sábado, 28 de maio de 2011

MUNICIPAL DE UBATÃ TERÁ FINAL NESTE DOMINGO


A prefeitura de Ubatã, patrocinou um dos Campeonatos mais motivados da região. Com todo apoio do Prefeito Edson Neves, todas as 8 equipes participantes receberam ajuda de custo durante a competição.

Neste domingo, teremos a grande final do Municipal, e a premiação será de R$3.000,00, com a partida entre VITÓRIA E FLUMINENSE, com transmissão ao vivo pela UBATÃ FM a partir das 14:00hs. 

A Equipe Impactante do Rádio Esportivo espera por você, na jogada, Coutinho Neto o repórter simpatia  , Dêmis Dórea o narrador impactante, Mauro Dias o comentarista que o povão entende e Leandro Souza na mesa digital. 
Se ligue www.ubatafm.com.br.

SÉRIE B - Barueri, Vila Nova e Ituiutaba vencem pela primeira vez

Numa demonstração clara de equilíbrio dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, três clubes conseguiram as suas primeiras vitórias, nesta sexta-feira à noite, na continuação da segunda rodada. O Barueri venceu o Bragantino, por 3 a 2, de virada, e o Vila Nova bateu a Ponte Preta, por 3 a 1, enquanto na região do ABC paulista, o Ituiutaba surpreendeu o São Caetano, vencendo por 2 a 0. Portuguesa e Paraná dividem a liderança com quatro pontos.



A rodada começou terça-feira com dois jogos. Paraná e Portuguesa ficaram no empate por 1 a 1, dividindo, provisoriamente, a liderança da competição, com quatro pontos cada. Em Arapiraca, o ASA se reabilitou ao vencer o Americana, por 2 a 1.


Confira os resultados e os jogos da 2.ª rodada:
Terça-feira
ASA-AL 2 x 1 Americana-SP
Paraná-PR 1 x 1 Portuguesa-SP
Sexta-feira
Vila Nova-GO 3 x 1 Ponte Preta-SP
São Caetano-SP 0 x 2 Ituiutaba-MG
Grêmio Barueri-SP 3 x 2 Bragantino-SP
Sábado
16h20
Náutico-PE x Goiás-GO
Icasa-CE x Vitória-BA
Guarani-SP x Sport-PE
Duque de Caxias-RJ x Criciúma-SC
21 horas
ABC-RN x Salgueiro-PE

FUTEBOL INTERIOR

Justiça dá 48h para CBF retirar título de 1987 do Fla


A polêmica envolvendo o Campeonato Brasileiro de 1987 ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. O Sport informou que a resolução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que dividia o título entre o clube de Recife e o Flamengo, foi cassada pela Justiça Federal.
Segundo o diretor jurídico do Sport, Arnaldo Barros, a CBF terá um prazo de 48 horas para atender a solicitação da justiça. "Acabei de pegar a decisão, que foi no sentido de expedir uma carta precatória para a CBF na pessoa do Sr. Ricardo Teixeira ou de quem responder por ele, dando um prazo de 48 horas para que ele revogue a resolução número 2 de 2011. Ele ainda tem o mesmo prazo para editar uma nova resolução afirmando expressamente que o Sport é o único campeão do Campeonato Brasileiro de 1987".
Ainda de acordo com o advogado rubro-negro, a CBF e Ricardo Teixeira podem ser punidos se não cumprirem o determinado dentro do prazo de 48 horas. "Se ele não atender a determinação, terá penalidades. Uma delas é uma multa de R$500,00 enquanto perdurar o descumprimento e até uma apuração de crime por desobediência".
Em 1987, a CBF determinava que os dois primeiros colocados do Módulo Verde da Copa União (Flamengo e Inter), organizado pelo Clube dos 13, enfrentassem os dois líderes do Módulo Amarelo (Sport e Guarani). Cariocas e gaúchos, no entanto, se recusaram a duelar com pernambucanos e paulistas. Com isso, o Leão da Ilha voltou a jogar contra o Bugre e ficou com o título.
Até fevereiro deste ano, a CBF considerava o Sport como único campeão, mas seu presidente, Ricardo Teixeira, após sofrer pressão dos cariocas, resolveu dividir a conquista com o Flamengo. O fato irritou os pernambucanos que desde então acionaram a justiça para reverter a decisão.
GAZETA ESPORTIVA


Com Giba de titular, Brasil estreia com vitória na Liga Mundial


Com folgas, a seleção brasileira de vôlei masculino venceu Porto Rico nesta sexta-feira. A partida, válida pela primeira rodada da Liga Mundial, terminou em apenas 1h13min, com vitória do Brasil por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/16.
Sem o ponteiro Murilo, que foi dispensado para ficar com sua esposa Jaqueline, que perdeu o bebê na última segunda-feira, o técnico Bernardinho escalou João Paulo Bravo. Outro destaque do sexteto inicial foi a presença do atacante Giba, em substituição a Dante, que se apresentou durante a semana e foi preservado. Desta forma, o Brasil começou a defesa do título da Liga Mundial com Serginho, Bruninho, Lucão, Rodrigão, João Paulo Bravo e Giba.
Apesar de jogar em seus domínios, Porto Rico não conseguiu oferecer resistência aos verde-amarelos. 'Enferrujado', o Brasil jogou para o gasto e contou com os excessivos erros dos donos da casa para fechar o primeiro set por 25/15.
Na parcial seguinte, a superioridade dos brasileiros, donos de nove títulos da Liga Mundial, continuou latente. Mesmo com a entrada de jogadores que começaram no banco, como Leandro Vissotto, o Brasil não encontrou dificuldades para vencer por 25 a 19.
Com 2 a 0 no placar, o Brasil só administrou no terceiro set para iniciar sua campanha com um triunfo sem sustos. Giba, que disputará a próxima temporada da Superliga pela Cimed/Florianópolis, foi o maior pontuador da partida (13 tentos).
As equipes voltam a se enfrentar, novamente na capital porto-riquenha, no sábado, às 21h30 (de Brasília). No outro embate do Grupo A, a Polônia superou os Estados Unidos também por 3 a 0.
GAZETA ESPORTIVA

