sexta-feira, 13 de agosto de 2010

MUSA DA COPA - Modelo Larissa Riquelme nega presença em "A Fazenda"

Na última segunda (9), durante o lançamento da edição de agosto da Playboy, que tem Cleo Pires na capa, a modelo Larissa Riquelme teria confirmado sua presença em "A Fazenda 3", da Record.


Entretanto, na tarde da última quinta (12), a paraguaia postou em seu Twitter que não participará do reality show. Segundo ela, a imprensa entendeu errado o que ela disse no evento da Playboy.


Além de Larissa Riquelme, estão cogitados para "A Fazenda 3" nomes como Sérgio Mallandro, Monique Evans, Iran Malfitano, Jaque Khury, Tiago Gagliasso e Joana Machado.

UOL

Vitória enfrenta o Sergipe fora de casa com time misto

Com mescla de atletas do time profissional e das divisões de base, o Vitória enfrenta o Sergipe nesta sexta-feira, 13, às 20h30, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju, pela 12ª rodada do Campeonato do Nordeste. O Leão será comandado pelo assistente técnico Flávio Tanajura, que tentará colocar o time de volta ao G4 da competição.


Do elenco profissional, Fernando é o destaque. Além do volante, os zagueiros Vilson e Gabriel, os meias Kleiton Domingues e Lenilson, e os atacantes Jacson, Edson e Adailton também foram relacionados para o jogo. A tendência é que o time titular seja formado por estes jogadores e mais alguns atletas da base.

O Leão está na quinta colocação do Nordestão, com 17 pontos conquistados. Com o triunfo em Aracaju, o rubro-negro entra no grupo dos quatro melhores colocados e fica perto da classificação, na terceira posição, com 20 pontos, mesmo número do segundo colocado, o ABC.

Adversário – O jogo desta sexta marca a despedida do técnico Hugo Sales do Sergipe. O treinador sai de Aracaju para trabalhar no Imperatriz do Maranhão.

O ano de 2010 para o clube não está sendo bom. No estadual, o time ficou na 7ª posição e não conquistou a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Na Copa do Nordeste, o Sergipe ocupa a 13ª colocação e está perto da zona de rebaixamento, com dez pontos ganhos. O Fluminense de Feira, que ocupa a última colocação, tem um ponto a menos que o time sergipano e está na zona.

Para melhorar na tabela, Hugo Sales já definiu o time: Érico; Jorginho, Toti, Mendonça e Valber; Josa, Chicão, Madson e Laércio; Fabinho Cambalhota e Hugo Henrique.

A TARDE

Com muita conversa e poucas mudanças, Márcio Araújo faz primeiro treino no Bahia

Em seu primeiro treino no Bahia na tarde desta quinta, 12, no Fazendão, o técnico Márcio Araújo conversou bastante com os jogadores, especialmente os titulares, e manteve a base deixada pelo seu antecessor, Renato Gaúcho.


Em relação ao time que venceu o Paraná na última terça, 10, em Pituaçu, apenas duas modificações: os retornos do zagueiro Nen e do meio-campo Rogerinho, nos lugares de Vágner e Hélder. Com isso, Márcio mantém a tática de 4-4-2 utilizada no último jogo treinado por Renato Gaúcho, com o ataque formado pela dupla Rodrigo Gral e Jael.


Com isso, o time deve jogar contra o atual líder da Série B, o Coritiba, em Joinville, no sábado, 14, às 16h10, com a seguinte escalação: Renê; Fábio Bahia, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Octávio, Rogerinho e Morais; Jael e Rodrigo Gral. Continuam fora do time o meio-campo Ananias e o lateral-direito Arilton, ambos contudidos.

Também estão relacionados para a partida fora de casa o goleiro Fernando, o lateral Diego Corrêa, o zagueiro Vágner, os volantes Leandro e Hélder, o atacante Adriano e o meia Vander, que não treinou nesta quinta no Fazendão, devido a extração de um dente.

*Com informações de Daniel Dórea, de A TARDE.

Grupo Sonda não abre mão de 40% de Neymar

&
O grupo Sonda descarta abrir mão de parte dos seus 40% sobre os direitos econômicos de Neymar para facilitar a acordo com o Chelsea (ING). Embora tenha interesse em negociar o atacante, concorda com o Alvinegro Praiano que a transação deve tomar por base a multa contratual de 35 milhões de euros - a oferta é de 25 milhões de euros.

DE PRIMA

Para separar Seleção da novela, Globo vai à CBF


X
A Globo pressiona a CBF para que tome providência junto à Kentaro, a empresa de marketing esportivo que comprou os direitos dos amistosos da Seleção desde 2006 e os revende às emissoras de TV. A decisão da Globo de não passar o jogo do Brasil foi uma maneira de forçar a Kentaro a ouvi-la antes de fixar o horário dos próximos jogos da Seleção.


