quinta-feira, 5 de abril de 2012

Botafogo vira sobre o Guarani, mas não elimina o jogo de volta


O Botafogo saiu na frente no confronto com o Guarani pela segunda rodada da Copa do Brasil. O Alvinegro de General Severiano derrotou o Bugre por 2 a 1 em partida disputada na noite desta quarta-feira no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores
Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 18 no Engenhão e o Botafogo só precisa de um empate para se classificar. O Guarani se classifica com uma vitória por um gol de diferença desde que marque três gols em diante.

Leia mais:Palmeiras leva susto no começo, busca a virada e elimina jogo da volta
O resultado acabou premiando a maior objetividade do Botafogo que soube transformar em gols as oportunidades que apareceram. Já o Guarani criou boas chances para marcar mas seus atacantes desperdiçaram várias chances.

Confira ainda: Grêmio supera Ipatinga, mas não elimina jogo de volta
O Botafogo volta a jogar neste domingo contra o Friburguense pela Taça Rio. O Guarani enfrentará o Palmeiras pelo Paulistão.

Confira a tabela da Copa do Brasil
IG

INTER E SANTOS FICAM NO EMPATE E ADIAM VAGA NA LIBERTADORES


Em um jogo muito disputado e equilibrado no Beira-Rio, Internacional e Santos ficaram no empate em 1 a 1 no Beira-Rio, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Nei marcou o gol do Inter, de falta, aos oito minutos de jogo, mas Alan Kardec, de cabeça, empatou para o Peixe na etapa final. O goleiro Muriel, com grandes defesas, foi o destaque do jogo, protagonizando grande duelo com Neymar, que brilhou como de costume.
O resultado leva o Santos a 10 pontos, e o Internacional agora vai para oito. O Colorado pode entrar na última rodada fora da zona declassificação caso o The Strongest vença o Juan Aurich nesta quinta-feira, no Peru. Na rodada derradeira, o Colorado visita o Juan Aurich, enquanto Santos e Strongest se enfrentam na Vila Belmiro. Os jogos finais do Grupo 1 ocorrem no dia 19.
O Inter volta a campo no final de semana, quando visita o São Luiz pela última rodada da TaçaFarroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Já o Santos jogará igualmente fora de casa, contra o São Caetano, pela penúltima rodada da fase classificatória do Paulistão.
GAZETA ESPORTIVA

FLA LEVA VIRADA E VÊ VAGA MUITO LONGE


por GLOBOESPORTE.COM
Ronaldinho Gaúcho na partida do Flamengo contra o Emelec (Foto: Reuters)O Flamengo entrou no gramado do estádio George Capwell, em Guayaquil, com a mesma formação que iniciou o jogo contra o Bangu, no último domingo, e mostrou bom desempenho ofensivo. Depois de ir para o intervalo com a vitória parcial sobre o Emelec-EQU por 2 a 1, uma mudança tática do técnico Joel Santana aos 23 minutos do segundo tempo teve resultado desastroso. Gustavo entrou no lugar de Deivid, o Fla se encolheu, e os equatorianos, que jamais haviam vencido um time brasileiro em jogos da Libertadores, viraram o jogo para 3 a 2. O gol da vitória, de pênalti, saiu aos 45. Léo Moura e Deivid marcaram para o Fla.
Em nenhum treino durante a semana, Joel testou a formação com três zagueiros. Ao levar três gols de um time que só marcara uma vez em quatro jogos, o Rubro-Negro fica a um passo da eliminação na Taça Libertadores ainda na fase de grupos.
Para se classificar no Grupo 2, o Flamengo, agora lanterna, depende de um milagre na última rodada. Além de vencer o já classificado Lanús, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, precisa torcer por um empate entre Olimpia-PAR e Emelec, que jogam no mesmo horário em Assunção.
Antes de voltar a jogar pela Taça Libertadores, o Flamengo entra em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Vasco na penúltima rodada da Taça Rio, no Engenhão. O time lidera o Grupo A, com 15 pontos.

Bahia de Feira vence, volta ao G-4, e rebaixa o Itabuna


Com um triunfo por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Joia da Princesa, o Bahia de Feira conseguiu a um só tempo retornar ao G-4 e rebaixar o adversário para a segunda Divisão do Campeonato Baiano.
 
Faltando duas rodadas para o final da fase classificatória, o time grapiúna não tem mais chance matemática de terminar a primeira fase entre os 10 clubes que permanecem na competição em 2013.
 
Lanterna do certame com apenas 11 pontos, o Itabuna não tem mais condições de alcançar o 10º colocado, o Camaçari, que empatou por 1 a 1 com o Feirense e foi a 19 pontos.
 
Quem também respirou na briga para escapar da degola foi o Fluminense, que continua em  penúltimo, mas venceu o Serrano fora de casa por 1 a 0 e diminuiu a distância para o Camaçari para dois pontos.
 
Fluminense e Camaçari farão o duelo da morte neste domingo, em Feira de Santana.
 
Se o Itabuna está eliminado, o Bahia de Feira voltou à zona de classificação. a equipe do técnico Arnaldo Lira foi a 32 pontos e reassumiu a quarta colocação com um ponto a mais que o Vitória da Conquista, que empatou com o xará da Capital por 1 a 1 no Barradão e ficou com 31.
 
O Vitória é o segundo, com 37, seguido pelo Feirense, com 36. A distância destes para o primeiro colocado pode aumentar ainda mais caso o Bahia, que já soma 45 pontos, vença o Juazeirese em partida que começou às 22h.
 
Com tantos empates, quem voltou a sonhar com um lugar no G4 foi o Atlético de Alagoinhas, que massacrou o Juazeiro com uma goleada por 5 a 0. O Atlético igualou-se ao Conquista, com 30 pontos. Os dois clubes medem forças no próximo domingo, às 16h, no estádio Lomanto Júnior.
 
Veja os resultados: 
 
Vitória 1 x 1 Conquista
Atlético 5 x 0 Juazeiro
Serrano 0 x 1 Fluminense
Camaçari 1 x 1 Feirense
Bahia de Feira 2 x 1 Itabuna - Joia da Princesa
 
Próximos jogos, todos no domingo, 08/04, às 16h:
 
Bahia x Bahia de Feira
Itabuna x Juazeirense
Feirense x Serrano
Vitória da Conquista x Atlético-BA
Fluminense x Camaçari
Juazeiro x Vitória
GALÁTICOSONLINE

Falcão pede ajuda à imprensa contra estádio e arbitragem ruins


O técnico Paulo Roberto Falcão pediu ajuda à imprensa para denunciar as péssimas condições de trabalho no estádio Aduato Morais, em Juazeiro.
 
"Vocês da imprensa precisam me ajudar porque é ruim pra vocês também: não dá pra tocar a bola num gramado desses, nem pra enxergar o jogo com essa iluminação", chiou.
 
"Isso não é campo de futebol, é de várzea", disparou o meia Morais. "É melhor jogar no asfalto, que é mais plano", ironizou Gabriel.
 
Falcão também não poupou críticas ao árbitro Lúcio José Silva de Araújo. "Ele não deu um pênalti num puxão de camisa que o Ciro levou na área e o lance do gol eu quero ver de novo, porque meus atletas foram categóricos em dizer que a bola bateu na mão do atacante antes de entrar", reclamou.
 
Segundo o repórter Nilson Luís, o gramado é tão ruim que suas calças e tênis ficaram sujas de barro e o vestiário é tão acanhado que Falcão não quis nem entrar nele. "Não é bem isso, eu costumo deixar os jogadores á vontade", desconversou o treinador.
GALÁTICOS