domingo, 22 de julho de 2012

COMEÇOU O "MINE" INTERMUNICIPAL 2012

temp
SELEÇÃO DO S. F. DO CONDE(FOTO:FBF)
A bola rolou na partida de abertura do Intermunicipal de 2012, um  evento que já contou com até 96 Seleções de todos os cantos da Bahia e que levava o titulo de MAIOR CAMPEONATO AMADOR DO  MUNDO, agora parece que as "vacas magras" também estão ao lado da FBF.

Com a participação de apenas 48 corajosas Seleções, hoje(22) a tarde o bolão de couro rolou na única partida na cidade de São Francisco do Conde, a Seleção local venceu os visitantes, a Seleção de Santo Antonio de Jesus pelo placar de 3x0, partida válida pelo grupo 3.

Um grande público prestigiou a largada do "mine" Intermunicipal, e a Seleção mandante mostrou força e uma equipe muito bem entrosada e apta a conquistar o seu Bi em 2012.

No próximo dia 29, todas as outras Seleções estarão em campo, a FBF já divulgou a escala para a primeira rodada(ver em postagens antigas). Gostaríamos que o sucesso do Intermunicipal deste ano supere o baixo interesse de municípios realizarem gastos para participar do evento. Pois, em algumas LIGAS, homens de bem estão a frente e se dedicam ao esporte amador, fato que infelizmente não está acontecendo na LIGA DE ITAPETINGA.


EDITOR DO BLOG

Cruzeiro mostra eficiência e bate e afunda o Flamengo


Time rubro-negro domina as ações, tem mais posse de bola, mas não aproveita as claras oportunidades de marcar
Borges comemora gol na vitória sobre o Flamengo neste domingo / Ramon Bitencourt/VIPCOMMBorges comemora gol na vitória sobre o Flamengo neste domingoRamon Bitencourt/VIPCOMM
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai ao Pacaembu, em São Paulo (SP) enfrentar o Corinthians, na quarta-feira, às 21h50. Já o Flamengo joga na próxima quinta-feira, contra a Portuguesa, às 21h, no Engenhão.

CRUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO

CRUZEIRO:
 Fábio, Ceará, Mateus, Rafael Donato e Marcelo Oliveira; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Charles (Sandro Silva - 29'/2ºT) e Montillo; Borges (Alselmo Ramon - 15'/2ºT) e Wellington Paulista (Elber - 27'/2ºT). Técnico: Celso Roth.

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Marcus González, Marllon e Ramon; Amaral, Luiz Antonio (Mattheus - 36'/2ºT), Renato (Camacho - 30'/2ºT) e Ibson; Adryan (Hernane - 27'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

Grêmio estraga festa e vence o Botafogo


Gaúchos fazem 1 a 0 nos cariocas, no Engenhão. Seedorf fez uma boa estreia
Marcelo Moreno fez o único gol da partida / Brazil Photo Press/FolhapressMarcelo Moreno fez o único gol da partidaBrazil Photo Press/Folhapress
 Na próxima rodada, o time de Oswaldo de Oliveira faz o clássico contra o Vasco, quarta-feira, no Engenhão, às 20h30. Já o Grêmio recebe o Fluminense, no Olímpico, quarta-feira, às 21h50. 

Público e renda: 29.943 pagantes, 34.621 presentes, Renda: 1.226.785,00
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Seedorf (Rafael Marques 25/ 2º T), Fellype Gabriel (Andrezinho 16/ 2º T); e Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos 31/ 2º T)e Zé Roberto (Léo Gago 26/ 2ºT; Leandro e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderley Luxemburgo


Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

Bahia 2 x 2 Coritiba: Veja os gols e os resultados de domingo

Filha de Renato Gaúcho lamenta: 'Estou encalhada'



Quanta disposição! Carol Portaluppi malha seis vezes por semana (Foto: Caldeirão do Huck / TV Globo)Quanta disposição! Carol Portaluppi malha seis vezes por semana (Foto: Caldeirão do Huck / TV Globo)
Dany Bananinha está acostumada a treinar com atletas profissionais, foi assim com os irmãos Diego e Dani Hypólito, os jogadores de futebol de areia do Botafogo, entre outras feras. Mas, desta vez, a coleguinha topou acompanhar um dia de treinamento com a Carol Portaluppi, filha de Renato Gaúcho, na academia.

