sexta-feira, 23 de março de 2012

CACHAÇADA? Atacante Jô é afastado do elenco do Inter por tempo indeterminado


A falta à viagem para a Bolívia custou caro para o atacante Jô. Nesta sexta-feira, a direção colorada afastou o jogador do elenco principal do Internacional. O atleta treinará em separado do restante do grupo por tempo indeterminado, e ainda será multado de acordo com os dias em que não se apresentou.
Relacionado para a viagem a La Paz, onde o Inter enfrentou o The Strongest na última quarta-feira, Jô não foi ao aeroporto para embarcar à Bolívia com os demais atletas na segunda-feira à tarde. O jogador havia deixado o treino da manhã alegando passar mal. Na madrugada anterior, policiais foram até a residência do jogador após reclamações dos vizinhos, que reclamaram do barulho de uma festa que estava ocorrendo no local.
O diretor executivo Fernandão disse, durante o treino desta sexta-feira, que acredita na recuperação de Jô, mas que o jogador terá que recuperar o espaço perdido com este episódio. As opções para o ataque do Inter enquanto Jô estiver afastado são Gilberto, Jajá e Marcos Aurélio, além dos titulares Dagoberto e Leandro Damião.
GAZETA ESPORTIVA

Corinthians informa que demitiu Adriano por justa causa


O Corinthians avisou nesta sexta-feira que o atacante Adriano foi demitido por justa causa no último dia 12 de março. A informação demorou a ser divulgada, segundo o clube, para preservar o jogador, "não expondo fatos que dizem respeito somente às partes envolvidas".
Na nota publicada em seu site oficial, o Timão manifesta ainda que permanece aberto ao diálogo com os representantes do Imperador em busca de um acordo financeiro. Caso as partes não se acertem, Adriano pode contestar na Justiça os motivos de sua demissão. No entanto, o clube acredita estar respaldado juridicamente.
O procurador do atleta, Luiz Cláudio Menezes, teve uma primeira reunião com a diretoria alvinegra na semana passada, mas não houve solução do caso. Por contrato, o Corinthians deveria pagar R$ 1,8 milhão, valor referente aos salários que deveriam ser pagos até 30 de junho de 2012, último dia de vínculo. Com a demissão por justa causa, o clube não precisa mais desembolsar a quantia.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Adriano pode brigar na Justiça contra o clube
Oficialmente, o ex-camisa 10 teve seu vínculo encerrado por não se dedicar como deveria para entrar em forma. A última polêmica envolvendo o nome do centroavante aconteceu antes da partida contra o Guarani, para a qual ele estava escalado e acabou cortado sem que o motivo fosse esclarecido.
Em cerca de um ano no Corinthians, Adriano disputou apenas oito partidas e marcou dois gols. No período, acumulou faltas a treinos e foi multado duas vezes. Ainda em busca de um novo local de trabalho, ele saiu dizendo que a lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda, operado em abril do ano passado, ainda incomoda.
GAZETA ESPORTIVA

BOMBA - Viola está perto de acerto com o Barcelona


O diretor de futebol do Barcelona, Augusto Vieira, confirmou que está em negociação avançada para trazer Viola, que tem como principal título em sua longa carreira o tetra com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos. Na ocasião, ele era um dos reservas para o ataque, assim como Muller e o então jovem Ronaldo.

Viola ainda passou por mais de 20 clubes, tais como Corinthians, Palmeiras, Santos e Vasco da Gama. Ainda segundo o dirigente, o acordo está bem encaminhado, porém, ainda depende de um incentivo financeiro por parte de um patrocinador. Dessa forma, Viola pode ser o grande nome do Barça para a temporada.

O Barcelona está no Grupo A e venceu seu primeiro jogo nesta quinta-feira, ao fazer 1 a 0 diante do Queimados. Antes, o time havia perdido para o Vila Rio e também para o União Marechal. Agora, o Barcelona volta a campo no domingo, às 15 horas, diante do Barra da Tijuca, pela quarta rodada.

