quarta-feira, 4 de abril de 2012

Lucas: 'Minha meta é disputar a Olimpíada'


Jogador do São Paulo diz que objetivo é continuar no Brasil e ser lembrado por Mano Menezes para o time olímpico
O meio campista Lucas, do São Paulo, foi um dos convidados no Encontro de Craques, do BandSports, nesta segunda-feira e falou sobre a expectativa de disputar pela primeira vez uma Olimpíada.

"Estou muito feliz no São Paulo. Sonho em jogar na Europa, mas primeiramente estou com a cabeça no São Paulo. Minha meta é fazer um bom campeonato, estar na lista dos 18 convocados para os Jogos Olímpicos de Londres."

O jogador de 19 anos ainda falou sobre a importância do apoio da família na carreira profissional. "Ninguém conquista nada sozinho. Conto com a ajuda de uma família maravilhosa, tenho empresário, assessores que me ajudam sempre a estar em alto nível dentro de campo." 

Vasco elimina o Alianza


O Vasco ficou mais perto da classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores ao derrotar o Alianza de Lima por 2 a 1, gols de Felipe Bastos, um em cada tempo, em partida disputada nesta terça-feira no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima. Agora a equipe cruzmaltima chegou aos dez pontos ganhos e assumiu a liderança do Grupo 5.
Se o Libertad do Paraguai vencer o Nacional do Uruguai, jogo marcado para quinta-feira o time brasileiro estará com a vaga garantida. O Alianza de Lima segue na lanterna da chave com apenas três pontos e está eliminado da competição.
O resultado fez o Vasco quebrar um jejum de 11 anos sem vencer partidas no exterior. Para vencer o Alianza, o time de São Januário não precisou fazer uma grande exibição e teve a sua tarefa facilitada pela fraqueza técnica da equipe peruana que atravessa grande crise financeira e não mostrou nenhuma capacidade para conseguir um resultado melhor.
O Vasco volta a jogar pela Taça Libertadores no próximo dia 12 contra o Nacional em Montevidéu. Pela Taça Rio, a equipe cruzmaltina enfrenta o Flamengo no próximo sábado.
GAZETA ESPORTIVA