 Mas a coleguinha foi além e a questionou sobre a possibilidade de namorar um jogador de futebol. "Deus me livre, eu não podia nem comer com eles quando a gente viajava. Não tinha nenhum tipo de contato", conta a modelo.  Antes de suar a camisa, Carol bate um papo com Dany Bananinha, que pergunta sobre um jogador bonito. "Um momento...Acho o Kaká bonito...Gente, mas ele é casado", ri a filha de Renato Gaúcho. Ainda sobre o assunto, ela conta que, pelo pai ter sido jogador de futebol, sempre teve uma relação de amizade com jogadores.
Sobre a situação do coração da gata, para a alegria dos marmanjos de plantão... ela não está namorando." Estou encalhada", conta, bem humorada. Dany, também solteira, não perdeu a oportunidade para brincar. "Bem vinda ao time, amiga". 
Dany Bananinha, antes do treino, conversa com Carol Portaluppi (Foto: Caldeirão do Huck / TV Globo)Dany Bananinha, antes do treino, conversa com Carol Portaluppi 
Depois do papo, elas foram para o treinamento, e Dany Bananinha soube pelo professor da Carol, Fábio Mesquita, que ela malha até no sábado, ou seja, seis dias por semana. Quanta disposição! Na aula de boxe, Dany e Carol treinaram lado a lado e mostraram que levam jeito para o esporte.
Carolina Portaluppi treina boxe três vezes por semana (Foto: Caldeirão do Huck / TV Globo)Carolina Portaluppi treina boxe três vezes por semana
Carol e Dany Bananinha, que também pratica boxe, treinaram juntas (Foto: Caldeirão do Huck / TV Globo)Carol e Dany Bananinha, que também pratica boxe, treinaram juntas TVG - GLOBO.COM

Corinthians fica no empate com a Portuguesa


Lusa foi melhor na etapa inicial e abriu o placar. No início do segundo tempo, Douglas empatou para o Timão
A Portuguesa, de Léo Silva, ficou no empate com o Corinthians, de Ralf / ABC/Digipress/FolhapressA Portuguesa, de Léo Silva, ficou no empate com o Corinthians, de RalfABC/Digipress/Folhapress
Ainda na primeira etapa, a Lusa abriu o placar com o recém-repatriado e também ex-jogador do Timão, Héverton, em chute forte da entrada da área. Na etapa final, Douglas, em cobrança de falta, deixou tudo igual no placar.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Cruzeiro no Pacaembu, na quarta-feira, às 21h50. Já a Portuguesa vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, na quinta-feira, no Engenhão, às 21h.
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

SÉRIE B - Criciúma vence Paraná e segue na ponta



Neste sábado, pela décima primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Criciúma venceu o Paraná e vencer por 2 a 1 para se mantar na liderança da competição. O Tigre começou a partida pressionando o adversário, que não se intimidava e saia em contra ataques rápidos.

Com as duas equipes buscando o ataque, o primeiro tempo foi uma sequência de boas jogadas feitas por ambos os times. Graças a isso, o Criciúma não demorou para abrir o placar, com gol de Valber, logo aos 15 minutos. O Paraná não sentiu o golpe e empatou três minutos depois, com Wendel. Mostrando que a partida realmente estava movimentada, o Tigre marcou seu segundo gol no lance seguinte, aos 18 minutos.

O segundo tempo continou movimentado e corrido, mas nenhuma das equipes conseguiu chegar ao gol. Com o resultado, os catarinenses seguem na liderança, com 29 pontos. Já o Paraná foi ultrapassado pelo rival Atlético-PR, e agora é o 9º colocado, com 18.

Na próxima rodada, o Tigre encara o Barueri, na próxima sexta-feira, às 21h, na Arena Barueri. Já o Guarani pega o América-MG, sexta, às 21h, na Arena Independência.

