segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SELEÇÃO DE PORTO SEGURO AMPLIA FREGUESIA SOBRE ITAPETINGA NO INTERMUNICIPAL.

EM QUATRO JOGOS REALIZADOS FORAM TRÊS VITÓRIAS E UM EMPATE ANTE A SELEÇÃO DE ITAPETINGA NO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL.
O comentarista mais polêmico do Rádio do interior da Bahia analisa mais um tropeço da Seleção de Itapetinga no certame de 2010.

Acompanhe Valdomiro Mota

Meus amigos,

Mais uma vez foi homologada a incompetência da seleção de Itapetinga em Porto Seguro, um jogo que teria o suspiro do oxigênio que o nosso selecionado ainda tinha.

A tragédia começou aos 3 minutos do 1º tempo quando a defesa da seleção de Itapetinga deixou o ataque de Porto Seguro entrar na grande área do nosso selecionado a vontade e a bola sobrou para o jogador Rilex chutar próximo a marca do pênalti e nosso goleiro Joca aceitou passando a bola ao seu lado, podemos dizer que foi uma falha do goleiro mais em contra partida o chute foi muito próximo e tinha muita gente na sua frente. Muitos que lá estavam acharam que ele falhou.

No segundo tempo o time voltou para a partida com alguns lampejos que iria melhorar mais não teve consistência e voltou um time sem atitude, e aos 40 minutos Robinho que entrou no segundo tempo na equipe de Porto Seguro decretou o golpe de misericórdia liquidando a partida.

O grande “X” do problema é: O time que joga não é o que treina,os jogadores que estão em campo não sabe o que faz, não sabe se posicionar nas sua devidas funções que imagino que seja atribuídas aos mesmos, quando estão com a bola é uma dificuldade para passar para seu companheiro, na maioria das vezes passa para o adversário equivocadamente levando ao desespero a todos que o assistem, as substituições totalmente erradas,exemplo: Tirou Felipe e colocou Vantuires este sim que veio ser o melhor em campo, mas teria que sair jogando, e não sair o Felipe e sim o Ozias, depois o técnico Marcelo Buiú tirou Digão, o único jogador nosso que seria referência na área de Porto Seguro e colocou Mário, este Mario!

Olha é brincadeira, uma contratação através de” Q I “ quem indicou, aliás como a maioria das contratações efetuadas este ano. O meio de campo levou um passeio de Porto Seguro, que jogava como um treino e não jogo, com algum desprezo e humilhação a fragilidade da seleção de Itapetinga, e olha que Dilson Bracinho não jogou , mais meus amigos um tal Paulo Cesar camisa 8 de Porto Seguro, brincava de jogar bola, e muitas vezes ele era o técnico dentro de campo, o Beto Oliveira não precisava falar nada o Paulo Cesar um maestro, que jogava, vale apena pagar ingresso pra ver o cara jogar.

Moral da historia mais uma vez fomos enganados, com a seleção de Itapetinga, precisamos refletir muito o que podemos fazer em pro do nosso futebol, ainda estar tempo.

Ficha técnica: Porto Seguro 2 X 0 Itapetinga.

Itapetinga Jogou: Joca,Netinho,Heber,Fabinho,Thiago,Renan,Paulinho,Ozias depois Rbert,Felipe depois Vantuires,Buguelo, Digão depois Mário.

Técnico Marcelo Buiú

Porto Seguro Jogou: Joilson,Goiano,Rilex, Gil Borges, Lú,Diego,Paulo Cesar,Ricon, Herlan depois Marcos Paulo,Kaká e depois Robinho, Marcelo Muritiba.

Técnico Beto Oliveira.

Arbitragem: Moisés Simão de Maracás, muito boa.


Abraços.

Valdomiro Mota.
COMENTARISTA DA RADIO NOVA JORNAL DE ITAPETINGA AM 660.

Mano comanda treino no Pride Park e escala Elias como titular

A seleção brasileira treinou, neste domingo, no estádio Pride Park, em Derby (ING), palco do jogo de segunda-feira, às 15h30 (Brasília), contra a Ucrânia. Depois de ter testado o meia Elias no lugar de Carlos Eduardo no sábado, o técnico Mano Menezes deu mais um indicativo de que o jogador do Corinthians pode começar o amistoso ao escalá-lo entre os titulares no coletivo, desta vez no lugar de Philippe Coutinho.


