sábado, 16 de julho de 2011

FÁBIO ROBERTO - AGRESSÃO A RADIALISTA

O caso da agressão ao radialista Fábio Roberto, da Rádio Bahiana, repercutiu em blogs da Bahia e do sudeste do País. O Recôncavo, de Cruz das Almas, foi um dos que noticiaram o fato, que também foi assunto no blog Vi o Mundo, do jornalista Luiz Carlos Azenha.
Fábio Roberto, que apresenta o programa Compromisso Verdade, foi atingido com uma paulada na cabeça, logo após sair da emissora. A agressão ocorreu na escadaria que dá acesso à Rua 7 de Setembro, onde o bandido fingia estar falando ao celular enquanto esperava a passagem do radialista.
Após acertar a cabeça do comunicador, o agressor fugiu a pé, até encontrar o comparsa que o aguardava um pouco adiante, em uma moto. Fábio Roberto foi atendido no Hospital Regional, onde teve o ferimento suturado. Depois, registrou ocorrência na 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior.
PIMENTA NA MUQUECA

FBF REALIZAROU O XIV CONGRESSO DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2011

Postado por Site FBF em 16/07 - em Ultimas Noticias

O encontro, que reuniu mais de 300 congressistas, visou a apresentação de toda a sistemática da disputa além do regulamento que regerá a competição que terá início em Julho. Estavam presentes representantes das Ligas inscritas, bem como diversas Ligas Municipais, Clubes Profissionais e árbitros, além de representantes das Ligas que participam do Campeonato Intermunicipal Seletivo do Oeste.
  

 

A mesa diretora foi composta pelo Presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues; o Vice-Presidente e Assessor Jurídico da FBF, Manfredo Lessa Pinto; o Vice-Presidente da CBF - Região Nordeste, Marcos Ferreira; o Presidente do Tribunal Juridico Desportivo (TJD-BA), Domingos Arjones; o Diretor da Sudesb, Raimundo Nonato (Bobo); a Subdiretora Tecnica da FBF, Taíse Galvão; o vice-presidente do Bahia, José Boanerges; o vice-presidente do Sindicato dos Àrbitros, Gleidson Oliveira; Presidente do Conselho Fiscal da FBF, Carlos Ventura; Diretor da TVE/Irdeb, Pola Ribeiro; o Diretor da FIAT Cresauto, Edlon Queiroz e o Presidente do CEAF (FBF), Wilson Paim.
 
Além de Secretários de Esporte e autoridades do futebol no Estado, que também prestigiaram o evento, pois sabem da relevância e dos benefícios que a prática de atividades esportivas reflete na opinião popular.
 
Homenageados
 A FBF estará homenageando duas personalidades que muito contribuem para duas paixões dos brasileiros, a música e o futebol. O troféu de Campeão levará o nome de “Nelson Rufino”, um importante músico e compositor de sambas, e o troféu de Vice-Campeão levará o nome de “Ailton Arcanjo Emílio de Jesus (Miltinho)”, um dos maiores artilheiros do futebol baiano .
 Nelson Rufino, Ednaldo Rodrigues e Taíse Galvão
 
A Disputa
 
A FBF recebeu cerca de 80 pedidos de inscrição e após triagem, que tinha por objetivo a qualidade e segurança do campeonato, bem como pelo fato de algumas ligas estenderem o prazo final por diversas vezes, aguardando apoio financeiro para participar do campeonato. Diante desses impasses, chegamos ao número de 64 ligas municipais confirmadas para esta edição. 

Cada Seleção poderá inscrever no mínimo 18 e no máximo 30 atletas. As equipes foram divididas em 16 grupos, compostos por 4 equipes cada. A definição dos grupos foi feita de acordo com a proximidade geográfica entre as cidades.
 
A faixa etária dos atletas foi um dos quesitos mais discutidos no congresso. Assim como em 2010, Ficou determinada como 70% dos atletas com até 23 anos e 30% sem limite de idade.  

Todo o campeonato terá jogos de ida e volta, jogos estes, sempre realizados aos domingos às 15h.

