terça-feira, 1 de novembro de 2011

Milan faz segundo tempo fraco e só empata com o BATE pela Champions


O Milan foi à cidade bielo-russa de Minsk para fazer um primeiro tempo brilhante diante do BATE, mas acabar diminuindo o ritmo na segunda etapa e levando o empate por 1 a 1, com gol do brasileiro Renan Bressan em cobrança de pênalti.
O ímpeto do Milan e o gol marcado por Ibrahimovic aos 23 minutos, bem como as jogadas construídas por Robinho do lado direito da defesa do BATE nada adiantaram diante da vontade e da coragem demonstrada pelos anfitriões, que deixaram tudo igual com Renan e fizeram um segundo tempo de igual para igual contra os italianos, que só assistiam a troca de passes. No minuto final, Skadysh quase virou o placar.
Mesmo com o empate que faz o time atingir dois pontos na tabela de classificação do Grupo H, a torcida, os jogadores e mesmo o técnico Viktor Goncharenko celebraram o resultado e a oportunidade de mostrar ao mundo que o time, já campeão bielo-russo de forma antecipada, não entrou na competição continental para brincadeiras.
Enquanto isso, o time italiano vai a oito pontos e ainda não consegue se garantir nas oitavas de final da Liga dos Campeões, já que o BATE tem apenas seis a menos, vantagem que pode ser revertida nas últimas duas rodadas. O Barcelona, que entra em campo para enfrentar o Viktoria Plzen, tem a chance de já conseguir a classificação.
GAZETA ESPORTIVA

Bahia ainda não venceu paulistas no Brasileirão 201


Ao contrário do que aconteceu contra os cariocas, quando foram três vitórias, quatro empates e uma derrota, o Bahia não tem um bom desempenho quando se fala em paulistas no Campeonato Brasileiro da Série A. Até agora o Tricolor não conseguiu nenhum triunfo contra os times da “Terra da Garoa”. Neste sábado, enfrenta o São Paulo, às 19h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, e pode quebrar esse jejum.
Contra o São Paulo, Bahia tenta primeiro triunfo contra paulistasContra o São Paulo, Bahia tenta primeiro triunfo contra paulistas
Até o momento, foram realizados cinco jogos, e o Esquadrão perdeu quatro e empatou uma partida. As derrotas foram para o Corinthians (duas vezes), Santos e São Paulo. A única vez que pontuou foi frente ao Palmeiras, quando empatou em 1 a 1.
Dois fatores fazem o torcedor aumentar a preocupação para o confronto contra o São Paulo, neste sábado. O primeiro é que nas duas vezes que atuou contra equipes paulistas no seu mando de campo, em 2011, acabou saindo derrotado (Corinthians 1 x 0 e Santos 2 x 1). Outra situação é que o time comandado por Leão foi autor do maior placar, ao lado do Ceará, contra o Tricolor. O Bahia acabou sendo derrotado por 3 a 0 no primeiro turno, em partida realizada no Morumbi.
Por outro lado, apesar do Bahia estar em jejum de triunfos há cinco rodadas (três empates e duas derrotas), o São Paulo tem um problema ainda maior. O time paulista não vence faz oito jogos, tendo empatado seis e perdido dois.
ARENA NORDESTE

Deivid tem proposta da Turquia, mas quer seguir no Flamengo em 2012

O atacante Deivd está recebendo uma sondagem de um clube turco e poderá deixar o Flamengo ainda no final deste ano. Vale lembrar que o atacante Deivid teve uma boa passagem pelo Fenerbahçe, onde era um dos ídolos dostorcedores e artilheiro do time no futebol turco. 

Mesmo assim, o atacante que é um dos artilheiros do time do Flamengo na temporada não caiu nas graças dos torcedores, que sempre pegam no pé do atacante por causa de gols e chances desperdiçadas. Deivid é o único centroavante do Flamengo, que está vem, já que Diego Maurício não vive boa fase e ainda é visto como uma incerteza no clube rubro-negro. 

Dentro do Flamengo, o atacante disse que seu pensamento é seguir no clube carioca por mais tempo e ajudar o time a conseguir uma vaga na próxima Libertadores. Vale lembrar que esta temporada o atacante Deivid foi muito cobrado pelos torcedores por causa do seu rendimento em campo. 

