terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Árbitro assistente morre após ser agredido por jogadores adolescentes


Edith Schippers, Ministra dos Esporte da Holanda (Foto: Divulgação)Ministra dos esportes Edith Schippersl(Foto: Divulgação)
O árbitro assistente Richard Nieuwenhuizen, de 41 anos, foi morto depois de ter sido agredido por jogadores com socos e chutes durante um jogo de categorias inferiores na Holanda realizado neste domingo. A vítima desmaiou durante o incidente e foi levada ao hospital, onde acabou falecendo nesta segunda-feira. Três jogadores com idade entre 15 e 16 anos foram presos na manhã desta segunda-feira acusados de participação na agressão.
Segundo a agência "AFP", durante o jogo entre Buitenboys e Nieuw Sloten, os jogadores visitantes insultaram o assistente durante todo o duelo. Após o apito final, os agressores o abordaram e iniciaram as agressões, que continuaram mesmo com a vítima já caída. O caso chocou o país e a ministra dos esportes garantiu que tomará decisões severas.
- É absolutamente terrível que algo assim possa acontecer em algum campo esportivo na Holanda. A Federação Holandesa e a justiça reagirão de maneira muito dura a este tipo de comportamento - disse Edith Schippers à TV "NOS".
GLOBO ESPORTE

Bandeira de Mello é eleito presidente do Flamengo

Eduardo Bandeira de Melo eleições Flamengo (Foto: Fernando Azevedo / FlaImagem)O Flamengo terá um novo presidente para o triênio 2013-2015. Eduardo Bandeira de Mello, da Chapa Azul, foi o vencedor das eleições do clube, realizadas ao longo desta segunda-feira, na Gávea. O candidato de oposição obteve larga vantagem em relação à segunda colocada, Patricia Amorim, que tentava a reeleição e encabeçava a Chapa Amarela: 1.414 votos, contra 914. Jorge Rodrigues, da Chapa Rosa, acabou em terceiro, com 347 votos.


Zico, maior ídolo do clube, apoiou declaradamente a chapa de Bandeira de Mello ao longo de todo o período eleitoral. O Galinho pretende atuar como uma espécie de consultor no departamento de futebol. Bandeira não descarta consultá-lo a respeito de um cargo remunerado.
A posse de Eduardo Bandeira de Mello está, a princípio, prevista para o início de janeiro. O novo presidente e outros integrantes da chapa vencedora devem participar de um período de transição com a atual gestão ao longo do mês de dezembro. Há ainda a possibilidade de ser requisitada a antecipação de posse. Neste caso, Patricia Amorim teria de aceitar deixar o cargo antes do fim do ano

GLOBO ESPORTE.

Bahia é o melhor, segundo ranking mundial


O Bahia é o melhor clube entre os clubes nordestinos e à frente do Cruzeiro em ranking mundial. O IFFHS classificou o Bahia na 245º posição num ranking que tem o Barcelona liderando. O melhor clube brasileiro ranqueado é o Corinthians de São Paulo.

"O Ranking Mundial de Clubes, criado em 1991, leva em consideração os resultados de todos os clubes nos últimos 365 dias. No último dia do ano a instituição faz o fecho anual divulgando o ranking dos clubes que mais pontos ganharam em todo o ano. O ranking anual é posteriormente utilizado para atualizar o ranking dos maiores clubes de todos os tempos." *

Confira a classificação aqui completa!
*Fonte Wikipédia
FUTEBOL BAHIANO