors neste ano.

EBAND

"Playboy" de Larissa Riquelme terá pôster em 3D

A edição da revista “Playboy” que trará a musa da Copa Larissa Riquelme na capa terá uma novidade. Conforme informações da coluna ‘Olá!’ do jornal “Agora”, a publicação trará encartado um pôster em 3D da morena.


Feito pelo fotógrafo Maurício Narras na Arena Barueri, em São Paulo, o ensaio vai ocupar 14 páginas da revista. Apesar do material de divulgação, a coluna diz que as fotos oficiais não devem incluir Larissa com seu famoso celular.

A “Playboy” com Larissa Riquelme está prevista para chegar às bancas na próxima semana.

Redator: Tanara de Araújo

Santo André vence Bahia, mas segue na degola na Segundona

O Santo André fez o seu dever de casa e derrotou o Bahia por 1 a 0, na noite desta terça-feira, dia 31, pela 18ª rodada da Série B. Na zona de rebaixamento da tabela, o Ramalhão voltou a vencer após quatro partidas. Hugo foi autor do único gol da partida, aos 27 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Santo André chegou aos 20 pontos, mas segue no descenso. Já o Bahia soma 30 pontos e está no G-4.


Na próxima rodada, o Ramalhão jogará fora de casa, contra o Náutico, nos Aflitos. O Tricolor recebe o Bragantino, no estádio de Pituaçu. As duas partidas ocorrem na sexta-feira, às 21h.


Redatora: Ana Rosa

Confusão marca fim do 'Show da Virada' corintiano

Após muita festa, queima de fogos e diversos shows, a comemoração do centenário do Corinthians no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo, foi encerrada em meio à grande confusão.


No metrô Anhangabaú e no Viaduto do Chá, diversos torcedores entraram em confronto com a Polícia Militar e a Guarda Civil. Bombas de efeito moral foram utilizadas para dispersar os vândalos, que destruíram câmeras de segurança na região. De acordo com informações da Rádio Bandeirantes, não houve feridos.


Apesar da confusão, o Show da Virada ficou marcado pela presença de cerca de 110 mil torcedores corintianos.


LANCENET