Outros resultados

O Vitória visitou o Atlético-PR e venceu por 1 a 0 no Gigante do Itiberê. Com o resultado, o time baiano continuou em segundo lugar, apenas um ponto do líder Criciúma.

Parecia que o Joinville iria golear o CRB, repetindo o que tinha feito contra o Ipatinga na 11ª rodada. O time catarinense abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo e estava atropelando o time alagoano. Mas o CRB voltou para o segundo tempo com sangue nos olhos e conseguiu virar o placar e vencer por 4 a 3, graças aos três gols marcados pelo atacante Geovani. O Joinville abriu o placar com gols de Marcinho e Tiago Real (duas vezes). Elsinho e Geovani viraram para o time alagoano

Com o resultado, o CRB chegou à décima posição, com 17 pontos. Já o time catarinense, ocupa a sétima posição, com 18 pontos conquistados.

O Joinville volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o América-RN, às 21h, na Arena Joinville. O CRB pega o Vitória, no próximo sábado, às 16h20, no Barradão.

O Goiás recebeu o Avaí e venceu por 2 a 0 com gols de Ricardo Goulart e Renan Oliveira.

O Ceará começou perdendo, mas conseguiu virar e vencer o ASA-AL por 3 a 2 no Presidente Vargas.

Bahia recebe Coritiba para sair do Z-4


Fernando Amorim/ Ag. A Tarde
Eduardo Souza venceu todas as três partidas que comandou o tricolor baiano interinamente
Eduardo Souza venceu todas as três partidas que comandou o tricolor baiano interinamente
O auxiliar Eduardo Souza será o comandante do Bahia no jogo deste domingo, 22, às 18h30, contra o Coritiba, em Pituaçu, com a missão de conquistar um triunfo para tirar o tricolor baiano da incômoda zona de rebaixamento da Série A.
Com a saída de Falcão, após a goleada sofrida na última quinta-feira para o Fluminense, e a contratação de Caio Junior, Barroca assumirá como interino na partida, função que já ocupou no Bahia em três oportunidades.
A boa notícia para a torcida do Esquadrão é que em todas as três vezes (3 a 1 no Flamengo, pela Série A de 2011, além do 4 a 3 no Itabuna e um 2 a 0 sobre o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano) que esteve nessa posição, o 'interino' Souza saiu como vencedor.
O grande destaque do tricolor na partida é o retorno do lateral-esquerdo Ávine, posição que o Bahia ainda não conseguiu achar um titular para a função. Como desfalque, o tricolor terá as ausências do zagueiro Danny Morais, suspenso, e do meia Gabriel, que continua contundido.
Desfalques - Além de ainda tentar se desvencilhar da crise que foi acometido desde a perda da Copa do Brasil para o Palmeiras, o Coritiba, 15º colocado com um ponto a mais que o Bahia, jogará sem cinco dos seus jogadores mais importantes.
Lesionados, o meia Rafinha e o atacante Anderson Aquino nem viajaram para Salvador. Juntam-se à lista de desfalques, por suspensão, o zagueiro Pereira, o meia Lincoln e o lateral-esquerdo Lucas Mendes.
Dono da pior defesa do campeonato, o Coritiba sofreu 21 gols e balançou a rede em 15 oportunidades. Com apenas 26,7% de aproveitamento, o Coxa venceu duas partidas, empatou outras duas e perdeu seis.
Bahia x Coritiba – 11ª rodada da Série A
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Domingo, 22 de julho.
Horário: 18h30.
Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Lucas Fonseca, Titi e Ávine; Fahel; Diones, Vander, Mancini e Kléberson; Souza.Técnico: Eduardo Souza.
Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Émerson, Demerson e Chico; Junior Urso, Willian Farias, Everton Ribeiro e Robinho; Roberto e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).
ATARDE

ALGOZ DO COLO COLO É CAMPEÃO DA SEGUNDONA


Na tarde deste sábado (21), Jacuípense e Botafogo-BA, equipes com as melhores estatísticas até a decisão, entraram em campo na disputa mais aguardada da Segundona do Futebol Baiano. Já classificadas para a elite em 2013, a briga dentro das quatro linhas foi para levantar o caneco e rechear com mais um a galeria de troféus do clube. Ambas passaram décadas sem disputar um título de expressão, em competições no estado.

