sexta-feira, 8 de abril de 2011

Berlusconi ri de caso Ruby e diz que patenteou "bunga bunga"


O premiê italiano, Silvio Berlusconi, fez piada sobre o julgamento do caso Ruby -- adolescente marroquina de 17 anos que o chefe de Estado é acusado de prostituir-- durante uma conferência, dizendo que patenteou o termo "bunga bunga". As informações são do jornal "Daily Telegraph".

"Eu registrei o nome 'bunga bunga' como marca, então apenas eu posso usá-lo na Itália", disse Berlusconi -- que não compareceu à primeira audiência do caso-- durante uma conferência sobre a crise da imigração, que reuniu representantes das 20 regiões italianas.

"Bunga bunga" é o nome que Berlusconi supostamente deu a sessões de sexo em sua mansão perto de Milão, das quais a jovem Ruby teria participado.

"Suas palavras são vergonhosas e desonrosas, em um momento em que se lida com uma tragédia", disse Livia Turco, do Partido Democrático (oposição). "Como ele pode fazer piada quando 250 pessoas estão perdidas no mar?", questionou.
Ontem, o Tribunal de Milão decidiu adiar para o próximo dia 31 de maio a audiência do julgamento.

Berlusconi, de 74 anos, é acusado de ter pago para manter relações sexuais com a dançarina conhecida como Ruby --cujo nome é Karima El Mahroug--, quando ela ainda não havia completado 18 anos, e de ter atuado junto à polícia de Milão para obter a libertação da menor quando ela foi detida por roubo no dia 27 de maio de 2010.

Nem o chefe de governo nem a jovem marroquina compareceram à audiência.
O premiê, em uma carta entregue por seus advogados aos juízes, afirmou que gostaria de participar na audiência, mas que não foi possível em consequência dos "compromissos institucionais".

Tanto o premiê quanto Ruby negam que tenham mantido relações sexuais, mas a jovem admitiu que Berlusconi lhe pagou 7.000 euros após um primeiro encontro.

FOLHA.COM

Astro da bola "fura o olho" de cantor e dá cantada em atriz na webcam. Veja o vídeo!


Se dentro de campo ocraque do Barcelona Lionel Messi é quase uma unanimidade, fora dele a história não é bem assim. Em uma conversa pelo MSN com direito a webcam, o jogador argentino deu uma cantada na atriz Sabrina Ravelli, mas acabou levando um fora.


A estonteante morena de olhos claros namora o cantor Daniel Guardia, do grupo La Barra. A beldade, que já namorou o ex-meia do Boca Juniors e amigo de Messi Nery Cardoso, afirmou que tem tido problemas no relacionamento por conta de algumas mensagens recebidas do camisa da seleção argentina.

“Quero que fique claro que eu nunca fiquei com Lionel”, disparou a musa, que gravou com uma amiga a conversa pelo MSN com o craque. Na oportunidade, ele teria dito: “dá uma voltinha que eu saio”.


O vídeo que vazou na internet deve complicar o camisa 10 do Barça. Isso porque ele é noiva de Antonella Roccuzzo, com quem passou alguns dias de férias pelo Rio de Janeiro.
Clique aqui e confira o vídeo do “flagrante” de Messi!
Agência Fute

MUNICIPAL DE ITAPETINGA - Escala do Final de Semana


ESCALA PARA O DIA 10 DE ABRIL DE 2011 - (DOMINGO)
ESTÁDIO ANTONIO CARLOS MAGALHÃES
AMADOR – ADULTO
Sociedade Esportiva Cometa
X
Vasco da Gama Futebol Clube
Horário
Arbitragem
1º jogo
13h45m
Árbitro 1:
Valdomiro Mota Santos
Assistente 1:
Manoel Alves Barreto
Assistente 2:
Maria Aparecida Ramos
Reserva:
Murilo Santos Ramos



AMADOR – ADULTO
Grêmio Sportivo Nova Itapetinga
X
Botafogo Futebol Clube
Horário
Arbitragem
2º jogo
15h45m
Árbitro 1:
Jaime Ferreira Silva
Assistente 1:
Arnaldo de Jesus Reis
Assistente 2:
Joquelito Silva de Oliveira
Reserva:
Ramildo Rocha Souza

Artilheiro do Baianão 2011 é emprestado para o Paços de Ferreira, de Portugal


por Rafael Sena  
O atacante Sassá, 22 anos, vai jogar no futebol português. Nesta quinta-feira (7), o presidente do Ipitanga, Renato Braz, confirmou ao iBahia o empréstimo do jogador ao Paços de Ferreira, atual sétimo colocado na primeira divisão do campeonato daquele país, por um ano.