Um dos grandes atrativos da competição é a premiação. Além de troféus e medalhas, as seleções campeã e vice-campeã. Há também através da parceria com a FIAT/Cresauto, a entrega de um automóvel 0Km para a campeã e uma Moto 0Km para a vice-campeã.
 
Importância do Campeonato
 
A relevância do campeonato foi reverenciada não só pelas ligas como os convidados e congressistas.
 
Ficou clara a importância desse campeonato, uma vez que, muitos jogadores que iniciaram suas carreiras em competições deste nível se firmaram em nível nacional e até internacional.
 
Além da importância no que diz respeito à revelação de novos talentos, foi destacada também, a contribuição do campeonato no âmbito social. O Presidente, Ednaldo Rodrigues, salientou que o campeonato gera cerca de 2 mil empregos diretos e mais de 10 mil empregos indiretos.
 
A abertura do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador - 2011 será no dia 24/07 (domingo), às 15h, entre as Seleções de: Porto Seguro x Canavieiras, no Município de Porto Seguro.
 
Confira na integra o Regulamento e Tabelas do Campeonato Intermunicipal 2011, na segunda-feira (18/07).
 FBF

Na prorrogação, Peru supera Colômbia e quebra série de 14 anos


O Peru é o primeiro semifinalista da Copa América de 2011. Diante da Colômbia, que desbancou a Argentina na primeira fase e liderou o Grupo A, a equipe comandada pelo uruguaio Sergio Markarián surpreendeu ao conseguir na prorrogação a vitória por 2 a 0 no Estádio Mario Alberto Kempes, quebrando um longo jejum do futebol do país. Conquistada a classificação, os peruanos ficam agora no aguardo da definição do seu próximo adversário na competição, que sairá do duelo de quartas de final entre Uruguai e os anfitriões argentinos ainda neste sábado.
Dois lances foram cruciais para a incrível vitória peruana: no primeiro, aos 20min do segundo tempo, o astro colombiano Radamel Falcao García desperdiçou um pênalti e chutou para fora. Mantido o 0 a 0 ao final do tempo normal, o meia Carlos Augusto Lobatón abriu o placar para o Peru aos 11min do tempo extra, tirando proveito de uma saída atrapalhada do goleiro Luis Martínez e encaminhando a classificação. Juan Manuel Vargas fechou a contagem aos 6min do segundo tempo da prorrogação.
A vitória do Peru neste sábado representou o final de um jejum de 14 anos do país sem avançar à fase semifinal de uma edição de Copa América. A última vez havia sido em 1997, quando a seleção superou a Argentina nas quartas e se credenciou para enfrentar o Brasil. Os pupilos de Zagallo, que seriam campeões naquele ano, eliminaram os carrascos argentinos com com uma incrível goleada por 7 a 0. Desde então, a seleção peruana haviam sido batidos nas quartas de final das últimas quatro edições do torneio: 1999, 2001, 2004 e 2007.
O Peru, agora, aguarda o resultado do clássico sul-americano entre Argentina e Uruguai, marcado para as 19h15 (de Brasília) no Estádio Brigadier Estanislao López, na cidade de Santa Fé. A semifinal entre os peruanos com o vencedor do choque entre os maiores campeões da história da Copa América, com 14 títulos cada, será disputada na terça-feira, às 21h45, na cidade de La Plata
TERRA

Locutor do Majestoso é detido por chamar bugrinos de 'galinhada'


Por Marcos GuerraDireto de Campinas, SP
Uma confusão entre torcedores do Guarani e a Polícia Militar marcou o dérbi campineiro, disputado no estádio da Ponte Preta, o Moisés Lucarelli, neste sábado, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Tudo começou pouco antes do intervalo, quando o locutor do estádio, Raul Lazaro, provocou os bugrinos, chamando-os de "galinhada" – na sequência, ele acabaria detido para averiguação por policiais, e levado para o posto policial do estádio.
Outro motivo para o estopim da confusão foi o fato de a mascote da Ponte – uma pessoa vestida de macaca – ter imitado uma “galinha”, maneira pejorativa como os pontepretanos se referem aos bugrinos, na frente da torcida do Guarani.
Os cerca de 3 mil torcedores do Guarani ficaram revoltados. Alguns passaram a soltar rojões na direção do gramado. O mais grave, porém, se deu no banheiro que serve à torcida visitante – o local foi completamente incendiado.
Policiais tentaram se aproximar, mas os torcedores do Bugre impediram. Só com balas de borracha e bombas de efeito moral os policiais conseguiram avançar. O incêndio durou cerca de 15 minutos.
A rivalidade entre Ponte Preta e Guarani é tão grande que o nome e o escudo do clube alviverde não aparecem no placar eletrônico do estádio Majestoso. Em vez de "Guarani", é estampado apenas o termo "visitante."
 