O Barcelona – não aquele original e genial da Espanha – segue seu planejamento rumo à elite do futebol carioca até 2014. Atualmente na Terceira Divisão, o time está próximo de anunciar Viola (ele mesmo) como seu mais novo atacante para a sequência da competição de acesso no futebol carioca. 
 
 
Agência Futebol Interior

Arbitragem brasileira pode ficar fora da COPA


Howard Webb (Foto: Michael Kooren/Reuters) Joseph Blatter, presidente da Fifa, prometeu que em 2014 somente árbitros profissionais apitarão a Copa do Mundo no Brasil. Se ele cumprir a promessa, possivelmente nenhum brasileiro estará entre os juízes. Isso porque no país do futebol pentacampeão a arbitragem é amadora, com pessoas que precisam ter outras atividades paralelas para viver.

– É uma obrigação. Os treinadores são profissionais, os jogadores são profissionais, não existe razão para que os árbitros não sejam. E se alguns disserem que não há dinheiro suficiente para remunerá-los, eu responderia que há dinheiro suficiente nos campeonatos profissionais – admitiu Blatter ao falar sobre polêmicas nas arbitragens.

A falta de profissionalização estaria na raiz do problema da arbitragem no Brasil. Com a experiência de três Copas do Mundo, o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon há tempos faz campanha para a mudança.

– Como um árbitro vai ter preparação física, técnica e psicológica se ele não consegue se dedicar exclusivo à arbitragem? – observa Simon, hoje comentarista da Fox Sports.

No Brasil, os juízes são formados pelas federações estaduais. Geralmente começam apitando nas categorias de base e vão subindo conforme o desempenho. Ganham por partida. Porém, devido aos cachês baixos e incertezas quanto ao número de partidas no mês, precisam ter outras profissões para sobreviver. E isto seria a maior dificuldade para manter um preparo adequado.

Leia mais no LANCENET! 

Joel ganha tablet, mas não abre mão da prancheta


Joel Santana com iPad (Foto: Rafael Moraes)A prancheta de Joel Santana é quase tão famosa quanto ele. Porém, com a chegada de ferramentas mais modernas, já passou da hora de o Papai aposentá-la e adotar novas tecnologias. Na quinta-feira, o Mais encontrou com o treinador e o presenteou com um moderno tablet. Mas a prancheta não será deixada de lado por causa disso.

– A prancheta faz parte da minha vida, mas tenho que me modernizar. Faz parte, sou meio à moda antiga. A prancheta já é um hábito meu – ressaltou Joel.

Embora prometa não arrastar a prancheta para a lixeira, o treinador reconhece a necessidade de atualizar a forma de trabalho.

– As coisas têm de andar mais rapidamente, principalmente agora nessa era do computador, do tablet... É uma coisa que faz parte da nossa vida – avisou o treinador.

Dupla dos sonhos
Ao mostrar o quadro onde arma seu esquema tático, Joel Santana exibiu diversos imãs que levam os nomes dos atletas. Chamou a atenção apresença de um Romário, jogador da base que disputou a Copa São Paulo 2011. Fã confesso do Baixinho, o treinador puxou a peça para o campo e sugeriu o seguinte ataque:
- Já pensou Romário e Adriano? O Baixinho é fera!

Leia mais no LANCENET! 

CALOTE - JOGADORES DA SELEÇÃO DE ITAPETINGA: também não teria recebido o ultimo mês de 2011



A situação da Seleção de Itapetinga, que teve sete jogadores que atuaram pela Seleção de Porto Seguro que foi campeã do Intermunicipal de 2010, também é grave. Pois, muitos jogadores estão com seus salários atrasados.
Alguns jogadores revelaram ao Ligeirinho no Esporte que passaram por dificuldades, pois fizeram compromisso com o dinheiro e não receberam.

Em contato com Beto Oliveira, ex-técnico da Seleção de Itapetinga, disse que preferia não tocar no assunto da falta de pagamento dos jogadores e da comissão técnica. Disse ainda que como Técnico cumpriu tudo com os dirigentes que estavam à frente da liga, o salário é com a diretoria do Itapetinga. E revelou que neste ano vai atuar na Seleção de Itamaraju.