Barcelona x Manchester United - O mundo vai parar para final da Liga dos Campeões!

O mundo vai parar, neste sábado, a partir das 15h45 (de Brasília) para um dos duelos mais espetaculares do mundo da bola. O torneio mais glamuroso do futebol, a Liga dos Campeões, conhecerá o campeão de sua 56ª edição. E tudo isso no charmoso e modernizado Estádio de Wembley, em Londres. De um lado, estará um Barcelona, guiado por Messi e companhia, com um futebol que encanta o planeta. Do outro, um Manchester United, que se não prima pela técnica, tem uma equipe altamente competitiva.


A final deste ano será um repeteco da decisão da temporada 2008-2009, disputado em Roma. Na oportunidade, os dois times protagonizaram um duelo particular pelos dois melhores do mundo: Cristiano Ronaldo, pelos Red Devils, e Messi, pelo Barça. Melhor para o hermano, que marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 – o outro foi de Eto’o -, e levou o clube catalão ao título continental.


Desta vez, o Manchester não conta com uma grande estrela. Rooney e Chicharito Hernandez são os maiores candidatos a desequilibrar, mas a força do clube inglês está mesmo no conjunto. Já o Barça continua muito parecido. Messi, Xavi e Iniesta, ganharam o reforço de David Villa na vaga de Eto’o, mas o estilo de jogo é o mesmo muito toque de bola e um futebol bonito.



História a favor do Barça

Além de opor duas escolas de futebol distintas, o confronto colocará frente-a-frente dois tricampeões da Liga dos Campeões. O Barça levantou a taça em 1991-92, 2005-2006 e 2008-2009. Curiosamente, os dois últimos foram contra clubes ingleses, Arsenal e Manchester, respectivamente. Já em 1991, o adversário não foi da Terra da Rainha, mas sim a Sampdoria-ITA. O palco, porém, foi o mesmo Wembley, que na época ainda tinha a arquitetura original.

Já o Manchester conquistou o título continental em 1967-68, 1998-99 e 2007-08. Em nenhuma delas, no entanto, superou um time espanhol. O primeiro título foin contra o Benfica-POR. Depois, superou Bayern de Munique-ALE e Chelsea-ING. A única vez que chegou à final contra um espanhol foi na derrota para o Barcelona.

Alonso é o melhor em treino marcado por acidentes de Rosberg e Liuzz


Em um treino recheado por acidentes, Fernando Alonso foi o mais rápido na última sessão livre para o GP de Mônaco, disputada na manhã deste sábado no circuito de rua de Monte Carlo. O espanhol da Ferrari marcou o tempo de 1m14s433, 563 milésimos à frente de Jenson Button, da McLaren, o segundo colocado. Felipe Massa, companheiro do bicampeão, foi o terceiro, logo à frente de Sebastian Vettel, líder do campeonato, que foi atrapalhado pela perda de tempo no treino.
O treino foi marcado por dois fortes acidentes. O primeiro aconteceu apenas oito minutos após o início e provocou uma interrupção de 13 minutos. Nico Rosberg, da Mercedes, vinha com um carro muito baixo, perdeu o controle na saída do túnel, ponto mais rápido do circuito, bateu no guard rail e parou com ele destruído após a Chicane do Porto. Ele escapou ileso, mas seus mecânicos terão muito trabalho para tentar aprontar o modelo para a classificação, que será às 9h (de Brasília).
Outra vítima dos guard rails de Mônaco foi o italiano Vitantonio Liuzzi, da Hispania. A seis minutos do fim do treino livre, ele saiu de traseira na curva Sainte Devote e acertou a barreira de pneus colocada no local, danificando muito seu carro e provocando mais uma interrupção da sessão. Após um rápido trabalho dos fiscais, ela foi reiniciada a apenas dois minutos do fim
Confira os melhores tempos do último treino livre para o GP de Mônaco:
1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m14s433 (18 voltas)
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m14s996 (17)
3 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m15s024 (19)4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m15s245 (19)
5 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m15s310 (21)
6 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m15s386 (14)
7 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m15s529 (19)
8 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m16s617 (13)
9 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m16s736 (15)
10 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m16s821 (19)
11 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m16s990 (20)
12 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m17s196 (13)13 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m17s333 (17)
14 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m17s403 (18)
15 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m17s779 (17)
16 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m17s880 (17)
17 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m18s069 (17)
18 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m18s115 (20)
19 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m18s580 (21)
20 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m18s808 (21)
21 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m19s259 (19)
22 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m20s115 (15)
23 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - 1m20s278 (16)
24 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - sem tempo (3)
globo esporte