sexta-feira, 5 de março de 2010

Negou fogo? Ex-amante diz que Maradona deixou a desejar na cama

Após a vitória da Argentina por 1 a 0 diante da Alemanha, a semana para Maradona deu mostras de que seria tranquila, sem críticas da imprensa e em paz com a torcida.


Porém o técnico da seleção argentina terá que se preocupar com a sua imagem pessoal, após declarações de sua ex-amante Anália Sarques, afirmando que o maior ídolo do futebol argentino deixou a desejar na "hora H".


"Sexualmente falando ele deixou a desejar", afirmou a modelo argentina Anália, que teve um caso de três meses com o ex- jogador. Anália também revelou que pretende lançar um livro contando seu caso com Maradona.

Apesar do fraco desempenho na cama, Maradona conseguiu fisgar o coração da garota. "'Foi o grande amor de minha vida", disse a modelo.

GAZETA ESPORTIVA

ANOTE OS HOMENS DO APITO - BAIANÃO 12ª RODADA

Confira o resultado do sorteio realizado nesta quinta-feira, 04/03, no Auditório do TJD na Sede da FBF, que gerou a escala de árbitros que atuarão nas partidas válidas pela última rodada da Fase Classificatória do Campeonato Baiano de Futebol .
A bola do sorteio foi retirada pelo Delegado Financeiro, Jurandy Ribeiro da Silva, acompanhado do também Delegado Luis Becco, e do Presidente da CEAF/BA, Wilson Paim.


PROGRAMAÇÃO OFICIAL DE COMPETIÇÃO
Origem: Departamento de Árbitro Data: 04/03/10 Ref: 34/10