“Como Técnico, cumpri todo contrato com os dirigentes que estavam à frente da liga de Itapetinga. O pagamento de salários é com a diretoria.” Beto Oliveira, ex-técnico do Itapetinga.

Por Ligeirinho no Esporte.
Fotos: Ligeirinho no Esporte

Jogo do Vitória pela Copa do Brasil não terá tevê




O amigo do blog Marcos, torcedor roxo do E.C.Vitória, acabou de nos fornecer a tabela detalhada dos jogos e televisionamento da Copa do Brasil.

Bahia, Vitória e Bahia de Feira terão tratamento diferenciado. A TV Bahia transmitirá o jogo do Bahia em Belém com tevê aberta. O jogo do Bahia de Feira terá transmissão para São Paulo, enquanto o E.C.Vitória não terá seu jogo de ida em Natal transmitido para Salvador.

O Bahia de Feira pegará o São Paulo em Feira com transmissão em tevê aberta no dia 11 de abril para São Paulo ás 22:00 horas, enquanto o Bahia jogará fora de Salvador contra o Remo em Belém, também no dia 11 de abril, com transmissão para toda a Bahia, também às 22:00 horas.

O E. C. Vitória jogará fora de Salvador também no dia 11 de abril contra o ABC-RN, mas seu jogo será mais cedo, às 20:3o, o jogo não foi marcado para passar nem em tevê fechada.

O jogo de volta do E.C.Vitória está previsto para acontecer no dia 18 de abril em Salvador com transmissão para Natal em tevê aberta. Já o Bahia jogará em Pituaçu no dia 19 de abril, segundo a tabela, com transmissão em tevê fechada, como o Bahia de Feira, que jogará no dia 19 de abril também, mas fora da Bahia com transmissão em tevê fechada.

Confira tabela completa e detalhada por neste link.

Obervação: caso os times que jogarão a primeira partida fora vençam com uma diferença de 2 gols, a segunda partida será eliminada.

Treze afasta Léo Rocha por pênalti perdido


Meia foi fundamental para a desclassificação da equipe na Copa do Brasil devido a uma paradinha na última cobrança
Léo Rocha tentou uma cavadinha que foi defendida pelo goleiro Jefferson / Fernando Soutello/AGIFLéo Rocha tentou uma cavadinha que foi defendida pelo goleiro JeffersonFernando Soutello/AGIF

O pênalti perdido pelo meia Léo Rocha pode custar ao jogador mais do que a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o jogador teria sido afastado do clube de Campina Grande.

Apesar de a informação ainda não ter sido confirmada pela diretoria, ela foi repassada pelos integrantes da comissão técnica do clube, ainda no Engenhão. O jogador não teria nem mesmo retornado com o resto da delegação para o hotel onde os jogadores estavam hospedados, e não viajou com os companheiros de volta para a Paraíba.

Além de perder o pênalti, Léo também teria discutido com Júlio Aranha, preparador de goleiros do clube, e com Gil Baiano, gerente de futebol. A discussão com o dirigente só não se transformou em briga graças ao goleiro Beto e ao zagueiro Anderson Luiz, que separaram os dois antes que a confusão aumentasse.

Após a discussão ser contida, o dirigente continuou cobrando explicações do jogador...

“Aqui tem um monte de pai de família. Como você vai lá e faz uma coisa dessas?”

A diretoria do Treze garantiu, através de sua Assessoria de Imprensa, que nenhuma decisão foi tomada pelos dirigentes da equipe, mas eles devem se reunir para tratar do caso assim que a delegação voltar do Rio de Janeiro.
BAND

Bahia regulariza lateral Luis Gutiérrez




Depois de uma longa espera, o lateral Luis Gutiérrez está regularizado e já pode atuar pelo Bahia isto, somente depois de passar por todo o processo de emissão de visto de trabalho no Brasil e retirada de documentos brasileiros, como CPF, carteiras de trabalho e identidade. Sua regularização já foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol mas seu nome será publicado no BID até o fim da tarde desta quinta-feira, divulgou agora à tarde o site oficial do Esporte Clube Bahia