Em maio, a Globo propôs passar o jogo contra os EUA às 20h30 (21h30 no Brasil), em vez das 20h (21h). A ESPN, que detinha os direitos nos EUA, não aceitou. A Globo decidiu aceitar o desgaste, contando que a Nike vai reclamar com a CBF por causa do episódio.

LANCENET

Muricy valoriza liderança: "não pode deixar para vencer no final"

O técnico do Fluminense, Muricy Ramalho, disse que a estratégia do time tricolor é somar o maior número de vitórias no primeiro turno do Campeonato Brasileiro para consolidar sua condição de candidato ao título nacional deste ano.

Segundo o treinador, além da pontuação importante para subir na tabela, as vitórias dão confiança e tranquilidade à equipe. "Não pode deixar para vencer no final, lá na frente. Isso não existe", disse. "Ganhar dá confiança e quem fica para trás tem dificuldade de subir".

O treinador do líder do Campeonato Brasileiro acha que ainda é cedo para apontar candidatos ao título. "Acho que é cedo para dizer quem vai chegar. Alguns times ainda tentam se recuperar do trauma da Libertadores e da Copa do Brasil. Isso tudo mexe com o emocional. Daqui para frente vai dar para ver melhor quem é quem".

O Fluminense tenta manter a liderança do Brasileiro (tem um ponto de vantagem para o Corinthians) no próximo domingo, no Maracanã, contra um time misto do Internacional.

Rodrigo Viga
Direto do Rio de Janeiro

Hernanes chega à Itália e é recebido por torcida da Lazio

O meio-campista Hernanes, ex-São Paulo, chegou na manhã desta sexta-feira à Itália e foi recebido pela torcida da Lazio, clube com o qual assinou contrato de cinco temporadas.


Visivelmente alegre e atendendo a todos os torcedores que foram recepcioná-lo no aeroporto Leonardo da Vinci, o jogador já deu sua primeira entrevista.

"Força Lazio! É uma alegria para mim jogar aqui em Roma com a camisa da Lazio", disse o brasileiro.

No aeroporto, Hernanes foi recebido pelo treinador da Lazio, Maurizio Manzini, além de centenas de torcedores com bandeiras e os tradicionais cachecois europeus.

Após fazer exames marcados para a manhã deste sábado, Hernanes deve ser apresentado oficialmente como jogador da Lazio no domingo, já no amistoso contra o Deportivo La Coruña, da Espanha.

TERRA

Brasileiras passeiam diante da jovem República Dominicana em Macau

Diante da jovem equipe da República Domicana, a seleção brasileira feminina de vôlei passeou na partida de estreia pela segunda fase do Grand Prix. O Brasil deixou para trás a derrota para a Itália no último confronto e garantiu uma vitória convincente por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/14, nesta sexta-feira, em Macau.


O Brasil jogará outras duas vezes em Macau. No sábado, às 3h (de Brasília), a equipe enfrentará a Holanda. E no domingo, às 4h30m (de Brasília), será a vez de encarar a China. Todos os jogos terão transmissão ao vivo do Sportv. Na primeira fase do Grand Prix, a seleção brasileira venceu Japão e Taiwan e caiu diante da Itália.

GLOBO

Adilson veta Ronaldo e projeta volta para partida contra o Vitória, dia 29

Não será desta vez que Ronaldo voltará ao time do Corinthians. O técnico Adilson Batista comunicou nesta sexta-feira, após o treinamento no Parque São Jorge, que o Fenômeno não viajará com a delegação para Florianópolis, onde o Alvinegro enfrenta o Avaí, domingo, às 16h, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro.


O treinador entende que, apesar de estar recuperado de uma lesão na panturrilha direita, o camisa 9 precisa de mais tempo para melhorar o condicionamento físico. Em conversa com o jogador, antes da atividade desta sexta, Adilson Batista definiu uma data para que o craque volte a atuar: dia 29 de agosto, contra o Vitória, no Pacaembu.

- O Ronaldo não joga. Conversei com ele pela manhã. Vi uma dedicação nessas três semanas, mas ele ainda está aquém daquilo que nós achamos ideal para suportar o jogo. Ele ficou três meses sem jogar. Temos que tomar cuidado, ter calma para não expor oa atleta. Ele tem que jogar em uma condição que vai nos ajudar. Vi uma dedicação, mas, infelizmente, ele não está apto para suportar 45 minutos. Vamos ajudá-lo e cobrar para que contra o Vitória ele consiga suportar parte do jogo - explicou o comandante.

Ronaldo está fora de combate desde o dia 9 de maio, quando foi autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela primeira rodada do Brasileirão. A comissão técnica, na época ainda comandada por Mano Menezes, tinha como ideia escalá-lo no reinício do torneio após a Copa do Mundo. Entretanto, o Fenômeno não se recuperou, ganhou ainda mais peso e virou um problema para o corpo clínico.

GLOBO