terça-feira, 19 de junho de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA - Chile pede cancelamento de amistoso

Marin disse que Chile pediu para cancelar o amistoso, marcado para 7 de setembro. Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press
O amistoso entre Brasil e Chile, a princípio marcado para o próximo dia 7 de setembro, no Estádio do Morumbi, não será realizado. De acordo com José Maria Marin, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o cancelamento foi um pedido da equipe adversária. Assim, a entidade busca um outro rival para a partida, mantida para a capital paulista.
"Os motivos apresentados pelo Chile são justos e já estamos providenciando uma outra grande equipe", afirmou Marin. O presidente da CBF ainda explicou que vem encontrando dificuldades para encontrar um rival em função das Eliminatórias para a Copa de 2014, das quais o Brasil não participa.
Em meio à procura de um substituto, ele minimizou o cancelamento. "O importante é que vamos trazer a Seleção Brasileira para São Paulo", disse Marin durante o lançamento do livro de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e atual diretor de seleções da CBF, realizado em São Paulo.
Com a renúncia de Ricardo Teixeira, desafeto de Juvenal Juvêncio, o São Paulo vem se reaproximando da CBF durante a gestão de José Maria Marin, ex-atleta tricolor. Segundo o novo mandatário, Andrés Sanchez, que colecionou atritos com os diretores do Morumbi, aceitou o jogo no estádio do rival e a preparação no CT de Cotia.
"O Andrés atendeu ao meu apelo e vamos aproveitar, por uma questão de logística, o Centro de Treinamento de Cotia. O Andrés e o presidente (do Corinthians) Mário Gobbi concordaram completamente. Essa é uma questão de logística e bom-senso", declarou Marin.
TERRA

Vitória da Conquista retorna aos treinamentos


Por Luciano Pina
Após a folga neste domingo (17), o elenco do Vitória da Conquista voltou aos treinamentos. Na manhã desta segunda (18) os jogadores participaram de um trabalho físico em uma academia da cidade e a tarde foi realizado um treino físico na Toca do Bode.
Para esta terça (19), está previsto mais um treino físico na AABB e na parte da tarde o treinador Elias Borges comanda um treino técnico no CT do clube.
Caso a CBF inicie o Campeonato Brasileiro da Serie D neste domingo (24), o Vitória da Conquista poderá enfrentar o Sousa-PB, no estádio Lomanto Junior.

Seleção do recôncavo aposta no futebol de Marco Nery para buscar o tri do Intermunicipal


No último sábado (16) o atacante feirense Marco Nery, do Bahia (foto), confirmou a nossa equipe de reportagem que ele, Ninho Malhador, Pêu e Zé Carigé estão praticamente fechados com a seleção de Santo Amaro para a disputa do Intermunicipal 2012, que começa dia 15 de julho. Os santamarenses vão em busca do tri-campeonato da competição, visto que levantou a taça em duas oportunidades, em 1991 e 1992.
 De acordo com Marco, outros grandes nomes da região sisaleira foram mencionados como prováveis reforços, mas por enquanto ainda não estão confirmados oficialmente, conforme apurou o OBOLEIRO.COM. A probabilidade é que sejam anunciados a qualquer momento.
 Em 2011, Marco, Ninho e Zé fizeram parte da boa campanha seleção valentense no torneio, quando o grupo liderado por Zé Gambirra terminou em 3º lugar.
O BOLEIRO

Intermunicipal 2012 sem a região do sisal é o mesmo que copa do mundo sem a seleção Brasileira




Já imaginou uma copa do mundo sem a seleção brasileira? Efetivamente, não teria o mesmo sabor. Da mesma forma pensamos quando nos referimos a não participação das principais seleções da região do sisal no Intermunicipal. Afinal foram 07 anos consecutivos sempre com um figurante na decisão, destes foram 05 títulos e 02 vices.

Valente (3º lugar em 2011), Coité (tetra), Serrinha (tri) e Santaluz (vice em 2011), segundo informações, não vão para a disputa. Os gestores alegam os mesmos motivos, de que os municípios ainda sentem os fortes impactos provocados pela maior seca dos últimos 42 anos. Poderiam, mas infelizmente não é política dessas seleções entrarem com equipes caseiras, uma vez que não há o mínimo de condições de se fazer os altos investimentos a exemplo de anos anteriores.

Retirolândia está em cima do muro. Na última quinta-feira (14) ficou de acontecer uma reunião entre o poder público e a liga local, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos nenhuma informação.

Araci e Biritinga, que também sofrem com os efeitos da seca, estão confirmados. Biritinga, que deve vir com uma equipe modesta, foi uma das primeiras seleções do estado a iniciar os trabalhos.   