JOGO: 01 BAHIA x COLO COLO DATA: 07/03/10 HORA: 16:00

COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – EDIÇÃO 2010

CATEGORIA: PROFISSIONAL

CIDADE: ALAGOINHAS ESTÁDIO MUNICIPAL ANTÔNIO CARNEIRO

ÁRBITRO ROSALVO DA SILVA MOTA DE: VITÓRIA DA CONQUISTA

ASSISTENTE 01: BELMIRO DA SILVA DE: SALVADOR

ASSISTENTE 02: JOSÉ CARLOS OLIVEIRA DOS SANTOS DE: SALVADOR

ÁRBITRO RESERVA: ANTONIO FERNANDO SANTOS RIBEIRO DE: CATÚ

DELEGADO FINANCEIRO LUIS ALBERTO BECCO

JOGO: 02 CAMAÇARI x VITÓRIA DATA: 07/03/10 HORA: 16:00

COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – EDIÇÃO 2010

CATEGORIA: PROFISSIONAL

CIDADE: CAMAÇARI ESTÁDIO MUNICIPAL ARMANDO OLIVEIRA

ÁRBITRO RODRIGO MARTINS CINTRA DE: SALVADOR

ASSISTENTE 01: ADAILTON JOSÉ JESUS DA SILVA DE: FEIRA DE SANTANA

ASSISTENTE 02: JORGE CÉSAR SANTANA BORGES DE: SALVADOR

ÁRBITRO RESERVA: CARLOS VIDAL PEREIRA DE OLIVEIRA DE: CAMAÇARI

DELEGADO FINANCEIRO ROBERTO ALMEIDA DE ARAÚJO

JOGO: 03 BAHIA DE FEIRA x FLUMINENSE DATA: 07/03/10 HORA: 16:00

COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – EDIÇÃO 2010

CATEGORIA: PROFISSIONAL

CIDADE: FEIRA DE SANTANA ESTÁDIO MUNICIPAL ALBERTO OLIVEIRA

ÁRBITRO GLEIDSON SANTOS OLIVEIRA DE: SALVADOR

ASSISTENTE 01: ALESSANDRO ÁLVARO ROCHA DE MATOS DE: SALVADOR

ASSISTENTE 02: DIJALMA SILVA FERREIRA JÚNIOR DE: SALVADOR

ÁRBITRO RESERVA: ANTONIO CARLOS CONCEIÇÃO FERREIRA DE: FEIRA DE SANTANA

DELEGADO FINANCEIRO WALTER LUIS LIMA FILHO

JOGO: 04 IPITANGA x VITÓRIA DA CONQUISTA DATA: 07/03/10 HORA: 16:00

COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – EDIÇÃO 2010

CATEGORIA: PROFISSIONAL

CIDADE: SENHOR DO BONFIM ESTÁDIO MUNICIPAL PEDRO AMORIM

ÁRBITRO ANTONIO MARCELINO BELMONTE VIEIRA DE: ILHÉUS

ASSISTENTE 01: MARCOS WELB ROCHA DE AMORIM DE: FEIRA DE SANTANA

ASSISTENTE 02: GEOVÂNIO DE ARAÚJO GUIMARÃES DE: MIGUEL CALMON

ÁRBITRO RESERVA: CARLOS ROBERTO DOS SANTOS DE: SENHOR DO BONFIM

DELEGADO FINANCEIRO JURANDY RIBEIRO DA SILVA

JOGO: 05 MADRE DE DEUS x FEIRENSE DATA: 07/03/10 HORA: 16:00

COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – EDIÇÃO 2010

CATEGORIA: PROFISSIONAL

CIDADE: MADRE DE DEUS ESTÁDIO MUNICIPAL DE MADRE DE DEUS

ÁRBITRO JAILSON MACÊDO FREITAS DE: SALVADOR

ASSISTENTE 01: ELICARLOS FRANCO DE OLIVEIRA DE: SALVADOR

ASSISTENTE 02: EDSON OLIVEIRA DE: CONCEIÇÃO DA FEIRA

ÁRBITRO RESERVA: IRINALDO JORGE DOS SANTOS SILVA DE: SALVADOR

DELEGADO FINANCEIRO JOSÉ OSMUNDO BRAGA

JOGO: 06 ITABUNA x ATLÉTICO DATA: 07/03/10 HORA: 16:00

COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 1ª DIVISÃO – EDIÇÃO 2010

CATEGORIA: PROFISSIONAL

CIDADE: ITABUNA ESTÁDIO MUNICIPAL LUIZ VIANA FILHO

ÁRBITRO MARIELSON ALVES SILVA DE: VITÓRIA DA CONQUISTA
ASSISTENTE 01: ADSON MÁRCIO LOPES LEAL DE: MUTUÍPE
ASSISTENTE 02: MICK SANTOS DE JESUS DE: FEIRA DE SANTANA
ÁRBITRO RESERVA: ZENILDO SOUZA SANTOS DE: ITABUNA

DELEGADO FINANCEIRO JEAN MARCEL ASSUNÇÃO PRIVAT

Primeira tragédia na Fonte Nova completa 39 anos


A Fonte Nova, um dos ícones do futebol baiano, comemorou ontem 39 anos da sua reinauguração. Aparentemente festiva, a data marca principalmente a primeira grande tragédia da história do Octávio Mangabeira.


Inaugurado em 28 de janeiro de 1951, o estádio não havia atingido sua capacidade máxima. As primeiras décadas do estádio foram majestosas, mas nada comparado ao que aconteceria a partir de 4 de março de 1971. A Fonte Nova passou por uma grande ampliação e recebeu seu anel superior.

Em toda a cidade de Salvador, o assunto do momento era a reinauguração do estádio. Casa cheia, com público oficial de 94.972 pagantes. Segundo informações extra-oficiais, mais de 112 mil pessoas lotavam a arena, que tinha torcedores até nas marquises. No gramado, o Esporte Clube Bahia jogaria a primeira partida contra o Flamengo, e o Vitória faria a segunda contra o Grêmio de Porto Alegre.

Durante o primeiro jogo, o clima era de festa. Zé Eduardo levantou a multidão tricolor, marcando o gol que daria a vitória ao Bahia, com o placar de 1 a 0. Neste momento, as arquibancadas balançaram, mas ninguém se incomodou.

À noite, a bola voltou a rolar com Vitória e o Grêmio. No meio do segundo tempo, o placar ainda em 0 a 0, o que era para ser uma festa se transformou em uma das grandes tragédias do futebol brasileiro.

“Um refletor pipocou. E alguém gritou: ‘A Fonte Nova está caindo’. O pânico foi geral. Correria. Gente pulando de cima para baixo. Poeira, pisoteio, confusão e pânico”, conta o historiador Antônio Risério no livro “Uma história da cidade da Bahia”.

Muitos torcedores se jogaram de uma altura equivalente a um prédio de quatro andares, outros quebraram os alambrados e invadiram o campo, com o temor de desabamento. Não se sabe ao certo o número de mortos e feridos.

“A Tarde”, um dos poucos jornais a divulgar estes dados, publicou no dia seguinte reportagem especial que apontava 2.086 feridos e dois mortos. “Nem todos os casos atendidos pelo HPS foram registrados, em vista da balbúrdia reinante. Na porta do ambulatório do Hospital, soldados da Polícia Militar vedavam a passagem de jornalistas”, dizia a reportagem.

Em meio a um ambiente marcado pela ditadura, a divulgação de um acidente destas proporções prejudicaria a imagem do presidente e do governador.

Passados 39 anos, as arquibancadas da Fonte Nova, em sua forma original, não balançam mais. O gigante de concreto, como foi chamado por muitos, espera silenciosamente a confirmação do anúncio: ‘A Fonte Nova vai cair’. Mas desta vez, de forma coordenada e orientada por técnicos especializados em demolição.

