sábado, 18 de dezembro de 2010

SÉRIE B - VITÓRIA - IIvã de Almeida desiste de candidatura e Alexi Portela é eleito por aclamação

IVAN E ALEXI
Alexi Portela era o único candidato a presidência do Vitória até a última segunda-feira, 13, quando o conselheiro Ivã de Almeida resolveu inscrever chapa, sozinho, no último dia de inscrição. Mas ele acabou saindo do pleito da mesma forma que entrou.


Quando os conselheiros já chegavam ao Barradão para a eleição, Ivã subiu com a cúpula da atual gestão, além do presidente do conselho deliberativo, Zé Rocha, para uma conversa que durou quase uma hora.

No retorno do bate-papo, a bomba: ele estava retirando sua chapa, de última hora. “Não foi oportunismo. Sentei com Alexi e mostrei minha plataforma de trabalho. Ele disse que iria cumprir 9 das 10 propostas da minha campanha. Não tinha mais necessidade de disputar a presidência”, explicou Ivã, que acabou votando no seu adversário, eleito por aclamação o mandatário do próximo triênio.


Cerca de 200 conselheiros participaram do evento, que acabou sem grandes emoções. Reeleito, Alexi Portela promete cumprir a primeira e mais importante meta dos seus próximos três anos no cargo. “Não estou dormindo. Vou cumprir o desafio de devolver o Vitória à Série A do Brasileiro. Esta é a principal meta para 2011”, disse Portela, que também apresentou os gastos de 2010 e o orçamento para o ano que vem, pouco mais de R$ 20 milhões. 


ATARDE

TROCOU O PÓ DE ARROZ PELO GALO


O volante Richarlyson é o mais novo jogador do Atlético-MG. Depois de estar praticamente acertado com o Fluminense para a próxima temporada, o jogador acertou, nesta sexta, sua transferência para o clube mineiro.
O atleta estava sendo especulado em diversas equipes desde antes do final do Campeonato Brasileiro, quando anunciou que não permaneceria no São Paulo. Além de Fluminense e Galo, o Palmeiras foi um dos clubes cotados para ter o volante.
O anúncio oficial da contratação foi feito, mais uma vez, através do twitter oficial do presidente Alexandre Kalil, que afirmou que o jogador assinará um contrato com a equipe por dois anos. O atleta chegou a telefonar para seus ex-companheiros de São Paulo, Diego Tardelli e Zé Luís, para conhecer mais a estrutura do clube mineiro.
A expectativa é que Richarlyson chegue a Belo Horizonte na próxima terça-feira para fazer os exames médicos e, em seguida, assinar o vínculo com a equipe.
O Galo adquiriu 50% dos direitos do jogador. O atleta estava nos planos do clube, mas a diretoria não confirmava a negociação.
Richarlyson chegou ao São Paulo em 2005. Disputou 244 jogos e marcou 12 gols. Conquistou o Mundial de Clubes, em 2005, e três Campeonatos Brasileiros, em 2006, 2007 e 2008.
FICHA TÉCNICA - RICHARLYSON
Nome: Richarlyson Barbosa Felisbino 
Data de nascimento: 27/12/1982 
Naturalidade: Natal-RN 
Altura: 1,76m 
Peso: 72 Kg
Clubes: Ituano-SP, Santo André-SP, Fortaleza-CE, Wustenrot Salzburg-Áustria, São Paulo
Títulos:
2002 - Campeão Paulista A2 
2003 - Campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior 
2005 - Campeão Mundial de Clubes da FIFA 
2006 - Campeão Brasileiro 
2007 - Campeão Brasileiro 
2008 - Campeão Brasileiro
GAZETA ESPORTIVA

Esporte brasileiro faz história no gelo

or Equipe Planeta Extremo/TV GloboUnion Glacier, Antártida
Bernardo Fonseca vence também a corrida dos 100kmApós vencer a Maratona no Gelo (42km), brasileiro
Bernardo Fonseca ganha os 100km (Foto: TV Globo)
Teve de tudo: neve, temperatura a - 18° C, ventos de 70 km/h e, claro, muito sofrimento. Mas o Brasil voltou a brilhar nas montanhas de Union Glacier. O carioca Bernardo Fonseca surpreendeu novamente e conquistou o título da corrida de 100 km da Antártida. A prova, pelas condições extremas, é considerada uma das mais difíceis do mundo. Bernardo assumiu a ponta logo depois da largada e completou o percurso em 12 horas, 41 minutos e 52 segundos - novo recorde.
- Foi difícil demais. Estava com muitas dores. Mas percebi que os meus adversários também estavam sofrendo. Procurei então me concentrar apenas na prova, sem me preocupar com os outros. Deu certo - analisou o vencedor.
Sem pit stop
O atleta brasileiro também apostou em uma estratégia ousada. Enquanto os favoritos paravam cerca de dez minutos para comer e beber nos postos de apoio, Bernardo passava rapidamente - pegava apenas água e algum alimento para repor as energias.
- Acho que isso fez a diferença. Além de ganhar minutos importantes, mexi com o lado psicológico dos adversários. Agora estou morrendo de fome.
A semana foi especial para o esporte brasileiro no continente gelado. Um dia antes de vencer os 100 km, Bernardo já havia faturado a maratona, que teve ainda o repórter Clayton Conservani, da TV Globo, em sétimo lugar. É a primeira vez em cinco anos que um atleta conquista, no mesmo ano, as duas provas na Antártida.
Tommy Yen-Po Chen (Taiwan), segundo colocado, chegou com os dedos dos pés congelados e gerou tensão no acampamento base. Ele recebeu atendimento médico e segue em observação, mas passa bem e deve receber alta nas próximas horas.
GLOBO

Mais quatro envolvidos no caso Eliza Samúdio são soltos em Minas Gerais


Foram soltos na madrugada deste sábado (18) a mulher do goleiro Bruno, Dayanne Souza, a ex-namorada dele, Fernanda Gomes de Castro, o caseiro do sítio, Elenílson Vítor da Silva, e Wemerson Marques, o Coxinha. Eles são réus no processo que investiga o desaparecimento e morte de Eliza Samudio.
A liberdade foi dada pela juíza da Comarca de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues. Dayanne, Fernanda, Silva e Coxinha foram pronunciados por sequestro e cárcere privado, e poderão responder ao processo em liberdade.
Dayanne e Fernanda deixaram a Penitenciária Estevão Pinto, na região leste de Belo Horizonte, por volta de 1h20, acompanhadas pelos advogados. Parentes esperavam por elas.
Silva e Coxinha saíram da Nelson Hungria, em Contagem, por volta das 2h, também com os advogados. Os familiares deles estavam na casa do Coxinha, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, onde uma festa foi preparada para receber os dois.
Pronunciamento
Com o pronunciamento feito nesta sexta-feira (17) pela magistrada, o goleiro Bruno; Luiz Henrique Romão, o Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; e o primo do jogador Sérgio Rosa Sales serão julgados pela morte de Eliza. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, responderá por ocultação de cadáver porque o corpo da vítima não foi achado. Os advogados com os quais o G1 conversou na noite desta sexta-feira (17) disseram que recorrerão da decisão judicial.
G1 MG

ULTRAPASSAMOS... OBRIGADO PESSOAL. 300.000 ACESSOS

Visualizações de página de hoje
211
Visualizações de página de ontem
1.013
Visualizações de página do mês passado
24.054
Histórico de todas as visualizações de página
300.214
Não rastrear suas visualizações de página