A nós, amantes do esporte, resta-nos torcer para estas duas co-irmãs e para as dezenas de boleiros que, por força da circunstância, foram obrigados a migrarem para outras regiões do estado.
   

Fonte Gui Oliveirah/oboleiro

Kleberson no Bahia só depende dele.


Fora até do banco de reservas na partida contra o Santos, neste domingo, Kleberson recebeu uma proposta do Bahia e sua continuidade no Flamengo ou não dependerá do próprio jogador.

O diretor executivo de futebol do clube, Zinho, confirmou ao site Lance oferta recebida nos últimos dias. Responsável pela reintegração do jogador ao grupo após a saída de Vanderlei Luxemburgo, o técnico Joel Santana reiterou que a ausência de Kleberson da partida contra o Peixe foi em função da proposta.

- Se ele vai para o Bahia ou não, eu não sei, mas o respeito. É um jogador que tem caráter, tem vontade e que eu sempre vou respeitar. Ele é um espelho para os mais novos. Existe uma proposta e o deixei à vontade para escolher. Se ficar, continuarei recebendo-o de braços abertos - explicou o treinador.

Ele vai para o Bahia se desejar - Joel Santana 


Vitória lança revista nesta terça-feira


O Vitória segue dinamizando a área de comunicação. Depois do lançamento do jornal “Rugido do Leão”, distribuído gratuitamente em dia de jogo no Barradão e pontos da cidade, nesta terça-feira, 19, será o lançamento da revista oficial do clube.

A revista “Vitória Magazine”, assim como o jornal, produzida por um grupo terceirizado, será lançada às 13 horas, no stand da OAS Empreendimentos (Central de Vendas), na Avenida Paralela.

A primeira edição da revista traz como matéria de destaque o artilheiro do Brasil, nosso atacante Neto, com 35 gols – 27 deles marcados no Campeonato Baiano, quatro na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Brasileiro.

Itália 2 x 0 Irlanda: Veja os gols


Com gols de Cassano e Balotelli, os italianos venceram os rivais por 2 a 0 e avançaram às quartas de final da Euro. Veja os gols



E.C Bahia: Meia Mancini chega a Salvador


O meia Mancini, novo reforço do Bahia para a Série A do Campeonato Brasileiro, já está em Salvador para fechar a sua transferência. O jogador, que pertence ao Atlético-MG, deve ficar no Esquadrão por empréstimo até o final do ano.

Segundo informações da assessoria do Esporte Clube Bahia, Mancini chegou à capital baiana no começo da tarde desta segunda-feira, 18. Do aeroporto, foi direto ao Fazendão para acertar os últimos detalhes com o diretor de futebol do tricolor, Paulo Angioni.

Ainda de acordo com a assessoria do clube, falta pouco para o meia, de 31 anos, ser anunciado oficialmente. Pelo Galo, Mancini fez 20 partidas na temporada e marcou 5 gols. Apesar disso, foi considerado sem espaço no clube mineiro, que decidiu emprestá-lo ao Esquadrão de Aço. Essas informações são do Jornal A tarde

Musa do vôlei, Mari Paraíba será capa da "Playboy" de julho


A jogadora de vôlei Mari Paraíba, musa da última edição da Superliga feminina de acordo com os internautas do iG, foi confirmada pela revista como capa da revista "Playboy" do mês de julho.
A atleta, que atualmente está sem clube, e que na última temporada defendeu o Usiminas/Minas, já estava sendo assediada pela publicação há algum tempo. Ela chegou a fazer um ensaio sensual para uma das sessões da revista em maio, mas não mostrou tudo o que os marmanjos querem ver.
A edição de julho, com Mari Paraíba na capa, chega às bancas por volta do dia 10 de julho. Veja mais fotos de Mari Paraíba, musa do vôlei nacional:
IG

Vasco oficializa contratação de lateral do Bahia


Vasco oficializou nesta segunda-feira a contratação do lateral esquerdo William Matheus, que estava no Bahia. O jogador, de 22 anos, chega a São Januário com um contrato de empréstimo até o fim do ano. Depois, a diretoria vascaína tem a opção de compra do ala, que será apresentado à torcida nesta terça-feira pela manhã.
"Sou torcedor do Vasco e estar vestindo esta camisa é uma emoção muito grande. Estou muito feliz por ter chegado até aqui e vou sempre fazer o meu melhor. Vou trabalhar muito para conseguir o pentacampeonato brasileiro", disse o reforço.
William Matheus é natural de Nova Iguaçu, tem 1,87m de altura e, na carreira, já atuou por Figueirense, Tombense, Democrata de Governador Valares, Boca Júnior (de Sergipe) e Bahia. Ele chega a São Januário para ser o reserva de Thiago Feltri.
IG

Fla faz contato, e Del Piero demonstra interesse em jogar no clube



Del Piero Juventus Napoli (Foto: AFP)Del Piero pode jogar no Flamengo (Foto: AFP)
Depois de se despedir do Juventus com o título do Campeonato Italiano, Alessandro Del Piero, de 37 anos, deve anunciar o seu destino em breve. O atacante não continua no clube de Turim na próxima temporada, quando termina o contrato dele. A lista de equipes interessadas é longa, e o Flamengo está nela. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o diretor de futebol Zinho fez contato com representantes do jogador e recebeu uma resposta animadora. Del Piero demonstrou interesse em vir para o Brasil encerrar a carreira no clube. A imprensa italiana tem apontado o Rubro-Negro como forte candidato a contratá-lo.

