O árbitro assistente Richard Nieuwenhuizen, de 41 anos, foi morto depois de ter sido agredido por jogadores com socos e chutes durante um jogo de categorias inferiores na Holanda realizado neste domingo. A vítima desmaiou durante o incidente e foi levada ao hospital, onde acabou falecendo nesta segunda-feira. Três jogadores com idade entre 15 e 16 anos foram presos na manhã desta segunda-feira acusados de participação na agressão.
Segundo a agência "AFP", durante o jogo entre Buitenboys e Nieuw Sloten, os jogadores visitantes insultaram o assistente durante todo o duelo. Após o apito final, os agressores o abordaram e iniciaram as agressões, que continuaram mesmo com a vítima já caída. O caso chocou o país e a ministra dos esportes garantiu que tomará decisões severas.
- É absolutamente terrível que algo assim possa acontecer em algum campo esportivo na Holanda. A Federação Holandesa e a justiça reagirão de maneira muito dura a este tipo de comportamento - disse Edith Schippers à TV "NOS".
GLOBO ESPORTE