sábado, 2 de abril de 2011

Fifa anuncia candidatos à Presidência na próxima segunda-feira; jornalista desiste


A Fifa confirmou nesta sexta-feira que anunciará na próxima segunda, em seu 61º Congresso, em Zurique, o nome dos candidatos às eleições para presidente da entidade, que serão realizadas no dia 1º de junho deste ano e na qual o suíço Joseph Blatter tentará um quarto mandato.

O prazo oficial para a apresentação de candidaturas vence nesta sexta, segundo o artigo 24 do Estatuto da Fifa. Até agora, o suíço tem como opositor apenas o presidente da Confederação Asiática, o catariano Mohammed Bin Hamman.

Outro que poderia aparecer como surpresa no anúncio da próxima segunda-feira é o jornalista norte-americano Grant Wahl. No entanto, ele admitiu que, após conversas com líderes de 150 entidades nacionais, não conseguiu apoio.

De acordo com Wahl, estes líderes têm medo de uma possível retaliação por parte da Fifa, caso se oponham a Blatter. "Esse medo de represálias não é apenas em relação a Blatter, mas a todos neste sistema arregimentado", declarou.

Nascido em 10 de março de 1936, em Visp (Suíça), Blatter chegou à Presidência da entidade máxima do futebol no dia 8 de junho de 1998, no Congresso realizado em Paris. Na ocasião, o dirigente sucedeu o brasileiro João Havelange, com quem trabalhou como secretário-geral durante 17 anos.

O suíço renovou sua liderança por duas vezes, em de 2002 e 2007, e em 10 de junho de 2010, um dia antes da abertura da Copa do Mundo da África do Sul e durante o 60º Congresso, anunciou a intenção de se candidatar novamente à reeleição.

ESPN

Ceni receberá rede da Arena no domingo e mais homenagens


Após guardar a sete chaves a rede da meta em que Rogério Ceni fez seu centésimo gol na carreira, a Secretaria de Esportes do Município de Barueri entregará o presente ao camisa 1 antes da partida deste domingo, contra o Mirassol, na Arena Barueri.
A homenagem deverá ser no hall de entrada do estádio, com a presença de alguns dos representantes da cidade, como o prefeito Rubens Furlan e o vice Jaques Munhoz, ao lado de alguns vereadores.
Além da entrega do presente, a Prefeitura de Barueri planeja uma reverência ao goleiro do São Paulo no próximo dia 19, na Câmara dos Vereadores da cidade. Lá, Rogério Ceni marcaria uma grande placa com suas mãos, para ser colocada no estádio municipal.
– Ele merece. A cidade ficou muito orgulhosa com o feito dele. Aqui moram muitos são-paulinos – disse o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Josué Pereira da Silva, mais conhecido na cidade como Jô.
O vereador ainda prometeu a presença de nomes conhecidos de toda a torcida tricolor.
– Já falamos com Cafu e ele confirmou que virá e vai trazer Rogério. Queremos também a presença de Fernandinho e Xandão. Eles moram aqui na cidade, são cria nossa – afirmou, citando os dois jogadores que foram revelados pelo antigo Grêmio Barueri e que hoje atuam com a camisa são-paulina.
LANCENET

Flamengo busca a paz contra o Duque de Caxias


Sem vencer há três partidas, o Flamengo vive um momento turbulento. A torcida tem hostilizado alguns jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo, que virou alvo de reclamações após descartar a volta do atacante Adriano, que acertou com o Corinthians. É neste cenário que o Flamengo tenta reencontrar a paz e derrotar o Duque de Caxias neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio.
Para piorar ainda mais a situação, a classificação para as semifinais da Taça Rio ficou bem ameaçada, com o time aparecendo na quarta colocação do Grupo A com nove pontos, um a menos que Vasco, Boavista e Americano. Para os jogadores do Flamengo, um triunfo diante do Duque de Caxias vai devolver realmente a tranquilidade ao clube.
"Nós estamos fazendo uma grande temporada e somos um dos poucos invictos no ano. Se não me engano, além da gente, só o Coritiba. Mas mesmo assim as críticas estão aparecendo, pois deixamos de vencer nas últimas rodadas. Um triunfo neste sábado vai acalmar a situação e nos dar tranquilidade para a sequência do trabalho", afirmou o goleiro Felipe.

Adriano convence Tite de sua disposição

Tite está convencido de que Adriano não cometerá mais atos de indisciplina e fará sucesso noCorinthians. O técnico conversou com o seu novo atacante rapidamente na quinta-feira, data da apresentação do reforço, e ficou satisfeito com o que ouviu no CT Joaquim Grava.
"Falei com o Adriano na minha sala. A palavra final dele foi marcante: 'Professor, pode contar comigo'", contou Tite. "Foi mais uma apresentação. Eu dei as boas-vindas ao Adriano e desejei o melhor. Aí, no final, ele fez essa colocação. Respondi que, com certeza, contava com ele", acrescentou.
Desde que o Corinthians confirmou a contratação de Adriano, Tite diz relevar os deslizes anteriores do atleta. "O que me faz acreditar nele é pensar que somos seres humanos e podemos redirecionar nossas vidas. Não fico pré-julgando ninguém. Confio na vontade dele", discursou o treinador.
Em sua primeira entrevista coletiva como corintiano, Adriano também garantiu que estava empenhado a apagar a fama de problemático. Disse até ter pedido para o Corinthians incluir algumas cláusulas em seu contrato, como forma de o clube se proteger contra atrasos e faltas em compromissos profissionais.
Para provar que está "curado", conforme definiu sua situação emocional, Adriano enfatizou bastante a sua ligação estreita com familiares. A mãe Rosilda e outros parentes deverão morar com ele em São Paulo. "Que bom. A base familiar é fundamental. É um grande passo para o Adriano", aprovou Tite.
GAZETA ESPORTIVA

CAMPEONATO BAIANO - JOGOS DO FIM DE SEMANA 16ª RODADA


DATAHORACONFRONTOSLOCAL
03/04/201116:00Atlético X V. da ConquistaAntônio Carneiro
03/04/201116:00Bahia de Feira X BahiaAlberto Oliveira
03/04/201116:00Camaçari X SerranoArmando Oliveira
03/04/201116:00Vitória X FeirenseBarradão
03/04/201116:00Colo Colo X FluminenseMário Pessoa
03/04/201116:00Ipitanga X JuazeiroPedro Amorim

CAMPEONATO CARIOCA - JOGOS DO FIM DE SEMANA


6 ª Rodada
Data/HorárioJogoLocal
02/04/2011 15:30 (Saba)MadureiraxAmérica-RJConselheiro Galvão
02/04/2011 15:30 (Saba)Nova IguaçuxCabofrienseLaranjão
02/04/2011 16:00 (Saba)Volta RedondaxFluminenseRaulino de Oliveira
02/04/2011 18:30 (Saba)MacaéxBoavistaClaudio Moacyr de Azevedo
02/04/2011 18:30 (Saba)Duque de CaxiasxFlamengoEngenhão
03/04/2011 15:30 (Dom)AmericanoxOlariaGodofredo Cruz
03/04/2011 16:00 (Dom)VascoxBanguSão Januário
03/04/2011 18:30 (Dom)Botafogo-RJxResendeEngenhão