No final dos noventa minutos e apito final, o Botafogo venceu com o placar de 2x0, e assim reverteu a vantagem do Jacuipense, que ganhou a primeira partida dentro de casa por um 1x0.

A festa com direito a muita euforia e emoção à flor da pele por parte dos jogadores e comissão técnica, se encerrou com o grito de “é campeão” e o levantamento da taça em homenagem à Aliomar Silva Brito. A presença das duas torcidas garantindo o brilho com cânticos de empurrar o time aconteceu para deixar o espetáculo ainda mais bonito nos gramados de Pituaçu.

Atlético-PR 0 x 1 Vitória: Melhores Momentos


O Vitória fez valer a fama de carrasco dos times adversários fora de casa, venceu mais uma e assumiu a vice liderança do campeonato Brasileiro da série B. Veja os melhores momentos...





Video da Luta: Renan Barão vs Urijah Faber


Calgary, Alberta, Canadá Sábado, 21 de julho de 2012. Card Principal do UFC 149 - Renan Barão derrotou Urijah Faber na decisão unânime dos juízes e é o novo campeão interino do UFC. Veja a Luta


 

UFC 149

Video da Luta: Urijah Faber vs Renan Barão
Video da Luta: Hector Lombard vs Tim Boetsch
Video da Luta: Cheick Kongo vs Shawn Jordan
Video da Luta: Brian Ebersole vs James Head
Video da Luta: Chris Clements vs Matt Riddle

DIVULGADA ARBITRAGEM DA 1ª RODADA DO INTERMUNICIPAL 2012

Foto: Internet
Neste domingo (22), será aberta a maior competição de futebol amador do Norte/Nordeste do país. O Intermunicipal 2012 começa a todo vapor movimentando 48 municípios da Bahia.
 
Em São Francisco do Conde, a Seleção local, atual campeã, recebe Santo Antônio de Jesus, ás 15h. Já os demais jogos da 1ª rodada serão realizados no dia 29 de julho.
 
Neste sábado (21), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a escala de arbitragem para a rodada de abertura.
 
O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.
 
Confira a escala da 1ª rodada:
 
Escala

POR FBF

INTERMUNICIPAL 2012 - FBF DIVULGA REGULAMENTO E GRUPOS







GRUPOS REGIONALIZADOS


GRUPO – 01 
ARACÍ
FEIRA DE SANTANA
JACOBINA
MIGUEL CALMON
SANTA BÁRBARA
SANTO AMARO SÃO

GRUPO – 02
ALAGOINHAS
BIRITINGA
CRISÓPOLIS
INHAMBUPE
RIO REAL
SEBASTIÃO DO PASSÉ


GRUPO – 03 
MARAGOGIPE
MURITIBA
SALINAS DA MARGARIDA
SANTO ANTÔNIO DE JESUS
SÃO FRANCISCO DO CONDE
SIMÕES FILHO

GRUPO - 04
COARACÍ
GANDÚ
ITAPITANGA
UBAITABA
URUÇUCA
VALENÇA


GRUPO – 05 
IGUAÍ 
IPIAÚ  
ITAPETINGA 
ITORORÓ 
JEQUIÉ 
JITAÚNA 

GRUPO - 06
BELO CAMPO
BRUMADO
CONDEÚBA
ITAMBÉ
LUÍS EDUARDO MAGALHÃES
MACAÚBAS


GRUPO – 07 
BUERAREMA
CANAVIEIRAS
IBICARAÍ
ILHÉUS
ITABUNA
UNA PRADO

GRUPO - 08
BELMONTE
EUNÁPOLIS
ITAMARAJÚ
MEDEIROS NETO
PORTO SEGURO

Na segunda fase da competição, 32  seleções disputarão jogos de ida  e volta no sistema "mata-mata", o grupo 5, que é o de Itapetinga irá enfrentar os classificados do grupo 6 nesta fase da competição.

Leia o regulamento na íntegra:  Regulamento Intermunicipal 2012

Coutinho Neto
Editor do Blog
Por:FBF