Rogério Ceni relutou, mas admitiu que a final do Mundial de Clubes contra o Liverpool, em 2005, é a partida mais especial entre as 999 que já disputou com a camisa do São Paulo. Na ocasião, o arqueiro tricolor fez uma série de defesas complicadas e ajudou a garantir a vitória por 1 a 0 que deu o tricampeonato ao clube do Morumbi em Yokohama, no Japão.
"Talvez seja o que mais marcou porque conquistamos o título mais importante do São Paulo nos últimos anos, conseguimos repetir o time de 92 e 93, que era fantástico", analisou o camisa 01. "O mais legal para mim é que vivi todos esses 999 jogos com a mesma importância, joguei com a mesma seriedade, a mesma responsabilidade, mesmo desejo de vencer. Obviamente alguns jogos marcaram mais, como foi essa final contra o Liverpool".
Ceni também destacou o título da Copa Conmebol em 1994, seu primeiro como titular do Tricolor. Na ocasião, uma equipe de garotos foi comandada pelo então auxiliar Muricy Ramalho. Para o capitão, no entanto, o importante é entrar em campo sempre com a mesma determinação. Esse ensinamento é dado para os atletas mais novos do time constantemente.
"Outros grandes jogos aconteceram, às vezes não tão lembrados porque foram em meio aos campeonatos. Cada jogo é especial, encaro sempre como o primeiro ou último. O tempo que alguém tem para mostrar sua vontade são aqueles 90 minutos. Quando a gente entra em campo, tem que estar preparado, o tempo não volta", ensinou.
Fellipe Lucena, especial para a GE.Net