Mesmo assim, o treinador Vanderlei Luxemburgo acredita que Deivid é um dos membros mais importantes do elenco rubro negro carioca.
FUTNET

Senhor do Bonfim inaugura primeira pista de skate no norte da Bahia




O prefeito Paulo Batista Machado e o superintendente da Sudesb Raimundo Nonato Tavares (Bobô) comandaram na tarde de ontem (29), no Parque da Cidade, a festa de entrega à população da Pista de Skate Eduardo Terra Nova, a primeira implantada em todo o norte do estado da Bahia. No final da cerimônia, skatistas semiprofissionais e amadores das categorias 1 e 2, vindos de Salvador, Madre Deus, Juazeiro, Campo Formoso e locais exibiram números de habilidade nas rampas, caixas e obstáculos, sob aplauso do público presente.

Brito

Morre Pai Santana, conhecido ex-massagista do Vasco da Gama

Morreu na manhã desta terça-feira o ex-massagista do Vasco da Gama Eduardo Santana, o Pai Santana. Com 77 anos, o ex-funcionário do clube faleceu por causas ainda não divulgadas e trabalhou mais de 50 anos no clube.

Roberto Dinamite, presidente do Vasco, falou, emocionado, ao site oficial cruzmaltino: "Já era difícil falar dele sem me emocionar, quando ainda estava entre nós, por conta de sua dedicação profissional e amor ao clube. Não foram poucas as vezes que, quando lesionado, ele ia a minha casa me ajudar na recuperação. Mais do que um massagista dos bons, Pai Santana era um conselheiro. Principalmente para os mais jovens que, assim como eu, chegavam ao clube cheio de sonhos, mas ainda despreparados para aguentar todas as adversidades da carreira de jogador de futebol. Com mais de 50 anos de Vasco, Pai Santana acompanhou de perto as principais glórias do clube. Por suas mãos passaram várias gerações de craques, que fizeram nosso Vasco ainda mais gigante".

Pai Santana foi recentemente homenageado por Roberto Dinamite, que batizou a sala de musculação do futebol amador do Vasco com seu nome. O ex-massagista será velado às 11h desta terça-feira na Capela Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário.
FUTNET

Joel deve contar com sete reforços para partida contra o São Paulo


O técnico Joel Santana deve contar com o retorno de sete jogadores que desfalcaram o Tricolor no último domingo, para a partida contra o São Paulo, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu.
Fahel cumpriu suspensão automática e retorna ao time titular contra o São PauloFahel cumpriu suspensão automática e retorna ao time titular contra o São Paulo
Os laterais Marcos e Jancarlos e o meia Carlos Alberto já estão realizando trabalho físico, tendo participado na última sexta-feira de um trabalho específico no campo do Fazendão, e podem pintar como opções para sábado.
Certeza só os retornos de Lulinha e Fahel, que acabaram desfalcando o Tricolor no jogo contra o Figueirense por estarem suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já os meias Magno e Ricardinho só deverão ter suas situações definidas durante esta semana, pois não participaram dos treinos realizados na última semana.
Quem segue de fora do time é o lateral Ávine, que dará prosseguimento ao tratamento no ombro, após a lesão sofrida no jogo contra o Vasco, deixando o atleta de fora da equipe por até 15 dias.
ARENA NORDESTE

Juninho será poupado do duelo contra o Universitario


Como anunciado após a saída de campo, o incômodo na panturrilha direita do volante Juninho Pernambucano foi causado muito em função do cansaço do atleta. O desgaste físico com a sequência de jogos é uma das preocupações da comissão técnica e, principalmente, do departamento médico do clube.

- Em certos momentos da partida, o Juninho sente o desgaste, câimbras. Isso é normal. Para a partida desta quarta-feira é temerário a escalação do atleta, mas, para o Campeonato Brasileiro, não vejo problemas - comentou o médico do clube, Fernando Mattar, à Rádio Brasil.

Já o caso do volante Jumar é mais sério. Após ser substituído na partida contra o São Paulo, acusando dores na coxa, o camisa 18 está vetado para a partida contra o Universitario (PER), em Lima.

- Vamos fazer um exame de imagem nesta terça-feira, mas ele está fora do jogo de quarta-feira, com certeza. Para o final de semana, nós ainda vamos definir - declarou o médico à Rádio Brasil.


Leia mais no LANCENET!