Jogador versátil, Guti pode atuar como lateral esquerdo e zagueiro e torna-se opção para o técnico Paulo Roberto Falcão. O Bahia volta a campo no próximo domingo, onde reencontra a sua torcida após dois jogos, no Estádio Metropolitano de Pituaçu onde enfrenta o Itabuna Futebol Clube, em jogo que vale pela décima sétima rodada do Campeonato Baiano. 
Futebol Baiano

Ronaldinho é suspenso pelo TJD


Por expulsão no Fla-Flu, na terceira rodada da Taça Rio; defesa pedirá efeito suspensivo e resposta virá nesta sexta-feira
Ronaldinho não vai poder jogar neste final de semana / André Portugal/VIPCOMMRonaldinho não vai poder jogar neste final de semanaAndré Portugal/VIPCOMM

Os auditores do TJD (RJ) não deixaram as fortes entradas de Ronaldinho durante o clássico contra o Fluminense, pela terceira rodada da Taça Rio, ficar sem punição. O camisa 10 foi suspenso por dois jogos e como já cumpriu uma partida diante do Friburguense, fica impedido de jogar contra o Volta Redonda, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira.

Ronaldinho foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sob a acusação de “praticar jogada violenta; atuação temerária ou imprudente na disputa de bola”. Embora a defesa apresentasse vídeos, os auditores definiram por unanimidade punir o meia-atacante.

O advogado do Flamengo responsável pela defesa de Ronaldinho, Martinho Miranda, entrará com um recurso para tentar um efeito suspensivo para o camisa 10 ter condições de jogar contra o Volta Redonda. O tribunal dará a resposta nesta sexta-feira.
 BAND

Serrano vence de virada o Bahia de Feira


A décima sexta rodada do Campeonato Baiano começou ontem e foi finalizada na noite desta quinta-feira, com o jogo entre Serrano Sport Clube e Bahia de Feira, realizado às 20h30, no Estádio Lomanto Júnior, com o placar final de 2 x 1 para o time verde vermelho e branco em uma virada fulminante em apenas dois minutos.

João Neto abriu o placar para o tremendão aos 16 minutos, enquanto Rodrigo e Rubens, com dois gols um atrás do outro, aos 28/29 minutos, liquidaram o jogo para o time conquistense que obtém a sua terceira vitória na competição e suspira ainda o sonho da classificação.
Com o resultado, o Bahia de Feira estaciona com 26 pontos, na zona limite dos classificados, e corre sérios riscos de perder assento no G4, que um dia foi o líder disparado. Uma nova derrota, agora para Esporte Clube Vitória, na próxima rodada, em Feira de Santana o tremendão, pode ser ultrapassado pelo Vitória da Conquista que na mesma rodada, enfrenta o Fluminense de Feira dentro de casa. Confira aqui 
Já o Serrano venceu e suspirou e foi aos 18 pontos, ultrapassando o Juazeiro e Juazeirense, para se alojar na sétima posição, com seis pontos de distancia da zona dos classificados, considerando este momento. Este jogo mostrou como é difícil fazer futebol profissional no interior do estado. Apenas 130 pessoas pagaram ingressos e se juntaram aos 69 sócios do Serrano para prestigiar o jogo.

No próximo Domingo, o time Conquistense, no Estádio Mariano Santana, enfrenta o Atlético-BA na despedida do Carcará da Cidade de Serrinha. Já o Bahia de Feira, agarrado na zona limite dos clubes classificados, em casa, enfrenta o embalado Esporte Clube Vitória
FUTEBOL BAIANO

Deputado federal propõe que uso de laser nos estádios torne-se crime



neymar santos laser cerro porteño (Foto: agência Reuters)Neymar já foi vítima do laser nos estádios
(Foto: agência Reuters)
O deputado federal Carlaile Pedrosa (PSDB-MG) apresentou na Câmara um projeto que pretende tornar crime o uso de laser nos estádios. O aparelhinho, utilizado pelos torcedores para atrapalhar os jogadores rivais em campo, pode causar sérios danos aos olhos, justifica o deputado em seu projeto.
Caso de fato se torne crime, o uso do laser estará descrito no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor e pode ter uma pena que varia entre um e dois anos de prisão, mais multa. A punição é a mesma dada aos casos de atos violentos nos estádios.
O projeto ainda aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados na Seção de Registro e Controle de Análise da Proposição.
GLOBO ESPORTE

