segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Rafael Carioca é apresentado e assume responsabilidade: 'Não vou me omitir'


O volante Rafael Carioca foi apresentado de forma oficial pelo Vasco na tarde desta segunda-feira, em Vila Velha, no Espírito Santo. A contratação foi considerada pelo executivo do futebol Rodrigo Caetano como a mais difícil de ser concretizada em sua gestão. Pelo empréstimo do jogador, o Gigante da Colina desembolsou cerca de US$ 100 mil (algo em torno de R$ 180 mil) por um ano de contrato.


Rafael Carioca desembarcou de Moscou no último domingo no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o atleta chegou a Vila Velha acompanhado de Rodrigo Caetano pela manhã, por volta das 7h30m. Após os exames médicos, o jogador foi apresentado à imprensa no hotel onde a delegação está hospedada. Na coletiva, afirmou que não vai se omitir dentro de campo e que pretende ajudar o Vasco a atingir os seus objetivos em 2010.

- Vou chamar a responsabilidade junto com os meus companheiros. É chegar, jogar e assumir tudo isso. Por eu ser uma das maiores contratações do momento, tenho que chamar essa responsabilidade. Não posso me omitir de nada. Vou ter que fazer o papel que vinha fazendo no Spartak - afirmou o jogador.


Para acertar com o Vasco, Rafael Carioca precisou prorrogar o seu contrato com os russos até junho de 2014. Preocupado com o bem-estar de sua família, já que será pai em março, o jogador também dispensou participar da próxima Liga dos Campeões. Tudo por conta da proximidade com os parentes.

- Pesaram vários aspectos para eu jogar no Vasco. A amizade com o Rodrigo Caetano, a vontade de jogar no Vasco e o projeto que foi apresentado. Além disso, ainda tem o nascimento do meu filho, que vai ser em março. Muitas coisas me impressionaram e eu quis vir - disse o jogador.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Radialistas são agredidos por PM no CT do Bahia



Nota Oficial

A ABCD - Associação Baiana dos Cronistas Desportivos -, vem expressar o seu mais veemente repúdio aos atos de agressão praticados neste último domingo, 10/01, por um policial aos associados JAÍLSON BARAÚNA e MANOEL PETETINGA DO NASCIMENTO, que se encaminhavam às dependências do Centro de Treinamento do EC Bahia (Fazendão), com o intuito de prestarem serviços de reportagem esportiva às suas emissoras, a Tudo FM e Metrópole FM.


Colocamo-nos sob todos os aspectos ao inteiro dispor dos companheiros no sentido de esclarecer o lamentável episódio, buscando a identificação do referido policial, além de adotar todas as medidas cabíveis não apenas no foro da justiça comum, mas, também, junto aos seus superiores de Corporação.

Nossa entidade acha-se no imperioso dever de defender o acesso de seus associados em eventos como o que está em pauta, mas, da mesma forma, combater atitudes truculentas e arbitrárias que coloquem em risco o direito de uma imprensa independente em um país cuja vocação nestes tempos democráticos tem sido o de assegurar aos seus cidadãos a segurança no ir-e-vir e a liberdade de pensamento.

Márcio Martins
Presidente ■

Togo declara luto de três dias após chegada de seleção


Bandeiras foram colocadas a meio mastro em Togo nesta segunda-feira, quando as autoridades togolesas declaram luto oficial de três dias depois do atentado que matou dois integrantes da delegação da seleção do país e o motorista angolano que conduzia o ônibus que a transportava na última sexta-feira, em Angola, onde começou no último domingo a Copa Africana das Nações.


Os jogadores ds seleção do Togo desembarcaram em Lomé, capital do país, depois de terem deixado Angola no último domingo, a pedido do governo togolês. Alguns deles exibiram bandagens em seus braços, colocadas por causa dos efeitos provocados pelos tiros que foram disparados em direção ao ônibus durante o ataque.
 
O atentado, cuja autoria foi creditada por autoridades angoladas à Frente de Libertação do Enclave de Cabinda (Flec), matou o auxiliar-técnico Abalo Amelete e o assessor de imprensa Stanislas Ocloo, além do motorista angolano que conduzia à seleção de Togo.


O primeiro ministro togolês, Gilbert Fossoun Houngbo, afirmou que a tragédia foi "uma grande perda para Togo, um dia triste para o futebol togolês".

No aeroporto de Lomé, os jogadores foram recebidos por amigos e familiares e levados para um hotel. Quando os corpos de Abalo Amelete e Stanislas Ocloo foram removidos do avião presidencial, membros de suas famílias desabaram em lágrimas e alguns deles se jogaram no chão.

Nesta segunda-feira, Togo faria a sua estreia na Copa Africana das Nações contra Gana, em Cabinda, em um dos confrontos válidos pela primeira rodada do Grupo B, que terá, nesta segunda, o duelo entre Costa do Marfim e Burkina Fasso.

Por: AFI

Bode (Vitória da Conquista) goleia o Tigre (Colo-Colo) em pleno Mário Pessoa




O Vitória da Conquista mostrou superioridade nos 90 minutos e não teve trabalho para golear o Colo-Colo por 4 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Foi a segunda partida amistosa entre as duas equipes em menos de uma semana.


Os gols do Alviverde foram marcados por Brawn, aos 31 minutos do primeiro tempo; Carlinhos Baiano, aos 19' e aos 41', e Éder Caetité, aos 29 minutos do segundo tempo. O Colo-Colo ainda teve três jogadores expulsos - Uilton, Leandro e Lessa.

Para o treinador Ubirajara Veiga, o clima de jogo oficial que tomou conta do amistoso foi importante para a boa atuação do Vitória da Conquista. "Assim que peço a meus atletas para entrar em campo. Agora vamos preparar os jogadores durante a semana para que possamos, domingo, contra o Ipitanga, entrar com essa mesma vontade e fazer o resultado, pois quem quer lutar pelo título da temporada tem que conquistar os pontos dentro de seu mando de campo", declarou o comandante ao site oficial do clube.

As duas equipes voltam às atividades nesta segunda-feira. O treinador do Colo-Colo, Edu Lima, pretende já contar com os jogadores vindos por empréstimo do São Paulo, já que os atletas vinham treinando apenas fisicamente desde que desembarcaram na cidade de Ilhéus

Fonte: Futebol Interior