Willians se arrepende e punição será reavaliada pela cúpula do Flamengo


A ausência sem justificativas no treino do último sábado pode não custar tão caro ao volante Willians, que está desde a ocasião dentro de casa arrependido das atitudes dos últimos meses. Ao invés de confirmar a punição ou o afastamento do jogador, como era a expectativa, o diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso, colocou panos quentes no assunto.
Veloso garantiu ter conversado preliminarmente com os representantes, mas nada que defina a situação do jogador que sequer viajou para Porto Alegre, onde o Flamengo foi derrotado por 4 a 2 pelo Grêmio.
Pedindo equilíbrio e paciência, e negando que o clube vá tomar qualquer posição no impulso, o dirigente prometeu conversar com todas as partes envolvidas. "Estamos muito chateados com o Willians porque ele nos faltou num momento importantíssimo. Vou conversar com o Vanderlei, Isaías Tinoco e talvez até com a presidente. Parece que ele está em casa desde sábado, arrependido, foram problemas particulares, mas jogador que quer vencer e ser titular no Flamengo precisa ter equilíbrio emocional", afirmou Veloso, em entrevista à Rádio Brasil.
A única certeza é que haverá punição a Willians, mas o nível dessa punição ainda será estudado pelo clube, que não pretende se desfazer de um jogador regular e custoso aos cofres.
A confusão do último sábado tomou maiores proporções pelo fato de que, preocupada com a ausência do marido, que não dava notícias desde a noite de sexta-feira, Mariana, esposa de Willians, que está grávida de oito meses, foi ao clube procurando o jogador, que só se comunicou através do assessor de imprensa.
O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou revoltado com o comportamento do jogador e disse, no ato, que não contava mais com ele para o resto da temporada.
GAZETA ESPORTIVA

Neymar pega um jogo de gancho, mas pode enfrentar o Vasco


Expulso na derrota do Santos para o Atlético-MG, no dia 13 de outubro, na Arena do Jacaré, o atacante Neymar foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Indiciado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou ética desportiva - desrespeito aos membros da equipe de arbitragem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a Joia recebeu apenas um jogo de gancho e, como já cumpriu diante do Grêmio, está liberado para enfrentar o Vasco, no próximo domingo, na Vila Belmiro.
Neymar havia recebido o cartão vermelho contra o Galo por ter ironizado a arbitragem, após receber um cartão amarelo, depois de uma falta sofrida. Segundo o relato do juiz Wilton Pereira Sampaio, do Distrito Federal, Neymar teria se dirigido ofensivamente a ele, com as seguintes palavras, relatadas na súmula da partida: "Você está de palhaçada comigo".
Durante o julgamento, o advogado do clube, João Vicente Gazolla, alegou que a indisciplina docamisa 11 do Peixe se originou por conta da sequência de faltas sofridas pela Joia no confronto. Com isso, Neymar teria perdido a cabeça e se dirigido de maneira errada ao árbitro.
Porém, na argumentação do advogado santista, Neymar já provou após o episódio em que desobedeceu o então técnico alvinegro, Dorival Júnior, o que posteriormente causou a demissão do treinador, que passou por um processo de amadurecimento em sua carreira.
O júri acatou a defesa de Gazolla, decidindo não aplicar a pena máxima, de seis duelos de punição, optando por um jogo de suspensão, já cumprido anteriormente pelo atacante.
GAZETA ESPORTIVA

BOMBA! Time da Série B é punido no STJD e acaba rebaixado


O Salgueiro é o segundo time rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque o time pernambucano foi punido com a perda de três pontos na noite desta segunda-feira em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O motivo da punição foi a escalação de forma irregular do meio-campista Josa, na derrota diante da Portuguesa, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, pela 29.ª rodada. Apesar da decisão, ainda cabe recurso junto ao Pleno do STJD.

Josa deveria ter cumprido suspensão automática diante da Lusa após ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Boa Esporte, na rodada anterior. Antes, o jogador também foi advertido com cartões amarelos no jogo frente ao Paraná e no clássico pernambucano contra o Náutico. Por ter atuado, o clube foi incluso no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "incluir na equipe, ou fazer constar na súmula, atleta em situação irregular para participar da partida".


Após o resultado do julgamento, um ofício será enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a decisão seja acatada e o Salgueiro tenha retirado três pontos. Assim, o time pernambucano deixa de somar 29 pontos e passa a ter 26 pontos. Dessa maneira, o Salgueiro fica 16 pontos atrás do ASA, primeiro time fora da zona de rebaixamento, restando somente 15 pontos em disputa.
AFI