Braz não revela os valores do empréstimo, mas disse que vai dar para sanar as dívidas do Ipitanga com jogadores e comissão técnica. Ainda segundo o presidente tucano, as negociações se arrastavam há um mês e Sassá vai ganhando quatro vezes mais. No Ipitanga ele ganhava R$ 5 mil mensais.

De acordo com Braz, outros clubes demonstraram interesse no jogador, artilheiro do Baianão 2010, com 13 gols, e líder da contagem desde ano, com dez. "Atlético-PR, Coritiba, ABC-RN, Avaí fizeram sondagens. Antonio Lopes queria o jogador, mas o Vitória não fez proposta. Conversamos com o Sassá e ele escolheu para onde ir".

Com o empréstimo, a ideia do dirigente é abrir novos mercados. Segundo ele, quem contratou Sassá foram empresários ligados ao Porto, que o colocaram no Paços de Ferreira. "Se Sassá tiver bom desempenho e marcar gols, vai para o Porto". Metade dos direitos do atacante pertencem ao Ipitanga e a outra a empresários ligados ao clube baiano.

CHORORÔ - Para jogadores do Colo Colo, chegada de Zanata determinou rebaixamento


por Rafael Sena  
O elenco do Colo Colo retornou a Ilhéus nesta quinta (7) após a confirmação do rebaixamento para a segunda divisão do Baiano - perdeu para o Juazeiro por 2 a 1 - e o clima entre os jogadores é o pior possível. Abatidos e com a voz embargada, dois jogadores conversaram com oiBahia por telefone e lamentaram o descenso do campeão estadual de 2006.

Para o goleiro Braz, um dos poucos poupados pela torcida ilheense, o que determinou o rebaixamento foi a chegada do técnico Zanata. "Ele não tinha pulso, não tinha o grupo nas mãos. Time ficou disperso e deu no que deu. O clima aqui é de tristeza total", disse o arqueiro.

Zanata assumiu o time após a saída de Quintino Barbosa, que pediu demissão ainda nos vestiários depois de vencer o Vitória em Salvador, na primeira rodada. Porém, segundo o goleiro, também faltou compromisso de alguns jogadores. "Faltou garra. Alguns jogadores já estavam com a cabeça em outros times. Não respeitaram a camisa do Colo Colo".

Já o volante Peu, que marcou dois gols no Campeonato Baiano, o elenco não se entendeu. "Houve muita briga interna, disputa de ego. Aquilo que começa errado, termina errado. Não tem jeito", disse. Peu também aponta falhas do técnico Zanata. "Ele não soube comandar o grupo. Não nos enquadramos na proposta dele".

Mais rebaixamento - Resta mais uam vaga para a segunda divisão do Campeonato Baiano. A situação mais crítica é a do Juazeiro, terceiro colocado com sete pontos. No próximo domingo, o time encara o Fluminense e precisa vencer bem para ultrapassar o Touro - líder com dez pontos - no saldo de gols. O Ipitanga, que pega o Colo Colo, precisa apenas de uma vitória simples. O Fluminense escapa com um simples empate

Nilmar faz dois, Villarreal goleia Twente e põe pé nas semifinais

 Villarreal conseguiu um resultado muito importante na sua caminhada pelo título da Liga Europa. A equipe espanhola jogou bem e conseguiu bater o holandês Twente (líder de seu campeonato nacional) por 5 a 1, com dois gols marcado pelo brasileiro Nilmar, que foi titular.


Com o resultado, a chance dos espanhóis ficarem fora das semifinais da competição européia são muito baixas, já que o Twente precisará vencer por quatro (caso não sofra gols) ou cinco gols de diferença na partida de volta para se classificar.
IG

Jogadores do Fla fazem oração às crianças mortas em Realengo


Antes de começar o treino da tarde desta quinta-feira, em Atibaia (SP), os jogadores do Flamengo se reuniram no meio do gramado para uns minutos de oração às 11 crianças que morreram num colégio municipal em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta manhã.
O elenco participou de um treino técnico e à tarde e o técnico Vanderlei Luxemburgo fez mais uma atividade em preparação ao clássico contra o Botafogo, neste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela penúltima rodada da Taça Rio.
Roberto Murad
LANCENET