Série D do Brasileiro inicia após muitas desistências e briga na Justiça.

Os jogos da Série D do Campeonato Brasileiro podem começar neste sábado, porém, fora de campo, a disputa entre os clubes para saber quem irá participar nesta temporada começou ainda no final do primeiro semestre. Enquanto quatro clubes desistiram de participar e abriram novas vagas, no Amazonas um torcedor entrou na Justiça querendo a eliminação do Nacional e a inclusão do Fast Clube


Dos times que se classificaram para a Série D e que anunciaram desistência, estão o Crac-GO, Gurupi-TO, América-MG e Boavista-RJ. Em seus lugares entraram Itumbiara-GO, Tocantinópolis-TO, Tupi-MG e Volta Redonda-RJ, respectivamente. A maioria dos desistentes alegaram falta de estrutura e principalmente verba para manter a equipe numa competição longa como esta (até setembro).


Além disso, dos Estados do país que tem por direito colocar clubes na Divisão, somente Roraima e Rondônia não confirmaram participação. Com a desistência do primeiro, a vaga foi repassada para a Federação Amazonense, que em seguida nomeou o Nacional no campeonato. Já com a ausência em Rondônia, o Vila Aurora que se classificou.


Confira os jogos da primeira rodada da Série D:
Sábado
16h30
Nacional-AM x Vila Aurora-MT
17 horas
Juventude-RS x Brusque-SC
18 horas
São Mateus-ES x Volta Redonda-RJ
Domingo
10 horas

Guarani-CE x Santa Cruz-RN
15 horas
Sendas-RJ x Formosa-GO
16 horas
Tocantinópolis-TO x Anapolina-GO
CENE-MS x Oeste-SP
Cianorte-PR x Cruzeiro-RS
Alecrim-RN x Santa Cruz-PE
Treze-PB x Vitória da Conquista-BA
Bahia de Feira-BA x River Plate-SE
17 horas
Penarol-AM x Cuiabá-MT
São Raimundo-PA x Sampaio Corrêa-MA
19 horas
Mirassol-SP x Operário-PR
Trem-AP x Independente-PA
20h30
Itumbiara-GO x Tupi-MG
Confira os grupos da Série D do Brasileiro 2011!

Doni deixa Roma e é o novo goleiro do Liverpool


Adicionar legenda

O goleiro brasileiro Doni, de 31 anos, foi confirmado nesta sexta-feira como o novo reforço do Liverpool para as próximas duas temporadas.
A equipe inglesa finalizou o acordo com o jogador, que há seis anos vestia a camisa da Roma-ITA, por onde realizou 179 partidas e conquistou as Copas da Itália de 2007 e 2008 e a Supercopa da Itália de 2007.
Titular da seleção brasileira por algum tempo sob o comando do técnico Dunga, Doni foi bancado como titular na Copa América de 2007 e conseguiu atuações pra lá de convincentes. Na semi final da competição, em seu dia de Taffarel, ele defendeu dois pênaltis e o Brasil eliminou o Uruguai para chegar à final, onde enfrentou a Argentina e venceu por 3 a 0.
O jogador ainda esteve no fracasso brasileiro da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010 e, depois disso, não voltou a vestir a camisa da seleção canarinho.
Paulistano, Doni deu os primeiros passos no futebol com a camisa do Botafogo-SP, e ainda defendeu Corinthians, Santos, Cruzeiro e Juventude antes de embarcar para a Europa.
O jogador foi especulado pelo Manchester City e pelo Manchester United, mas decidiu ir para a terra dos Beatles fazer concorrência ao espanhol Pepe Reina.
GAZETA ESPORTIVA

