terça-feira, 16 de março de 2010

Complicou! Love vai ter de explicar festa com traficantes

A 15ª Delegacia de Polícia do Rio abriu inquérito para apurar qual a relação do atacante Vágner Love, do Flamengo, com traficantes de drogas da Favela da Rocinha, na zona sul da cidade.


No dia 27 de fevereiro, o jogador chegou ao local para participar de uma festa sob escolta de homens armados com fuzis. Ele será convocado pela delegada Bárbara Lomba ainda esta semana para prestar depoimento.

Caso de polícia


Imagens exibidas pela TV Globo, no domingo, mostraram o momento em que Vágner Love desceu de um carro preto, importado, e seguiu até a quadra onde houve a festa na favela - o trajeto foi feito em companhia de pelo menos dois traficantes armados.

A polícia trabalha com a hipótese de que o jogador possa ter cometido crime de associação com o tráfico. Por isso, vai tentar levantar informações sobre o tratamento recebido por ele no evento - se pagou pelo bilhete de entrada e pelo que consumiu, por exemplo.

O jogador se defendeu ao dizer que tem o direito de ir a qualquer lugar do Rio e afirmou não ter culpa se no baile da Rocinha havia pessoas armadas, contando que tem amigos e um afilhado na favela, o que, para a polícia, seria mais motivo para não receber escolta.

Vágner Love declarou também que foi à Rocinha naquele dia para comemorar a vitória do Flamengo sobre o Macaé, por 4 a 1, pelo Campeonato Carioca - ele fez dois gols na partida, disputada em Volta Redonda.

FUTEBOL INTERIOR

BOMBA!!! Neymar pode ficar fora do resto do Paulistão

Após o árbitro Rogério Batista do Prado, que apitou o clássico entre Palmeiras e Santos no último domingo, no Estádio da Vila Belmiro, relatar agressão e ofensas de Neymar na súmula do cartão vermelho que deu para o atleta, o atacante do Peixe pode pegar até 12 jogos de gancho pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD), o que culminaria em ficar fora das finais do Paulistão.


De acordo com a súmula, a Procuradoria do TJD deve denunciar Neymar por dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O 254, referente a jogada violenta e 258, por desrespeito aos integrantes de arbitragem. Se a pena máxima dos dois artigos forem postas em prática, o atleta ficará 12 partidas fora dos gramados pelo Paulistão, seis por cada artigo.


O jogador do Santos deu uma entrada criminosa no volante Pierre, do Palmeiras, e o juíz não pensou duas vezes e mostrou o cartão vermelho direto para Neymar. O Santos tinha acabado de empatar a partida, e certamente iria pressionar o Verdão nos minutos finais.

Especula-se que Neymar teria revidado um lance em que Pierre, após desarmar o atacante, "deixou" o joelho no seu rosto. O árbitro entendeu como lance normal e o jogo seguiu normalmente.

No Paulistão do último ano o mesmo aconteceu com o meia Diego Souza, do Palmeiras, que se envolveu em uma confusão com o zagueiro Domingos, na época estava no Santos, em um dos jogos das semifinais da competição. O atleta foi julgado e não pegou nenhum jogo de suspensão, a pena foi revertida em cestas-básicas.

Bahia tem aproveitamento de 80% em partidas disputadas fora de casa

O Bahia voltou a jogar dentro de casa em 2009, quando o Estádio Roberto Santos (Pituaçu) foi reaberto. No total, foram 34 jogos no estádio, com 20 vitórias, 09 empates e 05 derrotas. A equipe marcou 76 gols e sofreu 35, o que dá um saldo de 41.


Segundo o site oficial do clube, com esses números, o Tricolor teve um aproveitamento de 67% jogando em casa e apenas de 40% quando atuava longe de Salvador. Porém, em 2010, até agora, o Bahia tem se saído melhor quando joga fora dos seus domínios.