Muricy cobra elenco e marca reunião com Ganso


O técnico Muricy Ramalho foi apresentado nesta quinta-feira como o novo treinador do Santos. Além de conquistar títulos, o treinador chega ao clube com a missão de corrigir o emocional de alguns jogadores. Muricy não gostou da atitude dos atletas - Neymar, Elano e Zé Eduardo - que foram expulsos no jogo contra o Colo Colo, já fez uma reunião com o elenco para tratar sobre o assunto, e prometeu uma conversa em particular com o meia Paulo Henrique Ganso.
“Se vocês observarem meu time, os jogadores são muito pouco expulsos. Vamos adquirindo experiência. Não posso afirmar se eu estivesse ali não teria acontecido. Mas converso muito com os jogadores em relação à arbitragem. Sou um técnico de futebol, já conversei com eles bastante por isso. São jogadores de seleção brasileira e vamos prepará-los para o futuro”, disse o treinador.
Muricy quer conversar com o camisa 10 sobre a intenção do atleta em jogar no futebol europeu. “A diretoria está fazendo o possível para manter o jogador. E como técnico tenho que dar a minha opinião. Devo chamar para conversar. Temos que entender que o jogador escolhe onde vai jogar. Mas tenho que dar a minha opinião como técnico”, afirmou Muricy Ramalho, que já adiantou um dos assuntos da conversa.
LANCENET

Por irregularidades na eleição, CBF suspende Piauí de torneios nacionais


Em reunião realizada na noite da última quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF0 decidiu suspender a Federação do Piauí de qualquer competição nacional, até que se esclareça o processo eleitoral da entidade. Os dirigentes atualmente no poder já teriam terminado o seu mandato.
O encontro contou com a presença das 25 Federações filiadas, e além dos torneios, afastou os piauienses das demais atividades promovidas pela CBF, até que comprove ter ocorrido o regular processo eleitoral de escolha dos dirigentes dos poderes da entidade para o mandato 2011/2015, com fiel atendimento às normas do Estatuto da FPF, da CBF e da FIFA.
O site da entidade, informa que o presidente da FFPi (Federação de Futebol do Piauí), Cesarino Oliveira Sousa, já está ciente do problema, informado de que a transferência de atletas para clubes do Piauí já está suspensa pela CBF.
GAZETA ESPORTIVA

Clube dos 13 entra na Justiça contra abuso de poder da Globo


Parece que cada vez mais, os direitos de transmissão no Brasil vão se encaminhar para uma briga na justiça. O Clube dos 13 fez um protesto formal contra a Rede Globo na Secretaria de Direito Econômico, orgão ligado ao Ministério da Justiça.

Informações vindas da assessoria de imprensa da entidade dizem que o motivo é bem simples e conhecido de todos: A acusão contra a emissora carioca é por abuso de poder econômico na briga pelos direitos de TV do Campeonato Brasileiro.
Até o momento, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos, Sport, Vasco e Vitória já assinaram com a Rede Globo. O são Paulo, principal aliado do Clubo dos 13, está em conversas e também pode assinar.

São Paulo conta com Luís Fabiano nas oitavas de final da Copa do Brasil

Apresentado de forma apoteótica no Morumbi, Luís Fabiano ainda se recupera de lesão no joelho direito e faz tratamento em dois períodos no CCT da Barra Funda para recuperar as condições de jogo. O São Paulo espera contar com o atacante já no confronto com o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
"O Luís fez um trabalho físico muito bom  (quinta-feira) e não sentiu nada. Como ele reagiu bem, o pessoal da fisioterapia vai dar uma carga um pouco maior de treino para ver se ele continuará evoluindo. Vamos aguardar a resposta do jogador", explicou José Sanchez, médico do clube.
O primeiro jogo diante do Goiás está marcado para o próximo dia 20 de abril, em Goiânia. Já a partida de volta acontece no dia 27, com mando do Tricolor. José Sanchez admite a possibilidade de liberar Luís Fabiano para o duelo inicial, mas vê mais chances de ele participar do segundo confronto.
GAZETA ESPORTIVA

Grêmio derruba invencibilidade do líder e garante vaga nas oitavas

Até esta noite de quinta-feira apenas um entre os 32 integrantes da fase de grupos da Taça Libertadores ostentava uma campanha irrepreensível. Era o Junior Barranquilla, soberano nas quatro primeiras rodadas, com o aproveitamento de 100% construído sempre com vitórias pelo placar de 2 a 1. Graças ao Grêmio, entretanto, os colombianos não podem mais se orgulhar da invencibilidade irretocável. No Estádio Olímpico, pela quinta rodada do Grupo 2, o Grêmio venceu por 2 a 0 o Junior Barranquilla, que segue líder da chave com 12 pontos. Mas o Tricolor, agora com 10 pontos, assegura a classificação antecipada às oitavas de final. León de Huánuco e Oriente Petrolero estão eliminados. Lúcio e Borges fizeram os gols.


Próximos jogos
Na quinta-feira, dia 14 de abril, o Grêmio visita o Oriente Petrolero na Bolívia, fechando a fase de grupos da Libertadores. Antes, pelo Campeonato Gaúcho, os tricolores jogam fora de casa contra o Santa Cruz, às 16h de domingo, na última rodada da Taça Farroupilha.



GLOBO ESPORTE