O atacante seria o camisa 10 que o dirigente tanto procura. O time de Joel Santana sofre com a falta de criatividade, e o treinador tem escalado o meio-campo com quatro volantes – Airton, Renato, Luiz Antonio e Ibson. Segundo Zinho, o clube precisa de um nome incontestável para a posição. Renato Augusto, do Bayer Leverkusen-ALE, e Darío Conca, do Guangzhou Evergrande- CHI, já entraram em pauta, mas ainda sem sucesso. O dirigente diz que a procura está em curso, só não garante que o reforço chegará.

- Tem que ser aquele cara incontestável. Estamos trabalhando muito para viabilizar isso, mas não posso trazer dois, três nomes. Não adianta fazer loucura, endividar o Flamengo. Não vou fazer isso, não dá. Temos que focar num nome. Se der certo, maravilhoso. Se não der, a gente tem um elenco para o Joel trabalhar por enquanto - afirmou, após o jogo contra o Santos.

Além do Flamengo, o canadense Montreal Impact (também de olho em Seedorf), da Major League, times mexicanos, River Plate, da Argentina, e o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, estão dispostos a contar com Del Piero. Outro concorrente é o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, que é treinado pelo ex-goleiro da Azzurra Walter Zenga.
A janela de transferências abre no dia 20 de junho, e os clubes têm até 20 de julho para contratar e inscrever jogadores de clubes de fora.
GLOBO ESPORTE

Ex-namorado ameaça vazar fotos ousadas da Gata do Paulistão

EGO
Gata do Paulistão (Foto: Divulgação)Gata do Paulistão (Foto: Divulgação)
O fim de semana não foi nada bom para Lorena Bueri, a Gata do Paulistão. É que ela passou o sábado e domingo sendo ameaçada por um ex-namorado que dizia que iria postar fotos nuas dela na internet.

Para evitar qualquer mal-estar, inclusive com a revista “Sexy”, que vai publicar um ensaio com ela em julho, a mesma mostrou as fotos, disse que as fez como uma prova de amor e emitiu um comunicado no final da tarde desta segunda-feira, 18, para a imprensa.

Veja também: Modelo é demitida por fotos nuas no Pacaembu

“Quero pedir desculpas pelas fotos divulgadas, principalmente à Revista Sexy, para quem eu fiz um ensaio nu e que deve ser publicado nos próximos dias. Hoje em dia não podemos mais confiar em ninguém, nem mesmo nas pessoas que um dia amamos. Lamento e, por isso, resolvi eu mesma divulgar essas fotos para acabar com essas ameaças. Que me julguem pelo que sou”, escreveu.
Gata do Paulistão (Foto: Divulgação)Gata do Paulistão (Foto: Divulgação)
Gata do Paulistão (Foto: Divulgação)Gata do Paulistão (Foto: Divulgação)
Gata do Paulistão (Foto: Divulgação)Gata do Paulistão (Foto: Divulgação)

Árbitro relata palavrões de Luis Fabiano


Atacante do São Paulo xingou Elmo Resende Cunha após receber cartão vermelho
Luis Fabiano recebeu o cartão vermelho no duelo contra o Atlético-MG / Moacyr Lopes Junior/FolhapressLuis Fabiano recebeu o cartão vermelho no duelo contra o Atlético-MGMoacyr Lopes Junior/Folhapress
 Já advertido com cartão amarelo, o camisa 9 disse a seguinte frase, que culminou com sua expulsão de campo: "P..., marca só uma seu m..., está inventando desde o início."

Assim que recebeu o vermelho, Luis Fabiano ficou descontrolado. O jogador partiu para cima do árbitro, xingou e ameaçou:

"Seu filho da p..., você um veado. Dá vontade de meter o soco na sua cara, vagabundo, vou te encher de pancada."

Os outros atletas do São Paulo tentaram tirar Fabuloso do local, fato que também foi lembrado por Elmo Resende na súmula. O jogador deve ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e deve levar um gancho ainda maior. Juvenal Juvêncio, presidente do Tricolor, disse que a diretoria vai se decidir em breve sobre uma eventual punição ao camisa 9.
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br