Foram 08 jogos, com 05 vitórias, 02 empates e apenas 01 derrota. O aproveitamento do Tricolor longe de Salvador é de 80%. O ataque marcou 17 gols e a defesa tomou 07. Na Copa do Brasil, por exemplo, o Bahia venceu por 2 a 0 e eliminou o Vitória – ES na primeira partida, jogando na capital capixaba.

X
Na próxima quarta-feira (17), o time vai até Goiânia onde enfrenta o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly.

Armero: 'Foi um momento de desabafo'

A vitória do Palmeiras por 4 a 3 diante do Santos, na Vila Belmiro, promete ainda render assunto para muito tempo. Não bastasse a chuva de gols e a virada sensacional do Verdão no jogo, um lance em especial virou uns dos destaques da partida.


Foi aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Armero cruzou e Robert fez o gol de empate em 2 a 2. Na comemoração, os palmeirenses começaram a dançar, enquanto o colombiano se exaltou e dançou de forma frenética. A dança do camisa 6 palmeirense já é um dos vídeos mais acessados em sites de vídeos na internet.

Nesta segunda-feira, o jogador explicou que a comemoração foi um desabafo por tudo o que a equipe passava na partida.

- Do mesmo jeito que o Santos comemorou, nós também comemoramos. Foi um momento de desabafo pelo momento que estávamos passando, mas principalmente pela alegria do empate. A jogada foi fantástica e a comemoração naquele momento foi o reflexo da nossa felicidade - disse Armero ao site oficial do clube.

Com uma boa atuação diante do Santos, o atleta mostrou-se feliz também com a volta de seu futebol. Um dos melhores jogadores do Palmeiras no Brasileirão de 2009, o colombiano viveu péssima fase no início do ano.


Contra o Paysandu, nesta quarta-feira, em Belém (PA), ele deve ser titular novamente. E a torcida palmeirense quer ver mais uma vez, a felicidade de Armero na lateral do Verdão.

LANCEPRESS

Campeonato Goiano termina em bomba e pancadaria.

Na tentativa de afastar a má fase no Campeonato Goiano, o Vila Nova venceu o lanterna Canedense por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Estádio Plínio José de Souza, em Senador Canedo. O episódio lamentável da partida, porém, aconteceu depois do apito final, quando jogadores do Vila se envolveram em briga com torcedores adversários. O jogador Marcelo, do Vila Nova, ficou ferido na perna após ser atingido por uma bomba de fabricação caseira. Ele foi levado ao hospital para melhor avaliação.


A confusão começou após o apito final. Membros das duas equipes discutiram e alguns torcedores invadiram o gramado. Os jogadores brigaram e uma bomba foi lançada. Além de Marcelo, um vereador da cidade (Roni) também saiu bastante machucado. "O jogador foi atingido perto de mim. Tentei pedir calma, mas a confusão era grande", disse Mário Henrique, preparador da Canedense.

No fim, um membro de organizada do Vila e um torcedor da Canedense foram levados para a delegacia pela Polícia Mlitar, que rechaçou a informação de que a bomba foi lançada por policiais. "Não usamos bomba de efeito moral neste jogo. Isso partiu de vândalos da torcida", disse o Tenente Borba.

O presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta, disse ao SporTV que uma investigação será feita para identificar os agressores e quem aturou a bomba.

O Vila chegou ao seu primeiro gol em um lance incomum. Em cobrança de lateral forte de Michel, que serviu como um autêntico cruzamento, a bola sobrou para Roni, que apenas teve o trabalho de completar para as redes. Nos minutos finais, Fabrício aproveitou-se de confusão entre o árbitro da partida e seus auxiliares para dar a vitória aos visitantes. Cleitinho, nos acréscimos, diminuiu para a Canedense.


Com isso, encerrou o jejum de quatro jogos sem vencer na competição regional. O Vila ocupa a sexta posição, com 17 pontos. Já os donos da casa, na última colocação, têm 12. Agora, o Vila Nova encara o Trindade na próxima rodada, desta vez em casa. Já a Canedense continua em seus domínios para receber o Santa Helena no domingo.

Redação Terra.