Torcedor tenta pegar camisa e cai da arquibancada no Serra Dourada


FOTO ILUSTRATIVA

atacante Iarley fez sua reestreia no Goiás nesta sexta-feira. Ovacionado pela torcida, o jogador quis retribuir o carinho, atirou a camisa em direção às arquibancadas do Serra Dourada no intervalo do duelo contra o Vitória e acabou causando um acidente.
Tentando pegar a lembrança, um torcedor se desequilibrou e caiu no fosso do estádio. Ele ficou desacordado por alguns instantes e precisou ser atendido pelos profissionais que estavam de plantão na ambulância do local. O rapaz saiu de lá sem nenhum problema grave, apenas com alguns arranhões, de acordo com informações do Sportv.
Para alegria deste e dos outros 14.866 pagantes, o Esmeraldino não fez feio na estreia do técnico Márcio Goiano. O time acabou com uma pequena sequência de duas derrotas consecutivas e venceu o Vitória por 4 a 1. Iarley não marcou gol, mas saiu muito aplaudido ao ser substituído.
GAZETA ESPORTIVA

Jovem goleiro Rafael, do Cruzeiro, é flagrado em exame antidoping


Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
Rafael goleiro Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Rafael, de 22 anos, foi flagrado em exame antidoping
(Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
O goleiro Rafael, do Cruzeiro, foi pego no exame antidoping realizado após o jogo contra o América-TO, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Mineiro, no dia 1º de maio. O resultado da contraprova deu positivo na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O jogador treinou normalmente com os companheiros no período da tarde, na Toca da Raposa.
O médico do clube, Sérgio Freire Júnior, foi o representante do Cruzeiro na abertura da contraprova. Alguns dias antes do jogo, Rafael estava em tratamento de uma conjuntivite bacteriana e de uma inflamação na pálpebra que se chama blefarite, em ambos os olhos. O jogador passou por uma avaliação oftalmológica e foi passado pra ele o uso de uma pomada (Maxidol D) e de um colírio (Zypred). A substância encontrada no colírio é a predinisona, e a encontrada na pomada é dexametasona.
Sérgio Freire Júnior explicou o que foi detectado na urina do atleta.
- As substâncias são corticoides. O uso de forma tópica, no caso do colírio e da pomada, é permitido pela comissão de controle de doping. Só que o corticoide, de uma forma sistêmica, como comprimido, intramuscular e intravenoso, é proibido.
GLOBO ESPORTE

Santos acerta detalhes e Ibson é o novo reforço do clube


O Santos confirmou a tendência e acertou os últimos detalhes para a contratação do volante Ibson, que pertencia ao Spartak de Moscou, da Rússia. O jogador está sendo adquirido por 4 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões). A transação foi acertada após uma reunião envolvendo dirigentes do Peixe e o empresário de Ibson, Eduardo Uram, na tarde desta sexta-feira, em São Paulo.
Desta forma, os santistas venceram a concorrência de Flamengo e Fluminense, mesmo após quase ter aberto mão da negociação. Isto porque, a cúpula alvinegra chegou a concentrar os seus esforços na contratação do meia Cleiton Xavier, do Metalist Kharkiv, da Ucrânia.
Com a recusa de Cleiton Xavier, o Santos, que já havia retomado as conversas com o Spartak, chegou a um consenso em relação ao valor da transferência. Após acertar essa parte da negociação, o Peixe definiu as bases do contrato do volante.
Além de Ibson, os santistas acertaram no dia anterior com outro volante: Henrique, do Cruzeiro. A direção do time da Vila Belmiro deve revelar, em breve, todas as informações referentes a essas transações.
GAZETA ESPORTIVA