Dez anos após trauma, Verdão é eliminado por ASA no futebol


A eliminação diante do ASA de Arapiraca na Copa do Brasil de 2002 ficou marcada como um dos maiores vexames da história do Palmeiras. Na tarde desta quinta-feira, o Verdão voltou a sucumbir diante da equipe alagoana, mas, desta vez, no Campeonato Brasileiro de futebol de areia.
Em jogo disputado em São Paulo, na Arena Guarapiranga, a equipe paulista perdeu por 5 a 3, pela segunda rodada do Grupo C. Por conta da derrota, o Palmeiras não tem mais chances de classificação para a próxima fase, repetindo a história de dez anos atrás.
O destaque do jogo foi Thales, que marcou dois gols no confronto. “Hoje (quinta), foi a vitória da superação. Brigamos muito para chegar até aqui, e vamos lutar para levar mais uma vitória para Alagoas, e honrar a camisa do ASA”, afirmou o atleta.
Já o técnico alviverde, José Roberto, reclamou da desconcentração de seu time no fim do terceiro tempo. “O jogo foi muito equilibrado, mas a desatenção que tivemos no fim nos custou demais. Mas temos que dar os méritos para o ASA, que foi guerreiro e nos superou”.
Em 2002, a eliminação do Palmeiras também aconteceu na capital paulista. Na primeira partida, então dirigido por Vanderlei Luxemburgo, o time perdeu por 1 a 0, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca.
No segundo e decisivo confronto, na noite de 20 de fevereiro, no Palestra Itália, o Verdão ganhou por 2 a 1, mas foi desclassificado pelos critérios de gols marcados fora de casa. Na época, a equipe era estrelada por jogadores como Marcos, Arce e Alex.
GAZETA ESPORTIVA

Hamilton repete dose e lidera também o segundo treino livre na Malásia


Só deu Lewis Hamilton nesta sexta-feira de treinos livres para o GP da Malásia. Mais rápido na primeira atividade do dia, o piloto da McLaren repetiu a dose na segunda sessão no circuito de Sepang. O tempo de 1m38s172 obtido pelo campeão mundial de 2008 foi mais alto que o marcado no treino anterior, mas suficiente para que inglês voltasse a figurar no topo da classificação. Seu companheiro de equipe, Jenson Button, ficou com o terceiro melhor tempo.
Lewis Hamilton, treino GP Malásia (Foto: Getty Images) (Foto: Getty Images)
Depois de superar Fernando Alonso no primeiro treino livre, Felipe Massa levou o troco do companheiro de Ferrari. Com 1m40s271, o brasileiro fez apenas o 16º tempo, enquanto o espanhol conseguiu colocar o carro vermelho na sexta colocação. Bruno Senna também não se deu muito bem. De fora da primeira sessão para dar lugar ao finlandês Valtteri Bottas, uma das surpresas da atividade, Senna ficou só com a 17ª posição, seis atrás do outro piloto da Williams, o venezuelano Pastor Maldonado.
A dupla da Mercedes voltou a figurar entre os primeiros colocados. Michael Schumacher, em 2º, e Nico Rosberg, em 4º, mostraram que a equipe, apesar do resultado ruim do GP da Austrália, é uma das principais forças do grid em 2012. Em Sepang, a escuderia alemã busca provar ser superior à RBR, que teve desempenho discreto nessa segunda sessão. Mark Webber foi o 6º e o bicampeão Sebastian Vettel ficou apenas com o 10º tempo. Ambos ficaram atrás do australiano Daniel Ricciardo, da "filial" STR, dono do quinto melhor tempo e um dos destaques do treino.
Confira os melhores tempos do segundo treino livre para o GP da Malásia:
1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m38s172 (28 voltas)
2 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m38s533 + 0s361 (34)
3 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m38s535 + 0s363 (29)
4 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m38s696 + 0s524 (34)
5 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1m38s853 + 0s681 (33)
6 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m38s891 + 0s719 (27)
GLOBO ESPORTE