Assim, o treinador cumpre a promessa que fez após a vitória por 3 a 0 sobre o Irã, quando disse que pretendia testar a equipe com dois meias. Na ocasião, Elias entrou no segundo tempo, melhorou o time e ainda deu passe para o segundo gol, de Alexandre Pato.


No treinamento deste domingo, Carlos Eduardo e o corintiano ficaram responsáveis pela armação, com Robinho e Pato, dupla do Milan, completando o sistema ofensivo. O resto do time foi o mesmo que treinou sábado em Leicester e enfrentou os iranianos na quinta-feira, em Abu Dhabi: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas e Ramires.


A princípio, Mano dividiu os jogadores em dois grupos, e Elias atuou como uma espécie de coringa, defendendo ambos os lados. Em seguida, recebeu o colete de titular no coletivo que durou 25 minutos contra a equipe reserva, formada por Jefferson; Mariano, Rever e Adriano; Sandro, Wesley, Giuliano e Philippe Coutinho; Nilmar e André. O auxiliar Sidnei Lobo formou a dupla de zaga ao lado do defensor do Atlético-MG, já que Alex, do Chelsea, foi cortado antes mesmo do duelo com o Irã.

No fim do treino, os jogadores ainda praticaram jogadas de bola parada e terminaram a atividade com um recreativo, entre os times de Robinho e Philippe Coutinho.

GAZETA ESPORTIVA

Inter vence Atlético-MG no Beira-Rio e se aproxima dos líderes


Com um gol de Alecsandro, o Internacional venceu o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Brasileirão. Aos 23 minutos do segundo tempo, o autor do único gol da partida - que marcou seu 50º gol com a camisa do clube - foi expulso e complicou o Colorado, que conseguiu segurar o resultado até o final, mesmo com um homem a menos em campo.

Com o triunfo, o Inter assume a quarta colocação, com 47 pontos, e volta a sonhar com o título nacional. O time do técnico Dorival Júnior, por sua vez, vê sua reação na competição ser freada e segue na zona de rebaixamento, com 28 pontos, na 18ª posição.

Na quarta, a equipe do técnico Celso Roth visita o Santos, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 12ª rodada. No mesmo dia, o Galo joga em Ipatinga, onde encara o Independiente Santa Fé, pela Copa Sul-Americana.

EBAND

Adilson Batista deixa comando do Timão após cinco jogos sem vencer

Adilson Batista não é mais o técnico do Corinthians. A queda logo após a derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO, neste domingo, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileirão. O treinador assumiu o comando do Timão após a saída de Mano Menezes, que foi convidado a dirigir a Seleção Brasileira. Estreou contra o Palmeiras, dia 1º de agosto. De lá para cá foram 17 jogos: sete vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Quando Adilson chegou, o Corinthians era líder da competição, com 24 pontos em 11 jogos. Agora está em terceiro, com 49, a cinco pontos do líder Cruzeiro. O Timão não venceu nenhum dos últimos cinco jogos, o título ficou distante e o treinador não resistiu. Segundo o diretor de futebol do clube, Mário Gobbi, Adilson pediu para sair.

- O professor nos procurou entendendo que deveria deixar o caminho livre, pois não quer causar nenhum prejuízo ao clube, que vive um momento de decisão. Enxergou com a grandeza de alma, de espírito. Percebeu que, pelo Corinthians, seria boa a saída dele. Quero dizer que foi uma honra ter o Adilson conosco, um treinador competente - afirmou.

GLOBO

Torcedor do Flamengo invade campo e tenta agredir árbitro em SC

O empate por 2 a 2 entre Flamengo e Avaí foi marcado pela participação nada agradável de um torcedor no estádio da Ressacada, em Florianópolis, neste domingo, dia 10, pela 29ª rodada do Brasileirão. No final do segundo tempo, um torcedor do Rubro-Negro invadiu o gramado e tentou agredir o árbitro da partida, Evandro Rogério Roman. A Polícia Militar demorou a entrar, mas retirou o homem do campo.

EBAND