Flamengo e Sport vão brigar na Fifa por título brasileiro de 1987

Se o Flamengo enviou um representante à Suíça para contestar o título brasileiro de 1987, creditado ao Sport, junto à Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), o clube pernambucano não ficará atrás. Em nota oficial, o time pernambucano anunciou, nesta sexta-feira, que também vai até a entidade que comanda o futebol mundial para tratar do assunto.
Em fevereiro de 2011, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) havia publicado resolução atestando os dois times como campeões brasileiros de 1987. O Sport, então, conseguiu que a entidade voltasse atrás em junho, acatando decisão da 10ª Vara da Justiça Federal. Para os cariocas, a equipe pernambucana está sujeita a punição por ter apelado à Justiça comum para resolver uma questão esportiva.
A intenção dos nordestinos é se defender. O vice-presidente jurídico, João Humberto Martorelli, viaja a Zurique no dia 18. Ele terá a companhia de um advogado especialista em casos na Fifa.
"O nosso vice-presidente jurídico, o dr. João Humberto Martorelli, também vai até a Fifa mostrar os documentos que temos que provam o nosso título de 1987. 
IG

Berlusconi cai no banheiro e sofre ' trauma no crânio'


Da France Presse
Berlusconi durante entrevista em Roma, no último dia 30 de junho (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)Berlusconi durante entrevista em Roma, no último
dia 30 de junho (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)
O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, 74 anos, sofreu um "pequeno traumatismo craniano" após cair no chuveiro na noite passada, mas está "bem", disse nesta sexta-feira  (15) seu médico pessoal, Alberto Zangrillo.
Silvio Berlusconi "caiu na ducha e bateu a cabeça". "Estava cansado e segue cansado (...) mas sofreu apenas um pequeno traumatismo craniano", declarou Zangrillo à "Rádio 24".
"Após a queda, realizamos um exame para avaliar a inflamação que sempre ocorre após um traumatismo, mas Berlusconi está bem".
"Tudo vai bem, o scanner deu negativo", garantiu o médico, antes de revelar que Berlusconi sofreu uma "forte contusão" na nuca e sente dores na mandíbula.
Após o exame, Berlusconi saiu do hospital com a prescrição de uma "simples terapia analgésica e já foi dar um passeio", concluiu Zangrillo.
Presente na tarde de hoje na Câmara dos Deputados para assistir à adoção definitiva do plano de austeridade, "Il Cavaliere" explicou aos parlamentares que escorregou no banheiro na noite passada e que regressaria a Milão para ser examinado por seu médico pessoal.
G1

Vitória é goleado pelo Goiás e se distancia do G-4

Cristiano Borges/O Popular/AE
Goiás chegou à virada e ainda conseguiu golear o Vitória no Serra Dourada
Goiás chegou à virada e ainda conseguiu golear o Vitória no Serra Dourada
Na quarta-feira, 15, o Vitória conheceu sua primeira goleada na Série B 2011. No Serra Dourada, o rubro-negro largou na frente, mas permitiu a virada do Goiás em 4 a 1. Com a derrota, o Leão perde mais uma oportunidade de entrar no G-4 e se distancia das primeiras colocações.
O Vitória começou melhor, e Neto Baiano surpreendeu o Esmeraldino ao abrir o placar logo aos 10 minutos da primeira etapa. Mas a reação do Goiás não demorou, e num apagão da defesa rubro-negra, Guto empatou aos 16. Empurrado pela torcida, o time da casa conquistou a virada, ainda no primeiro tempo, com Carlos Alberto, aos 29, e ampliou aos 33 com Alan Bahia.
Quando todos esperavam a reação do Vitória na segunda etapa, o que se viu foi um time apático, que errava muitos passes no ataque. Para punir o Leão, o lateral Douglas, numa cobrança de falta aos 45 minutos do segundo tempo, fechou o placar em 4 a 1, consolidando a goleada.
Com a derrota, o Vitória fica na sexta posição da Série B, com 17 pontos. Porém, o rubro-negro pode cair na tabela a depender dos resultados dos jogos deste sábado, 16, ainda pela décima primeira rodada da competição.
Agora, o Leão encara a Portuguesa no sábado, 23, em Pituaçu, pela décima segunda rodada da Série B 2011. A Lusa é líder isolado, com 23 pontos e tem o melhor ataque da competição.
ATARDE