Nos próximos dias – espera-se que no máximo até 3 de maio, novo prazo estabelecido pela Fida – o estádio da década de 50 deixará de existir. Será completamente demolido para dar lugar a um novo complexo esportivo multiuso, moderno e sintonizado com as exigências do esporte mais popular do mundo.

Em 2013, surgirá um novo palco para estrelas mundiais brilharem durante a Copa das Confederações e a esperada Copa do Mundo de 2014.

Fluminense-BA goleia e se classifica no Estadual

Nesta quinta-feira, o Fluminense de Feira de Santana aplicou uma goleada de 4 a 1 no Madre de Deus, pôs fim ao jejum de três partidas sem vitórias e, de quebra, conquistou classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano, com uma rodada de antecedência.


Com o resultado positivo, o Touro do Sertão se isolou na terceira colocação do torneio, ficando quatro pontos à frente do Ipitanga, não podendo assim ser mais ultrapassado.

O destaque da partida foi o atacante do Fluminense, Ermínio. O atleta marcou o gol de empate, por 1 a 1, e o da virada, ainda no primeiro tempo. O segundo, inclusive, foi de bicicleta e considerado um dos mais bonitos da atual edição do Baianão. Sóstenes e Júnior Timbó fecharam o placar, em Feira de Santana.

Na 12ª e última rodada da primeira fase, o Fluminense protagonizará o clássico local contra o Bahia, de Feira. Já o Madre de Deus, sem chances de classificação, encerra sua participação diante do Feirense

Na festa de Joel Santana, Botafogo vence mais uma

Na noite em que o técnico Joel Santana completou cem partidas como técnico do Botafogo, somando todas as suas passagens pelo clube, a equipe alvinegra derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1, em jogo disputado nesta quinta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

A vitória do Botafogo foi construída com dificuldade, e o time marcou seus gols em cobranças de pênalti. Herrera converteu dois, mas desperdiçou uma terceira penalidade chutando por cima. O atacante Loco Abreu, que defendeu a seleção do Uruguai em amistoso na quarta-feira, ficou no banco de reservas e entrou aos 30 minutos do segundo tempo. O Duque de Caxias foi um adversário valente, mas que não teve competência técnica para alcançar um resultado melhor.

GAZETA ESPORTIVA

Robinho entra, faz um golaço e decreta a virada do Santos sobre o Paulista: 3 a 2


Robinho precisou de 31 minutos para ser decisivo e mostrar que está voltando à velha forma às vésperas da Copa do Mundo. Depois de brilhar na vitória da seleção brasileira sobre a Irlanda e enfrentar uma cansativa viagem da Inglaterra ao Brasil, o atacante entrou no segundo tempo e, com um belo gol, deu ao líder Santos o triunfo por 3 a 2, de virada, sobre o Paulista, nesta quinta-feira, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pelo Campeonato Paulista. O resultado faz o Peixe disparar ainda mais na classificação, ficando muito próximo da vaga nas semifinais.


Agora, a equipe dirigida pelo técnico Dorival Júnior soma 31 pontos, quatro a mais que o Santo André, segundo colocado. A diferença para o São Caetano, quinto neste momento, é de 11 pontos, o que deixa o time praiano em uma condição bastante confortável para as últimas sete rodadas do Estadual.

O resultado, aliás, faz o Santos chegar à décima vitória consecutiva na temporada (nove pelo Paulistão e uma pela Copa do Brasil). O último tropeço aconteceu no dia 24 de janeiro, na derrota por 2 a 1 para o Mogi Mirim, fora de casa. O recorde é da equipe encabeçada por Pelé, em 1968, com 12 triunfos seguidos. Na próxima rodada, o Peixe pega a Portuguesa, domingo, às 17h, no Canindé.

GLOBO ESPORTE

Arisco, Wellington Silva comanda vitória sem graça do Flu sobre o Tigres


O Fluminense nem precisou mostrar as garras para despachar o Tigres por 3 a 0 nesta quinta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio. O mais arisco em campo foi o menino Wellington Silva, que com mais uma boa atuação, protagonizou os lances mais empolgantes da vitória, como o do gol de Everton. Fred, de cabeça, e Conca, de falta, completaram o placar.


O estádio praticamente vazio, mesmo com rodada dupla (o Botafogo venceu o Duque de Caxias no jogo das 21h50m), ajudou a dar contornos de treino ao confronto, que recolocou o Tricolor na liderança do Grupo A. O Flu tem os mesmos seis pontos de Flamengo, Boavista e Olaria, mas leva vantagem no saldo de gols: sete contra cinco, dois e dois, respectivamente. Por outro lado, o Tigres agoniza. Sem pontos no segundo turno, é o vice-lanterna na classificação geral, à frente apenas do Americano.

GLOBO ESPORTE