quinta-feira, 1 de abril de 2010

EXPLICAÇÃO.


A produção do Blog Fascinação nos Esportes, esteve sem atualizar as matérias diárias, devido a problemas junto ao sevidor BIT NET, que é o responsável pela disponibilização do serviço onde moramos.

Pedimos desculpas aos amigos visitantes. As providências já estão sendo tomadas.

Estamos de volta com todo vapor, afinal, após clonarem nosso IP, o gás é total.

ABRAÇÃO A TODOS.

Coutinho Neto.

Clube suiço sonha com Ronaldo, Rivaldo e Roque Júnior

Não. Não é uma piada de 1 de abril. Fundado em março de 2010, o FC United Zurich (SUI) planeja as contratações dos brasileiros Ronaldo, Rivaldo e Roque Júnior. O clube é gerido pelo XBF (Xperteam Business Finance), grupo de investimentos suiço liderado pelos empresários Bernhard Fanger e Yolmaz Orhan.


Com o planejamento de integrar a Super Liga Suiça (Primeira Divisão) em 2018, o primeiro passo do FC United Zurich é alcançar até 2013 uma vaga no 2.Liga Interregional, uma espécie de quarta divisão. O clube já negocia com a Associação Suíça de Futebol a participação no torneio.

Enquanto sonha com acessos, o clube busca meios para ganhar espaço e visibilidade no futebol suiço. Em entrevista ao jornal alemão "20 minuten online", Claude Catsky, diretor de futebol, garante que a contratação do trio pentacampeão mundial não é mentira.

- Parece uma piada mentirosa de primeiro de abril, mas está dentro dos limites do possível. No final das suas carreiras, os jogadores têm novos projetos. Uma vez que não se trata apenas de dinheiro, mas também de amizade - explicou.

O FC United Zurich, até o ano passado, se chamava FC Fenerbahce Zürich, em homenagem ao Fernerbahce (TUR). Apesar de obter 11 vitórias em 11 jogos na liga amadora da Suiça, o clube decretou falência. Hoje, o "grande" nome da equipe é o italiano Franco Di Jorio, de 36 anos, que fez sucesso no FC

Zurich, da primeira divisão, no início dos anos 90.

LANCEPRESS!

Colo-Colo terá volta de atacante no confronto contra o Madre de Deus

A derrota sofrida para o Itabuna, no último domingo, acendeu novamente o sinal de alerta no Colo-Colo. Com seis pontos somados, o time de Ilhéus ocupa a vice-liderança do "Torneio da Morte", mas é seguido de perto por Madre de Deus (5) e pelo próprio Itabuna (4).


Para voltar a ter tranquilidade e ficar muito próximo de permancecer na primeira divisão, o técnico Clodoaldo Nascimento terá um importante reforço para a partida conta o Madre de Deus, no domingo, em Ilhéus. O atacante Celson, que desfalcou o time no domingo, tem presença garantina no confronto do próximo final de semana.

Com o retorno de Celson, o atacante Marcelo Porfírio deve retornar ao banco de reservas. Quem poderá ganhar uma chance entre os titulares é o meia Jânio, que briga com os experientes Gil e Inho Baiano por uma vaga no meio-campo do Colo-Colo.

FUTEBOL BAIANO

CBF define confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta quinta-feira os mandos de campo das oitavas de final da Copa do Brasil. Os cariocas Vasco e Fluminense decidirão em casa, contra Corinthians-PR e Portuguesa, respectivamente. Caso o Botafogo passe pelo Santa Cruz na noite desta quinta-feira, no Engenhão, jogará a primeira partida contra o Atlético-GO no Rio de Janeiro.


Já os paulistas Santos e Palmeiras farão os jogos de volta fora de casa, contra adversários que ainda serão definidos nesta quinta-feira. O Atlético-MG, passando de fase esta noite, também decidirá a vaga longe de Belo Horizonte, assim como o Grêmio, que enfrentará o Avaí em Santa Catarina.

Jogos de ida

14/4 (Quarta-feira)

19h30 - Portuguesa x Fluminense (Canindé)
21h - Botafogo/Santa Cruz x Atlético-GO
21h50 - Corinthians-PR x Vasco (Durival de Britto)
21h50 - Vitória x Goiás (Barradão)
21h50 - Santos x Guarani (Vila Belmiro)
21h50 - Grêmio/Votoraty x Avaí
21h50 - Atlético-MG/Chapecoense x Sport

15/4 (Quinta-feira)

19h30 - Palmeiras x Atlético-PR/Sampaio Corrêa (Palestra Itália)

Jogos de volta

21/4 (Quarta-feira)

16h - Vasco x Corinthians-PR (São Januário)
19h30 - Guarani x Santos (Brinco de Ouro)
21h50 - Atlético-GO x Botafogo/Santa Cruz (Serra Dourada)
21h50 - Atlético-PR/Sampaio Corrêa x Palmeiras
21h50 - Avaí x Grêmio/Votoraty (Ressacada)
21h50 - Sport x Atlético-MG/Chapecoense (Ilha do Retiro)

22/4 (Quinta-feira)
21h - Goiás x Vitória (Serra Dourada)
21h - Fluminense x Portuguesa (Maracanã)

LANCEPRESS!